Escrito nas Estrelas escrita por Jamillygm


Capítulo 4
Convite


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, a semana foi corrida. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664366/chapter/4

A distância entre a casa de Eduarda e de Lucas era um pouco grande, por isso ele colocou o fone de ouvido para escutar suas músicas favoritas e assim o tempo passar mais rápido. Quando chegou em casa sua mãe já estava o esperando na sala.

_Você demorou a chegar.

_Tá me vigiando dona Marta?

_Olha como fala comigo, eu sou sua mãe!– ela o olhou séria - E se eu quiser, te vigio sim, eu tenho esse direito!

_Você não tem esse direito!– Lucas falou bravo, não gostava desse jeito da mãe, parecia que ela queria puxar briga com ele sempre, até quando estava quieto.

_Tenho sim! Eu te botei no mundo, passei quase uma noite inteira pra te dar a luz, eu tenho esse e os direitos que eu quiser ter sim!– Maria Marta aumentou um pouco o tom de voz.

Lucas ficou sério a encarando, pensou em continuar aquela discursão,mas a mãe continuou a falar.

_Vamos almoçar e conversamos direito,como duas pessoas civilizadas.- Lucas ia falar alguma coisa em protesto - sem confusão Lucas, eu estou mandando!– ela foi para mesa de jantar e Lucas a seguiu.

Começaram a almoçar e Marta continuou a falar.

_Gostou do colégio? Espero que agora você comece a andar com gente de nível porque aquelas pessoas com quem você andava não são companhia digna de um Medeiros de Mendonça e Albuquerque e espero,sinceramente, que você pare de confusões.

_Porque não fala a verdade, você ta mais preocupada com o nome da família do que comigo!– Lucas falou.

_Porque esta falando isso Lucas?- Marta falou com o tom de voz triste, nunca conseguia ter uma conversa sem brigas com o filho.

_Porque é verdade! vocês não me perguntaram se eu queria estudar naquele colégio, simplesmente me colocaram lá e querem que eu vire um besta como aqueles mauricinhos!

_Pensamos no seu bem Lucas!

_Que bem? vocês não sabem nada de mim! afinal eu sou o problema da família!- Lucas ja estava falando alto.

_Fale baixo, você quer que a casa inteira escute nossa conversa!- Marta falou irritada.

_Viu! é só com a aparência que você se importa.

_Lucas– Marta balançou a cabeça - Você só se envolve em problemas, um atrás do outro, quer ser tratado como?

_Eu sou sempre o problema– Lucas se levatou e a encarou sério, estava muito irritado com aquela conversa - é perca de tempo conversar com a dona Maria Marta!

_Senta Lucas!- Marta o olhou séria

_Pra que? pra você continuar a brigar comigo? eu vou pro meu quarto, lá eu tenho um pouco de paz!–Lucas saiu sem esperar a mãe falar de novo, ele queria fugir dali o mais rápido possível.

Marta estava irritada, mas resolveu deixa-lo quieto, ela não queria brigar com ele, mas todas as conversas acabavam assim, ele parecia nunca entender o que ela dizia.

Lucas se jogou na cama, estava com muita raiva.Passava milhares de perguntas na sua cabeça, "porque seus pais não sabiam conversar com ele?", "porque a vida dele era assim?" "porque sempre ele era o problema?" "porque eles nunca percebiam que magoavam ele?". Lucas se irritava porque percebia que eles não queriam que se metesse em confusões porque o nome e a reputação da família podia ser manchado.Queriam que virasse um mauricinho besta como aqueles desse novo colégio.

_Já que eles querem que eu faça amigos, eu vou fazer- Lucas teve uma ideia- nada melhor do que uma festinha pra conhecer a galera do colégio.

Na manhã seguinte Lucas foi pra aula com a intenção de convidar a galera para uma festa em uma boate perto dali, não iria convidar os mauricinhos como seus pais queriam,iria convidar os menos bestas para ver se encontrava as pessoas que ele queria que fizesse parte da sua galera.

O garoto entrou na sala e a menina de cabelos vermelhos já havia chegado e estava sentada no fundo da sala, ele viu que tinha uma cadeira vaga perto dela e resolveu se sentar ao seu lado, afinal, pela conversa que tinham tido, ela com certeza faria parte do seu ciclo de amizade.

_Oi– Lucas disse com um sorriso de lado sentando-se ao lado dela.

_Oi– Du respondeu com um leve sorriso.

Os dois não prestaram muita atenção na aula, ficavam mexendo no celular para passar o tempo. O intervalo não demorou muito a chegar e Lucas aproveitou para convidar alguns alunos para ir na boate.

Lucas resolveu convidar Du primeiro, afinal ela tinha sido a única que ele conhecera no colégio, ela estava distraída com o celular.

_Oi– ele disse.

_Oi.

_Du, eu to pensando em chamar uma galera daqui pra ir numa festinha, pra o pessoal ir se conhecendo melhor, você quer ir?

_Ja ta pensando em festinha?– eles riram - gostei da ideia, eu vou!

_Vai ser na boate que tem no final da rua de trás– Lucas explicou onde era a boate.Ele tinha gostado dela ter aceitado ir, agora ele teria a companhia de uma pessoa legal.

Ele convidou as pessoas que estavam sentadas próximas aos dois, ou seja a galera do fundão. O resto da aula passou rápido. Eduarda saiu primeiro que Lucas, pois queria pegar logo um táxi.Lucas custou um pouco a sair do colégio, pois alguns alunos o pararam perguntando sobre a tal festa, depois que conseguiu se sair deles foi encontrar Antônio, seu motorista, que o aguardava na saída do colégio. Quando ia se aproximando do seu carro viu Eduarda procurando um táxi, resolveu ir falar com ela.

_Oi! ta demorando esse táxi né?!– ele sorriu.

_É, ta mesmo!– ela também riu.

_Vem eu te levo!– ele convidou.

Eduarda quis aceitar de imediato, mas ficou meio sem jeito, afinal eles tinham se conhecido no outro dia.Lucas percebeu o jeito dela.

_Vamos, rapidinho você chega em casa.– ele sorriu.

Eduarda resolveu aceitar, ele parecia ser realmente um cara legal.

_Tá bom!– Eduarda concordou.

Os dois foram ouvindo música como da outra vez. Demorou um pouco pra chegar no prédio dela já que o trânsito não estava ajudando em nada.

_A gente se vê mais tarde leki!– Du disse saindo do carro.

_Até leki!– Lucas respondeu.

Eduarda subiu para o seu apartamento, e diferente de ontem, ela e Rosa não estavam sozinhas, sua mãe estava em casa também.Ela foi direto para a cozinha falar com Rosa.

_Oi Rosa?

_Oi menina, como foi a aula hoje?– Rosa sorriu.

_A mesma coisa de ontem, se bem que eu nem prestei atenção de novo– Du riu.

_Não prestou atenção na aula Eduarda– Du se assustou, não tinha notado a aproximação da mãe.

_Responde Eduarda!– Helena, sua mãe continuou.

_É não prestei mesmo!– Du respondeu irritada, sua mãe só lhe dava carão, nunca elogiava nada e Eduarda a tempos desistira de tentar agradar os pais.

_Mal começou no colégio e já esta assim! Que foi que eu fiz pra merecer isso!- Helena falou olhando muito brava para a filha.

_Você quer mesmo que eu te responda!– Du disse.

_Mais não tem educação mesmo! não sei pra que eu e seu pai pagamos anos de colégio para você, olha no que você se tornou?

Eduarda já estava acostumada com tudo aquilo, mas as palavras da mãe ainda a machucavam, ela só deixou de achar que a culpa era sua, que tinha algum problema, ela já havia entendido que a mãe era assim e não iria mudar, só estava esperando ser maior de idade e poder mandar legalmente em si própria para poder nunca mais ter que passar por aquilo.

_Dona Helena não fale assim com a menina, tenho certeza que ela vai estudar direitinho, é só a primeira semana de aula, normal os alunos não prestarem atenção mesmo– Rosa interviu.

_Não se intrometa Rosa!– Helena falou olhando para a senhora que já tinha se aproximado de Du.

_Não fala assim com ela!– Du disse, não gostava quando falavam grosseiramente com Rosa.

_Não liga menina!– Rosa disse, não queria que a briga continuasse.

_Eu falo do jeito que eu quiser com qualquer pessoa nessa casa.

_É só isso que posso esperar de você mesmo– Du disse, estava triste com a mãe,mas manteve a voz firme,não queria fraquejar na frente dela.

_Vai continuar me respondendo mal?– Helena continuou

_Menina Du vá para o seu quarto!– Rosa interviu de novo.

_Mas Rosa, ela não pode falar assim com a gente!– Du falou.

_É melhor você ir para o seu quarto mesmo, não quero me aborrecer mais com você!- Helena disse séria,com a voz alta por causa da raiva.

_Vá Du, obedeça sua mãe– Rosa falou, Eduarda percebeu que ela estava nervosa por causa da discursão que aconteceu e resolveu ir para o seu quarto, também estava cansada de tudo aquilo.

Eduarda saiu sem dizer mais nada, Rosa e sua mãe ficaram na cozinha.Entrou no seu quarto e trancou a porta, ouviu murmúrios de conversa vindos da cozinha, mas não entendeu nada do que Rosa e sua mãe conversavam. Tirou o tênis,pegou seu celular com os fones que estavam dentro da mochila depois a colocou no chão e deitou-se na cama.Ela queria se acalmar, esquecer tudo aquilo, respirou profundamente várias vezes para tentar se acalmar, quando melhorou lembrou-se da festa, ficou feliz em ter algum lugar para ir e distrair a cabeça.

_Que bom que pelo menos eu vou esquecer por algum tempo essa confusão que é a minha vida.- disse colocando os fones para ouvir suas músicas preferidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar mais vezes na semana. bjs e comentem!