Os Seus, os Meus, os Nossos escrita por KathyCullen


Capítulo 4
Capítulo 4: Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Novo!!! Agora completo!!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66558/chapter/4

Alice Pov

Depois de falar com Bella voltei a ajudar minha mãe na cozinha. Hoje era o tal jantar que minha mãe tinha marcado e eu estava sentindo que iriamos receber visitas importantes. Eu não sabia como explicar isso, eu apenas sentia. E vendo a quantidade e a qualidade da comida que minha mãe está preparando, só me dá mais certeza ainda. Só não imagino quais e nem quantas pessoas serão.

Foi uma surpresa pra todos quando ela nos contou sobre o jantar. Obviamente todos ficaram receosos sobre isso,com medo do que ela tem pra falar, pois da última vez que ela fez isso foi pra contar que iríamos nos mudar...e eu tenho certeza que nenhum de nós quer se mudar novamente. Mas eu estava mais tranqüila que eles, pois eu sabia que não era isso. Eu não sei porque, mas logo que ela anunciou o jantar, eu soube que ela iria nos contar sobre alguém, talvez um possível namorado. Se for realmente isso, então será uma coisa boa...pelo menos pra mim, porque eu tinha certeza que meus irmãos não irão levar isso tão bem. Por que? Simples! Eles morrem de ciúmes de minha mãe. Todos eles, até mesmo eu.  Mas eu ainda consigo me controlar melhor do que eles.

-Mãe, está tudo bem? –perguntei, ao vê-la parada em frente a janela,perdida em pensamentos. Havia uma ruga no meio de sua testa.

Ela se assustou um pouco, mas logo se recuperou,  me lançando um sorriso fraco.

-Estou sim, querida. –falou, desviando os olhos para os legumes que ela estava cortando.

Arqueei minhas sombrancelhas, sabendo que ela estava mentindo e desafiando-a a me dizer a verdade.Mas seus olhos permaneceram nos legumes. Suspirei e balancei minha cabeça, antes de me aproximar dela e passar meus braços por seus ombros.

-A senhora sabe que não me engana. Pode dizendo a verdade, Dona Esme. –falei

Ela respirou fundo antes de olhar em meus olhos.

-É sério, querida. Eu estou bem. Apenas estou um pouco preocupada. Hoje é um dia especial e eu realmente gostaria que tudo corresse bem. Mas você conhece seus irmãos...- ela falou, suspirando.

-Bom, eu sei que a senhora quer nos contar algo importante, e tenho um pressentimento de que isso irá mudar nossas vidas, a partir de hoje. Isso me dá medo, porque eu não gosto muito de mudanças, como meus irmãos...mas isso a senhora já sabe. De qualquer forma, eu irei aceitar isso, o que quer que isso seja, e meus irmãos também irão aceitar. Pode demorar, mas no final tudo vai dar certo. Só tenha um pouco de paciência com eles. –falei, de alguma forma sabendo que era a mais pura verdade.

Ela ficou me olhando por um momento, presa em seus pensamentos, antes de me lançar um sorriso e dar um beijo em minha testa.

-Espero que você tenha razão querida. Eu realmente espero...-falou, antes de se virar pra continuar a preparar a janta.

É, mamãe...eu também espero...

Edward Pov

Dei uma última olhada no espelho, verificando se minha roupa estava boa. Hoje era o dia do tal jantar que meu pai falou, e ele queria que estivéssemos bem arrumados ou, segundo suas palavras, apresentáveis. Só faltava ele pedir pra usarmos terno e gravata. Urgh! Deus me livre!

Eu estava vestindo uma calça jeans escura, uma blusa social preta e meu tênis da Adidas branco. Meu cabelo estava arrepiado, como sempre, mas um pouco desleixado. Peguei minha carteira, meu celular e as chaves do meu carro e desci, pra encontrar com os outros na sala. Como já era esperado, todos estavam prontos...menos Rosalie. Era sempre assim...

-Mano, você está um gato! –disse Nessie.

Olhei pra ela e sorri.

-Obrigado, querida. Você também está linda. -disse, ao ver como ela estava vestida.

Ela estava usando um vestido rosa, que chegava até seus joelhos. Nos pés ela usava uma sapatilha lilás, que parecia com aquelas sapatilhas que as bailarinas usam.E para completar o visual, ela passou uma maquiagem leve e colocou uma tiara rosa nos cabelos.

-Obrigado.-falou, sorrindo e olhando para seu vestido. Suas bochechas ficaram levemente rosadas, como sempre.

Carlisle deu uma olhada no relógio e passou as mãos nos cabelos. Ele estava bastante inquieto...e claramente ansioso pra ir ao tal jantar. Isso só me deixou mais receoso ainda. Algo não estava certo.

Fui tirado dos meus pensamentos pelo barulho dos saltos de Rose, quando a mesma descia as escadas. Ela também usava um vestido, mas era da cor vermelha e tinha um decote nos seios. Nos pés ela usava um dos seus saltos enormes, também da cor vermelha.

-Até que enfiem, Rosie. Já estava começando a pensar que você tinha descido pelo ralo. Jesus, não quero nem imaginar como será no dia do seu casamento. –Nessie disse, estremecendo.

-Não exagera, Renesmee. Eu nem demorei tanto assim. –Rose revidou, lançando um olhar irritado à Nessie.

-Imagina. –Nessie debochou, bufando.

-É melhor irmos logo. Não quero chegar atrasado. –falou Carlisle, indo em direção a porta.

Esperei todos saírem pra poder trancar a casa. E então me juntei a eles no carro. Jasper tinha sentado atrás com as meninas, e eu sentei na frente, junto com meu pai.

Durante todo o caminho cada um ficou perdido em seus próprios pensamentos, provavelmente pensando sobre esse tal jantar e o que seria revelado ali. Aparentemente, todos estavam tão receosos quanto eu, o que era razoável, considerando todo o mistério que Carlisle anda fazendo desde que mencionou esse bendito jantar. Nós sabíamos que era alguma coisa realmente séria, por que se não fosse, Carlisle não se daria ao trabalho de marcar um jantar apenas pra poder contar a tal revelação. E nós não gostamos de surpresas...nem de mudanças.

Só concordamos em mudar pra essa cidade porque não agüentávamos mais morar em Phoenix. Eram muitas lembranças que tínhamos naquela cidade...lembranças essas que nos machucavam toda vez que vinham à tona. Por um tempo nós agüentamos, mas com o passar dos anos foi ficando difícil...extremamente difícil. Então concordamos que seria bom vir pra Hanover...uma nova vida, um novo começo. Nós tínhamos total consciência de que nunca seremos tão felizes quanto antes, quando ela ainda estava aqui...mas isso não significava que não poderíamos ser felizes de alguma forma.

Nossa vida mudou bastante, e eu sabia que iria mudar ainda mais. Mesmo nesse pouco tempo que estamos aqui em Hanover, pude ver que essa mudança fez bem a nós...principalmente á Carlisle. Eu percebi que, de uns tempos pra cá, ele tem estado mais feliz...quase radiante. Eu imaginava que era devido á nova cidade, ao novo rumo que nossa vida está tomando...mas depois que ele anunciou o tal jantar, comecei a achar que eu estava enganado. E hoje eu iria, enfim, descobrir o motivo de tal felicidade. Eu só espero que não seja nada demais...

Alice Pov

Corri pela casa, dando um último olhar na decoração. Eu sabia que era importante pra mamãe que tudo saísse perfeito, então eu estava tendo a certeza de que fosse assim. A janta já estava pronta, a casa toda arrumada e perfumada, e meus irmãos...bem, os bobões estavam jogando vídeo game...como sempre. Bella ainda não tinha aparecido, mas eu já tinha avisado á mamãe que ela iria se atrasar, e a mesma entendeu perfeitamente. Isso é uma das coisas que eu amo em minha mãe, ela é extremamente compreensível. Ás vezes, até demais. Prova disse é ela aturar as merdas que Jake e Emmett aprontam. Pior ainda é quando Bella se junta a eles. Mas fazer o quê? Coração de mãe é difícil de entender.

Estava voltando para a sala, quando a campanhia tocou. Olhei no relógio e vi que era 19hs em ponto. Hmmm...ele é bem pontual...gostei de ver! Ponto pra ele.

Dei uma última olhada no espelho, antes de correr para a porta e abri-la. Por um momento fiquei surpresa, ao ver que, ao invés de uma pessoa, estávamos na verdade esperando 5. Isso mesmo...CINCO pessoas. Rapidamente me recuperei e lancei um sorriso caloroso aos visitantes.

-Pois não?-perguntei, soando o mais simpática possível.

-Boa noite. É aqui que é a casa da senhora Esme Swan?-perguntou um senhor loiro, incrivelmente sexy.

Minha mãe é uma danada!

-Sim. É aqu...-fui interrompida pela mesma, que apareceu de repente por trás de mim.

-Olá bom que você veio! Entrem. Fiquem á vontade.-ela falou, numa voz extremamente doce, enquanto cumprimentava o tal Carlisle.

Nós duas demos espaços pra eles passarem, e rapidamente os acompanhamos até a sala, onde nos acomodamos.

-Emmett! Jacob! Desliguem esse vídeo game e venham conhecer nossos visitantes.-Mamãe ordenou, e os dois logo estavam sentados ao meu lado.

Somente nessa hora me permiti dar uma boa olhada nas outras pessoas, e pude ver que eram seus filhos. Todos eram muito bonitos e elegantes. Eram duas meninas e dois meninos. Uma das meninas era alta e loira, tinha um corpo escultural,um rosto incrivelmente belo, e olhos azuis . Ela daria uma excelente modelo para a nossa loja. A outra menina era baixa e ruiva. Tinha o rostinho de porcelana e era magra. Seus olhos era de um lindo verde esmeralda, e olhavam em todas as direções, curiosos.

Os dois meninos eram a copia perfeita das meninas. Um deles, o mais velho, era extremamente parecido com a mais novinha. Seus cabelos eram ruivos e ele era bem alto, porém menor do que Emmett. Ele era magro, mas dava pra ver que tinha o corpo meio musculoso. Seus olhos eram do mesmo verde que o da garota ruivinha, e mirava a minha família, de modo curioso, porém receoso. Ele era extremamente belo. O outro menino era a cópia da loira escultural. E ele era um Deus Grego. Ele era alto e tinha mais músculos que o mais velho. Seus cabelos eram loiros e caiam em cachos até o seu maxilar. Seus olhos eram de um azul incrivelmente bonito, que me encantou assim que os vi. Eu poderia me apaixonar por ele facilmente.

-Crianças, este é meu amigo Carlisle. Nós trabalhamos juntos. –disse mamãe, acenando em direção ao loiro sexy, que sorriu para nós. –Carlisle, estes são meus filhos Emmett, Jacob e Alice. Eu tenho mais uma menina chamada Isabella, que ainda não chegou do trabalho. –disse, sorrindo orgulhosa para nós.

-Prazer em conhecê-los. Como Esme disse, eu sou Carlisle Cullen. E estes são meus filhos Edward, Jasper, Rosalie e Renesmee.-falou, apontando para cada um deles.

Então o nome do Deus Grego era Jasper. Hmmm...

Logo após as apresentações, mamãe e Carlisle se fecharam em sua bolha, enquanto nós ficamos sentados calados, ora olhando para os dois, ora olhando uns para os outros. Era óbvio o desconforto na sala, mas os dois pombinhos estavam tão entretidos em sua conversa e perdidos em seu mundinho, que não perceberam.

Eu sabia que Emmett e Jacob não iriam falar nada, pois estavam distraídos demais, comendo as meninas Cullens com os olhos. Então, eu já imaginava que iria sobrar pra mim...pois eu tinha certeza que se eu não puxasse nenhum assunto, nós iríamos ficar assim até o final do jantar, e a situação ficaria ainda mais desconfortável.

Examinei cada um dos Cullens, tentando descobrir com qual deles eu poderia iniciar uma conversa sem correr o risco de levar um fora ou ser deixada no vaco. Olhei para o mais velho, que se chamava Edward. Ele parecia ser um cara completamente reservado e nerd, daqueles que só conversam sobre assuntos chatos como política, economia e etc. Não!

Rosalie parecia ser uma garota bastante esnobe e cheia de frescuras. Também parecia ser bastante antipática, sem falar esse seu jeito de olhar as pessoas de cima a baixo, como se fossem inferiores a ela. Definitivamente não!

Jasper parecia ser uma garoto bastante tímido, daqueles que você faz uma pergunta e ele só responde "sim", "não" e "Humm". Isso quando não te ignora completamente, apenas por vergonha, te deixando no vaco. Isso seria mais um monólogo do que um diálogo. Também não!

Sendo assim a única que restou foi Renesmee. Coisa boa que ela parecia ser bastante simpática, além de ser uma fofa...com seus olhinhos curiosos passando por cada um de nós e pela casa num ritmo extremamente rápido. Com certeza, sim!

Exatamente nessa hora, como se fosse pra me provar que eu estava no caminho certo, a Cullen mais nova olhou para mim e sorriu. Totalmente decidida, me levantei do sofá em que estava e caminhei até a cadeira ao lado de Renesmee, me sentando e sorrindo para ela, ignorando os olhares hostis, de Rosalie, e curiosos, de Edward e Jasper, bem como dos meus irmãos.

-Então...Renesmee, né? Quantos anos você tem?-perguntei, tentando soar o mais simpática possível.

-Tenho 15.E você?-ela perguntou sorrindo, enquanto se virara em minha direção, dando as costas aos seus irmãos.

-Tenho 18. –respondi, orgulhosa por já ser de maior.

-Sério? Sem querer ofender, mas...você parece ser mais nova.-falou, mostrando o quão educada ela era.

-É, eu sei. Isso que é o ruim de ser baixinha. –murmurei, sem conseguir conter o biquinho que se formou em meus lábios.

Renesmee riu, divertida com minha reação.

-Acredite em mim...eu sei bem como é isso. Do meu grupinho de amigas, eu sou a mais baixa. E não tem como disfarçar, pois sempre que agente sai, elas usam salto alto. Mesmo eu usando também, ainda fico mais baixa que elas.-falou, bufando.

-Mas você é mais alta que eu, e só tem 15 anos. Sem falar que você ainda pode crescer mais. Agora eu...-murmurei, soltando a última parte com um gemido.

-Bom,dizem que as meninas crescem até os 21 anos...Você ainda tem 18, pode crescer mais um pouco.-ela tentou me consolar, em vão.

-Dúvido muito. Eu estou do mesmo tamanho desde os 16 anos. Não cresci nenhum centímetro a mais. Já perdi as esperanças á muito tempo.- bufei, me encostando na cadeira.

Ela riu novamente.

- E sua irmã? Ela também é baixa?-perguntou, verdadeiramente curiosa.

-Sim. Mas não tanto quanto eu. Sorte dela.-falei, me perguntando que horas ela iria chegar.

-Você ainda tem sorte que sua irmã também é baixa. A minha já é alta e linda, rouba todas as atenções para ela. Hmpf!- ela reclamou, bufando no final.

Dessa vez eu que ri.

-Ah, mas você também é linda.-falei, sorrindo

Percebi, com enorme diversão, que suas bochechas ganharam um lindo tom de vermelho.

-Obrigado. –sussurrou, com a cabeça baixa.

-Em que série você está?-perguntei, tentando deixá-la mais descontraída.

-Bom, eu estou na oitava série. Era pra eu estar no primeiro ano do segundo grau, mas atrasei um ano, por motivos pessoais.-ela disse, fazendo uma careta ao dizer a última parte. –E você?

-Eu estou começando a faculdade este ano. Na mesma que meus irmãos fazem.-respondi, orgulhosa.

-Nossa, que legal! E o que você vai fazer?-perguntou

-Vou fazer moda, porque é algo que eu amo. E eu já trabalho como estilista para a loja que eu e minha irmã temos.-respondi, sorrindo ao lembrar de todas as roupas que eu e Bella já criamos.

-Uau! Você tem uma loja? E trabalha como estilista? Ai, que demais.-exclamou, chamando a atenção de Rosalie, que me olhou surpresa por um momento, mas logo se recuperou e bufou, como se isso não fosse nada demais.

Nessa hora me deu uma enorme vontade de perguntar a ela qual era seu problema, mas antes que eu tivesse oportunidade de falar algo, Renesmee começou a me bombardear com suas perguntas.

-O que você faz? Que tipo de roupa vocês criam? Faz roupas pra pessoas da minha idade também? Onde é a loja? Posso ver seus esboços?-perguntou, num só fôlego, me fazendo rir.

-Calma, respira menina.- brinquei, deixando-a envergonhada novamente. –Bom, eu e Bella criamos todos os tipos de roupas...shorts, vestidos, calças, blusas e muitas outras. E são pra qualquer idade, até mesmo para crianças. Minha irmã só está atrasada porque teve que terminar o vestido de noiva de uma amiga nossa. Quando ela chegar eu te amostro os novos desenhos que agente fez, que estão com ela. E a loja fica no shopping do centro da cidade. Se você quiser,e se seu pai permitir, você pode ir com agente qualquer dia pra ver como tudo funciona.-falei,satisfeita ao ver a carinha feliz e entusiasmada que ela fez.

-Sério? Ah, eu iria adorar. Eu também adoro moda. Mas não sei se vai ser isso que irei fazer. Ainda estou com dúvidas.-falou, pensativa. –O que seus irmãos fazem?-perguntou, lançando um rápido olhar na direção de Jake.

Oh, que bonitinho!

-Bella faz Medicina, e Emmett faz Educação Física. Jacob ainda está no primeiro ano do ensino médio.-respondi, enquanto olhava para meus irmãos que agora estavam conversando sobre o novo jogo que eles compraram.

-Verdade? Quantos anos ele tem?-perguntou, curiosa.

-Ele é novinho. Só tem 16 anos.- ri ao ver sua cara chocada.

-Mentira. –exclamou, ainda em choque

-Sério. Ele só tem tamanho. Quando você passar uns 5 minutos com ele, vai perceber que ele é um enorme crianção.-eu disse

Ela nada disse,apenas ficou olhando para meu irmão, sem conseguir esconder sua admiração. Abri a boca pra zoá-la, mas fiquei congelada ao ver Bella na porta da sala, fuzilando Carlisle com os olhos.

Oh! Isso vai dar merda! –pensei, ao ver que ninguém tinha reparado na sua chegada, muito menos mamãe e Carlisle, que estavam conversando bem pertinho um do outro e cheios de sorrisos.

Bella então fechou os olhos e respirou fundo, enquanto eu me encolhia no meu lugar, já sabendo o que estava por vir.

-QUE PORRA É ESSA?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo Completo!!!

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Seus, os Meus, os Nossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.