Escrito nas Estrelas escrita por Jamillygm


Capítulo 2
Joguinho


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664366/chapter/2

João Lucas estava andando pelos corredores do novo colégio procurando sua sala. De novo iria ter que fazer isso, procurar a sala, fazer novos amigos, tava cansado disso. O seu pai havia o trocado de colégio várias vezes porque ele sempre se metia em confusões.

Finalmente achou sua sala, entrou e viu que tinha já vários alunos sentados, caminhou até o fundo da sala e se sentou. Pegou o celular para passar o tempo, mas logo a professora chegou, fechou a porta e começou com aquele papinho de "Boas Vindas".

João Lucas voltou sua atenção para o celular novamente. Quando ouviu alguém batendo na porta da sala viu a professora caminhar até a porta e a abrir. Uma garota de cabelos vermelhos e uma pele extremamente branca estava parada ali esperando entrar. Ela falou alguma coisa e a professora a mandou entrar. A menina olhou rapidamente a sala, a procura de um lugar. João Lucas voltou sua atenção para um joguinho no celular. Até que ouviu passos em sua direção, levantou a cabeça e viu que a garota ia sentar ao seu lado. A menina vinha olhando rapidamente para os alunos que estavam próximos de onde ela ia sentar. Até que seus olhares se encontraram e ela desviou o olhar para a tela do celular de Lucas, puxou a cadeira e sentou-se.

João Lucas ainda a olhava, mas a garota já estava com a atenção voltada para a mochila, onde ela remexia a procura de algo. Até que João Lucas a viu tirar um fone de ouvido da mochila preta de couro cheia de taxinhas.

A professora continuou a falar que eles eram privilegiados por estudarem em um colégio de renome e João Lucas resolveu voltar a jogar.

Eduarda tinha chegado atrasada porque o táxi que chamou demorou a chegar e o transito que enfrentou até o novo colégio não ajudou em nada ela a chegar no horário.

Eduarda, ou melhor Du, como gostava que a chamassem não estava prestando atenção a nada do que a professora falava, tinha colocado seus fones de ouvido e estava escutando Oasis, uma das bandas que ela mais curtia. Tinha sentado no fundo da sala do lado de um garoto que, como ela, não estava prestando atenção a aula, estava era jogando um game que ela tinha finalizado a mais ou menos seis meses atrás.

Finalmente tinha dado intervalo. Eduarda começou a arrumar as coisas na mochila para poder sair da sala quando ouviu o garoto falar.

_Droga!

Ela viu que a irritação era por causa do game, mas continuou o que estava fazendo.

_Desisto!– O garoto tinha colocado o celular em cima da cadeira.

Eduarda fez um ar de riso. Lucas viu.

_É que tô sem saco de jogar agora e essa fase é bem complicada.–O garoto disse se sentando de lado para a olhar melhor.

Du o olhou. Por alguns instantes seus olhares se encontraram, mas ela desviou e disse sem acreditar na desculpa dele:

_Humhum.

Lucas percebeu que ela não estava acreditando e disse:

_É sério! O jogo é difícil!

Eduarda não se conteve mais e riu, o olhou e disse:

_Acho que você é que não tá sabendo jogar!

Lucas ficou surpreso com a resposta dela.

_Ah tá?! E por um acaso você sabe jogar?– ele deu um ar de riso e provocou.

_Claro que sei!– ela respondeu de imediato.

Lucas ficou mais surpreso ainda. Uma garota que entende de games?

_Duvido! Duvido que passe essa fase aqui.– disse apontando para a tela do celular.

Eduarda olhou para o garoto que estava com um sorrisinho de lado. Ela não acreditava no ar de sabichão que ele fazia. Como assim ela não ia saber passar naquele joguinho tão fácil?!

_Duvida? Me da esse celular então pra mim te provar que esse jogo é moleza.

_Quero só ver!– João Lucas disse entregando o celular a ela.

Eduarda pegou o aparelho e iniciou a fase. João Lucas sentou mais na ponta da cadeira para poder ver melhor. O sorriso de provocação no rosto dele foi sumindo aos poucos a cada parte que ela avançava. Com uma facilidade impressionante a menina de cabelos vermelhos tinha passado da parte onde ele travara e, ainda por cima, tinha passado de fase.

_Pronto passei de fase!– Eduarda falava co um sorriso e um ar de gênia dos jogos.

Lucas estava impressionado. Ele tinha que admitir, mesmo que fosse só para si mesmo, que ela mandava bem mesmo e parecia saber mais que ele. O garoto estava muito impressionado com o jeito daquela garota de pele muito branca e cabelos extremamente vermelhos, como ele nunca vira antes. Mas de jeito nenhum iria demonstrar toda a sua admiração.

_É, até que você joga bem.– disse tentando parecer o mais natural possível.

Eduarda riu e falou se achando:

_Eu mando benzaço, isso sim!

João Lucas gostou do jeito da garota. Ela não era aquelas patricinhas que ele estava acostumado. Ela era diferente, legal.

Ambos se assustaram quando a sirene tocou. O intervalo tinha acabado e eles nem perceberam. Alguns alunos começaram a entrar na sala e o próximo professor também.

Com um sorriso de lado o garoto falou:

_Agente nem se apresentou. Meu nome é João Lucas.– ele estendeu a mão.

_Du, prazer.– A menina apertou a mão dele. O calor da mão dele era agradável, tão agradável que parecia que já haviam se tocado antes, que não eram estranhos.

Eduarda que tinha olhado para as mãos no rápido momento que se encostaram, olhou para João Lucas, ele estava a olhando. Seus olhos se encontram, mas Eduarda desviou o olhar, não sabia o porque se sentia estranha.

A menina soltou a mão dele e o entregou o celular. João Lucas pegou o aparelho, ainda estava a observando, ele realmente tinha gostado do jeito dela. Nenhuma garota tinha agido assim com ele antes.

O professor começou a falar e Lucas que tinha se sentado na ponta da cadeira se endireitou melhor para poder assistir a aula. Eduarda olhou para o professor, mas ainda estava pensando no garoto que estava sentado ao seu lado. Ele não parecia ser um mauricinho besta. Curtia games, assim como ela, parecia ser um cara legal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado! por favor comentem o que acharam! beijos!