O despertar de um Campeão escrita por Gustavo Lopes


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Este primeiro cap. é curto mesmo, só para dar um início ao enredo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663747/chapter/1

Eram 11h30min da noite, quando Tatsuya se deu conta que estava a um passo de se tornar um treinador Pokémon. O menino olhava para a lâmpada no centro do teto, inseguro e nervoso com as coisas que aconteceriam dali para frente. A luz refletida em seus olhos começou a fazer o garoto lacrimejar, fazendo com que ele desviasse o rosto e olhasse para a televisão, que se encontrava ligada.

O quarto do garoto era totalmente pintado de azul, com adesivos de constelações e planetas por todos os lados, que, para ele, faziam com que o seu recanto ficasse mais aconchegante. Sua cama era coberta por uma colcha com estampas de pokébolas de diversos tipos e cores. Ao lado da mesma, havia um pequeno criado mudo, usado exclusivamente para o despertador, em forma de Togepi, ficar mais perto do menino. A tv ficava distanciada da cama, acima de um móvel em formato de Pikachu, com a cabeça achatada para o eletrônico ficar em cima.

O televisor reproduzia um programa sobre a Liga Pokémon, e informava aos espectadores quais eram os caminhos que um treinador Pokémon deveria enfrentar para conseguir o sonhado cargo de “Campeão da Liga Pokémon”.

“Alcançar o tão sonhado posto, não é um caminho fácil, é necessário que o treinador conquiste oito medalhas, popularmente conhecidas como insígnias, pequenas joias que comprovam que o treinador foi capaz de derrotar o líder que as guarda, mais conhecidos como líderes de ginásio. Ao conseguir as oito insígnias, o valente viajante deve enfrentar a ‘Elite dos Quatro’ e, caso consiga vencê-los, deverá enfrentar o campeão, que, se for derrotado, fará com que o nosso jovem conquistador ocupe o posto de ‘Novo Campeão da Liga’ e, a partir daí, passará a proteger sua posição, lutando contra os outros aspirantes”.

Ao ouvir aquilo, Tatsuya começou a pensar no grande caminho que havia pela frente, e quais aventuras o esperavam. O sentimento de insegurança, repentinamente virou ansiedade, ansiedade de conhecer seu novo amigo, que lhe acompanharia durante sua viagem, o ajudando a se tornar mais forte e, também estava ansioso pelo dia em que tomaria o cargo de Campeão da Liga para si, sendo reconhecido por todos.

Mergulhado em pensamentos, o garoto não havia percebido que já eram 1h30min da manhã, e que ele estava à 7h30min de começar seu sonho, caso sua mãe não tivesse aberto a porta do quarto e lhe mandado dormir, o menino teria ficado ali mesmo, de olhos bem abertos, mas imerso em sonhos bem profundos, que só estavam mais perto de serem concretizados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Comentários ajudam a me motivar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O despertar de um Campeão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.