Humanos escrita por Nando


Capítulo 9
Margarida


Notas iniciais do capítulo

E estou de volta com um novo cap, agora no papel de Margarida! O jogo de basquet começa! Quem sairá vencedor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663680/chapter/9

Apertei o sapato o melhor que consegui. A aula de educação física estava para começar e eu já estava completamente vestida e á espera que as outras se acabassem de preparar. Encostei a cabeça para trás e a imagem de David voltou a aparecer na minha cabeça. Sem sequer lhe dar nenhuma razão tinha deixado de lhe falar e o mais estranho é que ele tinha continuado como se não fosse nada, e hoje ele e Sara estavam muito amiguinhos. Abanei a cabeça, tentando me livrar destes pensamentos e veio-me outro á cabeça - tinha que falar com ele por causa do livro, tinha de deixar de ser tão criancinha, afinal ele não tinha feito nada de mal!

            Foi então que uma conversa me despertou o interesse, umas raparigas começaram a falar e eu aproximei-me para que pudesse entender tudo:

            -Já ouviram do desafio? Parece que o David e o Pedro vão fazer um jogo de basquete contra o Adrian e o Jack!

            Fiquei paralisada. Então eles sempre iriam continuar a se enfrentarem? Eles tinham se tornado rivais mas até um simples jogo de basquetebol eles iriam levar como um desafio? Era completamente infantil!

            -Olha parece que a Margarida está preocupada com o namorado!

            Outra vez aquilo. Já me tinha habituado a que nos chamassem de namorados. Levantei-me calmamente e disse com um largo sorriso:

            -Não somos namorados e apenas estava a tentar descobrir o motivo deste desafio…

            -Coisas de rapazes, minha cara amiga!

            Se eles fossem rapazes normais eu acreditaria mas eles tinham planos para mudar o mundo e tudo o que faziam tinha um motivo por trás. O som do apito livrou-me destes pensamentos e juntei-me às raparigas que seguiam para o campo.

            O professor falou que iríamos jogar basquete e para criarem diversas equipas. Todos começaram a se juntar, Pedro e David ficaram ao pé de um cesto, Adrian e Jack ficaram no cesto oposto. Eu queria assistir aquilo e menti ao professor dizendo que me estava a sentir mal e sentei-me num banco onde poderia ver perfeitamente o jogo deles.

            Um aluno segurava a bola, David e Adrian encontravam-se de lados opostos, preparados para o momento que a bola salta-se. Vê-los tão próximos pude ver claramente que David era um pouco mais alto que Adrian, era pouca coisa mas isso poderia ajudar David.

            O professor apitou. O rapaz lançou a bola para o ar, Adrian e David saltaram ao mesmo tempo mas foi David que acertou a bola e a enviou para Pedro. Foi nesse momento que vi porque todas as raparigas gostavam dele. O momento que a bola lhe tocou nas mãos, Pedro começou a driblar e a correr rapidamente desviando-se de Adrian, sem que ele pudesse evitar. Jack coloca-se na sua frente mas Pedro limita-se a desviar para o lado, lançando a bola em direção ao cesto. A bola afundou dando dois pontos para Pedro e David, ainda no primeiro minuto de jogo. Um monte de raparigas deram gritos e felicitaram Pedro. Reparei que estava rodeada por várias raparigas que também tinham vindo a assistir, deitei um olhar de relance ao professor que se encontrava a lançar suspiros, mas não disse nada contra.

            Voltei a minha atenção para o jogo. Jack seguia com a bola e deparou-se com David, tentou desviar-se para o lado mas David colocou-se na sua frente, impossibilitando-lhe os movimentos. Jack vira-se e passa a bola a Adrian que começa a correr, aproximando-se do cesto, mas é evitado por Pedro. Adrian passa a bola a Jack que se encontrava desmarcado. Este preparava-se para marcar, mas é impedido por Pedro que atira a bola para fora – novos gritos femininos.

            Jack dirige-se á linha e no momento que o apito soa, lança a bola a Adrian, que se encontrava desmarcado, quando este agarra a bola atira-a em direção ao cesto fazendo ponto. Encontrava-se 2-2, e isso levou a muitos lamentos das raparigas.

            O apito soa de novo e desta vez Pedro tinha renovado as energias, desatou a correr em direção ao cesto. Jack e Adrian tentaram impedi-lo, bloqueando-lhe todas as possibilidades de caminho. Pedro gira sobre si mesmo e atira a bola a David, desmarcando-se logo de seguida. Ao ver o irmão desmarcado David lança-lhe a bola e Pedro faz outro ponto – Novos gritos. Os irmãos tinham ficado novamente na frente e Adrian mostrava sinais de nervosismo e foi a vez de ele dar tudo o que tinha. Desata a correr desviando-se de David e encara com Pedro na sua frente. Naquele momento os olhos dos dois soltaram faíscas como se tivessem entrado num duelo. Adrian tenta desviar-se de Pedro mas este bloqueia-lhe todas as saídas. Jack vem em auxílio de Adrian dando um grande assobio, Pedro vira por momentos a cabeça na sua direção e foi o que bastou para Adrian dar um salto e lançar a bola para o cesto, Pedro tenta evitar mas acaba batendo com o olho no cotovelo de Adrian e cai de costas no chão enquanto a bola acerta em cheio no cesto dando ponto a Adrian e Jack.

            Houve vários gritos assustados de raparigas. Um monte de alunas começou a correr para ver como ele se encontrava. Tinha ficado com um olho negro e não podia continuar a jogar, o que instalou uma grande confusão. Vários começaram a pedir para que o ponto fosse anulado e os ânimos só acalmaram quando o professor aumentou o tom de voz:

            -Não é considerada falta já que foi Pedro que saltou! Jack sai! O jogo continuará apenas com David e Adrian! Alguém leve Pedro á enfermaria!

            Um monte de raparigas voluntariaram-se logo e quase metade da turma acabou o levando á enfermaria. O professor dá um último suspiro e soa o apito.

            Era a vez de David começar com a bola, e pela primeira vez David mostrou o que tinha. Deu uma incrível arrancada despistando Adrian e atira a bola ao cesto, falhando por milímetros. Adrian fica especado e David abre um longo sorriso, fazendo aumentar a ira de Adrian que agarra na bola e tenta correr o máximo que conseguia mas é parado por David. Adrian desvia-se para a direita sendo sempre perseguido por David. Adrian tenta lançar a bola mas falha em grande. David agarra então na bola e corre em direção do cesto. Adrian interceta-o e David dá uma volta sobre si mesmo, mas Adrian não o deixa prosseguir. David para dá um suspiro e lança a bola a meio do campo. Que maluqueira lhe tinha passado na cabeça era impossível ele encestar!

            A bola faz um arco perfeito e, para surpresa de toda a gente, acertou em cheio, dando três pontos a David. Fiquei parada sem saber o que fazer e apenas acordei com o apito a anunciar a vitória para David: 7-4.

            Um grande OH de surpresa instalou-se por toda a gente e apenas terminou quando o professor dispensou os alunos. Eu fiquei parada exatamente onde me encontrava. E quando toda a gente tinha ido embora segui na direção de David e decidi felicitá-lo:

            -Parabéns pela vitória!

            Ele abriu um largo sorriso:

            -Então não estavas chateada?

            -Digamos que estava numa fase complicada…

            Desatamos a rir em conjunto como se nada tivesse acontecido. Assim que acalmámos, David foi na direção de Adrian que se encontrava sentado no chão, imóvel. David estendeu-lhe a mão, mas Adrian desviou-a com um movimento brusco e levantou-se rapidamente. Fixaram-se nos olhos e então David disse:

            -Parece que não me podes ganhar!

            -Foi um golpe de sorte! Eu de certeza que te vencerei no nosso desafio!

            -Duvido muito!

            Olhei os dois com admiração, sempre me impressionava com tudo aquilo! Fomos interrompidos por um bater de palmas, virámo-nos em conjunto e vimos que vinham de Jack. Deu uma alta risada e disse:

            -Não se esqueçam de que quem vai ganhar sou eu! Destruir-vos-ei antes de darem conta!

            -Se fosse a ti deixava de sonhar! – Disseram os outros dois em conjunto.

            Olharam os três uns para os outros e disseram em conjunto:

            -Eu serei aquele que mudará o mundo!

            -Tal como pensara vocês estão a pensar mudar o mundo!

            Um novo visitante que tinha ouvido a nossa conversa, e a voz era de Pedro, que vinha com um saco de gelo no olho. Olhei para os outros. Tinham virado estátuas sem saberem o que dizer, e foi Pedro a quebrar o silêncio:

            -Sabem eu já me tinha apercebido disso mas nunca cheguei a acreditar em algo tão idiota, mas parece que me enganei. E já agora tenho uma coisa a me pedir – Deixai-me entrar no vosso desafio!

            Sustemos a respiração ao mesmo tempo, tinha pensado em muitas coisas que o Pedro poderia fazer, mas nunca tinha pensado naquilo! Ele também queria mudar o mundo!

            -Mas eu não quero mudar o mundo! Ele está bem como está, e o que eu quero é protege-lo de pessoas como vós! E não importa com quem eu lute – Deu um olhar de relance a David – Então posso?

            Jack respondeu rapidamente quebrando o silêncio:

            -Claro que sim! Quantos mais melhor!

            Um clima pesado instalou-se. Um novo rival. Uma nova pessoa a interferir no destino do mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Não esqueçam de dar o vosso apoio, dando favorito e comentado, isso ajudaria muito! Até á próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.