Desencontros (Hiato) escrita por Aquarius


Capítulo 1
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoas, essa é minha segunda fic e espero que gostem é claro. Rsrs. Sintam-se a vontade para comentar, não mordo.
Acho que é só isso que tenho para falar por hora, então:
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664047/chapter/1

Nossa parece que foi ontem que entrei no ensino médio, não que estou no terceiro ano, quer disser eu não sinto como se estivesse. E este é um momento que se resume em uma palavra: ANSIEDADE. Último ano antes de ir de fato para a vida adulta, para curtir a companhia dos amigos, porque é provável que depois vocês mal vão conseguir se ver, escolher o que irá fazer no próximo ano, entre ir trabalhar, fazer um curso técnico, viajar por aí, ou se for para uma faculdade, qual curso fazer, e ainda seria minha última tentativa de ter algum relacionamento com o cara que eu gosto, Pietro.

Hoje como é o dia que começa as aulas, chego cedo no colégio e sento em um banquinho com minha amiga Louise para conferir as turmas em que estudaríamos juntas.

-Quais matérias você tem hoje? Louise perguntou encarando a sua grade de horários.

-Física e geografia pela manhã e química e biologia pela tarde.

-Que pena. Ela respondeu um pouco triste. -Hoje só terei aula de biologia com você.

-Sério? Que droga. Então só nos encontraremos no intervalo e no almoço. Falei olhando para ela quando vejo Pietro chegando e desvio minha atenção para ele que para sua velha moto em um local afastado e passa pela nossa frente.

-Amiga. Esquece ele. Louise falou com compaixão. – Ele só tem olhos para a vaca da Karen, e ainda ninguém gosta dele por aqui. Por favor, você ainda vai sair machucada, é o último ano e talvez não o veja mais.

-Desculpe Louise. Eu não posso evitar esse sentimento.

-Evitar isso é o que você não faz desde o nosso primeiro ano.

Resolvemos mudar de assunto antes que começássemos a ter uma discussão, e aproveitamos o restante do nosso tempo juntas para conversar sobre possibilidades de graduação, até que o sinal tocou para o primeiro bloco de aulas da manhã, que para min seria física, matéria a qual particularmente sou péssima.

Me despeço de Louise e espero um tempinho para não evitar encontrar os corredores completamente cheios. Entro no prédio de aulas teóricas e logo encontro minha sala. Assim que entro, fico alguns segundos parada na frente da porta para observar quem seriam os meus colegas de classe e assim que dou de cara com Pietro sozinho no fundo da sala olhando em minha direção.

Sinto um frio gostoso passar por todo o meu corpo, mas o que eu não esperava em seguida seria a raiva e decepção.

-Queridinha, dá para sair da passagem por favor? Karen perguntou próxima a min com uma voz nojenta.

-Cclaro. Respondo envergonhada, saindo dali e sentando na primeira cadeira vazia que vejo.

-Idiota. Ela fala baixo, mas suficiente para que eu escute.

Ótimo. Pensei enquanto desenhava um gato em uma folha qualquer do caderno. Ele nem ao menos estava olhando para min e ainda tem a Karen na turma. Em cinco minutos o restante dos alunos chega e assim que o professor faz a chamada, ele inicia toda aquela conversa tradicional de sejam bem-vindos a mais um ano letivo e bla, bla, bla.

- Esse ano teremos uma excelente novidade para vocês alunos que estarão se despedindo da instituição, ou seja, todos os alunos do terceiro ano. Como alguns tentarão fazer faculdade direto ou qualquer outro tipo de seleção, todos vocês serão submetidos ao novo programa de parcerias.

-Como assim professor? Perguntou alguém que estava no meio.

-Vocês desenvolveram atividades em duplas que nós professores já estabelecemos, durante todo o período e em todas as matérias. É claro que pode ocorrer trabalhos em grupos ou individuais, mas sempre haverá pelo menos alguma atividade avaliativa com estas duplas.

Alguns colegas começaram a resmungar, outros comemoram e no final a sala ficou um caos.

-Silênciooooo! Gritou o professor, fazendo com que ficássemos calados de uma vez. –Assim está melhor. Disse normalizando a voz. –Como eu estava tentando disser, essas duplas foram organizadas de acordo com o histórico de vocês. Unimos pessoas que tiveram tendência a compreender facilmente a matéria nos anos anteriores, com as que passaram por dificuldade também neste mesmo período, visando que o aluno que teve o melhor rendimento possa ajudar o colega com o menor aproveitamento.

-Nossa, obrigado por fazerem nos meros mortais aos pés dos CDFs humilhados. Disse um colega com sarcasmo.

-Não será assim. Só alguém que tenha sido bom em todas as matérias poderia fazer isso, e não há ninguém aqui assim. Não se preocupem quanto a isso.

-Sei. Sussurrou o colega.

-Bem, que fique claro, as duplas não poderão serem trocas, em nenhuma hipótese. E agora, quero que todos se levantem, porque vou ler os nomes e pelo menos neste primeiro momento vocês devem ficar com seu companheiro, para irem se acostumando.

Cruzei meus dedos e comecei um pequeno mantra, ou seja lá o que foi aquilo. Tudo menos Karen, tudo menos Karen.

*Ana e Patrícia. E as duas saíram pulando de alegria.

*Marcos e Tiago. Eles se cumprimentaram e sentaram no meio.

*Beatriz e Júlio. Ela ignorou o companheiro e foi sentar no fundo da sala.

*Felipe e Carlos. Que comemoraram discretamente.

*Olivia e...Pietro. E meu coração bateu lentamente em meu peito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desencontros (Hiato)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.