Dois tons de amor. escrita por Greyce


Capítulo 1
Prólogo Momentos.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664947/chapter/1

Viva como quem soube que vai morrer
Morra como quem um dia soube viver...

Rosa de Saron — Cartas ao remetente

 

É claro que os sentimentos mudam.

As pessoas fazem com que isso aconteça, o destino interfere, ás pessoas vem é vão, e o que ficam são os momentos que vivemos aqueles que amamos em nossa memória.

Destino...

Segundo o dicionário destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação.

É também sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.

Fatalidade... Essa palavra descreveria bem minha vida, algo ou alguma coisa predestinada a acontecer.

Destino... É por onde a nossa vida caminha até chegar naquele ponto onde tudo pode acontecer, o ponto onde tudo vira de cabeça pra baixo e você descobre a força que tens pra enfrentar os desafios, as magoas, as dores, e os dramas da vida.

Mas o que eu nunca me perguntei é: Se o destino interferisse tanto que não nos deixasse escolha a não ser de esperar? Esperar para que nossos momentos especiais com as pessoas que amamos fossem registrados em nossa memória?

Esperar mais 10 minutos na fila da padaria, ou então esperar 10 minutos a mais no ponto de ônibus ou então esperar por 10 longos anos até que um dia sem mais nem menos conseguisse abrir os olhos novamente e tentar viver de onde parou?

10 anos é um tempo muito longo...

É um longo tempo para se esperar.

É muito tempo pra quem tem pressa de viver, é muito tempo para pedir que um coração não deixe de amar outro, é muito tempo para se ficar em coma, e tempo demais pedir para que esperem.

Ás vezes o destino é um Deus brincalhão, às vezes ele é o médico, outras o mostro em outras ele simplesmente, nos fala que aquilo não era pra ser, que não era pra fazer parte de nossas vidas, o destino também gosta de inverter quem somos, ele gosta de por tudo fora do lugar e de te virar do avesso para fazer com que a gente descubra que e nessa confusão que descobrimos quem somos de verdade, o destino ás vezes toca nossa alma nós fazendo acreditar que sempre há uma esperança, sempre há pelo que lutar.

O destino coloca pessoas em nossa vida que iremos amar mais do que as nós mesmo, mas também coloca pessoas que vamos odiar, que irão nos ferir até quase desistirmos, mas no final descobrimos que o amor vale muito mais que o ódio, o qual une tão bem quando os laços mais nobres.

Eu não posso falar que o meu destino foi aquele que eu esperava, não posso falar que ele me trouxe suavidade, amor e paz, muito pelo contrario, ele me trouxe uma prisão de carne e ossos, e um sono profundo e doloroso.

Eu encontrei o meu destino, da forma mais dolorosa que alguém possa encontrar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem vindo até aqui.Se possível comente pra saber o que estão achando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois tons de amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.