Os Escolhidos escrita por A Piece Of Cake


Capítulo 13
Intervalo


Notas iniciais do capítulo

Olha quem resolveu aparecer!! Gente, mil perdões pela demora, especialmente por que eu tinha dito que não ia demorar. Ai, ai... eu tenho que tomar jeito, eu sei.
Aqui vai o capitulo! Espero ver vcs nos comentários, e que gostem é claro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665654/chapter/13

Gina e Harry se encararam de olhos arregalados, só agora percebendo o que haviam feito. O que fazer agora? O que isso significava? Ambos pensavam ao mesmo tempo.

— Eu... – Harry começou, mas não sabia o que dizer.

— Harry, me… - Gina balbuciou. Ia se desculpar, mas Harry também a havia beijado, então pelo que estaria se desculpando?

— Mas que surpresa! – Ouviram a voz de Rony vinda das barracas.

Harry rapidamente se recompôs e discretamente se afastou de Gina, queria entender o que havia acontecido antes espalhar a notícia. Gina pareceu querer o mesmo, pois disfarçou o embaraço dos dois conversando animadamente com Rony.

— Eu que estou surpresa, cenoura. – Ela disse usando o apelido que tinha dado a Rony. – Não é você que gosta de dormir até tarde?

— Acha que eu queria estar acordado? – Rony respondeu sentando-se ao lado de Gina. – Hagrid ronca muito alto. – Ele reclamou. Harry deixou escapar uma risada nervosa.

— O que estavam fazendo? – Rony puxou conversa.

Harry definitivamente não funcionava bem com o nervosismo, por isso, Gina teve que continuar entretendo Rony. Aliás, por que o remoto pensamento de Rony descobrindo sobre o pequeno beijo que havia trocado com Gina o inquietava tanto? Questionou-se, mas não teve tempo de pensar numa resposta, pois fora arrancado de seus pensamentos pela voz Hermione, que acabara de acordar.

— Já de pé? – Ela perguntou a todos aproximando-se deles.

— Hagrid ronca. – Respondeu Harry.

— Você não acordou por causa dele? – Gina questionou no mesmo momento em que Hermione sentava-se ao lado de Rony.

— Não, eu já estava acordada faz um tempo. – Hermione respondeu olhando para Gina e depois para Harry, voltando para Gina.

Gina congelou. Hermione estava tentando insinuar que havia visto? Gina olhou para Harry e depois para Hermione, não conseguindo articular uma resposta, apenas tentou questionar Hermione com o olhar, enquanto Harry fazia o mesmo e Rony parecia distraído apreciando o mar.

Hermione os encarou de volta e, quase que imperceptivelmente, acenou com a cabeça confirmando.

— Rony, o que acha de irmos caminhar agora? – Hermione voltou a falar. Desde o dia em que saíram para caminhar à noite e perderam a noção do tempo, só voltando de madrugada, Rony e Hermione criaram o costume de, quando pudessem, saírem apenas para andar e esquecer que estavam presos na ilha, longe de casa e da família.

— Agora? – Rony indagou confuso. – Mas, só saímos a noite.

— Exatamente por isso, porque não irmos agora? – Ela respondeu levantando-se e oferecendo a mão para ajudá-lo a levantar-se.

— Está bem. – Ele concordou e pegou a mão dela, só por educação, pois Hermione não tinha força suficiente para levantá-lo.

Enquanto caminhavam, afastando-se de Harry e Gina, Hermione olhou para trás e lançou lhes uma piscadela e um sorriso cúmplice.

Harry e Gina se entreolharam e mandaram a tensão e o clima esquisito para bem longe quando deixaram escapar uma risada descontraída.

— Você fica linda rindo. – Harry deixou escapar.

Gina corou, não recebia muitos elogios, por isso não sabia como lidar com eles. Então, apenas fez o que parecia certo e então Gina inclinou-se para beija-lo outra vez, mas imediatamente recuou. Não que não quisesse, de fato, o beijar, mas não queria que mais ninguém visse… ao menos por enquanto.

— Obrigada… - Ela disse timidamente, agora achando a areia incrivelmente interessante.

Harry a olhou e achou adorável o jeito tímido que ela assumiu, mas antes estranhou, claro. Não era do feitio de Gina se mostrar tímida. Ela estava sempre dizendo o que pensava e fazendo piadas sobre tudo.

— Então… o que você acha que foi isso? –Ele perguntou hesitante.

— Eu não tenho ideia. – Gina respondeu esquecendo-se da timidez. – Calor do momento? – Ela sugeriu duvidando de sua própria sugestão. – Estávamos contando nossas histórias pessoais e…

— Eu não sei… - Ele disse como se discordasse. – Eu… há alguns dias… Eu não pude evitar, só… eu venho notado você. – Confessou.

Por uns instantes Gina continuou em silêncio, processando o que Harry acabara de dizer. Não como se não ouvisse esse tipo de coisa com frequência, longe disso. Na verdade, Gina tinha plena consciência de que chamava a atenção por onde passava. Mas, dessa vez, ela realmente não estava esperando por aquilo, afinal, estavam presos em uma maldita ilha! Começar algum tipo de relacionamento, com toda certeza, não era uma de suas prioridades... certo? Então... porque beijara Harry?

Perdeu-se em seus pensamentos tentando responder à pergunta e esqueceu de dar uma resposta a Harry.

Ouvindo ele chamando-a, Gina balançou a cabeça, mandando para longe todas as suas suposições sobre o motivo pelo qual beijara Harry.

— Harry... - Gina murmurou, pretendia dizer alguma coisa, porém nada lhe veio a boca.

— Está tudo bem, você não tem que dizer nada. - Harry falou ajeitando os óculos com a ponta do dedo indicador. - Eu só achei que eu precisava te contar.

Gina o olhou e pôde constatar que ele estava nervoso, talvez até um pouco inseguro, e num rompante, sentiu vontade de conforta-lo, de abraça-lo e dizer que estava tudo bem. Foi então que a resposta que tão ansiosamente procurava apareceu.

— Eu não posso mentir e dizer q a ideia não passou pela minha cabeça, porque passou, mas eu a coloquei de lado e não dei atenção. - Gina não hesitou ao falar, agora já sabia o que queria. - Harry... Eu sei que estamos presos na Ilha e q provavelmente não devíamos estar nos ocupando com isso, mas eu acho que não consigo evitar... eu estou começando a gostar mesmo de você.

—----------

Um pouco já afastados de Harry e Gina, Rony e Hermione caminhavam descalços pela areia da praia na beira do mar.

—Rony, me desculpe por ontem. - Hermione quebrou o silêncio que havia se instalado depois que o assunto sobre grandes cirurgias que haviam feito morreu.

— Se alguém devia estar se desculpando, esse alguém devia ser eu. - Rony respondeu enfiando as mãos nos bolsos frontais da calça que usava. - Eu devia ter avisado que estava parando. Não havia necessidade de deixa-la preocupada sem motivos.

— Mesmo assim, acho que exagerei um pouco. - Hermione disse em meio a uma risada.

— Somos os dois culpados então. - Rony concluiu acompanhando-a na risada. E então olhou para ela.

Imediatamente, ele notou como ela estava bonita sorrindo e lembrou-se de como ficou impressionado quando a viu trabalhar na perna de Draco.

— Você é…

— Acabei de lembrar! – Ela o cortou.

— O que foi? – Ele perguntou ao mesmo tempo em que se perguntava por que diabos ele ia dizer ela era incrível.

— Ainda não vimos essa tarefa. – Ela falou levando uma mão ao bolso da calça e mostrou o pedaço de papel antigo que ele encontrara no dia anterior.

—----------

Após ouvir a resposta de Gina, Harry apenas ficou encarando-a. Era o que ele queria ouvir, mas não estava esperando que realmente fosse ouvir.

Passada a surpresa, Harry abriu um enorme sorriso. Ele abriu a boca para respondê-la, para dizer que não podia estar mais feliz, que mal podia esperar para que as coisas se resolvessem de vez entre eles, mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, foi interrompido outra vez. Dessa vez, era Neville que acabara de levantar.

— Já são quase dez da manhã, não devíamos estar todos aqui para resolvemos o que fazer agora? – Ele falou aproximando-se de Harry e Gina. – Onde estão os outros?

— Eu acabei de acordar! – Ouviram Luna falar de algum ponto atrás deles. – Vou chamar o resto do pessoal.

— Rony e Hermione não estão! – Gina a avisou. – Foram fazer a caminhada.

— Agora? De dia? – Neville questionou sentado ao lado de Harry.

Gina deu de ombros e disse que Hermione quis ir agora.

Depois de alguns momentos, Luna apareceu sendo seguida por Astoria, Hagrid e Draco, que mancava levemente.

— Não acha que eles estão passando muito tempo juntos? – Astoria conversou sentando ao lado de Gina.

— Talvez. Mas, qual o problema? – Gina respondeu enquanto os outros sentavam na areia formando um círculo.

— Nenhum, foi só uma observação. – Astoria respondeu, estranhando o jeito defensivo de Gina.

— Então… O que temos que fazer agora? – Draco interrompeu a conversa das outras.

— Vamos começar sem o Rony e a Hermione? – Hagrid indagou antes que alguém pudesse dizer algo.

— Acho que eles vão demorar. Saíram faz pouco tempo. – Gina respondeu olhando na direção em que Rony e Hermione sumiram. – Ah, parece que não, olhem eles lá! – Ela falou agora apontando para as figuras de Rony e Hermione vindo ao longe.

— Por que eles já voltaram? – Luna perguntou, mais para si mesmo que para o grupo.

— Talvez brigaram no caminho outra vez? – Neville sugeriu.

— Não. – Draco negou. – Se fosse isso Hermione estaria vindo na frente e ia estar com aquela expressão no rosto. – Todos concordaram balançando a cabeça e murmurando alguma coisa sem parar de olhar para os dois que voltavam.

Assim que alcançaram o grupo, Rony logo indagou por que os outros estavam os encarando como se estivessem hipnotizados ou algo assim. Todos deram de ombros e disseram que apenas estavam esperando que eles chegassem.

— Por que voltaram rápido? – Gina perguntou mudando de assunto.

— Eu lembrei que ainda tinha isso no bolso e que ainda não tínhamos visto. – Hermione respondeu mostrando o papel dobrado em suas mãos.

— Desde quando está com isso? – Astoria questionou enquanto Rony e Hermione entravam no círculo que havia formado na areia.

— Desde ontem. – Hermione respondeu. – Acabei esquecendo de mostrar devido a chegada de nosso mais novo amigo.

— Então, ande logo, leia. – Hagrid a apressou.

Hermione desdobrou o papel e pôs-se a ler:

Quinta tarefa,

Olá, escolhidos! Não farei rodeios. Nessa tarefa, a missão é aproveitar o tempo que estou lhes dando. Isso mesmo! Não voltarei a aparecer até que completem um mês na ilha. Usem esse intervalo com sabedoria. O dono.”

— Sem tarefa? – Draco indagou confuso.

— Não… tem uma tarefa sim. – Luna se manifestou.

— Tem? – Astoria disse querendo saber qual era a tarefa.

— Tem. – Hermione respondeu. – Por que vocês acham que o dono nos daria esse tempo livre de preocupações?

— Estamos com vários problemas. – Luna continuou. – Quase sem comida, quase sem água e ainda precisamos nos aperfeiçoar com as armas.

— Estão dizendo que o dono está nos dando um tempo para nos fortalecermos? – Gina questionou tentando seguir o raciocínio de Luna e Hermione.

— Sim. – Hermione confirmou. – Precisamos nos organizar, para que não nos falte nada outra vez.

— Então vamos direto ao que interessa. – Rony declarou. – Não pensávamos que íamos ficar na ilha por muito tempo, por isso não economizamos o que tínhamos, isso vai ter que mudar. Precisamos racionalizar a comida e a água que temos.

— Sim, mas também precisamos arranjar mais. – Draco se fez ouvir.

— É claro, mas como? – Neville perguntou.

— Vamos ter que nos arriscar. – Harry concluiu. – Se estamos realmente aceitando que não vamos conseguir sair daqui tão cedo, não podemos evitar entrar na floresta.

— Realmente, vamos ter que nos arriscar, mas não precisamos sair andando aleatoriamente na floresta nos expondo a mais riscos do que o necessário. – Luna entrou na conversa.

— Mas não conhecemos a floresta direito. Como vamos fazer isso? – Astoria indagou.

— Me admira como se esqueceu de mim tão rápido. – Hagrid se manifestou.

— É claro! – Astoria exclamou levando a mão a testa. – Desculpe, Hagrid, é que você estava tão quieto e…

— Não tem problema. – Ele a interrompeu com um sorriso. – Eu posso guiar vocês, mostrar onde podem achar frutas, alguns animais e até fontes de água.

— Mas como ainda temos alguma coisa, não vamos precisar entrar na floresta imediatamente. – Gina se manifestou. – Para nos arriscarmos menos ainda, vamos aproveitar o tempo que nos resta antes de ficarmos sem comida para treinar o quanto pudermos.

— Sim. – Hermione concordou. – Acho que já estou perdendo o jeito com a arma.

— Acho que a comida que temos ainda dura uma semana mais ou menos. É o tempo que vamos ter para treinar o tiro. – Neville os informou. – Por que não aproveitamos que ainda é manhã e começamos a treinar agora?

— Ótima ideia, Neville. – Luna concordou já se levantando para ir pegar sua arma e munições.

Os outros logo fizeram o mesmo e dentro de pouco tempo cada um já estava com as suas respectivas armas carregadas.

Conversaram para decidir como seria o treinamento, como não tinham muitas latas para fazer de alvo, decidiram que usariam as árvores da entrada da floresta como cobaias.

—---------------

Passaram o dia inteiro apenas atirando nas pobres árvores, aperfeiçoando suas técnicas de mira ouvindo alguns conselhos de Gina e de Neville aqui e ali.

Quando, finalmente cansados, decidiram parar, notaram que era um fim de tarde e que ainda não haviam comido nada desde a noite anterior. Foram então sentar para comerem.

Cada um pegou uma lata da comida enlatada que haviam recebido e sentaram formando um círculo na areia da praia.

— Sabe, essa coisa de tiro, eu até que sou bom. – Draco começou uma conversa.

— Não tão bom quanto eu. – Astoria brincou.

— Olha quem fala, justo aquela que achava que atirar era repugnante! – Gina entrou na conversa.

— E eu ainda acho. – Astoria respondeu. – Mas isso não quer dizer que tenho que ser ruim nisso.

— Essa coisa de tiro já não é para mim... quer dizer, eu até que sou boa, mas eu prefiro mesmo é fazer minhas cirurgias. – Hermione se manifestou.

— Eu também. – Rony se pronunciou. – Não há nada melhor que o cheiro do hospital.

— Vocês dois são um pouco esquisitos. – Harry entrou na conversa.

Continuaram a conversa de forma animada, com o tempo passando sem que eles percebessem. Só vieram se dar conta do tempo quando o sol finalmente se pôs, mas permaneceram ali, cada um apenas apreciando a companhia do outro, jogando conversa fora, somente fazendo o tempo passar.

Hermione estava alheia a conversa do grupo. Distraída, ela divagava sobre todos os acontecimentos até o presente momento.

Primeiro pensou no telefonema que todos ali na praia haviam recebido pouco antes de embarcar no avião e supôs que essa foi a parte sobre selecionar os escolhidos da qual Hagrid falara, lembrou que Rony esbarrara nela quando estavam no aeroporto e deu um pequeno sorriso ao lembrar de alguns xingamentos que pensara para o ruivo, pensou também em como o seu ombro se recuperou rápido quando devia ter demorado no mínimo uma semana e ousou imaginar se na ilha havia algum tipo de força maior que podia controlar esse tipo de coisa, como magia, por exemplo, mas logo descartou essa ideia e em seguida lembrou das pedras triangulares que foram lançadas para cima e se tornaram apenas uma e não pôde evitar reconsiderar a ideia da magia outra vez.

Recordou-se do dia em que receberam as armas e ficaram aflitos pensando no que poderia significar, lembrou-se então da mulher de cabelos azuis que viu e que Draco disse ter visto no aeroporto. “No aeroporto? ” Ela pensou consigo mesma franzindo cenho. “Mas, Hagrid disse que ela foi uma escolhida, que estava na ilha a muito tempo... Como ela poderia ter estado no aeroporto? ” “Pode não ter sido ela… mas, quais as chances de não ter sido? ” “Hagrid mentiu? Ou ele realmente não sabia? ” “Essa mulher... Tonks, ela sabe um jeito de sair da ilha. ” “Hagrid disse que nada entra ou sai da ilha sem que o dono queira. ” “Talvez ela conheça o dono! ” Com esse último pensamento, Hermione soltou uma exclamação, chamando a atenção dos outros para si.

— Hermione? – Luna a chamou cautelosamente, falhando em tira-la de seus pensamentos.

— Talvez ele saiba alguma coisa… – Hermione murmurou para si mesma, ignorando o chamado de Luna.

— Sério, Hermione? – Gina falou com certa impaciência. – Porque você sempre fica pensando sozinha e não fala de uma vez o que está pensando?

— Hermione? – Rony a chamou, tocando-lhe o ombro ao mesmo tempo em que ela terminava sua linha de raciocínio.

— Está nos escondendo algo? – Ela questionou olhando diretamente para Hagrid.

— Escondendo? Do que está falando, Hermione? – Harry perguntou antes que Hagrid pudesse responder.

— Draco. Ele disse ter visto uma mulher de cabelos azuis no aeroporto. – Hermione falou ainda olhando para Hagrid de forma desafiadora. – Só pode ter isso essa Tonks, porque, convenhamos, se não fosse, seria uma coincidência muito improvável.

— Aonde quer chegar com isso, Hermione? – Hagrid perguntou parecendo realmente não entender.

— Ora, faça-me o favor! Você sabe onde quero chegar. – Ela respondeu cruzando os braços. – Você disse que nada entra ou sai da ilha sem que o dono queira e disse também que era amigo dessa mulher. Então… me responda, Hagrid, você sabia que essa mulher tem um jeito de sair da ilha?

— Mas quando perguntei se ele sabia algum jeito de sair da ilha ele disse que não. – Luna lembrou.

— Isso mesmo, Luna. – Hermione afirmou, encarando Hagrid insistentemente. – Estava mentindo, Hagrid?

— Não, eu não menti! Ela não me falou nada sobre ter saído. – Hagrid finalmente respondeu. – E vocês também não me disseram que tinham visto ela fora da ilha.

— Como podemos saber que ele não está mentindo para acobertar a mentira? – Astoria indagou.

Ninguém a respondeu, todos ficaram apenas olhando de Hermione para Hagrid. Tentando entender o que ela estava fazendo, pois, depois de ouvir a resposta dele ela apenas continuou encarando-o… por um longo tempo.

— Hermione? – Luna arriscou chama-la quando cansaram de esperar.

— Ele não está mentindo. – Ela declarou descruzando os braços. – Quando estivermos bem treinados, nós vamos atrás dessa mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... espero que tenham gostado do capitulo! Eu queria agradecer a quem tem essa paciência enorme e ainda está acompanhando a fic! Muito obrigada mesmo! Adoro vcs! ♥
Um obrigada especial pra quem deixou comentário no capitulo passado, espero ver vcs aqui de novo! e no próximo também! que eu tenho quase certeza, vai demorar um pouco, pq estou em semana de provas na escola, mas assim que eu tiver tempo livre vou ir escrever, pra não atrasar tanto.
Bjs pra vcs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.