Como não se apaixonar por Perseu Jackson? escrita por DaniiBraga


Capítulo 16
Em nome do amor


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, devo muitaaaaas desculpas a vocês, meus leitores super dedicados por todo esse tempo sem postar nada depois de várias promessas. Segundamente, eu tenho justificativas boas para vocês: escola, problemas psicológicos e a zona que está minha vida; parei de escrever durante esses meses para minha própria sanidade mental, mas não podia deixá-los de lado. Portanto vim terminar essa fic por amor a vocês e porque começarei novas e gostaria muito que lessem. Terceiramente, este capítulo já estava escrito há uns meses, mas não tinha um final, espero que tenha curtido o que eu consegui. Obrigadinha e espero que gostem >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666852/chapter/16

Você confiaria em mim

Quando você estivesse pulando do alto?

Você cairia em nome do amor?

Quando há loucura

Quando há veneno em sua cabeça

Quando a tristeza deixa você destruído na sua cama

Vou abraçá-lo nas profundezas do seu desespero

E é tudo em nome do amor.”

(In the name of love - Martin Garrix & Bebe Rexha)

 

Percy POV

 

— Annabeth. - murmurei. Meus olhos fechados, a boca seca, cabeça pesada e corpo dolorido. E mesmo assim, me preocupava com ela. Quando foi a última vez que a vi? Sobre o que falávamos? Eu lembrava vagamente de tudo que tinha acontecido, como um sonho, ou um pesadelo. - ANNABETH! ANNABETH!

Ouvi passos rápidos em direção ao ambiente que eu estava, esperançoso de que fosse ela. A porta abriria, eu ouviria, abriria os olhos e veria aqueles cachos loiros bagunçados de sempre combinando com a pele branca e os olhos tempestuosos cinzas. Mas meus olhos estavam abertos, eu estava sentado na cama de um lugar que não sabia muito bem onde era, encarando Thalia e Luke.  

— Percy. Calma. É só um pesadelo, lembra? A Annie está morando com Atena e seu pai agora, estamos naquele prédio próximo ao Central Park. Eles estão no Chalé de Long Island. - disse Luke.

— Não. A gente- a gente mora em um Condomínio! Ele foi criado para isso, não foi? Nos deixar seguros! Eles nos deixaram de castigo porque mentimos, mas podem nos tirar já! Diz, por favor, que acredita na gente!

— Eu acredito Percy! Acalme-se. - Thalia me abraçou e Luke se sentou na cama do quarto. - Dorme. São 4 da manhã. Você pediu para se afastar dela, lembra?

— Mas eu queria vê-la agora. - fui deitando aos poucos e Luke me cobriu novamente. - Por que eu pedi para ela se afastar? Eu a amo, Luke. Nós vamos ter um filho!

 

Annabeth POV

 

O telefone tocou. Acordei assustada e olhei para o relógio do lado da cama. Quatro da manhã. Seria Percy? Ao pensar isso, um arrepio de ansiedade percorreu meu corpo e peguei o telefone rapidamente.

— Percy? - sussurrei esperançosa, mas a voz em seguida me tirou o chão.

— Annabeth. - Thalia falou e respirei fundo, segurando as lágrimas. - Você foi estúpida. NÃO LUKE! EU VOU FALAR! Uma idiota que falou o que quis quando sofreu a droga do aborto espontâneo. Uma idiota que afastou o Percy de você sem saber. Uma idiota que não liga em procurá-lo mesmo que ele se recuse a vê-la. Uma…

Eu não a ouvia mais. Estava de volta ao ginásio. Estava no chão do banheiro feminino, a cabeça pesava, minha barriga doía e a respiração estava fraca. Tentava abrir os olhos mas não conseguia pela dor de cabeça que me atentava. Ouvia a voz preocupada de Percy, procurando algo que pudesse me ajudar, mas não conseguia avisá-lo do bebê. Na verdade, eu não conseguia avisá-lo de nada, pois mal falava. Meu corpo pedia um descanso, mas minha mente temia eu nunca mais acordar. E antes de eu desmaiar, senti o terrível cheiro de sangue e algo me dizia que era o meu.

— CALA A BOCA, THALIA! ME DEIXA EM PAZ, OUVIU?! - gritei e joguei o celular contra a parede.

Subitamente, mamãe entrou no quarto e me encarou assustada. A barriga estava enorme mesmo com seus 5 meses e eu queria entender como ela me aguentava todos os dias, quando nem eu o fazia. Se passaram 3 meses desde aquilo. O Condomínio foi destruído. Demolido e vendido. A empresa da minha mãe e a de Poseidon foram transferidas para o Empire State, perto de onde morava meu avô Zeus com o que restou da família. Foram mortes absurdas e ninguém se safou de algum tipo de problema, no entanto, depois de meses, quase todos se conformavam, exceto eu, que perdi quem eu amava.

— Calma Annie. - minha mãe falou e se sentou ao meu lado, enquanto eu chorava mais uma vez em seu colo. - Tudo vai ficar bem.

— NÃO, NÃO VAI! Por que você não se irrita comigo?! Eu fiz você ficar longe da família comigo, quando você não pode se irritar porque está numa gravidez de risco! Poseidon está sem o filho dele morando conosco! Não saio da cama e só te dou trabalho! POR QUE AINDA ESTÃO AQUI?

— PORQUE VOCÊ É MINHA FILHA ANNABETH! Você sofreu uma perda enorme e não quer admitir, mas eu sei! Eu, Poseidon, Percy e toda a família! Ele te deixou porque você disse que não queria o bebê. Você disse coisas horríveis e se nega a admitir tudo!

Soluços saíam de minha garganta junto as lágrimas nos meus olhos. Tudo tinha sido um pesadelo ruim, não é? Eu só queria que Percy me abraçasse e dissesse que tudo foi um pesadelo horrível.

— Eu.. preciso vê-lo. Por favor… por favor… - murmurei enquanto era acalmada pela pessoa errada.

 

Narradora POV

 

O tempo estava feio em Manhattan, o topo do Empire State mal era visto através da janela da família Olympus. Mas Zeus sabia que aquele tempo estava bem parecido com o humor daquela família nos últimos meses, gelado, triste e completamente desolado. Sua esposa Hera, morrera. Junto com ela foram Bianca, Clarisse, Chris, Deméter, Frederick, Hades, Hefesto, Rachel, Silena… Íris deixara o Condomínio com Zöe, Ártemis estava estéril após tomar um tiro, Atena estava em uma gravidez de risco, Annabeth sofreu um aborto espontâneo e estava afastada de Perseu por problemas psicológicos. Todos desejavam negar que a reunião familiar daquele dia era por estes motivos, mas dentro de cada um, a angústia persistia.

— Não podemos ignorar a crise que a nossa família está passando. Por isso reuni todos para falarmos sobre o acontecido. Parte da nossa família se foi, a que sobrou se dividiu: eu e algumas das crianças aqui, Afrodite deprimida em algum lugar, Atena e Poseidon com Annabeth no chalé. Não vou mais admitir isso.

Uma algazarra se iniciou na sala e um grito foi ouvido no fundo.

— CHEGA! Não suporto mais essa gritaria e essa confusão. - Perseu, numa versão mais acabada, estava no meio da sala de Estar, envolto em edredons. - Annie. - ele murmurou e o rosto da garota, que há um segundo estava apagado, se iluminou. Ele estendeu a mão para ela e ela foi em sua direção, deixando todos boquiabertos. Percy abriu o edredom e ela se aconchegou a ele, deixando a sala em direção ao quarto onde o garoto dormia.

— Mas… - Atena tentou protestar e Zeus, acompanhado de Thalia e Luke, a impediu de falar.

— Eles precisam disso, Atena. Continuando! Quero anunciar uma proposta que será votada por cada um nesta sala. Recebi o resto do dinheiro do Condomínio. Quero comprar os apartamentos desse prédio para voltarmos a ser uma família. E aí, topam?

 

Percy POV

 

Tocar Annabeth sem estar ferida era ótimo. Finalmente parecia estar tudo bem, exceto pela voz na minha cabeça, relembrando tudo o que aconteceu…

— Annie, como vai nosso pequeno? Ou nossa pequena… - ri ao entrar no quarto dela no Hospital. Eu estava muito animado em ser pai. Ok, eu tinha 16 quase 17 anos, mas era Annabeth! Se aconteceu eu assumiria óbvio! E feliz!

Ela estava sorridente, tocando a barriga. Do nada ouvi um choro constante. Algo que cortava meu coração. E junto disso sangue apareceu nas mãos de Annabeth. O choro era meu.

— Acorde Percy! Acorde!!!! - algo me remexia e meus olhos abriram. Respirei aliviado quando vi Annie e a abracei, chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera? O que será que foi um sonho? Beijinhos e até o próximo (se Deus quiser em breve)...