Novos começos escrita por Rebeca Suzuki


Capítulo 4
Família e amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664976/chapter/4

Despedi-me de Kashino agradecendo-lhe pelo dia que tivemos. Foi muito produtivo em todos os sentidos; pude estar ao seu lado e aprender um pouco mais (inteligência nenhuma se consegue do dia para a noite). Voltei para casa às 19 horas em ponto.

Mal cheguei à porta de casa e os meus pais me receberam já preocupados comigo, principalmente a mamãe, que sempre nos acompanha em tudo. Natsume foi a única que me recebeu com um sorriso, porque segundo ela, estava com saudades de mim, já que não havia me visto o resto do dia.

Só deu o tempo de todos nós nos sentarmos um pouco no sofá da sala, que a minha mãe começou com o interrogatório:

— Filha, onde você estava? Achei que só ia estudar...

— E fui! Mas eram estudos intensivos, mãe!

— Estudos intensivos? — ela repetiu, sem me entender direito — Pra quê?— ela pareceu mais confusa ainda.

— Sim. Tenho que aprender inglês até o fim desse mês, já que recebi uma proposta de trabalho em outro país.

— Sério?! — A minha família me olhou admirada

— É um novo projeto do Henri-sensei e vai ser em Londres então, tenho que estudar inglês — eu me expliquei.

— A nee-chan vai viajar! — comemorou a Natsume com os olhos brilhando — traz presentes pra mim?

— Natsume! Eu vou lá a trabalho — eu a repreendi, mas ela pareceu não dar bola para isso.

— E por isso passou a tarde fora?— a minha mãe começou de novo, querendo retomar ao assunto principal.

— Sim, mamãe — respondi, como se a resposta fosse óbvia

— Com quem você estava? Pra onde foi? — o meu pai perguntou com cara de choroso, querendo saber de tudo.

— Pra mim, vocês estão fazendo perguntas demais — comentei, na defensiva, os braços cruzados, nervosa.

— Querida... — a minha mãe me olhou com um ar compreensivo, com um suspiro.

— Estou com fome — eu disse sendo sincera, mas querendo mudar o rumo da conversa entre nós.

— Já íamos comer — falou a minha mãe, calma, sorrindo para mim

— Que bom! — esbocei um sorriso amarelo

— Vamos logo! — a Natsume me puxou pelo braço — Eu também quero comer!

Sentamos à mesa e durante o jantar minha família foi me contando o que cada um tinha feito naquela tarde, enquanto eu ouvia atentamente e comia sem parar de tanta fome que estava (apesar de que aquele chocolate quente compensou) e a mamãe cozinha muito bem. De sobremesa tinha bolo de chocolate com morango, que segundo a mamãe, os morangos eram um agrado para mim. Estava delicioso, como sempre, mas havia algo diferente no sabor da cobertura. Questionei à minha mãe:

— Por que a cobertura tá com um gosto diferente do que você sempre faz?

— Eu usei outro tipo de chocolate — ela se explicou, sabendo que tenho paladar apurado.

— Tá explicado — exclamei, satisfeita

— Por que muda o sabor se é chocolate do mesmo jeito? — questionou a minha irmã mais nova, curiosa, meio sem entender o porquê.

— Depende do quanto de cacau tem no chocolate, por isso o sabor varia — expliquei a ela, me lembrando de que tinha feito a mesma pergunta a Kashino quando estávamos no Cake Grand Prix.

— Ah, entendi — falou a Natsume — Como você sabe disso?

— I improved my habilities as a patisserie — falei em inglês para praticar o que tinha aprendido durante a minha tarde produtiva

—Traduz, por favor — pediram todos.

— Eu disse “eu melhorei minhas habilidades como pâtisserie” — entenderam agora?

— Sim — responderam todos em coro

— É que eu preciso treinar o inglês — me expliquei — aposto que meu “professor” vai falar pra eu falar nesse idioma o tempo todo, então estou começando desde já — acrescentei por fim.

— Pode praticar o quanto quiser, filha — disse a minha mãe, sempre compreensiva, aprovando a minha ideia.

— Thanks! — agradeci, com um sorriso

Daí a Natsume comentou, revirando os olhos pra mim, ao mesmo tempo em que tinha um sorriso no rosto:

— Ih, mãe! Agora aguenta! Ela vai ficar falando em inglês até não poder mais!

(...)

Um tempo depois...

Fui para o meu quarto alegremente. Chegando lá, acomodei-me na minha cama e peguei meu celular. Fui logo enviar uma mensagem para Makoto:

Amano Ichigo diz: Comi bolo de chocolate e me lembrei de você ♥ A mamãe cozinha bem, mas seus doces são os melhores que existem! Aquele chocolate quente estava uma maravilha! Temos que fazer isso mais vezes! ☺

Kashino Makoto diz: Vamos fazer isso mais vezes, sim, sempre depois dos estudos. Que bom que meu chocolate quente te fez feliz, quero te fazer sorrir sempre.

Amano Ichigo diz: Então combinamos assim. No fim, doces são mesmo “mágicos”. Ainda mais quando se compartilha com quem se ama. Tenha uma boa noite

Kashino Makoto diz: Você também. Tenha doces sonhos. Até amanhã

Amano Ichigo diz: Até! Kiss Kiss ♥

(...)

Naquela noite, pensei em coisas boas, no que poderia acontecer de melhor no dia seguinte, e em todos os momentos que tive nestes poucos dias, horas e minutos que passei com ele. Por isso tive bons sonhos, e adormeci tranquila, torcendo por um (novo) dia melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos começos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.