Sansa Snow escrita por Lily


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Só uma pequena coisinha que passou pela minha cabeça nesse domingo tedioso... Espero que gostem

Não revisei e nem nada. Qualquer erro, me avisem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665009/chapter/1

" Família, dever e honra " essas eram as palavras dos Tully, casa da qual Catelyn pertencia e por isso quando soube que não iria casar mais com Brandon Stark e sim com o irmão mais novo, Eddard Stark, Catelyn fez o que lhe foi mandando sem questionar, porque ela sempre cumpria o seu dever.

Quando Eddard partiu para a guerra no dia seguinte ao casamento, ela ficou em Correrio e esperou, como era esperado de uma senhora como ela. E enquanto ele estava na guerra, ela soube que estava grávida e rezou para os sete que fosse um menino, para que ela cumprisse mais um dos seus deveres. No final, ela descobriu que seria mãe de dois, nada lhe deixou mais feliz do que segurar dois bebês no seu colo, um era ruivo e tinha os olhos azuis, assim como ela, enquanto o outro tinha os olhos cinzas e o cabelo castanho, assim como Ned.

Catelyn sempre soube que quando os homens partiam para a guerra, era mais quase impossível eles permanecerem fiéis aos seus votos de casamento, por isso não ficou surpresa quando reencontrou Eddard com um bebê no seu colo enquanto a mesma segurava os seus filhos.

- Quem é a mãe dessa criança? - Perguntou quando estavam sozinhos no quarto

- Você não precisa saber o nome, só que ela tem meu sangue - Era sempre a mesma resposta para a mesma pergunta. Catelyn sabia que os homens tinham os seus bastados, mas achava uma ofensa manter a menina a sua vista - Sansa é minha filha assim como os outros.

- Robb e Jon são seus filhos legítimos. Não admito que...

- Chega! - Seu marido gritou pela primeira vez com ela e Cat arregalou os olhos com medo. Ned saiu bravo do quarto e Catelyn nunca mais perguntou quem era a mãe da menina.

Cada vez que o tempo passada, Sansa crescia cada vez mais como uma senhora. Sabia costurar, cantar, ler, escrever poesias, sabia sobre a história das casas assim como seus sigilos e as cortesias de uma verdadeira senhora. E para piorar, ficava mais bonita ao longo do tempo, com os cabelos ruivos e profundos olhos azuis. Em uma outra vida, Catelyn poderia muito bem ter sido sua mãe...

Enquanto a sua filha legítima Arya andava como um dos meninos dos estábulos, tinha as mãos de um ferreiro e o cabelo andava como um ninho. Ela amava sua filha, de verdade, mas com o tempo desistiu de transformá-la numa senhora.

Sansa atraía os olhares dos homens. Uma vez ela escutou Domeric comentar com o seu pai numa festa em Winterfell que se não fosse pela bastardia de Sansa, ele ficaria mais que feliz do que fazer uma proposta por sua mão. Na ocasião, Jon também escutou e Catelyn não deixou passar a forma como os dedos do seu filho apertaram o copo que segurava

- Querido - Catelyn chamou a sua atenção e colocou a mão no seu braço - Tudo bem?

- Sim - Respondeu com um sorriso sem graça - Me daria a honra de uma dança? - Catelyn apenas concordou e nunca mais voltou a pensar nisso.

Até um dia em que fora a torre quebrada a procura de Jon pois alguns empregados o viram andando para lá. Ao subir as escadas, ela começou a ouvir gemidos e estava pronta para dar punir quem estivesse ali fazendo aquilo naquela hora do dia, mas quando ela se aproximou da porta, ela viu o que não queria ter visto...

Pelos sete...

Sansa estava encostada na parede com as pernas presas em volta da cintura do Jon enquanto ele a segurava e entrava nela. Catelyn não sabia o que fazer. Ela estava pronta para ir embora quando escutou Jon sussurrar algo e voltou

- Eu te amo entendeu? - Jon tinha o rosto da Sansa em suas mãos enquanto dizia - Eu não vou casar com ninguém a não ser você

- Mas... - A voz da Sansa era quase inaudível e Catelyn teve que se aproximar mais para ouvir

- Nada de mais... Eu vou casar com você e nada vai mudar isso. - E depois Jon a beijou e Catelyn Stark não sabia o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sansa Snow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.