Te Esperaré escrita por BellaBlanco


Capítulo 8
Segredos


Notas iniciais do capítulo

Demorei, né? Eu sei, estou bastante atolada e tive que reescrever esse capítulo porquê não lembrava onde a outra versão foi parar... Desculpa meus amores, mesmo e, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664877/chapter/8

Leiam esse capítulo ouvindo: Segredos - Manu Gavassi

PDV Violetta

Acordo com a claridade refletindo no meu rosto, faço minha rotina matinal e visto saia de babados branca, regata azul e sapatilhas pretas.

Confiro tudo na mochila para vê se não esqueci nada, pego uma maçã e me despeço do pessoal. Vou até a garagem, destravo o carro e dirijo até o colégio.

[...]

"Como assim terminaram?" - pergunta Ludmi sentada comigo nas escadas.

Conto tudo a ela como as coisas aconteceram, vejo que sua expressão da qual antes era suave se tornar de fúria, fiz com que ela prometesse não contar a ninguém, nem mesmo a Fran.

Sei lá, eu sinto que a Francesca esteja gostando do Diego pela sua expressão ao ouvir ou ver o nome dele. Por isso é melhor deixar quieto, ela vai acabar sabendo do término de um jeito ou de outro. Dói-me não poder contar para ela, mas é melhor.

"O que pretende fazer?" - questiona.
"Nada, não posso dar o luxo de chorar nos cantos e me descuidar do colégio" - digo.
"Isso mesmo, quanto o novato?" - oh curiosidade!
"Tem que ficar entre nós, ok?"
"Óbvio" - ri.
"O León e eu... Beijamo-nos" - falo rápido demais a última parte e, logo escondo o rosto entre as mãos.
"O quê?!" - grita fazendo o pessoal nos olharem.
"Fica quieta!" - ela ri.
"Não acredito, tá podendo, hein?" - acabo rindo junto.
"Muito engraçado"

Tocou o sinal, suspiro lentamente e fomos conversando até a sala de aula. Deparo com o León sentado no fundo e o Diego sentado perto de mim.
"Boa sorte" - sussurra Ludmi.
"Vou precisar" - rimos.

Sento no meu lugar habitual tentando evitar o Diego, mas enquanto eu não responder, o mesmo não sossega.

"Fala logo o que quer" - digo.
"Podemos conversar depois das aulas" - o olho.
"Para?"
"Para eu te explicar toda a verdade" - reviro os olhos.
"Diego, verdade para mim deve ser bem diferente para você" - segura minha mão e, eu a retiro rapidamente.
"Por favor" - pede.

Deixo a cabeça cair para trás e o olho logo em seguida, ele não pode me machucar ainda mais. "T-tudo bem", hesito para responder.

O professor de música chega e diz que o nosso professor de Português tinha faltado por motivos pessoais, então ele nos daria essa aula hoje.

No final da aula, o professor escolheu cada dupla para fazermos um trabalho sobre algum escritor literário e, adivinha com que fiquei... Se você pensou no León, quem dera (risos), o Diego formou par comigo, vê se pode.

"Passaremos mais tempo juntos" - o ouço.
"Não fica alegre é só um trabalho" - digo desmanchando o seu sorriso.

Deu o toque do sinal, fui para biblioteca para me manter distraída antes que eu enloquecesse de vez. Os livros viviam empoeirados porque quase ninguém vinha aqui. Pego um livro e me sento no chão, tinha passado um tempo até que sinto alguém se sentar ao meu lado.

"De quem está se escondendo?" - ouço sua voz o que me causa arrepios.
"De todos, de suas perguntas, cochichos, de tudo" - respondo.
"Até de mim?" - abre um sorriso convencido.
"Talvez" - olho para baixo.
"Por quê?" - pergunta.
"Sinto coisas fortes por você, não sei, tu me confundes"
"Não sinta, Violetta, será melhor" - diz entredentes.
"Por que, León?" - suspirou passando a mão no cabelo.
"Porque não quero te trazer nenhum risco" - responde como se fosse fácil.
"Como pode me dizer isso depois de ter me pedido para não me afastar de ti?" - questiono - "Está brincando comigo?".

Ele solta um resmungo e se levanta. Olho em seus olhos penetrantes tentando entender sua atitude, o León estende a mão para mim. "Vem cá", diz calmamente.
Aceito prontamente, pego sua mão e antes de ele me levar para sei lá onde, devolvo o livro. Andamos pelo colégio lado a lado, entramos na nossa sala de aula e, ele fechou a porta e verificou se não tinha ninguém.

"Há coisas no meu passado que preciso manter escondido, eu queria te contar, mas pôr sua vida em perigo está fora de questão" - disse decidido.
"Se tu não me dissesse que nos conhecemos e falado essas palavras, eu ia achar que você é maluco" - digo - "Entendo que precisa manter certas coisas escondidas, mas não me afasta de ti, León" - peço.

Ele acaricia o meu rosto com um sorriso de lado no rosto. "Você iria me odiar se soubesse do nosso passado", nego com a cabeça.
"Mas, eu não sei e seja lá o que aconteceu, não foi você que me disse para vivermos o momento? Podemos fazer isso" - selo os meus lábios nos dele.
"Você foi e é a melhor coisa que aconteceu na minha vida" - sorrio e deito minha cabeça no seu ombro.
"Quer dizer que topa?" - pergunto esperançosa e, ele ri.
"Com você, qualquer coisa"

O sinal toca, ele beija o topo da minha cabeça e vai para o seu lugar e, eu para o meu. Logo, os alunos vão chegando e a Ludmi me lança um sorriso malicioso como se soubesse o que houve, mereço!

[...]

Depois das atividades extracurriculares, o Diego foi comigo na biblioteca, eu já tinha algumas ideias.

"Até quando vai agir assim comigo, Violetta, estou arrependido por tudo" - paro de ler a biografia da Jane Austen e os seus trabalhos.
"Quer mesmo saber?" - assentiu - "Porque por mais que eu tente te perdoar, não irei conseguir tão cedo, estou machucada" - digo.
"Vilu..." - nego com a cabeça.
"Faço a primeira parte e te mando por e-mail para terminar" - pego os livros e falo para Sra. Misty que entregaria semana que vem e o deixo com cara de tacho.

Será que ele não pode simplesmente respeitar o meu tempo? Vou andando com alguns livros nas mãos quando ouço uma buzina.

"Entra!" - diz León.

Entro no carro jogando as coisas no banco de trás e me viro para ele.

"O que faz aqui?" - riu.
"Achou mesmo que eu não iria vim te buscar" - percebo que omitiu os fatos.
"Leonard!" - cruzo os braços.
"Tá, tentei entrar para o time de futebol americano" - diz como se fosse nada.
"E?"
"E, eu entrei" - deu ombros como se fosse nada.
"Viu? Não é tão ruim está em um time" - digo.
"Só você mesma para mudar meu mundo de cabeça para baixo" - ri.
"Não sabia que tinha esse efeito em você, Sr. Vargas?".

Ele se aproximou do meu rosto, sinto as mãos soarem, o coração apitar loucamente, as bochechas coradas e borboletas no estômago, é tão estranho me sentir assim.
Colocou a mão na minha bochecha, roçou os lábios nos meus suavemente e, por fim me beijou. Pede passagem com a língua e acabo cedendo, o seu gosto é bom e sinto que estar com ele é certo como se nada ao nosso redor existisse.
Nosso momento estava perfeito, mas como nada dura para sempre, o celular dele começou tocar o fazendo soltar um resmungo me fazendo sorrir.

"Atende senão vai ficar tocando direto" - digo me afastando dele.
"Se não tem outro jeito" - diz.

Pega o celular e atende a chamada, tento organizar as coisas na minha cabeça da qual está um furacão, em um momento eu estava namorando Diego Hernadez - o rapaz que o meu pai detesta - e, agora estava beijando Leonard Vargas - o rapaz que diz me conhecer desde criança e é um mistério para mim -, além disso, tenho uma forte conexão com ele.

"Preciso te deixar em casa" - diz nervoso me despertando dos meus devaneios.
"Está tudo bem?" - pergunto preocupada.
"Claro, por que não estaria?" - pergunta seco me olhando.

Desde que atendeu a ligação ficou diferente comigo, mas vou descobrir os seus mistérios senão não me chamo Violetta Castillo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Vilu conseguirá desvendar os mistérios do León e que segredos são esses?

Beijinhos