Galaxy Edge escrita por Marinaoliiv


Capítulo 19
What a morning, huh


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mais uma vez pela demora ♥ Com a chegada das férias, vai ter mais atualizações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665070/chapter/19

Segunda é definitivamente o pior dia da semana. Só de pensar que ia ter que ir para o Imperius, passar o dia com aquela carinha agradável do Caleb, já me dava vontade de me jogar da janela. Além do mais, esse final de semana foi mais agitado do que eu esperava. Talvez no próximo eu apenas fique em casa, colocando minhas séries em dia com a companhia da Netflix.

Me virei nas cobertas procurando meu celular, só pra dar aquela conferida matinal. Tinha uma mensagem de um número desconhecido;

“Sintp sua falts, princwsa”

Não precisei mais que cinco segundos para sacar que Logan tinha mandado a mensagem. Aparentemente, não adianta bloquear o número, o idiota vai dar um jeito de me mandar mensagem.

Apaguei, ignorando-o. Uma hora ele vai ter que desistir, não é mesmo?

Quando levantei da cama, reparei no cheiro que estava tomando conta do apartamento. Café? WTF? Troquei-me rapidamente, colocando minhas meias acima dos joelhos já que estava com saudade de usa-las; e fui em direção a cozinha, de onde o cheiro estava mais forte.

—Thomas? – observei-o pegar o açúcar no armário e colocar em cima da mesa, que estava bem cheia – Por que tudo isso?

— É que eu acordei um pouco animado hoje, Miry – fui me aproximando da mesa, ainda confusa- Hoje recebi uma solicitação de amizade no facebook  de uma garota chamada Serena, e eu acho que ela é a “S”.

Quase tinha me esquecido da garota que meu irmão estava gostando, e nem fazia tanto tempo assim que ele tinha me contado.

— Como pode ter tanta certeza que é ela, Tom? – o sorriso em seu rosto não dava nenhum sinal de dúvida- Quero dizer, vocês só se falaram por bilhetes não é?

Ele tinha me contado sobre eles deixarem bilhetes entre os cascalhos de uma planta no corredor do colégio, sem nunca ter visto o rosto um do outro. Tudo porque ela havia deixado um bilhete no armário dele dizendo que era muito tímida, mas queria conhecê-lo. Parecia até coisa de filme.

— Ah, eu não sei. No facebook, diz que ela estuda na minha escola, então deve ser – ele foi me empurrando para me sentar na mesa, enquanto falava – Mas de qualquer forma, eu te fiz café da manhã. Estava meio elétrico, sabe.

—Quem diria que ter um irmão teria suas vantagens? – ele riu, se sentando do meu lado — Anyway, trate ela bem, ok? Vamos ver se meus ensinamentos vão te ajudar em algo.

A mesa estava muito bonitinha, com várias comidas que eu nem lembrava de ter comprado. Desde suco de laranja natural até iogurte de morango com granola. Tudo bem arrumadinho, cada coisa em seu lugar.

Nem cabe dentro de mim o amor que eu sinto pelo meu irmão, meu coração transborda de afeto por ele. Parece que não importa o tempo que passe, nem as coisas que passem; meu irmão sempre será o homem da minha vida. 

E agora, essa Serena pode ser a primeira namorada de meu irmão. Deve ser por isso que ele está tão nervoso, nunca o vi gostar de uma garota assim.

Talvez eu até vá fazer uma visita pra ele na casa de meus tios, já aproveitando pra conhecer a Serena.

Terminamos de tomar o café da manhã em silêncio, apenas curtindo a companhia de irmãos. Eu tinha sentido muita falta do Thomas, e ele me fazia muito bem quando estava por perto. Como se a alma leve e inocente dele contagiasse o ar. 

Meu coração perdia um pedacinho só de pensar nele indo embora. Aliás, ele tinha vindo pra cá somente para passar o aniversário, e já era amanhã. Provavelmente ele já voltaria para a casa dos meus tios pouco depois, até porque eles não o deixariam ficar aqui muito tempo.

Tomei meu último gole de suco e levantei da mesa, já tirando meu prato.

— Maninho, já pensasse no que queres fazer pra comemorar teu aniversário?

— Estar longe do tio e da tia já é um ótimo presente – ele riu amargamente, olhando pro chão.

— Sabes que se eu pudesse te tirava de lá né? – levei meu prato até a pia e terminei de arrumar a mesa – Mas eles ainda tem a tua guarda. Juro que quando eu puder, vens morar comigo.

— Nem se esquenta, mana – ele me empurrou quando passava por mim, rindo – Mas sobre o aniversário, não faço ideia. Podes me fazer uma surpresa, huh?

— Surpresa? Minha especialidade – fui até o balcão e peguei minha mochila – Eu tenho que ir pro Imperius agora, ok? Meu turno hoje começa mais cedo.

Caminhei até meu irmão e o abracei forte, em seguida, dei-lhe um beijo na bochecha.

— Te amo, Tom – já saindo pela porta da sala, fui fechando-a – Depois passa lá no Imp...

Bati em alguém com tanta força que me desequilibrei, quase caindo.

— Desculpa, eu... – quando olhei para cima, ali estava Nathan parado no corredor me olhando– O que que estas fazendo aqui na frente da minha porta?

— Eu vim falar contigo sobre a nossa noite – ele levou um dos braços até a cabeça, coçando a nuca – Queria te dizer que...

— A gente não tem nada pra falar, ok? – interrompi-o, passando por ele e indo em direção as escadas.

Não adiantou muita coisa, porque ele começou a me seguir.

— Miranda, me escuta – ele vinha seguindo meus passos apressados – Foi mal, ta? Eu agi mal contigo.

Ainda ignorando-o, continuei caminhar.

—Porra Miranda, é sério – ele me segurou pelo braço e me encostou na parede – Eu gosto de ti, caralho. Foi mal pela aquela noite, mas eu não estou acostumado com alguém que tem tanta presença no lugar que entra. Eu estou acostumado a passar despercebido.

Olhei-o com cara de indiferença, nos olhos. No meu joguinho de pecador e cavalheiro, Nathan estava longe de ser o mocinho da história.

— Eu achei que você era um cara legal, Nathan. E me provasse que eu estava enganada com só uma frase naquela noite – me soltei do braço dele e continuei em direção a saída do prédio – Mais um igual a tantos outros.

— Caralho, garota! – ele tinha parado, me vendo sair pela porta – O que eu preciso fazer para tu me descul...

Continuei caminhando.

Logan e Nathan na mesma manhã.

O dia tinha começado ótimo mesmo, hein.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Galaxy Edge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.