Predestinados escrita por Isabela Faria


Capítulo 8
Qual será seu par?


Notas iniciais do capítulo

Voltei meus amorecos, surpresas para vocês nesse capítulo, leiam as notas finais porque é muito importante! ♥ obrigada a todos que comentaram no capítulo anterior ♥

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666458/chapter/8

Sorveteria/São Paulo/Brasil

O quinto grupo se reunia em uma das sorveterias do bairro, era quase de noite e todos conversavam animadamente, Denise e Thalyta estavam se dando bem, assim como João Vitor e Felipe.

— Então, precisamos decidir um líder para o nosso grupo. – comentou Felipe já se sentindo o líder.

— Quem disse? Aqui ninguém vai mandar em ninguém não, um grupo de verdade não precisa de liderança. – respondeu Thalyta indignada.

Marisol revirou os olhos enquanto degustava mais um sorvete de baunilha coberto por uma calda de chocolate, com certeza iria começar uma nova briga entre os dois, Denise que estava calada há um bom tempo, resolveu se pronunciar em relação ao assunto.

— Achei uma boa ideia, um líder serviria não para mandar, e sim para organizar e ajudar o grupo. – falou Denise calma.

“Um líder serviria não para mandar, e sim para organizar o grupo e.... blá blá blá “ – Falou João imitando a voz da colega de classe.

— Você não consegue levar nada a sério não garoto? – indagou Denise vermelha de tanta raiva.

— Chega! Vocês quatro só sabem brigar, vamos decidir quem será esse líder logo de uma vez. – falou Mari já perdendo a paciência.

— Está certo, quem vota no Felipe levanta a mão, ninguém levanta por favor gente! – falou Thalyta recebendo uma careta do garoto.

Ninguém levantou a mão o que deixou o garoto bastante irritado, logo chegou a vez de Mari, novamente ninguém levantou a mão, alegando que ela seria uma líder muito maluca e cheia de ideias estranhas.

— Você quer ser líder Denise? – perguntou Mari, a garota negou com a cabeça no mesmo instante. – e você Thalyta?

— Ah foi mal, mais a minha avó é muito chata sabe, e eu não tenho tempo pra me dedicar totalmente ao trabalho, tenho aula de violino, literatura e todas essas bobagens – falou Thalyta com cara de tédio.

— Bom, então só nos resta o João Vitor, muito bem, quem vota nele levanta mão! – ordenou Marisol.

— Eu voto vai, se é pra desenrolar vamos logo. – disse Thalyta.

— Eu também voto, já que ninguém quis votar em mim mesmo né? Fazer o quê. – disse Mari também levantando a mão.

— Não voto de jeito nenhum, precisamos de uma pessoa organizada, e não de um galinha jogador. – declarou Denise cruzando os braços.

— Eu também não voto, o líder tem que ser eu, sou muito mais sábio do que o João Vitor. – retrucou Felipe fingindo indignação.

— Bom, então só falta o Niel pra decidir? Ele ainda não chegou até agora, será que ele ainda vem? – perguntou Denise a Marisol.

— Vem sim, pode apostar que vem, ele só ia procurar alguns detalhes sobre o descobrimento no Brasil. – falou Mari dando de ombros.

— Procurar na internet? – indagou Thalyta confusa, pra quê toda aquela demora para procurar informações no Google?

— Não. – respondeu Mari tranquila, todos a olharam estranho. – eu quero dizer, ele foi procurar em uma biblioteca. – completou nervosa.

— Biblioteca? Hahaha, quem hoje em dia ainda procura alguma coisa na biblioteca? Tem internet pra quê Brasil? – indagou Felipe rindo.

— Pois é, meu irmão não curte essa história de internet. – falou Mari suspirando, na verdade Niel estava na sede dos anjos.

— Eu ainda prefiro um biblioteca sabia? Acho que não há nada melhor do que passar um dia inteiro em uma biblioteca. – disse Denise sorrindo.

— Cheguei galera, olha só a quantidade de informações que eu consegui. – falou Niel chegando cheio de papéis.

Todos encaram o garoto com um sorriso de canto, Niel sentou e todos se entreolharam, o garoto já não entendia mais nada, foi quando Marisol encarou o amigo e sorriu.

— Quem acha que o Niel tem que ser o líder do grupo aí? – gritou Mari e todos levantaram a mão animados.

Escola Mundial interativa

Turma doano

Érica e Vitória foram as primeiras a chegarem na sala, as duas logo deram de cara com um enorme cartaz colocado na porta da sala, logo as duas perceberam que o tal cartaz estava colado em todas as paredes do corredor, as duas se olharam e logo estranharam a situação.

“O tão esperado dia chegou... Caros alunos, é com um enorme prazer que convidamos a todos para o baile anual da escola mundial que acontece todo ano.

O baile será realizado no dia 19 de julho ás 07:30 da noite, onde haverá várias atrações e a escolha do rei e rainha do baile.

Então, escolha seu par e venha se divertir com a gente.

Atenciosamente, diretoria escolar “

Era tudo que estava escrito nos cartazes coloridos espalhados pela escola, Érica e Vitória ficaram eufóricas, assim como os demais alunos que liam os cartazes pelo corredor.

— Caramba, um baile anual? Que ótimo, cada vez eu estou amando mais essa escola. – comentou Érica com os olhos brilhando.

— Eu também, espera, que dia vai ser mesmo? – Indagou Vitória já relendo o cartaz. – Nossa, é no próximo sábado. – comentou surpresa.

— Verdade, é pelo visto vamos ter que arranjar um par o mais rápido possível, espero que me convidem. – comentou Érica preocupada.

— Tá de brincadeira né? Logo vai aparecer um montão de meninos querendo te convidar, se tem alguém que precisa se preocupar mesmo esse alguém sou eu. – falou Vitória um pouco ansiosa.

— Tá na cara que você vai com o Batista né Vivi? Pensa que eu não vi aquele beijo de vocês dois. – perguntou Érica deixando Vivi vermelha.

— Não foi nada demais, a gente é amigo, só nós beijamos porque a garrafa parou em nós. – respondeu Vitória com um sorriso tímido.

— Um e esse sorrisinho aí em? já entendi tudo, você está apaixonada, vai dar namoro, vai dar namoro! – Érica cantou baixinho.

— Olha só as duas sonsas chegaram cedo hoje né? Pensei que as patricinhas tinham a mania de se atrasar. – comentou Larissa rindo.

Larissa Peter era uma das alunas do nono ano, uma roqueira cheia de estilo que odeia todo mundo, não faz amizade com ninguém, e muito menos tem interesse em fazer amizades, gosta apenas de provocar.

— Quem disse que a gente é patricinha em? só não somos arrogantes que nem você. – respondeu Vitória cruzando os braços.

— Ah quer saber? Eu vou entrar porque é o melhor que eu faço. – falou Larissa entrando na sala que nem uma louca.

Sede dos anjos/Floresta Desconhecida.

( Coloquem: https://youtu.be/JF8BRvqGCNs ) 

Lucas estava sentado sobre uma enorme pedra observando o canto dos pássaros, pelo menos ele estava sentindo um pouco de paz ali, o garoto não aguentava mais as brigas diárias do seus pais.

Não está bem claro? Os anjos não devem brigar, então, porque eles brigam tanto por motivos tão fúteis?

Era essa a pergunta que o garoto fazia, ultimamente seus pais só sabiam brigar por tudo, na maior parte do tempo eles disputavam quem fazia mais alma-gêmeas se conhecerem, e a disputa ficou séria demais.

— Lucas? Está tudo bem com você? – Perguntou Thallita Raiane se aproximando do amigo com um sorriso singelo.

— Eu não estou nem um pouco bem Ita. – respondeu Lucas sincero encarando a amiga com uma expressão triste no rosto.

— Você quer desabafar? – indagou Ita já sentando ao lado do amigo, o garoto assentiu com a cabeça.

Lucas logo começou a desabafar com a amiga, de alguma forma isso fazia ele se sentir melhor, Thallita sempre o ajudava nos momentos difíceis e isso fazia ele se apegar ainda mais a garota.

Escola Mundial/São Paulo

Pov Fernanda

Eu observava o cartaz junto com algumas meninas, senti meu coração apertar ao ler cada letra daquele cartaz, quem será que seria meu par? Marco foi a primeira pessoa que passou pela minha cabeça.

— Pensando em que em? Já sabe com quem você vai para o baile Fernanda? – indagou Jaime de uma forma estranha.

— Não sei ainda, afinal, os garotos que devem convidar as garotas, e não ao contrário. – respondi de uma forma descontraída.

— Eu sei uma pessoa que gostaria de te convidar. – disse Jaime com um sorriso sapeca, o que ele está querendo insinuar?

— Ah é? Quem? – indaguei totalmente entusiasmada, que foi? Eu sou curiosa mesmo, confesso.

— O Marco, ele mesmo que me falou. – contou Jaime, senti as minhas bochechar arderem e meu coração acelerar nesse momento.

De repente vi Marco sorrindo para mim enquanto caminhava pelo corredor, ele estava vindo em minha direção, acenei para ele, Marco acelerou o passo, será que ele iria me convidar?

— Nanda, você quer ir ao baile comigo? – indagou Simon aparecendo na minha frente do nada, percebi que Marco ouvia tudo já que ele estava bem próximo, e agora?

De onde o Simon surgiu? Ou melhor, o que eu faço agora? Não posso decepcionar o meu melhor amigo, seria uma desfeita, mais e o Marco? Não há como disfarçar meus sentimentos, e eu só queria entender, porque essas coisas só acontecem comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, ninguém irá ao baile com a sua própria alma-gêmea né? então vai haver uma mistura de casais nesse baile, mais calma os anjos-cupidos vão aprontar e haverá muita surpresa boa para cada alma-gêmea, não posso dar muito spoiler, então lá vai, de todos os personagens escolha com quem sua personagem vai nos comentários, não vale repetir ouviram? tipo se a Maddie falar que a Amanda vai com o Jorge, ninguém mais pode ir com o Jorge entenderam? comentem porque é importante a sua escolha, beijos e até o próximo! ( Paulo e Mário são os únicos que não podem ser escolhidos )