Jogos Vorazes - Esperança, O Final escrita por Lara Campos


Capítulo 1
Capítulo 1 - A revolução reversa


Notas iniciais do capítulo

Estou aqui, comecando mais uma fic de Jogos Vorazes, porque sim, agora acabou de vez a franquia de filmes e eu, coincidentemente e por causa dessa loucura toda sobre Esperanca O final, tive um sonho com um final diferente para os nossos queridos livros.
..
Talvez seja ousadia mudar uma obra tão linda quanto essa, porém encarem isso como um devaneio de um fã, apenas, como todos nós somos :)
..
Se se interessarem, boa leitura e espero que aparecam sempre por aí!
..
Beijos, queridos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663651/chapter/1

Os olhos de Prim brilham. Por um instante ela diz meu nome, seus lábios o imitam e vejo que o desespero em sua expressão corporal diminui. Sorrio sem perceber. Mas logo não sei como agir, meu corpo quer ir até ela, minha mente diz que é perigoso demais. Prim se abaixa e continua a auxiliar uma crianca que se encontra severamente machucada. A faixa com um M em seus bracos me enche de orgulho e medo. Ela está em meio à guerra. Prim está onde desejei tirá-la desde que me voluntariei para seu lugar no meu primeiro Jogos Vorazes. Porém naquele instante não há absolutamente nada a dizer. Apenas tentar me aproximar e abracar minha irmã mais uma vez.

Mais um pacote explode ao tocar o chão, muito perto de nós, enquanto me movo em direcao a ela. Meu ouvido esquerdo reclama, apenas ele, já que o outro sequer tem sensibilidade para tal tipo de estímulo. Olho para os lados, Gale não está mais ali, não vejo nenhum rosto conhecido e meu horizonte só visa Prim. Pulo a barreira que separa o resto dos rebeldes de onde supostamente Snow prometera salvar primeiro as criancas, e a maioria delas já está morta ou dilacerada. Aquela barbaridade, a visão de pedacos humanos pequeninos e espalhados pelo pátio da mansão de Snow, provoca asco em todos ao meu redor. Chego até Prim, que tenta ajudar o máximo de pessoas que pode ao mesmo tempo, e seus olhos estão tão marejados quanto os meus.

Todos aqueles homens de branco, escondidos por trás da indumentária rígida da Capital, soltam suas armas e alguns deles correm desesperados em meio aos restos humanos. Aquelas criancas eram seus filhos, seu sangue. E Snow acabara de matar todos eles ou deixar marcas que durariam para sempre. Prim segura minha mão forte.

_Acabou, Katniss.

Não digo nada, mas entendo o mesmo que ela e todos ao redor, agora atônitos e boquiabertos. Ela solta minha mão e dribla os escombros, indo ao encontro do resto da equipe médica que agora tenta ajudar em mais tranquilidade. Ninguém mais resiste. Os pacificadores tiram seus capacetes e comecam a procurar afoitos por seus familiares, seus filhos, sobrinhos, irmãos. Enquanto Prim continua por ali, olho ao meu redor e apenas uma palavra consegue se formar em minha mente: Snow. Eu mato Snow. Daí sim tudo estará acabado.

Tenho em mente que Snow não estará mais na mansão. Ele é esperto demais para simplesmente esperar pela morte, ou se render. Mesmo assim marcho pelo enorme corredor branco e a porta de entrada de sua morada é meu único horizonte, a partir de então. Estou me aproximando com tanta velocidade, sem nenhuma interrupcao, que minhas têmporas comecam a vibrar e minha visão vai ficando turva. A adrenalina não sabe mais se manter contida dentro do meu corpo. Meus olhos agora doem, a claridade refletida na imensidão gélida da Casa Branca quase me cega, mas nada me impede de dar um passo de cada vez, e cada vez um a menos em direcão ao meu destino. Subo três degraus de escada e giro a macaneta lentamente abrindo o silencio do enorme hall. Vejo apenas testemunhas inóspitas do excesso de poder e soberba de nosso presidente: os móveis fixos, inanimados. Todos estão em ordem, em perfeita sintonia e calma, nem parecem objetos em meio a uma revolucao. Mais uma prova de que a distancia entre Snow e a miseria de Panem, a distancia entre a Capital e todos os Distritos é vergonhoso, inescrupulosa.

Ouco um ruído alto, um som estridente e tapo os ouvidos com a velocidade de um lince assustado. Abaixo a cabeca apavorada, ja não sei mais qual o limite entre seguranca e um novo casulo. Consigo abrir meus olhos bem e percebo que nao há nada por perto, mas logo entendo que o tal barulho vem da televisão posicionada no centro da sala, sobre uma mesa arredondada de madeira bem esculpida e brilhantemente reluzida pela luz natural que vem do lado de fora da casa. A insígnia da Capital aparece na tela projetada e o Presidente Snow já está bem longe dali. Sinto meus dentes trincando em raiva, mas tento prestar atencão em seu discurso, assim poderia ter alguma dica de seus próximos passos.

– Cidadãos e cidadãs de Panem. O desespero tomou conta de toda a nossa amada Capital. Olho para os lados e vejo escombros, ruínas majestosas, mas nem um pouco significantes. Vejo medo e vejo a ameaça de uma rebelião que se tornou perigosa, por tão desenfreada. Os Distritos, posicionados junto à aspirante noviça ao nosso poder, presidente Coin, varreram nossa capital como se fossemos pedaços inescrupulosos de lixo. No entanto, em momento algum tais patifes conseguiram apagar nosso prestígio e nossa altivez moral. O fardo e benção de sermos superiores é indestrutïvel, meus caros. Todos, neste momento, podem estar imaginando que profano alguma de minhas demagogias, as quais confesso, às vezes são necessárias. Para lidar com tal nível de barbarismo, é necessário sermos gladiadores em meio a leões não domados... A vocês, no entanto, direciono minhas mais diretas palavras. Alerto-vos sobre algo verídico e asseguro máximo sinceridade.

Snow toma um fôlego interminável e seu olhar traz uma seriedade quase misericordiosa. Falsa

– Nossa artilharia pode ser magnífica e nosso armamento derramar o sangue sujo dos inconformados; nossos pacificadores podem ser cruéis ao pesar a mão da lei contra os rebeldes supérfluos. Contudo, jamais nosso povo seria mutilado. Pequenas e nobres almas da Capital acabam de ser dilaceradas, meus conterrâneos, por forcas que vieram dos Distritos. Crianças mortas servem, agora, de tapete à rebelião. Incapaz de tal ato perverso, posso com consciência ilibada afirmar: a perda de nossos filhos se deve às forcas de Coin. Forças impulsionadas pela tolice do símbolo ensanguentado de revolucao. Forças impulsionadas pelo Tordo.

Katniss Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Esperança, O Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.