A princesa e o gladiador escrita por LcsMestre


Capítulo 1
Aquecimento : Por que não comemos goblin?


Notas iniciais do capítulo

Este é apenas um pequenino início do que planejou ser um exercício de escrita. Espero que apreciem esse aquecimento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666224/chapter/1

Fronteiras do Reino de Calnat a muito tempo…

O dia a muito já se iniciara, muitas folhas já haviam ficado para trás. Era nítido que alguém passara por ali; galhos torcidos, marcas fundas de pés, folhas verdes jogadas. Um mercenário ou mesmo um caçador de recompensas poderia assumir que o viajante era apenas um, no entanto, este não era o caso.
O jovem Ercnard Sieghart era alguém que não tolerava andar em grupos, mesmo assim já haviam semanas que carregava consigo um companheiro.
— Ei cara por que você faz tanta questão de me ajudar?
A voz de Trimeto fez Sieghart perder o foco de seus pensamentos.
O jovem de cabelos negros e embaraçados parecia não se preocupar com o peso de Trimecto sobre suas costas, na realidade, Sieghart nem mesmo aparentava um sinal de cansaço.
— Já te disse Trim, não podia simplesmente te deixar largado na floresta, você estava ferido e cansado. — Ercnard deslizou levemente a cabeça e observou seu companheiro de caminhada com o canto do olho.— Na realidade ainda está.
— Você é uma boa alma garoto, tenho certeza que as deusas vão te recompensar um dia.
Um pássaro cantou sobre o alto de uma árvore, um galho estalou após ser pisado. Sem bainha e presa apenas com tiras simples a espada velha e enferrujada de Sieghart encontrava- se pronta para o combate, sua vitalidade estavam praticamente completos, portanto poderia continuar caminhando por várias horas sem parar. No entanto, aquele não era o momento apropriado para se pensar em grandes caminhadas, isso por que o estomago de Trimeco encontrava de tão vazio que Ercnard podia senti-lo revirando sobre suas costas.
— Acho que temos de comer não é?
A pergunta era retórica, porém Trim meneou a cabeça positivo. Alguns segundos depois um estalo surgiu na mente do carregado.
— Agora que você falou em comida eu me lembrei de uma piada.
— Droga, vai começar de novo.— Murmurou Ercnard em sinal de pesar.
— Me diz garoto, você sabe porque não comemos goblin?— A voz de Trimeco carregava um tom malicioso e divertido.
Sieghart respirou pesado para logo em seguida liberar o ar dos pulmões.
— Não sei, por que a carne é muito dura?— Respondeu penoso apenas por educação.
Trim se continha para não rir. Posicionou as mãos frente aos olhos de Sieghart em sinal de diminuto.
— Não, é que eles são baixinhos demais.
Sieghart parou de andar; meneou a cabeça em negativa. Em seu rosto existia um sorriso contido que ele insistia em esconder. Voltou a caminhar.
— Você é um péssimo comediante Trim.— As palavras de Ercnard apesar de normais carregavam o tom de quem se segura para não rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Breve eu posto mais, espero que tenham gostado. Se simnpwço que deixem seu apoio nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa e o gladiador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.