Uncover escrita por Shipper


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666683/chapter/1

A mansão era extensa, bonita e brilhante. A empregada tinha acabado de arrumar as coisas dentro da prateleira como Maisa gostava. A mesma estava sentada com as pernas apoiadas na mesinha perto do sofá, pegava o controle várias vezes tentando achar o canal certo, mas não se contentava com nada. Aquilo parecia um paraíso quando era mais nova. A garotinha de cachinhos correndo pela casa a procura de seu microfone de brinquedo e os ursinhos que a acompanhava em seus “shows” sentados enfileirados. Quando cresceu, a história mudou. A garota se tornou recatada, e por muito tempo ninguém a via em uma entrevista ou vídeo pela internet.

Depois dessas lembranças infantis, Maisa tenta dormir, mas é acordada com a voz de Marieta, sua empregada.

–Maisa, tem gente na porta querendo conversar com você –Marieta fala, o que faz com que Maisa solte um suspiro. O dia estava péssimo demais, para uma visita.

–Mande embora, não quero falar com ninguém hoje –Maisa fala rígida, porém pelo olhar da empregada parecia ser algo sério.

–Mas disseram que é urgente, e você precisa muito disso –Após terminar de falar, Maisa levanta o corpo e se posiciona adequadamente no sofá. “Você precisa muito disso”. Ela sabia exatamente o que eles queriam dizer. Sua fama está acabando e seu dinheiro também.

–Chame eles –Ela diz e a empregada corre para atendê-los. Maisa arruma sua jaqueta que estava toda amassada e passa as mãos no cabelo na tentativa de deixa-lo menos volumosos.

Maisa viu de longe eles entrando pela sala, a empregada os direcionou e a partir daí eles a encaravam até chegarem mais perto. Algo familiar estava ali. A garota se sentiu curiosa e com a necessidade de ouvir tudo que eles tinham a dizer.

–Bom dia Maisa –Um homem de terno preto, alto e muito elegante, cumprimenta Maisa com um aperto de mão. Ela retribui com um sorriso.

Eles sentaram em cadeiras próximas que ficavam em sua frente, e nesse momento pode perceber quem estava junto a eles, quando o mesmo chegou apertando sua mão.

–Lucas? O que faz aqui?

–Achei que a gente se cumprimentava com um “bom dia” –Ele diz, e Maisa fica envergonhada. A garota logo pede desculpas –Você vai saber o motivo.

–Bom, acontece que o que temos para falar envolve vocês dois –O homem diz. Um outro que estava do seu lado, cutuca seu braço escapando um “fala logo” –Eu sou Roberto Nunes, empresário do Lucas e andei pensando algumas coisas, que seria bom para ambos.

–Não seria melhor falar com minha empresária primeiro? –Desde de criança, Maisa tem Silvia como empresária, mais que isso as duas eram como irmãs. Maisa não tomava nenhuma decisão longe de Silvia, porque sabia muito bem que seriam as piores escolhas.

–Já falamos com ela e a mesma concordou, só falta você –Maisa ficou chocada com a notícia, Silvia não tinha nem avisado ou comentando alguma coisa. Com elas não tinha segredo, até agora.

–Se quiser confirmar, e só ligar para ela –Lucas diz percebendo que Maisa não estava demostrando confiança.

–Não precisa, acredito em vocês. Continuem.

–Então... como estávamos falando. Percebemos que você é uma garota talentosíssima e que merece esse sucesso para sempre, mas sei que os dias andam difíceis. A mídia está à procura de coisas novas –Até onde ele queria chegar? –E pensamos que você e Lucas poderiam forjar um namoro.

–O que? –Lucas também fala junto comigo, o que me surpreendeu ainda mais.

–Não era exatamente isso que vocês tinham combinado comigo –Lucas parecia estar bravo com o rapaz, mas era só sua voz que estava acima do tom.

–Eu sei Lucas, mas vendo vocês agora, eu percebo. A mídia quer fofoca, e vocês seriam perfeitos para isso. Não precisa namorar, mas dá índices de que estão juntos. Com toda certeza as manchetes seriam de vocês –Maisa percebeu a empolgação de Roberto, quando o mesmo levantou de sua cadeira, e ergueu Lucas pelo braço o fazendo encara-lo.

–Acha mesmo que seria uma boa? Eu acabei de terminar um namoro –Lucas fica sério, e parecia nem piscar. Ele olhou de uma forma tão severa para o homem, que pareceu que ele realmente gostava da garota.

–Mas todos entendemos que a fila anda. Você é famoso Lucas, pra que esse mimimi. Namoro de famoso não dura muito e todo mundo sabe disso –Depois disso, só faltou um soco na cara do homem, porque Lucas já estava atirando raios só com o olhar. Maisa então se intromete, antes que aquilo ficasse sério.

–Péssima ideia, não tem como isso dá certo. Nós dois não gostamos um do outro e está bem claro, ninguém vai acreditar nisso. Vamos deixar da forma que está, mas obrigada pela visita –Maisa já os empurrava de leve para a porta, mas o homem não saia do lugar.

–Pensem melhor nisso. Um aperto de mão, apenas isso, faria qualquer fã pirar. Não precisa ser real. Será um segredo nosso –Maisa e Lucas se encaravam. Será que aquilo seria uma boa ideia?

–E quando descobrirem que é falso? A culpa será só sua –Lucas diz ainda sério, mas parecia está aceitando a ideia.

–Tudo bem, eu arcarei com tudo –Ele levanta as mãos para cima, e depois olha para Maisa –E então o que acha disso?

–Loucura

–Eu aceito –Lucas fala ainda irritado e seu empresário solta um sorriso.

–Esse é meu garoto.

Maisa estava inconformada, e todos seus pensamentos de que ele amava aquela garota, foram jogados por escanteio. Ele aceitou rápido demais, e a garota ainda tinha dúvida do que fazer.

–Ainda não sei.

O empresário ia dizer algo, mas Lucas chega perto de Maisa, não muito perto, mas estavam bem próximos.

–Como ele disse “Não precisa ser real”. Se for para ajudar em nossas carreiras, então eu aceito. Eu batalhei muito para chegar aqui e você também. Somos muito parecidos. Pode não acreditar, mas eu te via na tv da mesma forma que eu estava lá também. Sei que a fama não é para sempre, mas quero que isso dure mais. Eu não vou tomar seu espaço, seremos só amigos, pelo menos entre nós. –Maisa não sabia o que responder, seu coração estava acelerado e não sabia o motivo.

–Você tem razão, se for para o bem da nossa carreira, eu aceito.

–Então está tudo certo, e pensando melhor agora, precisamos fazer alguma coisa –O empresário coloca as mãos no queixo e começa a andar linearmente –Já sei! Maisa precisa morar na casa do Lucas.

–O que? Não mesmo, eu amo esse lugar, meu quarto e minhas coisas. Eu moro aqui desde pequena, não posso deixar essa casa –Maisa estica os braços, apontando para cada coisa importante que via na sala.

–Mas e se a gente arrumar uma desculpa, que sua casa está sendo inspecionada e que você não pode voltar aqui durante bom tempo? Ai o Lucas ofereceria a casa dele para você –Lucas olhou envergonhado para Maisa, que não aguentou e deu um riso baixo. Aquele empresário estava louco e quanto mais surgia ideias em sua cabeça, mais empolgado ele ficava.

–Tudo bem então, eu arrumo minhas coisas hoje.

–Então nos vemos em breve Maisa –O homem retira um bilhete do bolso e entrega a garota. No bilhete tinha o número dele e de Lucas.

–Até mais –Lucas dá um sorriso e sai, enquanto Maisa o segue com o olhar.

Maisa literalmente derrubou seu corpo no sofá. Olhou o bilhete várias vezes, pensando o que faria depois disso. Pode parecer bobo para alguns, mas deixar aquela casa cortaria totalmente qualquer contato com sua infância. Seus melhores momentos aconteceram naquele local. Agora ela iria deixar tudo por causa de um namoro ilusório, mas sabe que sua carreira estava deslanchando e que precisaria de um anjo para retornar ao mundo da fama. E aconteceu.

–Não precisa ser real –Pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*