Diário de uma princesa - Interativa escrita por Gabs


Capítulo 27
27


Notas iniciais do capítulo

:3 AQUI ESTÁ. Como eu disse anteriormente, vou deixar uma pequena parte do próximo capítulo nas nota final. BEIJINHOS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664385/chapter/27

Kian.

Os raios de sol entravam pela janela do quarto, de um impulso me pus de pé, “estou atrasado para o trabalho” pensei, rapidamente olhei no relógio e o mesmo ainda marcava oito da manhã, nem quis voltar para cama pois logo decidi me arrumar, minha segunda começara. O dia estava quente, abafado, sinal de que não seria bom, na sala todos andavam de um lado para o outro, dei bom dia e ninguém respondeu, continuaram em seus afazeres, fingindo que eu não estavam ali, pensei que talvez fosse pela correria da segunda-feira então não dei muita importância, me arrumei e sai para trabalhar no escritório de papai.

Topei com Lucas no inicio do corredor. Seu sorriso tranquilo e a habitual  expressão despreocupada não se faziam presentes, o brilho animado em seus olhos fora substituído por grandes olheiras e uma linha desassossegada no cenho.

— Bom dia. - ele me cumprimentou.

— Ótimo dia. - respondi de volta.

Meu pai marchou do seu escritório até nós. Seus olhos quase fechados, uma expressão dura. Ele nos cumprimentou com um gesto na cabeça e  sorriu ainda mais desassossegado.

— Kian, não precisa trabalhar hoje, se quiser. - Rufos disse dirigindo-se a mim.

— Como não? - cocei a cabeça, confuso.

— O Jornal vai apresentar ao vivo a eliminação que ocorrera amanhã. Você precisa marcar dois encontros para hoje. - informou meu pai.

Eu assenti, embora estivesse um tanto contrariado.

— Você precisa se descontrair um pouco. Tem de estar radiante na frente das câmeras. As pessoas lá fora estão curiosas para saber o que está acontecendo aqui. Um rosto jovem e bem tratado causa a todos uma boa impressão - disse para mim.

— Sem querer ofender, mas você é que realmente precisa descansar. Já se olhou hoje no espelho, pai? - tentei parecer o mais delicado o possível.

Rufos coçou a barba e assentiu levemente em sinal de concordância.

(...)

Levantei-me e encarei meu reflexo no espelho, eu não estava prestando muita atenção no que Amber tagarelava em meus ouvidos, mas podia sentir em algum lugar aqui dentro de mim que foi bonito.

— O que você acha de um encontro no jardim ensolarado? Me parece uma ideia legal. - perguntei.

Amber fez uma careta de desaprovação. - Você realmente não está prestando atenção no que estou falando. Precisamos de algo novo! Você já teve encontros demais no jardim do castelo.

— E alguma atividade ao ar livre? - optei.

— Marcar de ver um filme me parece legal - disse, ignorando minha proposta. - Pode ser um bem clichê. Temos muitas opções na sala de vídeo.

— Bom, você é garota. Sabe dessas coisas melhor que eu. - murmurei, revirando os olhos. - Tem visto o Lucas?

— Tenho sim. Um ótimo garoto, romântico, sensível - ela suspirou. - ele sim saberia agir diante de uma Seleção. - Amber me fuzilou com os olhos. Dessa vez fui eu quem ignorei.

— Eu já escolhi. - disse firmemente.

— Quem? - perguntou Amber, curiosa.

— Aleksandra. - respondi.

— Vai escolher a Russa como rainha? - Amber arregalou seus olhos verdes.

— Não! Quer dizer, ainda não sei... - bufei. - Vou leva-la para o próximo encontro.

— Ata. - ela riu. - E quem pretende eliminar?

— Não sei. Todas são boas. Não posso julgar ninguém sem antes conhecer ao fundo. - suspirei, relutantemente. - Bianca é uma ótima pessoa. É engraçada! Pensei coisas erradas, talvez todas possam me surpreender desse jeito também.

— E a Alice? - quis saber a ruiva. - você dois pareceram tão... próximos. Quase íntimos. 

— Ela é uma garota incrível. Grande amiga! - desabei os ombros, tenso.

— Amiga? - Amber franziu as sobrancelhas ruivas.

— Sim. - respondi. - Nunca seria capaz de elimina-la. Seu apoio é importante para mim!

Amber me fitou cheia de curiosidade.

(...)

— fico realmente satisfeita em ter sido convidada! - Aleksandra fez uma reverencia delicada. Ela estava realmente linda com aquele sorriso hipnotizador.

— Eu que agradeço. - assenti de leve. - Vamos assistir filmes. Temos várias opções na sala de cinema do castelo.

Ela pareceu levemente decepcionada. - Não vamos para o Jardim? 

Vacilei. - Você sabe como é difícil evitar que a Amber se intrometa coisas? Foi coisa dela. 

— Tem Jogos Vorazes? A Esperança? Eu realmente queria ver esse. - rapidamente mudou de assunto.

— Acho que já ouvi a Amber mencionar esse filme. Alias o livro.  Tem aquela atriz...

— Jennifer Lawrence. - Aleksandra completou. - A atriz protagonista. 

— Acho que é essa. - eu disse.

Nós dois concordamos em assistir a Esperança, parte final. Aleksandra comentava algumas coisas sobre o livro e o elenco do filme. Mas passamos a metade do filme em silêncio, comendo a pipoca. Tudo estava indo muito bem e eu me surpreendia de  que mesmo em silêncio Aleksandra parecia uma garota agradável. Quando acabou, tive que enxugar gentilmente as lágrimas dela.

— Foi um bom final! - comentei. - o enrendo é ótimo. Mas confesso que fiquei um pouco perdido.

— Me lembre de comprar o livro pra você. - disse-me, com um breve sorriso.

— Espero que tenha gostado. Foi divertido no fim. Estou feliz de ter a certeza de convidar a pessoa certa! - falei.

— Adorei! Você é um rapaz bem simpático. Espero que tenha uma boa eliminação. Quer dizer, vai ser um dia ruim para a eliminada. - Aleksandra deu de ombros. - Leve tudo em conta.

— Vou levar. - disse por fim.

— Você é o futuro rei. Quer dizer, sei como se sente, toda essa pressão em cima de você. - ela fez um aceno com a cabeça. - Kian, precisa de alguém que te dê o apoio, e  mais importante, alguém competente para o cargo de rainha. Alguém gentil que te faça companhia! 

— Minhas opiniões sobre você mudaram muito. - mudei completamente o ritmo da conversa.

Aleksandra vacilou.

— De um rosto bonito e perfeitamente esculpido para uma garota da qual admiro profundamente. - admito. 

— Você também é admirável. - a russa abriu um leve sorriso. - competente, amigável e gentil!

— Eu não sou tudo isso. - a cortei. - Não sei tomar minhas próprias decisões, às vezes sou confuso ou cortante. Mas você, você é inteligente e sabe lidar com as situações. Sempre talentosa, brilhante. 

Alessandra me fitou. - Ser amigável e gentil é milhões de vezes mais valoroso que qualquer um que cause boa impressão. A beleza maior é aquela dentro de nós. Muito obrigada por me fazer entender isso! 

Assenti de leve.

Ela continuou; - uma vez, quando pequena vi um garotinho pedir esmola na rua. Meu coração se partiu! Tentei ajuda-lo mas minhas coleguinhas me censuravam!

— E o que você fez? - perguntei, curioso. 

Alessandra colou nossos rostos e beijou muito levemente minha boca. - Mas tarde te conto, talvez. Em todo caso, isso me assegura caso pense em me eliminar. 

Fiquei perplexo. 

— Como se sente? - ela me perguntou, sorrindo levemente.

— Eu sinto tantas coisas. Não quero que vá embora! Estou muito confuso no momento. - estreitei os olhos. - Perdido ultimamente. São muitos problemas que eu preciso carregar! 

— Problemas que você tera de passar futuramente aos seus filhos. - disse-me por fim. - Tenha uma boa tarde, Kian!

— Obrigado. - depositei um beijo de leve em sua bochecha esquerda. Aleksandra pareceu realmente surpresa, eu vi seu rosto ficar vermelho, mesmo que levemente.

— Por nada. - ela assentiu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Hoje eu só quero colocar a cabeça no travesseiro e torcer pra que as coisas se ajeitem no dia seguinte, mesmo sabendo que elas nunca se ajeitaram. - eu baixei o olhar.
— Kian, mesmo que nada dê certo, eu vou estar sempre aqui. - nos fitamos por algum tempo. Até que a garota foi se aproximando lentamente de mim, iniciando um beijo lento e delicado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma princesa - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.