Back to The Past escrita por Tatiana Carina


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Então, pessoas lindas, eu sei que estou sumida há mto tempo, mas passei por problemas pessoais que me fizeram ficar longe da escrita, o que foi muito ruim para mim. Estou voltando aos poucos, espero que ainda tenha alguém aí rs
Ps.: Second Chance também será atualizada ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665810/chapter/2

Kate e Rick não estavam acreditando no que a garçonete havia acabado de dizer. Ambos permaneceram ali estáticos. Seus olhos piscavam sem parar, Kate foi a primeira a recobrar a sanidade, passando a olhar em volta com olhos de detetive. Reparou que conhecia aquela rua, e disse:

— Castle! Esse é o Remy’s. Estamos no Remy’s!

Nesse momento, Castle olha em volta e percebe que Kate tem razão, e comenta:

— Nossa, eu sabia que o Remy’s era velho, mas não sabia que era tão velho assim, ele tem a sua idade Beckett!

— É verdade, eu... – Kate parou e olhou para Castle – você está me chamando de velha? Saiba que você é cinco anos mais velho que eu e já tem uma filha adulta.

Castle sabia que ela não gostava que falassem da sua idade. Ele riu e a garçonete, que observava tudo, riu junto. Nessa hora, Rick parou de rir e, ele e Kate olharam para a funcionária do local.

— Posso saber por que está rindo senhorita... – disse Kate

— Rodgers. Martha Rodgers, muito prazer – respondeu.

Rick e Kate arregalaram os olhos, encararam Martha e depois se encararam.

— O que foi? Parece que viram um fantasma – disse Martha.

— Não, nada, é que você tem o mesmo nome que a minha mãe. Ela também se chama Martha Ro... – Kate deu uma cotovelada em Rick – Castle, Martha Castle.

— Nossa, que coincidência – riu Martha – como vocês se chamam?

— Katherine e Richard Castle – disse Kate antes que Castle tentasse dizer outra coisa errada.

Ouviram sinos tocar, era a porta da frente sendo aberta, nela entrava uma jovem mulher e um menino com uma cara de choro. Martha olhou e sorriu para eles.

— Vocês chegaram cedo – disse.

Castle e Beckett apenas observavam, ambos pensavam a mesma coisa: como a mulher que estava conversando com Martha era semelhante a Kate.

Enquanto isso, Martha seguia conversando.

— Por que o meu herói está com essa cara de choro hein? – disse pegando o menino no colo.

— Ele teve um pesadelo, sonhou com o pai dele, e quis logo ver você, nem tomou café – disse a mulher olhando carinhosamente para o menino.

— Muito obrigada por você e James terem se oferecido para tomarem conta dele, Jo – disse Martha.

— Não foi nada demais Martha, quando precisar é só pedir. Agora eu tenho que ir para o escritório. Tchau – despediu-se Jo.

— Tchau, querida. Dá tchau para a tia Jo, Richard – disse Martha.

— Tchau, tia Jo – disse Richard

— Tchau, querido – disse Jo

E assim, Jo foi embora. Martha colocou Richard sentado ao lado de Castle, que olhava maravilhado para o menino.

— Richard, eu te dei modos, cumprimente o Sr. e a Sra. Castle – disse Martha.

— Bom dia, Senhor Castle. Bom dia, Senhora Castle. Espero que estejam tendo um glorioso dia – falou Richard, de cinco anos, movimentando as mãos teatralmente.

— Como você era fofo, Rick – cochichou Kate para Castle, equanto ria.

— É verdade, eu já era maravilhoso nessa época – disse.

— Dessa vez eu não posso discordar – disse Kate olhando-o com um olhar apaixonado.

Rick sorriu, e Kate sorriu de volta.

— Como vocês são fofos juntos – disse Martha.

— Você sempre diz isso, quero dizer, minha mãe sempre diz isso também – disse Rick.

Martha riu para ele, pensou que tinha a impressão de conhecê-lo há muito tempo.

— Bom, vocês ainda não pediram, vão querer alguma coisa? – perguntou Martha.

— Eu vou querer torradas e um latte – disse Kate.

— E você, Senhor Castle? – questionou Martha.

— Eu vou querer panquecas, ovos mexidos, bacon e um café – respondeu Castle.

Martha anotou os pedidos, adentrou a cozinha e depois voltou com os pratos, os colocou na frente de Castle e Beckett.

— Está vendo querido, acho que agora você não é o único que pede panquecas, ovos e bacon, tudo junto no café da manhã – disse Martha para seu filho de cinco anos.

Richard, de cinco anos, olhou para a mãe e depois para Castle, e disse:

— Por que ele ganhou o café da manhã primeiro se eu pedi primeiro?

— Tudo bem, pode ficar com o meu – disse Castle passando seu prato para seu eu de cinco anos.

— Que isso Senhor Castle, vocês são os clientes, ele pode esperar o próximo prato sair – disse Martha olhando severamente para seu filho.

— Não tem problema mãe, quer dizer, Martha. Eu sei bem o que é uma criança de cinco anos no café da manhã – disse Rick risonho.

— Obrigada então – disse Martha – agradeça ao Senhor Castle, Richard – completou.

— Muito obrigado, Senhor Castle – disse Richard de boca cheia.

Naquele momento, Castle sorriu saudoso com a sua infância.

— De nada, Richard – respondeu Castle.

Richard sorriu e continuou comendo.

— É incrível como você tem o mesmo sorriso desde que tinha cinco anos de idade – disse Kate sorrindo.

O casal sorriu um para o outro. Logo em seguida chegou os pedidos de Kate e Rick. Assim que acabaram a refeição optaram por irem para um hotel, já que a casa deles ainda não existia.

Martha indicou um hotel qualquer. Ao chegarem, a primeira coisa que Rick fez foi atacar o frigobar, já Kate foi direto para o banho. Quando voltou, sentaram para conversar e decidir o que fariam.

— Castle, nós temos que descobrir o que está havendo e como fazemos para sair daqui.

— Sim, mas primeiro temos que descobrir como viemos parar aqui – completou Castle.

— Exatamente! – disse Kate.

— Ok, então primeiro vamos refazer nossos passos – disse Castle.

— Primeiro nós estávamos no carro, indo para a delegacia – disse Kate.

— Você estava dirigindo e eu tentando desbloquear o IPod – disse Castle.

Ambos se entre-olharam e disseram:

— O IPod!

— Castle, foi isso que nos trouxe para cá – disse Kate.

— Agora que sabemos o que nos trouxe para essa década, como faremos para sair daqui? – disse Castle.

Foi com esse pensamento que ambos foram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Bom, ruim, mais ou menos... por favor comentem, e prometo que não demorarei mais a postar.
Bjoos e até o próximo capítulo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.