Entre Dois Mundos escrita por Bird


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665877/chapter/1

Capítulo I

Todos os dias, quando acordo, olho através da janela. Tudo sempre é o mesmo. A árvore que chega ao segundo andar nunca sai do lugar, nem mesmo perde uma folha. Tão superficial. O quarto sempre impecável, com a mesma organização todos os dias. O chão de madeira, o tapete felpudo, o criado-mudo com um porta-retratos e a cama de casal estão sempre na mesmice. Mas hoje é um novo dia.

Na sala se encontram meu pai, irmão e mãe, sentados à mesa. Alyssa, minha mãe, fez algo diferente hoje para o café, acho que por ser o primeiro dia do ano letivo. Nícolas brinca com a comida, esperando ansioso que papai diga que ele pode pegar a mochila para irmos ao colégio.

Ano passado, a escola na qual eu estudava foi fechada, aparentemente a vigilância sanitária não gostou nem um pouco da cozinha e dos banheiros. Por isso, eu e o Nico fomos transferidos para Sweet Amoris. Mas ainda assim mantenho contato com minhas duas melhores amigas.

Para uma menina de quatorze anos, normalmente mudar de escola é algo extremamente aterrorizante; um ambiente novo, professores e amigos novos. Não vou mentir, estou um pouco nervosa, mas acho que dá para superar. Não é como se nunca tivesse acontecido antes.

- Lana, apresse o passo. Você vai se atrasar, querida.

De uma forma incrivelmente alegre, ela me chama, com o meu lanche na mão, pronta para me desejar um bom dia especial.

Minha mãe é uma pessoa incrível. Todo o dia está de bom humor, pronta para nos ajudar, às vezes penso se ela não se cansa de estar disponível a todo o momento.

- Bom dia, mãe – deposito um beijo em seu rosto – Bom dia, pimpolho.

- Eu já disse que não é para me chamar disso, La.

Emburrado, enquanto mexo em seus cachos, Nico me responde.

Nícolas é uma criança esperta e questiona muita coisa. Mas normalmente se deixa levar pelos sentimentos, tais como a tristeza. Mamãe tem receio de que ele possa desenvolver depressão, por isso sempre pergunta como ele está se sentindo e o que acontece na escola. Houve uma vez que um coleguinha dele perdeu o brinquedo e foi pedir ajuda a Nico, mas ele estava muito agoniado já que era seu carrinho favorito. Essa agonia era tão forte que meu irmão ficou triste e só melhorou depois que os dois o encontraram atrás da caixa de lego.

- De novo com o jornal, pai? Sabia que excesso de conhecimento pode ser um problema? – vou até a poltrona a qual ele está sentado e beijo sua testa.

- E você sabia que a falta dele pode ser bem maior? – sorria convencido.

- Okay, talvez você esteja certo.

- Acho que ganhei - E aquele sorriso se alargou ainda mais.

O meu pai tem uma alegria contagiante, a forma que passa o que sente é completa, literalmente. Ele consegue mostrar com todos os músculos presentes no seu rosto.

- Hum, acho que alguém está feliz hoje. Panquecas?

- Sim, panquecas. Inclusive, comprei algo que você adora comer com elas – Alyssa vai até o armário e pega a calda de chocolate de lá, a balançando para mostrar o que tem em mãos.

- Não acredito. Sabia que eu te amo?

Sua risada baixa acompanha um tom de convencimento.

- Marcos, querido, está na hora de levar as crianças à escola.

Apenas vejo um furacão negro descendo da cadeira e ir às pressas atrás da bolsa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse foi o primeiro capítulo, espero que gostem. Tenho o segundo capítulo já feito, vou revisar e talvez poste ainda hoje.
kissus, tia Panda.
obs: se alguém souber como tirar o espaço quando monta parágrafo, por favor, me avisa. eu odeio esse vácuo entre eles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.