Dear Rosie escrita por Gabs


Capítulo 2
Primeiro Capítulo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666741/chapter/2

"Você deixou um buraco em meu peito, ele é profundo e incurável."

 

 

03.03.1974

Rosie observava de relance um garoto sentado e descontraído na cadeira, inclinando-se sobre a perna traseira. Era realmente atraente; seus cabelos negros caíam sobre os olhos com uma espécie de elegância e disciplina.  Ela desvia o olhar rapidamente, fingindo dar atenção a Mary que tagarelava incessantemente. Sentindo-se completamente envergonhada com o olhar de Sirius fixado nela, cora fortemente.

— Sirius Black está te olhando. – comentou Maria, de forma que só Rosie pudesse ouvir. – Acho que tem um pouquinho de baba na boca dele. Cachorro.

Rosemary abriu um pequeno sorriso tímido, sentindo a ardência de suas bochechas, imaginava o vermelho em seu rosto.

— O Black é bem bonitinho. Não é de se jogar fora. – comentou Mary, pervertidamente. – Você deveria dar alguma chance a ele. Ele merece. Ele vive atrás de você feito um bobo. A forma que ele te olha... Como se fosse o sol e centro do universo... – ela sorriu, expunha um sorriso malicioso e sarcástico entre os lábios. - Acho que Sirius provavelmente morreria.

O rosto da bruxa se retrocedeu muitíssimo envergonhada. - Existem outras garotas melhores e mais bonitas do que eu na concorrência. – respondeu a ruiva, lentamente.

— E você prefere o que? – Mary franziu a sobrancelha irônica. – se casar com Severo Snape e cuidar dos minis-ranhosos?

Rosemary contraiu uma expressão de desacato.

— Não fale isso para a Evans. Nunca. – Mary recomendou. – Por Merlin, Rosie! Não suporto ver minha melhor amiga com cara de quem comeu e não gostou.

 Rosemary suspirou aborrecida. - Eu só preciso de algum tempo. – disse a ruiva, sensível.

— Minha Morgana, esqueça ele! Você não serve pra ele. – pediu Mary. – É perigoso demais para você!

— Eu só – os olhos de Rosemary se estreitaram. – Acreditei. Acho que esse foi meu o erro. Criar expectativas demais, decepção demais.

Mary fitou os olhos castanhos esverdeados da amiga.

— Ele me deixou um buraco, um buraco profundo demais no peito. – refletiu Rosie, suspirando como se pudesse sentir a dor em seu coração. – Eu gostaria de nunca ter o conhecido. Preferia ter sido ignorada  – e levantando-se da cadeira – Vou para o meu quarto. Minha fome acabou de passar.

Mary lançou um olhar decepcionado para Rosie.

— Desculpe se disse alguma coisa... – ela deu de ombros, vencida. – Quer dizer, eu sempre digo algo... Vivo jogando coisas na cara das pessoas, mesmo que às vezes elas não queiram, mas, você sabe muito bem que eu sou assim. 

Mary,— murmurou. – está tudo bem. – a ruiva forçou uma risadinha.

— Você e a Lily são péssimas mentirosas! – resmungou a morena, obviamente não convencida.

James Potter vinha marchando em direção às garotas, ele fitou Rosie, levemente receoso. – Algum problema?

— Nenhum, estou indo pro meu quarto agora mesmo – disse lhe a ruiva. Mary revirou os olhos e levou uma garfada de frango à boca. James pigarreou como se temesse dizer algo.

— Bom, a Lily está na enfermaria da escola – informou, com a voz grave.

Mary quase se engasgou com o frango e a outra apertou os olhos.

— O que ela fez? – indagou a morena com as bochechas cheia de ar - Desde quando Lily está no hospital... Quer dizer, estamos falando da mesmo Lily, não é? A Evans, certo?

Mariy se levantou e ambas caminharam para mais perto do moreno.

— Sua amiguinha é meio "debi", acho que ela só fica assim quando eu estou por perto – comentou Potter, com um ar mais descontraido. – a Lily torceu o braço. Já, já estará aqui.

— Torceu o braço? – as duas interrogaram juntas, ambos se encaravam indigestas.

Sirius veio se juntar aos garotos.

— Vocês sabem. O de sempre. A Ruiva resolveu montar em uma vassoura – James torceu o nariz.

Mary franziu a sobrancelha irônica. – A Lily Evans montou em uma vassoura? Fala sério? – cruzou os braços, sem se dar por convencida - O que você aprontou dessa vez, Potter?

— Eu? – James praticamente gritou, Mary o fuzilou com os olhos. – Ela quis mostrar que é tão boa quanto eu. Ela disse que sabia de tudo e que não existe, tecnicamente, exceções – defendeu-se. – eu disse para não...

Sirius caiu na gargalhada.

— Não tem graça, Black – Muxoxou Rosie. Ela olhou para James pelo canto do olho.

Sirius parou de rir e fitou a garota, ligeiramente fascinado. – Desculpe. – murmurou.

— Depois você baba Six – advertiu Mary e virando-se para James; – ela está bem? Foi muito grave?

— O braço da minha lírio está perfeitamente no lugar – assegurou o moreno. – Sirius, o Lupin precisa resolver aquele probleminha. E a gente, é claro, vai dar aquele apoio pro nosso amigo.

Mary resmungou algo baixinho.

— O que disse Mary? – perguntou Rosemary, virando-se para a morena.

— A Lily vem quando? – fez cara feia para Sirius e um olhar de reprovação para James que ajeitou o óculo no nariz.

— Eu já disse; ela já vem, olhe ela – apontando para a porta do saguão o moreno indicou uma garota de cabelos vermelhos que parecia avançar irritada em direção aos garotos.

— Mato você, Potter! – resmungou Lily, olhando zangada para o moreno de óculos.

— Mata sim, Lírio, de amor – o garoto lançou um olhar abobado para a outra.

— Alguém pode me explicar o que está acontecendo? – resmungou Mary, mal-humorada.

— Acontece que o James me desafiou a montar na vassoura e eu aceitei – Lily praticamente cuspia as palavras. – eu posso ser tão bom quanto ele...

— acontece querida Lily – Sirius interrompeu. – que você falhou e caiu da vassoura.

Lily fuzilou o moreno de cabelos longos com os olhos.

— Meu Deus, James e Lily, vocês dois se amam, só pode – Rosie riu, abraçando Sirius pelos ombros.

Lily rezingou e James sorriu.

— Vamos, Almofadinhas – lembrou o de óculos. – Remus precisa muito da gente.

Sirius fez que sim com a cabeça e sussurrou algo no ouvido de Rosie que a fez rir.

— O que houve com o Aluado? – Perguntou Mary, franzindo a sobrancelha esquerda.

— Está doente. Como sempre vive. E nós, como bons amigos que somos, vamos virar a noite na ala hospitalar. – respondeu o Potter.

— Diga que mandei melhoras – disse-lhe Rosie.

Black Riu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Rosie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.