As Cronicas dos Descendentes escrita por Rainha Trevosa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666812/chapter/1

-Desde quando dragões ficam de folga?-Eadlyn resmunga enquanto ela e sua amiga Sam guardavam o velocino de Ouro.
-Todos precisam de férias Ead, inclusive o guarda da árvore.
-Mas Sam, ele ficava aqui sem fazer nada! E agora nós somos obrigadas a ficar aqui de castigo por quatro horas!
-Para de reclamar, pelo menos não houve nenhum ataque até agora.
As duas suspiram e continuam observando as árvores.
...
Não muito longe dali, um garoto se escondia encima de uma árvore enquanto um ciclope de três metros de altura tentava capturar ele.
-VOCÊ NÃO VAI SE ESCONDER PRA SEMPRE SEMIDEUS! -o ciclope berrava com voracidade
-Eu espero que sim Sr. Feioso. -o garoto taca pedras no ciclope fazendo-o rir
-ACHA QUE ISSO VAI ME ATINGIR? EU SOU BARTOLOMEU, O GRANDE CICLO... -o garoto resolve atacar uma adaga que vai certeiro no único e grande olho de Bartolomeu. O garoto pula da árvore e corre desesperadamente em direção a uma colina com um pinheiro.
-AAAAAAAHHH!!! SEMIDEUS DESPREZÍVEL!
Bartolomeu corre atrás do som de seus passos.
...
-Você ouviu algo -Sam pergunta quando acha ouvir gritos
-Acho que sim.
As duas correm na direção dos gritos e veem um garoto correndo desesperado
-CICLOPEEEE!!!
-Vem pra cá! -Eadlyn grita do lado seguro da barreira de proteção
-Ead, olha isso... -Sam aponta para o ciclope
-Ai meus deuses!
O garoto finalmente consegue atravessar a barreira.
-Vamos rápido! Ele já está quase chegando! -ele apressa as garotas
-Calma, você está seguro aqui. -Eadlyn fala como se nada estivesse acontecendo.
O garoto olha ela incrédulo
-Calma?!
-Isso mesmo, agora você fica aqui enquanto a gente cuida dele.
Sam e Eadlyn correm na direção do monstro com espadas em punho.
-Eu coisa feia! -berra Sam em quanto Ead ia para parte de trás do monstro pelas sombras.
O ciclope ataca Sam, e ela corre na direção das suas pernas desferindo um golpe que o faz cair.
-AAAAAAAHHHHH
Quando o ciclope está quase se levantando, Ead enfia a espada nas duas costas atravessando seu peito e reduzindo o ciclope a pó.
As duas garotas voltam até onde deixaram o garoto.
-Você está bem? -Sam pergunta
-Eu... acho que agora sim.
-Como se chama? -pergunta Ead limpando o sangue da espada.
-Me chamo Igor.
-Prazer em conhece-lo Igor, meu nome é Eadlyn e sou filha de Hades e essa é a Sam.
-Ola, sou filha de Poseidon.-diz Sam
-Vamos levar ele pro Quiron.
-Quiron? -Igor pergunta se levantando.
-Sim, desde que o Sr. D foi embora ele comanda esse acampamento.
-Entendi. -Igor estava muito confuso mas fazia o possível para acreditar nas palavras das garotas. Ele estava sendo perseguido por aquele ciclope havia dias e estava achando que, uma hora ou outra, ele não conseguiria mais fugir e agora ele estava vendo o monstro reduzido à pó.
-Me siga - diz Sam e Igor logo faz oque ela manda, Eadlyn caminhar logo atrás dele.
-Quem vai vigiar a árvore por enquanto? -pergunta Sam
-Acho que agora é o turno do Louis e da Victoria -diz Eadlyn olhando suas unhas
-Ead! -um garoto vem correndo na direção do grupo. Eadlyn vai na direção dele e da um abraço seguido de um beijo.
-Oi! Como você está?
-Melhor agora. -Ead diz radiante
-Oi pra você também Gabriel -diz Sam rindo
-Ah, olá Samantha e... Quem é esse? -Gabriel se refere ao Igor.
-Esse é o Igor -diz Eadlyn sorrindo- ele é novato e estamos levando ele pra conhecer o Quiron.
-Entendo, eu estou indo visitar minha família em Minesota e vim me despedir.
-Boa viagem querido, sinta muito a minha falta.
-Pode deixar -ele ri e corre colina acima
Eadlyn suspira.
-Bem, vamos continuar.
Sam ri e eles vão até a casa grande onde são recebidos por Quiron.
...
Foram três horas de conversa, o tempo que levou para Quiron, o homem barbudo de cadeira de rodas contar a história dos deuses e semideuses para o Igor e se revelar um fabuloso Centauro. Também foi o tempo que Igor contou sua história. Ele, a mãe, o padrasto, o irmão postiço e o cachorro viviam em uma linda e pacata cidade praiana na Itália onde Igor havia passado os 15 anos da sua vida. Seu padrasto morreu tragicamente num acidente de carro quando ele tinha 11 anos ...deixando seu filho Enzo aos cuidados da sua esposa. Igor e Enzo creceram juntos e eram ótimos irmãos, mas nem tudo era perfeito. Coisas horríveis e confusas assombravam Igor em seus sonhos, coisas como monstros, gigantes e ogros que atacavam ele é sua família. Foi quando os pesadelos se tornaram reais e eles escapam por pouco de um ataque de uma Empousa que a mãe de Igor resolve fugir da Europa e ir rumo a América de navio junto com os meninos e o cão. Uma tempestade terrível acabou em uma tragédia maritima que afundou o navio no meio do Pacífico levando de Igor todos os seus entes queridos. Igor desmaiou e ficou a deriva no mar e disse que foi salvo por pescadores que viram o corpo dele boiando e desacreditaram quando viram que ele ainda estava vivo. Ele foi levado para um orfanato do qual ele fugiu e começou a viver nas ruas. Foi quando o ciclope começou a perseguindo-lo. Quiron explicou que enquanto estivesse dentro das barreiras ele estaria seguro.
-Nossa como anoiteceu rápido! Vamos crianças, vamos comer. O garoto aí deve estar cheio de fome.
Quiron sai trotando na frente e logo é seguido pelos garotos.
Eles seguem um caminho a beira de um belíssimo lago que refletia o pôr-do-sol alaranjado e se contrastava bem com a grama verde que o cercava , iam em direção a uma grande pavilhão ao ar livre com doze mesas em formato de um ômega, uma mesa encima de um palanque para onde Quiron foi se sentar e uma fogueira onde, estranhamente, as pessoas jogavam parte de suas comidas. O refeitório estava lotado e a distribuição de pessoas nas mesas era estranha ja que em algumas não tinham ninguém e em outras mal cabia todo mundo. Sam acenou para Igor e Ead e foi se sentar em uma mesa sozinha.
-Porque tem tanta gente amontoada nas outras mesas e a Sam pode sentar sozinha?
Ead respira fundo e se prepara como se fosse recitar uma poesia
-Cada uma dessas mesas representa um deus olimpiano, e apenas os filhos do tal deus pode sentar na mesa dele. Por exemplo, eu sou a única filha de Hades então apenas eu posso sentar na mesa que o representa.
-E se eu não sei quem é meu pai onde eu sento?
Ead para e pensa por um momento.
-Então... É que... Não sei.
-Acho melhor eu sair daqui.
-Não! Espera. Ah! Olá Kadu. '
Um cara careca de um metrô e noventa de altura caminha na direção dos dois sorrindo.
-Oi Ead! Quem é esse aí?
-Ele é o Igor, e Igor, esse é o Kadu, filho de Hefesto.
-Prazer em conhece-lo -diz Igor aparentemente nervoso.
-O prazer é todo meu cara.
-Kadu, você acha que se a gente sentar junto uma vez Quiron vai reclamar?
Kadu pensa um tempinho
-Acho que não.
-Então vamos! -diz Ead indo em direção a mesa de Hades. Quiron olha feio pra eles mas não fala nada.
Eles se sentam e Igor fica confuso
-Cadê a comida?
Ead fecha os olhos e imagina uma pizza de peperone
-Uau! Como fez isso?
-É só imaginar -diz Kadu devorando um x-bacon gigante -a comida que você mais quer comer.
Igor imagina uma lasanha... Mas não uma lasanha comum. Era a Lasanha com o molho secreto que sua mãe fazia quando ele era pequeno e morava na Italia. Igor fechou os olhos enquanto imaginava e derrepente...
-Apareceu mesmo! -ele exclama e Ead e Kadu dão risada. Os minutos restantes se passaram em silêncio com apenas o barulho de dezenas de pessoas comendo. Quando terminaram de comer, Kadu contou as histórias que viveu no exército americano.
-Eu já serviu no Haiti, no Iraque, no Irã e na Síria. Faço parte também do esquadrão anti-terrorismo e...
-DRAGÃO!!! -Victoria vinha correndo desesperadamente até parar em frente a mesa do Quiron -Ele está colocando fogo nas arvores! -ela respirava rapido- e Louis não está conseguindo conter o fogo!
Todos no refeitório entraram em desespero e houve um alvoroço. Quiron foi em direção a colina e os campistas foram atrás. Chegando lá podia-se ver que o fogo se alastrava rapido em direção a barreira.
-A árvore de Thalia! -berrou Sam
-Victoria, precisamos de chuva, Sam também pode ajudar com a água.
-Sim Quiron -as duas falaram juntas.
Victoria começou a se concentrar e flutuar levemente, logo seus olhos brilhavam ...num azul elétrico e no céu se formava grandes nuvens de tempestade.
Igor havia se perdido de Ead e Kadu, é estava assustado com a situação. Derrepente ele ouve um latido... um latido bem conhecido. Ele vai na direção do latidos e vê um vulto preto.
-Brasão? -ele chama enquanto sente os primeiros pingos d'água caírem.
Outro latido é a imagem do seu cachorro de infância entra em foco.
-Brasão! -Igor corre até o cachorro anormalmente grande e percebe que ele está ferido -Brasão, oque houve com você? Como sobreviveu?
Brasão está com marcas de garras na lateral do corpo que saia um líquido esverdeado, ferimento claramente causado pelo Dragão que ali estava. Não muito longe era possível ver Sam apagando focos de fogo e Eadlyn montada no pescoço do Dragão dando machadadas em sua cabeça enquanto outros campistas atacavam de todos os lados. O Dragão urrava com voracidade e jogava fogo para todos ps lados. Igor juntou forças e correu até o dragão que havia machucado seu amigo.
-Ei você! Sua lagartixa ridícula!
O Dragão vira abruptamente para Igor fazendo a Ead cair. Uma aura verde envolve Igor e um tridente brilhava sobre sua cabeça. Igor permaneceu cara a cara com o dragão que abre a boca preparando uma rajada de fogo e Igor protege seu rosto com as mãos no momento exato que o dragão a solta.
-Não! -Ead grita ainda sentada no chão.
Um lampejo azulado surge de dentro do fogo e uma rajada de água muito forte faz o dragão voar metros até bater em uma árvore e virar pó.
A chuva havia parado e todo o fogo havia cessado. Todos olhavam em silencio para Igor esperando ele fazer alguma coisa. Quiron anda até ele é diz:
-Levante-se rapaz.
Igor fica de pé e Quiron segura em sua mão levantando-a.
-Campistas! -ele diz alto o suficiente para todos ouvirem -Apresento-lhes Igor, filho de Poseidon!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cronicas dos Descendentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.