Quebrado. escrita por Anieper


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664434/chapter/1

Eu me sentia mal enquanto assistia os dois de longe. Parte de mim estava feliz por ver meus melhores amigos tão felizes, mas outra estava sangrando e gritando que eu que deveria estar ao lado dela. Mas se hoje assisto os dois juntos, foi por minha própria culpa. Eu a deixei ir, eu a perdi. Eu fui o único culpado. Eu que a trair da maneira mais cruel que pode. Eu que falei coisas horríveis para ela quando ela queria apenas me ajudar. Foi eu quem empurrei Hermione para longe de mim. Eu que a joguei nos braços de Harry. Enquanto bebia mais um gole da minha bebida, as lembranças me assombravam, enquanto assistia sorrindo nos braços dele. Enquanto vejo ela dando o sorriso que sempre quis que ela me desse, para o meu melhor amigo. Enquanto me culpa mais do que fazia nos últimos meses.

Escutei a risada de Hermione e vi ela arrastando Harry para dança. Quando os professores falaram que íamos ter um baile, nunca pensei que veria Harry dançando com alguém e ainda mais sorrindo do modo como ele estava sorrindo. Mas parece que quando se estar com sua namorada, as coisas são melhores do quando você vai com pessoas que mal conhece.

Lembranças...

Eu estava voltando para o salão comunal. Hoje tinha sido um ótimo dia. Tinha passado o dia com uma menina de Lufa-Lufa. Ela tinha me chamado para sair com ela e passamos o dia nos agarrando pelos cantos do castelo. Hermione até mesmo nos pegou em uma das seções e amassos. Na verdade, mais do que amassos. Rindo comigo mesmo da casa de Hermione seguir para o salão. Enquanto andava, sentia que tinha esquecido alguma coisa. Mas não sabia o que era. Mas por algum motivo, sentia que o que esqueci, era muito importante. Assim que passei pelo buraco do retrato, vir Hermione sentada na frente do fogo lendo alguma coisa.

- Ei. – falei me sentando ao lado dela. Ela apenas balançou a cabeça. Ficamos em silêncio. Hermione pegou sua pena e começou a esquecer. Ela esquecia rápido e com raiva. Sem nem olhar para mim. – Aconteceu alguma coisa? – perguntei depois de um tempo.

- Não. – ela disse seca.

- Tem certeza? Parece que você está de mal humor.

Hermione abaixou a pena e me olhou. Assim que vi a expressão dela, desejei que não tivesse perguntado nada. Hermione estava com um olhar assassino.

- Eu não sei se aconteceu alguma coisa. Me diga você. – ela disse espumando de raiva.

- Eu... Não sei.

- Você é um idiota. – ela disse e se levantou.

- Ei. Olha como fala comigo. Eu não fiz nada. – falei segurando o braço dela.

- Nada? Você é mais idiota do que eu pensei. – ela disse e começou a me dá tapas. – Quem sabe se você pensar um pouco. Quem sabe se usar essa cabeça para pensar em alguma coisa ao invés de sair por aí com todas as meninas da escola. Quem sabe se parar para pensar o que eu estava fazendo naquela sala onde você estava se agarrando com sua amiguinha.

Quando ela terminou, ela estava com a respiração ofegante. Eu estava assustado e confuso. O que eu tinha feito para deixar ela assim? Como eu podia saber o que ela estava fazendo naquela sala? Ela sempre estudava naquela hora e... Assim que pensei nisso me lembrei. Aquela sala, a sala de aula abandonada. A sala que tinha combinado me encontra com ela para falar sobre nossas ficadas ocasionais. Sobre as vezes que eu a agarrava sem nem ao menos dá a chance dela pensar sobre o que estava acontecendo. Agora sabia por que ela estava com tanta raiva, mas isso não dava direito para ela falar desse jeito comigo.

- Olha, sei que tínhamos que conversar, mas nada que não podemos deixar para depois. – falei dando de ombros. - Sei que está com raiva por que te deixei esperando, mas qual é Hermione. Alana veio até mim para ficarmos. Entre você e ela, não tinha nem o que pensar, né? – assim que percebi o que tinha dito olhei para ela e vi que ela estava quase chorando. Merda, o que eu tinha na cabeça para falar isso para ela? – Hermione...

- Nunca mais fale comigo. – ela disse e se virou subindo as escadas para o dormitório feminino.

Presente...

Fui tirado dos meus pensamentos pelo som dá risada de Harry e Hermione. Eles ainda estavam dançando e rindo. Hermione me perdoou pelo que eu disse e uma semana depois começou a namorar com Harry. Apenas depois disso, eu notei o que tinha acontecido. Notei que a amava e a queria para mim. Mas ela era do Harry e isso estava na cara, já que ela nem mesmo mostrou que estava triste comigo, ou que estava chateada pelo que tinha acontecido entre a gente. Ás vezes, parecia que Harry estava com mais raiva de mim do que Hermione. Mas entendia ele, Harry sempre defendia Hermione, sempre sentia as dores dela.

Eu ainda não tinha falado com ela sobre o que aconteceu. Ela não queira falar e eu respeitava isso. Mesmo depois de meses, ainda não tínhamos falado sobre isso. Parte do motivo, era que não tínhamos ficado sozinhos. Desde que falei aquilo com Hermione, Harry dificilmente saia do lado dela. Não era à toa que eles começaram a namorar.

- Ei. – Hermione disse se sentando rindo ao meu lado.

- Ei. Se divertindo? – perguntei tentando parecer animado.

- Sim. – ela disse rindo.

- Onde está Harry?

- Ele foi no banheiro. – ela disse quando outra música começou.

- Quer dançar? – perguntei.

- Claro.

A levei até o meio do salão e começamos a dançar. Parte de mim, queria falar sobre o que tinha acontecido, mas sabia que era melhor deixar isso para lá. Poderíamos falar coisas que realmente iam machucar uns aos outros. Principalmente da minha parte. Ela falaria verdades que eu precisava escutar, mas que iam machucar incrivelmente. Coisas que realmente iam doer e machucar de modo que nunca poderia melhorar. Enquanto dançávamos, vi que ela olhava para o lado. Pouco tempo depois ela sorriu e depois voltou a me olhar. Nos girei e vi para quem ela sorria, não que não soubesse quem estava ali. Harry estava sentado a algumas mesas dali e olhava para a gente. Ele deu um sorriso para Hermione e me olhou duramente. Não tive problemas em descobri o que ele estava me passando. Se falar qualquer coisa para ela, eu te mato.

- Harry, me pediu em casamento hoje. – Hermione disse sorrindo. – Ele disse coisas linda para mim quando me levou para dá uma volta pelo jardim. Eu chorei e bati nele por me fazer a borrar minha maquiagem.

- E depois aceitou. – falei dando um riso falso. – Parabéns.

- Obrigada. Estou tão feliz. Harry me faz feliz e sei que vou ser feliz para sempre com ele.

- Sei que ele vai te fazer feliz. – falei olhando para longe. Não queria que ela visse a dor em meus olhos. – Ele já te faz. Não importa o que tenha que fazer, para te ver sorrindo, ele é capaz de fazer qualquer coisa.

- Eu também sou.

Ficamos em silêncio por mais um tempo. Assim que a música acabou, Harry estava do meu lado.

- Ei. – ele disse abraçando a cintura de Hermione.

- Ei. – respondi sorrindo. – Hermione me contou as novas. Parabéns. Estou feliz por vocês.

- Obrigado. – ele disse olhando para ela. – Sei que temos muitas coisas para fazer, sei que tenho um assassino perigoso atrás de mim, sei que não podemos gritar para todos que vamos casar, mas estou feliz por isso.

- Eu sei. Estou feliz por vocês. Se tem duas pessoas que merecem ser feliz, são vocês. – falei e me afastei deles e voltaram a andar.

Me sentei e olhei para o chão. Eles iam se casar e com certeza eu estaria lá para assistir e o que mais doía, era que eu deixei ela ir. A culpa foi minha e de mais ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!