Accidentally In Love escrita por ayn


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66352/chapter/1

Você acredita em amor? Sim? Pois eu não acredito. Creio que o amor é um fruto proibido, que jamais deve ser provado por alguém. Infelizmente, muitas pessoas – como eu – provamos deste fruto e acabamos nos machucando.

O amor pode ser também uma flor, uma flor que contém espinhos. Espinhos que podem ferir profundamente.

Qual o seu significado? Não sei ao certo. Talvez dor ou tristeza. Talvez solidão ou rejeição. Talvez nada. Simplesmente NADA.

Você deve estar se perguntando o porquê do meu ódio por esse sentimento carinhosamente intitulado de ‘lindo’... Talvez você deva saber. Esse sentimento que rouba suspiros de quem sente, me fez abrir a cara para a vida, do modo mais cruel e mesquinho possível: a rejeição.

Talvez você não saiba o que isso pode te proporcionar, mas eu sei e não desejo isso para ninguém.... Então, lá vai o meu conselho. Esqueça. Sim, esqueça o amor e siga em frente, não dê uma brecha para que ele entre em sua vida; apenas o ignore.

Ouça o meu conselho, pense antes de resolver qualquer coisa.

 

***

 

Minha vida está completamente arruinada. Já não bastava a minha recente rejeição e depressão, agora o meu querido chefe resolve me despedir, só porque eu faltei “alguns” míseros dias. Nada que o fosse prejudicar, confesso. Mas sabe como são os chefes de hoje, cheios de história. Implicam até com um mísero atraso de um minuto, então o que posso dizer de uma falta de um mês?!

Aceitei ser despedida de cabeça erguida, quem está perdendo é ele, não eu. Tenho um currículo invejável, mesmo trabalhando como uma simples secretária. Sou fiel ao extremo e muito competente. Nada pode me impedir de conseguir um novo emprego em um estalar de dedos.

Estou à manhã inteira aqui no jornal procurando anúncios de secretária e ligando para marcar horário, mas conseguir alguma coisa descente, ainda não consegui.

 “ C&C, boa tarde. ”, falou uma mulher com uma voz muito arrastada.

“ Boa tarde. “, falei educadamente. “ Estou ligando por causa do anúncio de emprego como secretária para marcar uma entrevista. ”

“ Sim, qual é o seu nome? ”

“ Isabella Swan. ” , falei rapidamente.

“ Já está marcado. Sexta às 16 horas. ”, falou a mulher em um tom monótono. “ Tenha uma boa tarde. ”, e desligou.

Nem deu tempo de dizer um ‘obrigada’.

Hoje é quarta-feira. Então, tenho só que arrumar alguma coisa para fazer nesses dois dias pendentes. Nada de ficar remoendo as mágoas em casa.

Levantei-me animada e fui direto para o closet. Escolhi um vestido bem alegre, curto e coloquei uma sandália de salto, deixei os cabelos soltos, caindo em leves ondas no meio das costas e não coloquei nenhuma maquiagem.

Eu precisava espairecer e me animar.

Peguei minha bolsa e saí, estava uma tarde fresca de outono na Califórnia. O vento batia em meu cabelo e eles esvoaçavam. Sorri bobamente por estar finalmente fazendo alguma coisa normal. Andei até a praia, aproveitei o sinal aberto e corri. Não percebi a minha direção até bater em um estranho. Olhei para cima um pouco desnorteada. Eu havia caído e ele não, ele estava impecavelmente em pé, me olhando assustado com um celular na mão e a boca ligeiramente aberta.

“ Te ligo depois. ”, disse rispidamente e esticou sua mão para mim.

Segurei-a e levantei-me desajeitadamente.

“ Obrigada. ”, sussurrei corada.

“ É melhor você tomar cuidado e olhar para onde anda. ” , falou o homem, não em um tom acusador, mas em um tom de zombaria, sorrindo radiantemente depois. “ Você está bem? ”

“ Sim. ” , falei e abaixei a cabeça ligeiramente. “ Obrigada, novamente. ”

“ Disponha. “, falou e sorriu, seguindo seu caminho.

Fiquei observando embasbacada aquele homem tão lindo, ainda tentando me lembrar de como eu fui uma completa boba na sua frente.

Mas o que afinal eu estava pensando? Eu estou em um momento sem homem algum, não quero sofrer novamente.

Uma sensação de solidão tomou conta de mim, automaticamente abracei-me tentando suportar a dor, totalmente em vão, novamente.

Dessa vez, corri para a praia, sem esbarrar em ninguém.

Molhei meus pés na água, tentando reprimir uma lágrima insistente. Tentando, não pensar nele, tentando, não ter a tona toda a dor que eu sentia por dentro. Tentando, a todo custo apenas, sobreviver.

A água salgada molhando meus pés me trazia a sensação de vazio no meu coração.

Apenas observei o mar se mexer calmamente, formando leves ondas, tentando imaginar todos os seus segredos.

 

Quando o mar

Quando o mar tem mais segredo

Não é quando ele se agita

Não é quando é tempestade

Nem é quando é ventania

Quando o mar tem mais segredo

É quando é calmaria

 

( Amor Amor – Cacaso )

 

Poderia o mar ter um amor? Um amor apenas esquecido? Poderia o mar ter um amor? Um amor não correspondido? Dúvidas e dúvidas martelavam e minha mente. Poderia ele também sofrer por amor?

 

A noite já começava a cair. A lua começando a aparecer no horizonte. Fitei a crepúsculo alaranjado, tentando esquecer todo o passado e apenas pensar no futuro. Tentando não me lembrar mais de um segundo sequer com a pessoa que mais me fez sofrer nessa vida.

Continuei a caminhar, dessa vez na areia, indo em direção de casa.

 

***

 

Acordei cansada. Fiquei a noite inteira chorando. Chorando por alguém que não merece.

Levantei e fui olhar-me no espelho. Eu definitivamente estava um caco.

Eu precisava de um banho e uma caixa de chocolates urgente.

Assim que a água quente escorreu por meu cabelo, eu finalmente pude pensar na besteira que estava fazendo. Pensando nele assim. Eu prometi a mim mesma cortá-lo de minha vida. Mas aparentemente não era o que eu estava fazendo.

 

Um pequenino grão de areia

Que era um pobre sonhador

Olhou pro céu viu uma estrela

Imaginou coisas de amor

Passaram anos muitos anos

Ela no céu, ele no mar

Só sei que nunca o pobrezinho

Pode com ela se encontrar

Se houve ou se não houve alguma coisa entre os dois

Ninguém sabe até hoje explicar

Mas a verdade é que depois, muito depois

Apareceu a estrela do mar

 

Ele cantava essa música para mim todas as noites para me fazer dormir. Chamava-me de pequenino grão de areia. E falava que o símbolo do nosso amor era a estrela do mar.

Balancei a cabeça. Eu só podia estar com água no ouvido. Porque pensar nele novamente?

Saí do Box decidida a esquecê-lo, jogá-lo fora. Mesmo que eu precisasse engordar um quilo só comendo pipoca e chocolate.

Troquei de roupa e liguei para a locadora. Aluguei três filmes: um de romance, uma comédia e um terror.

Arrumei-os na seguinte ordem:

1) Diário de uma paixão

2) Horror em Amytville

3) A proposta

 Eu preciso primeiro de um romance para chorar todas as mágoas, depois um de terror para quebrar o “clima” e depois um de comédia para distrair, espairecer.

A tarde foi uma tremenda alegria, por assim dizer. Chorei muito no filme de romance, tremi muito no de terror e ri no de comédia. Empanturrei-me de pipoca e chocolate e passei a tarde inteira deitada na cama.

Não me lembro exatamente de como adormeci, mas de uma coisa eu tinha certeza: eu havia dormido com os anjos.

 

***

 

Acordei na outra manhã renovada. Meu dia estaria perfeito se não fosse pelo pé d’água que caiu. Separei uma roupa formal que agüentasse a chuva. Uma saia justa até a altura dos joelhos, e uma blusa de babados. Coloquei meu sapato de salto fino na bolsa e um tênis nos pés.

E então saí para a tempestade. Peguei meu carro – um 

New-Beatle 

lindo, azul bebê – e saí apressada para a entrevista de emprego.

Constantemente eu olhava no relógio para ver o horário. Já está quase na hora, se eu correr um pouquinho, chego de raspão. Meu carro pequeno correu por entre os outros agilmente. Cheguei um minuto antes da hora marcada, o único tempo que sobrou foi para dar o meu nome. Por sorte não havia esquecido de trocar os sapatos, novamente. Tinha colocado o salto alto e fino e estava arrumada, exceto o cabelo, mas este eu dava um jeito enquanto eu me encaminhava para a sala.

“ Srta. Swan, que bom que chegou. ”, falou uma mulher de beleza indescritível. Ela devia ter os seus 25 anos, os cabelos loiros caiam pelo meio das costas em leves ondas contrastando com o rosto incrivelmente anguloso e delicado. “Sr. Cullen te aguarda. Deixe-me encaminhá-la, Srta. Swan. ”

Passamos então por um salão cheio de mulheres, onde supus que poderia ser a sala de espera. Depois pegamos um elevador e subimos ao último andar. Quando chegamos lá, eu fiquei deslumbrada. A vista que tínhamos lá de cima, era a vista mais perfeita que poderíamos imaginar. O sol tocando cada topo dos prédios, brilhando contra as antenas das casas. Era uma chuva de brilhos inimagináveis.

Um arco íris reluzente com suas cores no horizonte.

Eu estava tão encantada que tinha me esquecido de onde estava.

“Srta. Swan? ”, perguntou uma voz grave atrás de mim.

“ Desculpe, eu me distrai. ”, qual não foi a minha surpresa ao ver aquele mesmo cara da praia, o cara em quem eu havia esbarrado.

Ele sorriu, parecia me reconhecer.

“ Srta. Distraída. Prazer em vê-la novamente. ”, ele falou sorrindo.

Meu coração quase pulou do peito naquela hora. Eu estava encantada, abobada com tamanha beleza. Cabelos ligeiramente bagunçados em um tom anormal – cobre -, olhos incrivelmente penetrantes – na cor verde -, pele macia, camisa social com o primeiro botão ligeiramente aberto e com gravata, calça de terno preta, sapatos polidos. O resto, na verdade, nem me chamou tanta atenção. Fiquei deslumbrada com aquele sorriso brilhante e aqueles olhos que se conectavam aos meus de maneira impressionante.

“ Então, vamos para a entrevista? ”, perguntou indo em direção à uma porta grande, de madeira, clara, que parecia bem cara.

Nervosa, entrei e me sentei. E então, ele passou para um ar muito formal, estritamente profissional me fazendo uma série de perguntas e pedindo referências. Falando que, ele mesmo gostava de escolher suas secretárias pessoais, para ter uma melhor noção da competência de cada uma. No final, ele estendeu a mãe para mim e falou:

“ Parabéns, Srta. Distraída, está contratada. ”

Sorri feliz, tentando a todo custo esconder a felicidade que estava sentindo. Apertei a mão dele, soltando-a rapidamente. O nosso toque nos fez arrepiar. Envergonhada, corei. Ele desviou o olhar e depois virou a sua atenção para mim novamente.

“ Você começará semana que vem, segunda às 6 horas. Obrigada por vir, Srta. Swan. ”, ele dissera, sorrindo delicadamente.

“ Será um prazer, Senhor Cullen. ” – falei, sorri e saí de lá.

Meu coração ficou disparado por várias horas; mas, apesar disso, eu não queria realmente acreditar nele. Ele já tinha me magoado tanto, ao ponto de me deixar amar alguém que não devia. Ao ponto de me machucar profundamente, sem volta.

Assim que pisei fora da sala, aquela assistente, falsamente falou:

“ Parabéns pelo emprego, querida. Aqui estão os horários e algumas informações necessárias. ” Ela me estendeu um pequeno livro com capa dura onde estava escrito ‘Manual de secretária da empresa C&C’. Peguei-o, agradeci e fui em direção ao elevador, lamentando muito por ter pisado naquele lugar em que eu ainda passarei muito tempo.

Chegando ao último andar fui para o estacionamento, calcei meu tênis e rumei em direção à Starbucks. Eu estava precisando urgentemente do meu capuccino gelado que só eles sabem fazer.

Minha cabeça atolada de pensamentos impróprios, sonhadores demais para o meu gosto, irreais, irracionais. Será possível amar sem sofrer? Será? Dúvidas freqüentes me afundavam mais na solidão. Eu já estava chorando.

 

 I’ve Just seen a face

I can’t forget the time or place

 

(The Beatles – I’ve just seen a face)

 

Meu celular começou a tocar e eu rapidamente  o atendi:

“ Alô ”, falei sem nem a menos ver quem era.

“ Bella? O que aconteceu, maninha? ”. Era Jasper – meu irmão mais velho – ele sempre foi sensitivo, digamos assim, ele conseguia detectar algo de errado comigo apenas de me ver, ou falar comigo.

“ Ah, Jazz, você sabe, o Stephen. ” , Admiti um pouco envergonhada por, de novo, chorar por ele.

“ Bella, minha irmã, quantas vezes tenho que te consolar por ele? Já fazem três meses...”, ele falou um pouco chateado, mas ainda preocupado comigo.

“ Eu sei, Jazz, eu sei, mas ainda parece impossível não chorar por ele, afinal, nós o vemos em todo os lugares! “, falei arranjando uma desculpa.

Stephen

me trocou por outra, por causa da imagem. Ele é um famoso ator daquela série ‘ All I want ‘ e, para a carreira dele ascender ele precisa namorar com alguém da série. Então, o empresário dele escolheu aquela magricela que faz papel romântico com ele. Já não basta um affair na TV, ele precisa de um affair na vida real?

“ Sim, Bella, é verdade; mas a vida segue independente dos acontecimentos. Já sei! ”, ele falou animado. “ que tal nós irmos à aquela boate nova que abriu? ”

“ Ah, Jazz, não. Eu não estou com humor para isso. ”, falei tentando escapar da intimação.

“ Não, não. Eu não vou deixar você escapar assim tão fácil. ”, ele falou e logo depois escutei botões sendo apertados. Não, ele estava ligando para Rosalie. Jasper joga realmente sujo, ele sabe que eu não digo não para ela.

“ Alô, Jasper? ”, ela atendeu com uma voz de sono. Minha irmã é mesmo muito relaxada... ela dormindo até essa hora.

“ Rose, fale para Bella que ela vai com a gente na Les Deux. Ela não quer ir.”, ele falou todo contente, ele sabe que o jogo já está ganho.

“ Bella, querida, você vai na boate e não vai discutir comigo, porque senão considere-se sem irmã, porque ver você sofrendo é a última coisa que eu quero, eu já te falei isso. ”, Rosalie falou ríspida comigo.

“ Tudo bem, Rose, eu vou. ”, falei, minha animação toda foi para o brejo... como se eu já estivesse animada antes.

“ Então está resolvido. Hoje, às 9 eu passarei na sua casa para te buscar, na verdade, eu e Jasper passaremos. ”, ela falou convicta e completou: “ Esteja pronta nesse horário, deslumbrante. Use aquele vestido que te dei, aquele preto brilhante, ficou ótimo em você, e ah, abuse da maquiagem, Bella, você fica linda com os olhos pretos. Bom, agora tenho que ir...um beijo para vocês. ”, e desligou.

“ Jasper, você é mesmo muito injusto. Argh, porque ligar para a Rose? ”, perguntei indignada com a situação.

“ Porque eu sei que, sem eu ligar para ela você não iria. Eu não sou bom em argumentos, ok? Você sabe. ”, ele falou ainda rindo de satisfação.

“ Tudo bem, Jazz, eu sei... você é ruim em tudo, em me convencer, em argumentos e em mentir, porque eu sei que você está me arrastando para lá por uma outra razão. É para a tal da Alice, não é? Aquela sobre quem você vive me falando ”, perguntei desconfiada; já faz tempo que Jasper vem me contando dessa tal de Alice que ele conheceu nessa boate. Falando que ela é um doce de pessoa e que ela quer me conhecer – porque ela já conheceu Rosalie – e me chama para ir à boate com Jasper. Eu nunca aceitei, mas agora, era impossível não aceitar, já tinha prometido à Rosalie.

“ Err, sabe como é, né! ”, ele falou desajeitado. “ Eu prometi à ela que você iria, e você está precisando! ”

“ Ok, ok. Não precisa ficar assim, eu vou...agora me deixe chegar em casa e descansar um pouco, porque senão eu não terei disposição mais tarde! “

“ Está bem, beijos, Bella, melhore! “, ele falou e logo em seguida desligou, nem me dando tempo de me despedir direito!

Olhei para a frente e continuei a seguir meu caminho. Parei um instante no Drive-Thru da Starbucks e comprei o meu café e fui direto para casa. Pensando em como eu iria mais tarde estando assim, no meu estado.

Chegando em casa, me meti debaixo do chuveiro e tomei um bom e relaxante banho, depois fui dormir.

Eu tive um sonho, um sonho não muito comum e não muito feliz. Eu sonhei com Stephen e com o meu novo chefe, os dois, estavam juntos, parece que jogando sei lá o que, mas se divertiam muito. Eu fui me aproximando dos dois, pé ante pé e parei a centímetros deles e pus-me a observar. Eles estavam concentrados no tal ‘jogo’, rindo e conversando. Tentei me aproximar mais, sem fazer barulho, mas o que aconteceu foi justamente o contrário: pisei em um galho no chão e ele quebrou fazendo um barulho pequeno, mas o suficiente para os dois escutarem. Eles viraram assustados para mim. Fitaram-me aliviados e sorriram alegremente.  Stephen levantou e veio em minha direção e passou o braço em minha cintura. Automaticamente tentei me afastar dele, mas ele era forte demais para eu fazer tal coisa. O Sr. Cullen nos fitava alarmado. Ele olhou, bem no fundo de meus olhos e se levantou, bravo. Eu estava confusa, confusa demais para entender aquilo. Ele continuou a seguir para perto de nós, mas agora, com os seus olhos cravados em Stephen. Eu estava começando a ficar assustada e ainda tentava me afastar dele. O Sr. Cullen em um impulso, consumido pela raiva, deu um soco em Stephen que me soltou e caiu. Não conseguia entender nada, não entendia o ocorrido. Ele jogou-se em cima de Stephen e começou a chocá-lo. O pânico tomou conta de mim, eu cheguei mais perto dos dois para tentar afastá-los, mas não consegui nada. De repente, me vi gritando em vão, para alguém inexistente, pois os dois já não estavam mais ali. Acordei assustada com meus próprios gritos. Olhei em volta e vi que ainda estava no meu quarto.

Apoiei minha cabeça levemente na minha mão e tentei entender aquela situação toda, aquele sonho maluco. Mas nada, absolutamente nada veio à minha cabeça. Respirei fundo três vezes e procurei me acalmar. Virei à cabeça para a direção do relógio e me alarmei. Já eram oito horas e Rose ia estar aqui pontualmente às nove. Levantei-me apressada e peguei a minha roupa no armário jogando-a em cima da minha cama. Separei a maquiagem e o sapato e fui para o banho (eu estava suada devido ao sonho incomum). Tomei meu banho e depois sequei meu cabelo. Peguei minha bolsa de maquiagem e comecei o trabalho. Como o vestido era preto, eu não podia abusar de maquiagem preta na área dos olhos, então, apenas passei um rímel para destacar os cílios, depois um pouquinho de lápis nas pontinhas da pálpebra, estilo gatinho. Passei um corretivo, base e pó compacto e por fim, para dar o tcham final, coloquei um batom vermelho vivo, um pouco mais puxado para o vermelho sangue. E por fim, minha produção estava pronta. Joguei o cabelo pro lado e fui para o quarto colocar o meu vestido preto acinturado e colado ao corpo que Rose havia me dado. Eu sempre gostei desse vestido. Ele era todo estilo Barbie. Tem um pequeno cinto na cintura e é estilo tubo. Cai bem com tudo mesmo! Coloquei o meu sapato preto também, peguei minha bolsa e fui para a porta.

Cinco minutos depois que eu desci, os dois já chegaram. Corri para o carro e entrei.

“ Bella, está linda! ”, Rose falou sorrindo para mim. “ Como sempre, eu acertei no vestido. Cai muito bem em você. ”

“ Obrigada, Rose. Você sabe que eu amo esse vestido. ”, falei.

Ela sorriu e começou a cantar a música que estava tocando na rádio.

 

 Little darling,

the smiles returning to their faces

Little darling,

 it seems like years since

 it's been here

Here comes the sun,

here comes the sun

And I say it's all right

 

Eu e Jasper nos juntamos à cantoria alegremente. Não tinha como Beatles não me alegrar. Ainda mais essa música. Na verdade, eu nunca tive uma preferida, mas essa é o meu xodozinho. George Harrison era realmente um bom letrista, pena que nunca deram a atenção merecida a ele. Acabou que, era um especial dos Beatles, várias músicas tocaram e nós – como bons fãs – cantamos todas de cor e salteado. Um momento família que há muito não fazíamos. Senti-me feliz e completa novamente. Rose e Jazz sempre foram os melhores irmãos desse mundo!

Chegando a porta da boate, saltamos do carro e entregamos a chave para o manobrista. Rose estava ligeiramente nervosa, Jasper estava então, mais ainda. “ Vamos logo, pessoal. ”, ele falou, mal se agüentando de tanta ansiedade.

Ri baixinho e acompanhei-os. Chegando lá dentro, fiquei deslumbrada com tamanha beleza do lugar. Um salão gigantesco de dois andares minimamente iluminado e cheio era o que viamos naquele momento. Fiquei boquiaberta. Encantada com tamanha beleza do salão. Uma música eletrônica explodia no salão, todos dançavam muito bem. Eu me senti um pouco deslocada... nunca fui do tipo que dança.

“ Bella, esta aqui é Alice ”, Jasper falou, me mostrando uma mulher baixinha de cabelos espetados e estilo impecável.

Ela, toda sorridente se aproximou de mim e me abraçou.

“ Ah, Bella, como é bom te conhecer, Jasper me falou tanto de você. ”, ela falou transparecendo alegria, depois me soltou.

“ É muito bom te conhecer também, Alice. ”, falei um pouco envergonhada ainda.

“ Nossa, Bella, você é muito bonita! ”, ela falou. “ Jasper falou muito sobre você, mas não sobre como é bonita. Mas, como é irmão, eu entendo. ”

Eu estava achando graça nela, toda desinibida. Engraçada e sorridente. Totalmente o oposto de Jasper, que sempre foi muito fechado.

“ Obrigada, Alice. Jasper também falou muito de você, até demais e citou muitas vezes a sua beleza estonteante. ”, falei e depois ri quando Jasper ficou todo enrubescido, envergonhado. “ Não precisa ficar assim, Jazz, eu só falo a verdade. ”

Ele me olhou, pedindo para que eu parasse com os comentários, e completei,mudando de assunto:

“ Bom, vou pegar uma bebida, alguém quer? ”, Alice e Jazz fizeram que não e Rosalie veio para o meu lado.

“ Você por acaso viu Emmett? ”, perguntou.

“ Não, Rose, não vi, vem comigo? ”, perguntei, não queria ir sozinha para o outro lado do salão.

“ Agora não, Bella, primeiro vou achar Emmett. ”, falou e saiu.

Então, sozinha segui rumo ao balcão de bebidas e pedi uma coca (nada de álcool, sempre detestei bebidas alcoólicas). Encostei-me no balcão e bebendo a minha coca-cola zero, observei a multidão melada e espremida. De repente, uma mão pairou em minha cintura. Virei assustada e vi um homem, completamente bêbado me agarrando e me puxando para a pista de dança.

“ Vamos, gatinha, vamos dançar. ”, ele falou na minha cara com aquele bafo terrível de bebida.

Tentei a todo custo me desvencilhar daquele ser sem noção me agarrando, mas ele era forte demais, estava quase me sufocando. O desespero bateu, pensei em começar a gritar ali, mas estava difícil, ninguém iria me escutar com aquela música nas alturas. Olhei em volta com muito esforço e não vi ninguém conhecido. Nesse momento já estava me descabelando, o cara estava tentando me beijar, bati nele e nada, ele continuava tentando. Eu já não sabia o que fazer, mas, por obra do destino, ou sei lá o que, alguém me salvou.

“ Será que você pode soltar a senhorita? ”, uma voz rouca e totalmente sexy falou.

“ Não solto. ”, o cara falou e fingiu que nada aconteceu e continuou a dançar comigo. “ Então, gatinha, não mereço um beijinho não? ”

Nessa hora, só cai no chão, o que aconteceu eu não entendi. Só vi meu chefe com o cara rolando no chão. Não dava para ver quem estava ganhando aquela briga, eu estava aflita, olhando os dois no chão. Aquele cara desconhecido pouco me importava, mas o meu chefe sim, se ele sair machucado eu irei me culpar para toda a eternidade.

“ EDWARD! ”, uma voz fina veio do outro lado do salão e de lá, logo em seguida, apareceram Jasper e Alice, ambos correndo para acudir os dois briguentos no chão. “ Edward Cullen, pare com isso, AGORA! ”, ela gritou mais uma vez.

Alice gritando isso para Edward... então quer dizer que eles já se conheciam?

Jasper abaixou-se e separou os dois com muito esforço; logo depois Emmett ajudou-o. Fechei os olhos; o medo de ver o meu chefe – Edward – todo machucado era muito maior do que eu.

“ Bella, o que está fazendo? ”, Rosalie – já do meu lado – perguntou indignada. “ Abra os olhos já, mulher, aquele pedaço de mal caminho está olhando para você! ”

Como em um flash eu abri meus olhos. Edward me observava com uma expressão curiosa e ao mesmo tempo preocupada. Sua boca estava com um leve traço de sangue, mas o problema mesmo estava em suas sobrancelhas. Um grande machucado cruzava a sobrancelha esquerda. Olhei para o outro cara e o estrago estava grande. O rosto do cara estava inchado e vermelho, cheio de cortes. Muito pior que o do meu chefe. Ufa! Aliviada, consegui me acalmar. Até que me lembrei de ir agradece-lo. Ele salvou a minha vida e eu parada. Boa, Bella!

“ Edward Cullen, se tivesse acontecido alguma coisa com você, eu juro que eu morria, entendeu? No que você estava pensando ao se meter nessa briga?! Pirou foi? Sabe, eu sempre te achei meio pirado. Emmett sempre foi mais sensato, muito parecido com Carlisle. Espero que saiba de uma coisa: Esme souber disso, e ela vai saber, ela vai pirar, pode ir se preparando! ”, Alice falava como uma matraca, nem dava tempo dele, que estava achando graça, respirar. Entendi bem porquê Jasper achou graça nela.

Mas antes disso, eu ainda não conseguia entender, O QUE ELA TEM HAVER COM ELE?!?!

“ Calma, Alice, está tudo bem, me envolvi nisso por uma causa nobre, como eu poderia ficar sem secretária?! Logo uma tão boa quanto essa! ”, ele falou e olhou para mim e sorriu. Os outros acompanharam o olhar dele e ficaram confusos com a situação, mas ele logo completou: “ E quanto a Esme, você sabe que eu falarei com ela, ela ficará nervosa, sim, mas entenderá... ela sempre entende! E, aproveitando a deixa, que história é essa de me achar pirado e achar Emmett mais sensato, hein? ”, ele falou virado para Alice e ergueu uma sobrancelha, quase tive um infarto ali mesmo.

A baixinha ficou toda ‘ desculpe ‘ sem saber o que falar e arranjou logo uma desculpa: “ Ah, Emmett nunca faria isso, você sabe. Já você...”

“ Eu o que, Alice? Eu sempre fui o mais centrado, lembra do Emmett no ginásio? ”, ele falou segurando o riso.

Alice olhou para ele a cara dela estava impagável, ela estava segurando o riso, não queria admitir.

“ Ok, ok, você venceu! Eu lembro! Rárárá ”, e começou a rir.

Nesse exato momento chegou Emmett.

“ E aí, pessoal, como estão... falaram muito bem de mim? ”, falou todo presunçoso. Estava se achando até ver Edward e Alice rindo: “ Qual é a graça? Edward, deus do céu, que isso, mano velho? ”

Edward e Alice riram mais ainda. Rosalie foi em direção a Emmett e tascou-lhe um beijão. E eu fiquei lá, com um ponto de interrogação na cara. Virei-me para o lado e vi Jasper. Olhei para ele e ele nada sabia, apenas balançou os ombros em negativa. ‘ Mano velho’, peraí...EMMETT E EDWARD SÃO IRMÃOS?!?! E ALICE TAMBÉM?!

Devo ter feito menção de desmaiar porque Edward logo veio me socorrer e me segurou. Minha cabeça estava girando, eu estava confusa e um pouco alterada.

“ Isabella, tudo bem? ”, ele perguntou ainda me segurando.

“ Não, não muito bem, mas tenho certeza de que meus pés ainda funcionam. ”, falei e ele percebeu a indireta, logo me soltando.

“ Jasper, Rosalie, será que...”, olhei para os lados e eles não estavam mais lá, só eu e Edward. Na verdade, não tinha ninguém mais olhando para o acontecido. Todos já haviam voltado a dançar.

“ Isabella, quer que eu te leve para casa? ”, Edward perguntou, sem jeito.

Fitei-o por uns instantes, o sangue já coagulado, mas a vermelhidão ainda no local.

“ Bella, pode me chamar de Bella. ”, falei por impulso. Sempre tive horror do meu nome. Não sei porque, prefiro mais Bella. Só Bella, como sempre.

“ Bella, você ainda não respondeu a minha pergunta. ”, falou rindo.

“ Ah, sim, tinha me esquecido. Eu aceito, Sr. Cullen. ”, falei seguindo para fora da Boate, tudo o que eu queria era sair de lá correndo.

Ele me acompanhou até um carro super chique, um lindo Volvo Prata. Destrancou o carro e abriu a porta para eu entrar.

“ Obrigada. ”, sussurrei sem jeito.

Ele apenas sorriu e rodeou o carro para entrar do seu lado. Sentou no banco do motorista, ligando o carro e ligando o rádio. O especial dos Beatles ainda tocava.

 

 If  I fell in Love with you

Would you promise to be true

And help me understand

 

Ele sorriu para si mesmo e começou a cantarolar a música, feliz. Animei-me e juntei na cantoria. Cantando cada verso intensamente, como sempre faço com as músicas do quarteto mais fofo de Liverpool.

 

 ‘Cause I’ve been in Love

Before

And I found that love was more

Than just holding hands

 

Só então, eu comecei a prestar atenção na letra, mesmo, sem apenas cantar. Meu coração batendo mais forte, acelerado, descompassado, minha respiração faltando. ‘ Seu eu me apaixonar por você, prometa-me ser verdade, e me ajude a entender... Porque eu já estive apaixonado antes e eu acho que aquele amor foi mais do que mãos dadas ‘. Exatamente tudo o que eu senti tudo o que eu passei, e tudo o que eu ainda passarei. Parei de cantar no outro verso.

 

 If  I give my heart to you

I must be sure

From the very start

That you

Would love me more than her 

 

Ele me fitou um pouco confuso, afinal, eu estava tão animada há dois segundos atrás e agora, eu parecia mais um bicho morto. Aceitar não é uma palavra existente no meu vocabulário. O carro dobrou na esquina e eu saltei, correndo por assim se dizer, e dei um ‘tchau’ corrido para ele e apressei-me em entrar no meu prédio. O elevador demorou uma eternidade para subir e depois eu não conseguia achar a minha chave. Procurei, procurei e lá no fundo da bolsa estava ela. Entrei, finalmente em meu apartamento e ali, na porta, chorei. Chorei como há tempos não fazia, chorei por Stephen, por Edward, por mim, pelo mundo, por tudo. Chorei e chorei. A noite toda, até adormecer.

 

Acordei de manhã com dor de cabeça e duas olheiras enormes, uma em cada olho, a sorte é que hoje não é segunda-feira, estou arrasada!

Levantei com preguiça e fui preparar o meu café. Li o jornal como todas as manhãs e sentei para ver um pouco de televisão. Mais ou menos uma hora depois fui para o meu quarto, coloquei a minha roupa de ginástica, prendi o cabelo e coloquei meu óculos ray-ban gigantesco, só ele mesmo para esconder as minhas olheiras. Por fim, fui correr no parque perto de meu apartamento. Só os exercícios para me fazerem poder comer a enxurrada de chocolate que estava por vir.

O vento batendo no meu rosto me dava uma sensação de liberdade. O tempo ligeiramente nublado, contribuía para o tempo estável e tranquilo.  Os pássaros cantando nas árvores e a serenidade, me deram uma paz interior indescritível. Sorri para mim mesma. E continuei, até estar cansada demais para prosseguir.

Voltei para casa. Tomei meu banho e me deitei, pegando o manual da empresa. Pus-me a ler.

 

Toda secretária da C&C deve sempre estar bem vestida e ser pontual. Nunca deve chegar ao trabalho com olheiras, ou algo do tipo, mesmo depois da noite maravilhosa que teve. Nunca deve se dirigir aos patrões com os nomes pessoais, só pelo sobrenome.

Os horários são imprescindíveis, nunca esquecê-los por hipótese alguma. Os chefes gostam dos almoços nos horários corretos, assim como o café e o jantar.

(Dieta especial do Sr. Cullen – vide página 5)

Maquiagem e Roupas de marca são essenciais na empresa, nada daquelas roupas chinfrins que são compradas na feirinha da esquina.

Telefonemas pessoais no meio do expediente são PROIBIDOS. Não importa se o pai, o irmão, o avô, o papagaio, ou seja, lá quem for esteja doente. Os chefes não TOLERAM desrespeito as normas da empresa.

Essa É uma empresa de FAMÍLIA, então, nada de trazer o namoradinho ou o affair para cá.

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.

...

...

...

...

...

Atenciosamente, Tanya Denali.

 

Depois de ler todas aquelas baboseiras resolvi dormir. Na minha opinião, era tudo uma grande besteira sem fim. Acabei nem lendo o resto das páginas, só vi a assinatura no final. Tanya. Devia ser aquela secretária esnobe dele. Urgentemente fechei meus olhos e afastei esses pensamentos para longe de mim. Sonhei, novamente com Stephen e Edward, mas dessa vez foi um sonho bom. Stephen morreu para mim e Edward permaneceu.

 

Acordei assustada com a campainha soando desesperada. Coloquei meu roupão e fui ver quem era: Rosalie. Abri.

“ BELLA DO CÉU, PORQUE NÃO ATENDE AOS MEUS TELEFONEMAS? ”, ela gritou, mesmo estando a centímetros de distância de mim.

“ Você telefonou? ”, perguntei ainda zonza de sono.

“ SIM, PRA CÁ, PRO SEU CELULAR, LIGUEI PARA JASPER PARA SABER SE VOCÊ ESTAVA COM ELE, E NADA. AGORA ELE ESTÁ VINDO PARA CÁ! ”, gritou desesperada.

“ Fique calma, Rose, eu estou aqui, estou bem, estava só dormindo, e por favor dá para parar de gritar? ”, perguntei sem querer ser indelicada com ela, mas a minha cabeça estava doendo muito.

“ Ah, desculpe, Bella, é que o desespero me subiu a cabeça. ”, ela falou envergonhada.

“ Me diz uma coisa... porque diabos Jasper está vindo para cá? “, perguntei chateada, tudo o que eu queria era ficar sozinha. Lógico que com Jasper e Rose aqui isso não ia dar certo, ainda mais... ele falou para eu parar de sofrer por Stephen. Se me visse mais uma vez sofrendo por ele nunca mais ia falar comigo. Lógico que ele vai perceber!

“ Ele está preocupado contigo. ”, ela falou, sentido-se um pouco culpada.

“ Rose, me faz um favor. Ou melhor, dois...! Primeiro: da próxima vez não chame Jasper. Segundo: preciso parecer bem. Vamos, vou tomar um banho, me maquie e me arrume, RÁPIDO! “, falei e fui direto para o banheiro tomar um banho e domar a juba de leão.

Saindo de lá, Rose me sentou em uma cadeira e começou a pentear o meu cabelo, tirando todos os nós ali existentes, depois o secou e por fim me maquiou, uma maquiagem bem natural, só escondendo as olheiras e iluminando o olhar, mais um pouquinho de rímel incolor e um gloss rosa bem clarinho. Coloquei uma calça jeans e uma blusa regata branca, com um casaco-bolero cinza e uma sandália. Corri com Rose para a sala, liguei a televisão e coloquei em um canal qualquer. Passamos a assistir o tal filme que eu nem sei do que se trata. Dez minutos depois a campainha toca. Rosalie levantou-se e foi atender.

“ Bella, mana, o que aconteceu? Rosalie me ligou desesperada porque não conseguia falar contigo. ”, ele perguntou não entendendo muito a nossa tranqüilidade.

“ A Rose exagerou um pouco, Jazz. Eu estava apenas dormindo e não ouvi o telefone. ”, falei.

“ Rose, Rose. ”, ele falou rindo e se dirigiu para o sofá. “ Que filme é esse que estão assistindo? ”

Olhei para Rose desesperada, eu não fazia a mínima idéia do filme que estávamos assistindo, nem ela.

“ Ér...sabe... Rose, fala. ”, sinalizei para ela. Rose me olhou com uma carranca.

“ Que tal comermos uma pizza? ”, ela perguntou a tempo de nos salvar.

Jasper nos olhou desconfiado, mas resolveu acreditar.

“ Vamos! Estou morrendo de fome! ”, ele falou passando a mãe na barriga lisinha.

“ Jasper, olhe os modos! ”, reclamei e comecei a rir logo em seguida. Juntamo-nos os três rindo.

Resolvemos então pedir uma pizza, ao invés de sair para comer. O sabor foi difícil de escolher, então foi meio a meio mesmo. Uma metade de calabresa, para Jasper, e a outra rúcula com tomate seco, para mim e para Rosalie (pizza light, como ela mesma diz).

Comemos, e dessa vez, assistimos um filme inteiro (O fantasma da ópera – musical, muito bom).

Depois, eles se despediram de mim e foram embora, mas antes, Jasper me convidou para almoçar amanhã na casa dele, com a namorada fofa dele. Ao meio dia. Resolvi escolher a roupa logo hoje, pra amanhã não me atrasar. E por fim, fui dormir. E por sorte, não tive mais nenhum sonho nessa noite, só a sensação boa. 

Acordei naquela manhã cinzenta e fiz a minha rotina matinal. Depois de tudo, troquei de roupa, coloquei uma saia comprida até os joelhos, com um laço na lateral, - a cor não me favorecia: amarela - e uma regata branca, Completei o look com alguns acessórios e coloquei uma rasteirinha. Deixei os cabelos soltos e fui sem maquiagem. Peguei minha bolsa-carteira e saí.

Com o look pronto e eu um pouco feliz, fui para a casa da Alice. Entrei no meu carro e fui dirigindo, enquanto pensava em tudo. Ainda não conseguia raciocinar direito. Será que o meu chefe gosta de mim? Essa pergunta martelava em minha cabeça, como ele pode já gostar de mim? É tecnicamente impossível, não é? Você mal conhece a pessoa e ela já gosta de você? Não será possível isso. E o pior: como eu posso já gostar dele? As dúvidas me matavam e o meu devaneio parecia não ter fim, só uma coisa poderia me dispersar, o celular. Por mais que eu não queira pensar nisso, eu acabo fazendo isso, preciso de alguém falando comigo. Pisei no acelerador, e cheguei em tempo recorde a um lugar tão longe.  Minha boca se escancarou. Um casarão pairava bem na minha frente. Uma mansão, digamos assim. Por isso que era tão longe, lá onde eu moro só tem espaço para aqueles apartamentos sala e quarto que nem o meu. Toquei a campainha envergonhada e a própria atendeu. “ Bella ”, ela falou abrindo um sorriso. “Estou feliz que tenha vindo. ”

Sorri para ela e a segui para dentro da casa.

A cada passo que dava me encantava mais com tamanha beleza da casa. Tudo perfeito, nos mínimos detalhes. Flores enfeitavam toda a casa. A iluminação colorida realçava cada parede branca. O contraste de móveis antigos com novos me impressionou. Chegamos a uma grande sala, com uma mesa no centro cheia de comes e bebes. Nessa mesma sala, uma TV gigantesca pairava em cima de uma mesinha pequena, que para mim, não suportaria o suposto peso daquela TV. Várias pessoas estavam sentadas ali, no sofá logo a frente. Dentre elas reconheci Jasper e Rose. Alice saiu correndo e se sentou ao lado de Jasper. Aproximei-me acanhada e observei. Apenas um lugar vazio, ao lado do meu chefe. Envergonhada, me dirigi até lá e sentei bem distante dele, o máximo que consegui. Ele me olhou, sorriu e voltou a observar o filme. Minha respiração irregular me distraiu, tentei ao máximo não transparecer o que eu estava sentindo. Concentrei-me no filme. Eu já havia visto, mas não me lembrava o nome. É mais um daqueles romances água com açúcar. O mocinho estava quase beijando a mocinha, quando alguém entra na sala. Isso que dá assistir romances, você sempre espera o grande beijo, e alguém atrapalha bem na hora. Emmett resmungou do outro lado. Ele estava sentado no chão, com a cabeça encostada em Rose e ela acariciava sua cabeça. O amor é lindo. Logo ao lado de Rose, Jasper estava encostado com Alice em seu colo, como se fosse uma criança pequena. Ele sorria para ela, enquanto ela torcia pelo casal do filme. Ao lado dos dois, os que supus serem os pais de Alice, Esme e o outro cujo nome não me lembrava, estavam sentados, ele com o braço em volta dela, e a cabeça encostada em seu ombro, falando alguma coisa incompreensível para mim, mas apaixonada para eles. De repente, me senti sozinha e excluída. Todos estavam com seus amores, juntos, felizes, assistindo a aquele filme bobo e eu, sobrando ali. Uma pequena lágrima escorreu do canto de meu olho, até o meu queixo. Você não pode parar o rio, uma vez que corre para o mar, lembrei-me dessa frase que uma vez escutei em uma música. Aquela pequena lágrima se transformou em outras e uma enxurrada delas resolveram cair de meus olhos. Levantei-me em um salto e pedi licença, tentando esconder a avalanche. Saí correndo para a varanda da casa e lá, pude chorar tudo o que estava guardado. Tentei a todo custo me acalmar, parar de chorar, mas a minha tristeza me impedia. Abaixei a cabeça e chorei tudo.

Perdida em meus pensamentos, não reparei na movimentação atrás de mim até sentir uma mão pairar em meu ombro.

“ Isabella, o que aconteceu? ”, Edward, reconheci-o pela voz roupa perfeita, perguntou.

Virei meu rosto para olhá-lo e a expressão dele estava preocupada.

“ Nada. ”, falei e virei de costas para ele novamente, me afundando mais em lágrimas.

“ Isabella, aconteceu alguma coisa. Se você estivesse bem não estaria chorando. ”, ele falou sério e me virou de frente levantando o meu queixo. “ Eu sei que eu sou o seu chefe e pode parecer estranho eu estar aqui perguntando o que aconteceu, mas Jasper tem comentado demais sobre você, que está chateado contigo, pela promessa quebrada.”

Jasper chateado comigo? Isso foi o suficiente para me fazer chorar mais. Edward me fitou alarmado e, não sei porque, me abraçou e começou a sussurrar em meu ouvido:

“ Isabella, eu não quis fazê-la chorar mais do que já estava, estou apenas querendo ajudar. Desculpe. Se não quiser falar, não precisa. ”

“ Não, não. ”, me afastei dele e ele me olhou confuso com a minha reação. Apressei-me em explicar.

“ Eu vou te contar, não precisa se desculpar. ”, falei rápido.

Então, dirigi-me a uma cadeira que tinha lá, sentei-me e pus-me a explicar a situação. Ele ouviu tudo sem dizer nada, com o rosto tranquilo, sem esboçar nenhuma reação. Assim que acabei de falar ele começou:

“ Isabella, por tudo que você falou aqui, eu realmente só vi razão em uma coisa para o seu choro. Ele ter te rejeitado. Mas, o resto não tem nenhuma razão. Ele nunca te mereceu. Fazer isso tudo com você sem mais nem menos, não é certo. Ele não merece nenhuma lágrima que você está derramando. Nenhuma. ”, ele falou e se aproximou de mim levantando novamente o meu rosto. “ Não quero te ver assim novamente, sou seu chefe, e tenho o direito de te pedir isso. ”, falou em tom sério, mas depois sorriu. Então, pouco a pouco foi aproximando o seu rosto do meu, lentamente. Até nossos narizes se roçarem. Deixei-me levar pelo meu coração, mas antes que eu fizesse uma besteira, minha mente me alertou. Afastei-me e falei:

“ Rose está me chamando. ”, e depois sumi para dentro da sala.

 

***

 

O resto da noite foi ótimo, conversamos bastante, comemos e por fim, voltamos para casa. Ao contrário do que eu pensei, meu chefe não ficou chateado comigo por eu tê-lo “rejeitado”, ele se aproximou mais de mim depois disso. Conversamos muito e nos tornamos muito próximos, mas uma coisa ainda me incomodava: nós temos que ter uma relação estritamente profissional. Ainda mais hoje que já é segunda feira e eu ainda nem me arrumei.

Levantei correndo e tomei meu banho, depois coloquei a minha roupa e fui para o trabalho. Cheguei lá dez minutos mais cedo. Fui para a recepção lá do andar dele, lá aquela assistente me deu um sorriso amarelo e falou que o Sr. Cullen me esperava na sala dele. Respirei fundo e fui até lá.

“ Bella! ”, ele falou, levantou e sorriu para mim me dando dois beijinhos na bochecha. “ Sente-se. ”

“ Bom dia, Sr. Cullen ”, falei formal.

“ Quantas vezes tenho que te pedir para me chamar de Edward?”, ele perguntou levantando uma sobrancelha.

“ Ok, Edward. ”, falei envergonhada.

“ Assim está melhor. ”, ele falou sorrindo e depois completou: “ Bella, te chamei aqui para te pedir uma coisa. Que tal sairmos para jantar hoje? ”

Fiquei sem fala e acabei gaguejando: “ Er...n-não sei. ”

Ele me olhou desanimado.

“ Acho que vou poder sim! ”, falei rapidamente e completei: “Agora tenho muito trabalho à fazer, Sr. Cullen. ”, e saí da sala, antes que ele reclamasse de novo e pedisse para eu o chamar de Edward.

O que eu tinha acabado de fazer? Não é possível, eu devo estar louca. Aceitar ir jantar com o meu chefe? Eu não posso fazer isso. Afinal, a nossa relação deve ser estritamente profissional e não pessoal.

Estava apoiada na minha mesa, passando a mão pela minha testa e cabelo pensando em uma desculpa para me safar dessa quando aquela secretária sebosa dele parou ao meu lado e o que deveria ser sutilmente, perguntou:

“ O que o Sr. Cullen queria com você? ”

Olhei para ela ali ao meu lado, se achando a tal em seu traje de trabalho super sensual, e a ira se acendeu dentro de mim.

“ Ah, o Edward? Ele queria saber se pode jantar comigo. ”, fiz a voz mais superior que consegui.

Aquela sebosa precisa provar do próprio veneno.

“ Ah. ”, ela falou com cara de desdém e logo após o telefone dela tocou. Ela ligou no viva voz.

“ Boa tarde, Edward, o que deseja? ”, e sorriu envaidecida para mim enquanto jogava uma mexa loira de cabelo para trás.

“ Srta. Denali, por favor, me chame de Sr. Cullen e venha a minha sala nesse exato instante. ”, falou ríspido e desligou.

Ela me lançou um daqueles olhares mortais que damos em filmes e seguiu para a sala dele. Parecia ter esquecido do tom um tanto rude do patrão, pois se aprumou antes de entrar. E por fim, adentrou a sala e não pude ver mais nada.

Minutos depois, saiu de lá arrasada. Seja lá o que ele tenha dito, ela não gostou nem um pouco. Segurei o riso. E num impulso de vingança, perguntei: “ O que ele queria com você, querida? ”

Ela me olhou feio e compenetrou-se em seu trabalho.

Resolvi prestar atenção no meu e não mais me distrair com aquela esnobe.

No fim do dia, acabei terminando meu trabalho uma hora mais cedo. Liguei rapidamente para Edward e para perguntar se podia sair mais cedo. De propósito, coloquei no viva voz.

“ Edward ”, falei dando uma olhada básica para Tanya. “ Posso sair mais cedo, já acabei meus afazeres de hoje. ”

Ele riu e falou: “ Você é muito competente, Bella, pode sim, só não se esqueça de nosso encontro hoje. Te pego às 8, pode ser? Vamos a um restaurante novo que abriu e por acaso meus pais já foram e disseram que é divino. ”

“ Ok, estarei pronta às 8, Edward. Estarei em casa. ”

“ Ok, já sei o caminho. ”, falou e riu de novo. “ Até lá, Bella. ”, depois desligou.

Fiquei olhando boba para o telefone. Eu só podia estar passando dos limites. Depois olhei pra Tanya novamente, a cara dela estava impagável. Uma mistura de raiva com tristeza. Antes que eu mudasse de idéia e me achasse uma pura vingativa, levantei-me e saí da sala.

Bella sua louca, no que você estava pensando? Sair com o seu patrão?! Você só pode estar de brincadeira! – pensei com os meus botões. Realmente eu devo estar louca, isso é uma pura insanidade. Histórias de secretárias com patrões nunca dão certo no final, sempre tem alguma coisa que atrapalha e acaba com a “história de amor”. Humpf, agora não tem mais volta.

Peguei meu carro, e fui dirigindo para casa. Nem pensei em ligar o rádio, porque os pensamentos me invadiam, e eu só conseguia ver Edward.

Cheguei em casa e abri a porta correndo, fui para o meu quarto e abri o meu guarda roupa para pensar na roupa que irei usar. Básica chique? Formal? Moderna? Aiiin, que roupa irei usar?

Como fiquei uns minutos parada olhando para as roupas sem me decidir por nenhuma, acabei optando por ligar para Rose e ver se ela me dá uma luz.

“ Rose? ”, perguntei mesmo sabendo que ninguém poderia atender o celular dela.

“ Bella, irmã, tudo bem? ”

“ Tudo sim, Rose. Eu só preciso de uma ajudinha sua. ”, confessei.

“ Para que, Bella? ”

“ Eu tenho um encontro, com o meu...com o meu... ”, de repente eu não conseguia colocar para fora a palavra necessária para ela saber a roupa, eu simplesmente travei.

“ Com o seu...? ”, ela perguntou curiosa.

“ Com o meu chefe. ”, falei em uma lufada.

Ela ficou muda por uns instantes e logo me preocupei. Eu já sei que isso é um erro, mas com a Rose assim, calada, o erro pode ser bem maior do que eu imaginava.

“ Rose? ”, perguntei com medo da resposta.

“ Bella, posso explodir agora? ”, perguntou.

Realmente esse explodir eu não entendi, apenas fechei os olhos e preparei o coração, lá vem a bomba, lá vem a repreensão.

“ AAAAAAAAAAAAH, VOCÊ VAI SAIR COM O SEU CHEFE, O SEU CHEFE, AQUELE PEDAÇO DE MAL CAMINHO! BELLAAAAA QUE SORTE A TUA, HEIN! ”, ela falou, ou melhor, gritou, quase me deixando surda.

“ É, Rose, sorte a minha, agora me ajude a escolher uma roupa! ”, reclamei, aquela ladainha toda estava me matando.

“ Hum, bom, deixe-me ver. Acho que você deveria ir com um vestido, preto, básico e usar um sapato de salto alto, no mínimo 10 cm, preto. É bem formal e elegante. Você não pode dar uma de exibida ou extravagante no primeiro encontro. ”, ela falou convicta.

“ Então ok. Tenho de desligar e sair. Para não chegar atrasada. ”

“ Ok, aproveite e depois me conte todos os detalhes sórdidos. ”

“ Rosalie... ”, repreendi-a.

“ Ok. Beijo, beijo. ”

“ Beijos. ”

Voltei para o meu armário e escolhi um vestido preto simples, apenas com um decote um pouco maior que o normal. Peguei meu sapato alto, de 10 cm (como recomendação expressa de Rose), aberto, apenas com umas pedrinhas brilhantes na parte da frente. Peguei minha bolsa-carteira e estava pronta. Estava meio pronta, esqueci de me maquiar. Será que eu posso ficar um pouquinho mais calma? – perguntei a mim mesma, mesmo sabendo que a resposta era não. Passei umas camadas de rímel preto, um pouco de blush rosa clarinho e um gloss transparente. Maquiagem simples e elegante. Finalmente estava pronta.

Isabella Swan, não vá cometer gafes na frente de seu chefe. Repreendi-me. É de se esperar que eu cometa gafes em meu primeiro encontro. Como sempre, nunca consigo entender todos aqueles talheres ou comidas. Mas as gafes de antes, por mais desastrosas que tenham sido na época, agora parecem insignificantes, afinal, jantar com o chefe é coisa mais trabalhosa, porque, ele pode me despedir, certo? OMG! Será que ele vai me despedir? Não, ele não vai, não pode fazer isso, eu tenho de me acalmar. Quem sabe se eu contar até dez. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10. Nada.

Quase caí da cadeira em que estava sentada quando meu telefone começou a tocar. Era Edward, avisando que já estava perto de minha casa. Rapidamente dei uma olhada no espelho para ver se estava tudo nos conformes, depois saí correndo, chamei o elevador, esperei quase pacientemente ele chegar e por fim, depois de cinco – eternos – minutos, consegui chegar à portaria.

Procurei pelo carro de Edward, mas não o encontrei. Olhei o relógio, e vi que ele já estava atrasado. Esperei, bati o pé no chão, olhei para a pista e nada dele. De repente, sinto umas mãos frias envolverem meus olhos e uma voz doce sussurrar em meu ouvido:

“ Esperando alguém? ”

Vir-me-ei assustada e bem atrás de mim vi ninguém menos que ele, a última pessoa que eu queria ver no mundo inteiro: Stephen.

“ E-es-tou. ”, gaguejei, surpresa por ainda ter essa reação a cada vez que o via.

Nunca imaginei que ele, poderia ter a cara e a coragem de vir atrás de mim novamente, depois de tudo o que aconteceu.

“ Quem seria, posso saber? ”, perguntou com aquela voz sedutora que sempre me deixou de pernas para o ar.

“ Não é da sua conta. ”, respondi ríspida, tentando disfarçar o meu rosto vermelho. Vermelho do choro que eu estava prendendo.

“ Porque está tão grossa, Bells? ”, perguntou fingindo que o passado não tinha acontecido.

É, porque isso só pode ser fingimento, depois de tudo o que ele me fez passar, depois de todas as promessas, depois de todas aquelas juras de amor, ele me deixou, apenas pela imagem dele e me esqueceu. Mas agora, ele aparece assim do nada, de deus sabe onde, e quer agir naturalmente, me usar mais uma vez para me jogar fora depois? Haha, ele está muito enganado se acha que isso vai realmente acontecer.

“ Grossa? Você ainda me pergunta porque eu estou te tratando assim? Depois de tudo o que aconteceu. Me poupe, Stephen, me poupe desse seu sarcasmo barato. ”, explodi. Não dá, não dá para sofrer novamente por ele, não dá, eu já superei e tenho de esquecer.

“ Bells, aquilo foi passado, que tal recomeçarmos? Eu nunca te esqueci, você sempre habitou os meus pensamentos, você é incrível e linda, independente. Bella, não teve um sequer dia que eu não pensasse em você. Em você toda. ”, ele falou dando uma boa olhada no meu vestido e dando um sorriso malicioso.

“ O que? Pensasse nisso antes de me largar do jeito que você me largou. E olha, você não gosta de mim, Stephen. Você, você, VOCÊ É UM IDIOTA! ”, gritei e ia sair correndo, quando ele agarrou o meu braço.

“ Não, Bella, deixe-me explicar... ”, mas antes que ele pudesse continuar, umas meninas chegaram perto dele pedindo autórgrafos. Foi aí que tudo piorou.

“ Está vendo. ”, falei apontando para elas. “ Foi por isso que você me trocou. Adeus, Stephen. ”

Saí correndo, aos tropeços, e não aguentei mais suprimir as lágrimas, elas transbordaram de meus olhos. Como ele pode ser tão egoísta?

Perdida em meus pensamentos, nem vi o carro de Edward parar na esquina. Ia passando direto quando ele veio em minha direção.

“ Bella, o que aconteceu? ”, ele perguntou visivelmente preocupado.

“ Nada, eu só preciso ficar sozinha. ”, falei e ia sair correndo de novo, mas ele me segurou.

“ E ficar sozinha significa ficar correndo pela cidade? Nananinanão Srta. Isabella Swan. Venha comigo, eu te levo até a minha casa. ”, falou me puxando para dentro do carro.

Deixei-me levar, já estava fraca demais, até para falar qualquer coisa. Entrei no carro, encostei a cabeça na janela e deixei os meus pensamentos voarem para longe dali. Permiti-me a pensar em Stephen por alguns instantes. Nada demais, apenas lembranças dolorosas.

 

***

 

Assim que chegamos ao condomínio de Edward fiquei em estado de choque. O lugar era imenso. E não só o condomínio. As casas de lá... bom, não podemos intitulá-las de casas. A palavra mansões era mais apropriada. Gigantescas, com jardins, e tudo. Fiquei boquiaberta. Edward riu da minha cara de contemplação e depois me guiou até a sala da casa dele. Sentou no sofá e me chamou para sentar ao lado dele. Sentei-me. Ele olhou no fundo de meus olhos e, pela expressão, deve ter visto toda a dor contida neles.

“ Bella, por favor, conte-me o que aconteceu. ”, falou, fitando-me com aqueles olhos verdes.

Olhei para ele, meio indecisa, se realmente devo falar ou não. Não consegui pensar. Apenas falei:

“ Primeiro, onde fica o banheiro? ”

“ Primeira porta a esquerda. ”, falou ainda preocupado.

Levantei-me tentando manter a calma, mas não consegui exatamente fazer isso. Minhas mãos tremiam e eu não conseguia me controlar. Apenas fechei a porta em um baque e fui direto para a pia. Abri a torneira e deixei a água gelada tocar cada parte de meu rosto. Tentando me tranqüilizar.

 

 

( Taylor Swift – White Horse ) 

 

 

 Você diz que sente muito

 Com essa cara de anjo que aparece

 Somente quando você precisa

 E eu andando para frente e para trás o tempo todo

Porque eu honestamente acreditei em você

Esperando

Dias passando

Garota estúpida

Eu devia saber,

 Eu devia saber

 

Eu devia saber que era tudo uma mentira, apenas mais uma mentira. Ele, com todas aquelas juras de amor fajutas e eu, estúpida, acreditando em cada palavra dita.

 

Eu não sou uma princesa

Isso não é um conto de fadas

 Eu não sou aquela que você quer agradar e

 que você conduz pela escadaria

Aqui não é Hollywood

 Aqui é uma cidade pequena

 Eu era uma sonhadora antes de você chegar e

 me por para baixo

 Agora já é muito tarde

Para você e seu cavalo branco chegarem

 

Aqui não é Hollywood. Essa frase ficava se repetindo na minha cabeça. Ele pode ser o astro, mas essa estrela aqui, ele não vai ter. É tarde demais, para ele voltar, é tarde demais. Eu já me recompus e, agora não vou me desfazer em pedaços novamente. Como uma rosa, ela pode perder algumas pétalas, mas ela continua irradiando a sua beleza.

 

Talvez eu fosse ingênua

Tenha me perdido nos seus olhos

 Nunca realmente tive chance

Foi um erro meu,eu não sabia o que era estar apaixonada

Mas você batalhou para ter uma vantagem

Tantos sonhos sobre você e eu

Finais felizes, agora eu sei

 

Eu sempre fui ingênua, ao ponto de me deixar enganar por qualquer par de calças que prometesse me amar eternamente. Eu me perdi naqueles olhos que pareciam irradiar paixão, mas não, eu me enganei, eles irradiavam poder. O meu primeiro amor, um puro fracasso, poderei eu acreditar novamente que o amor é algo maravilhoso? Depois de tudo o que se passou?

 

Eu não sou uma princesa

Isso não é um conto de fadas

Eu não sou aquela que você varre os pés

Que é conduzida por você na escadaria

Aqui não é Hollywood

 Aqui é uma cidade pequena

 Eu era uma sonhadora antes de você chegar e

me por para baixo

Agora já é muito tarde

Para você e seu cavalo branco chegarem

 

Posso não ser uma princesa, mas também tenho a minha dignidade. Ninguém pode simplesmente vir, ir embora e querer voltar. Não é bem assim. Não sou aquela que posso ser conduzida no tapete vermelho. Sou apenas eu, Isabella. A simples Isabella. Que antes sabia sonhar, mas que agora, nem dormindo consegue tal proeza.

 

Então você está de joelhos,

 Implorando por perdão,

Implorando por mim

É como eu sempre quis

Mas, eu sinto muito 

 

Tudo o que eu sempre sonhei, estava ao alcance de minhas mãos, ele me implorando perdão. Mas como eu disse, eu quis, não quero mais. Agora eu só quero a minha honra de volta e uma chance de recomeçar, mesmo que sozinha. Recomeçar do zero, sem homens. Sem homens?! No que eu estou pensando. Eu estou na casa de meu chefe!

 

Porque eu não sou sua princesa

 Isso não é um conto de fadas

 Mas eu vou achar alguém algum dia

 Que realmente me trate bem

Esse é um mundo grande

 Aquela era uma pequena cidade

Vejo vocês no meu retrovisor,

desaparecendo agora

E é muito tarde para

você e o seu cavalo branco

 Oh é muito tarde para você e o seu cavalo branco

 me pegarem agora

 

Ainda vejo as manchetes dos jornais, onde os dois, Stephen e a outra, estão juntinhos, ambos sorrindo, como o casal 20. Mas, a época dos ciúmes desvairados passou e agora eu os vejo sumir, evaporar de minha frente. Eu não sou a princesa deles. E é muito tarde, para ele e aquele “cavalo branco” aparecerem.

 

Oh, woah, woah, oh, oh, oh

 Tente me buscar agora

 Oh, é muito tarde para me buscar agora

 

É tarde demais, é tarde demais, tente me buscar agora. O seu cavalo branco não funciona mais. A pose de príncipe encantado já é fajuta. Nada funciona para você a partir de agora, porque eu já te esqueci.

 

Agora já é muito tarde

 Para você e seu cavalo branco

 chegarem

 

***

 

Saí do banheiro ainda meio perturbada, mas tentei manter a compostura. Edward não merece compartilhar esse meu sofrimento tão imundo. Andei ereta e com passos firmes até o sofá, me sentei educadamente ao lado dele.

“ Está melhor, Bella? ”, perguntou segurando as minhas mãos e olhando em meus olhos.

“ Sim, estou. ”, falei, fraquejando sem querer um pouco na voz.

“ Tem certeza? ” perguntou desconfiado.

“ Sim, absoluta. ”, falei, mas logo depois me desfiz em lágrimas novamente.

Não tinha como não chorar pelo fato. Não tinha como esconder, o buraco negro em meu peito se abriu novamente e está sugando tudo de mim.

Em segundos, antes que eu percebesse, Edward me puxou para o seu colo, me aninhando. Enquanto acariciava meu rosto e tirava a franja de meus olhos, sussurrou em meu ouvido:

“ Bella, fique calma, tudo vai dar certo. Bom, eu posso não saber a origem do problema, mas eu não quero te ver assim, não quero. Faço tudo que estiver ao meu alcance para te ver sorrir. ”

Fiquei estática, como ele conseguiu me deixar tão calma, conseguiu fazer o buraco em meu peito se fechar por instantes, apenas com toques e palavras? Como ele conseguiu me reconfortar e fazer o meu coração bater naquele compasso anormal, - Tum Tum Tum Tum Tum Tum – acelerado e fora de ritmo.

Fitei-o confusa. Ia me soltar de seu abraço e perguntá-lo o que diabos ele estava fazendo, quando seus lábios encontraram os meus. Foi algo inesperado da parte dele, acho que nem ele estava certo do que estava fazendo. Mas mesmo assim, o fez. Nossos lábios se roçaram por uns instantes, meio duvidosos, mas depois tomaram forças e se uniram em um só. Parecia que o tempo não passava e que só nós dois existíamos no mundo. Ambos ali, nervosos, os corações batendo cada vez mais descompassados. Nossas almas se uniram, parece até um papo clichê isso, mas não é. Senti-me segura como nunca antes. Envolvidas por seus braços, parecia à coisa certa a fazer. Continuamos ali, por um bom tempo, não querendo nos separar jamais, o beijo tinha de ser inesquecível. Depois de um tempo, para buscarmos o ar faltante, nos separamos, sorrindo um para o outro, realizados e apaixonados. Foi o beijo perfeito, o melhor que já tive.

Edward me fitava ainda meio bobo, contemplando-me. Sorri envergonhada. Abaixei a minha cabeça e olhei a hora: meia noite. Levantei-me e me despedi dele.

“ Edward, eu tenho que ir, você sabe que amanhã temos de trabalhar, e olhe a hora, amanhã não conseguirei acordar e não posso faltar o trabalho. ”, falei tristonha.

“ Bella, eu sou seu chefe, eu quem decido se você vai ou não. ”, falou sério, pensando em me fazer ficar mais lá.

“ Não, Edward. Por isso mesmo tenho de ir, é a minha carreira profissional, e cada falta conta no meu currículo. ”, falei e peguei minha bolsa indo em direção à porta.

“ Bella, espera. ” falou. “ Pelo menos posso te levar em casa? ”

Olhei para ele e não consegui apenas segurar o sorriso, acabei sorrindo.

“ Pode. ”, falei feliz.

Então, saímos os dois, e pegamos o carro dele. A viagem de volta foi silenciosa, apenas trocamos olhares. Para mim, esses olhares valeram mais que mil palavras, pois ele me olhava com tanto amor, uma felicidade indescritível. E eu olhava a ele, da mesma forma.

Chegando em casa, demorei a me despedir dele. A vontade de ficar mais alguns instantes ao seu lado, não podia ser apenas suprimida. Ficamos ali fora, abraçados, cada um esquentando ao outro, sem dizer nada. Senti a respiração de Edward em meu cabelo e a minha em seu ombro. Sorri. De repente, me lembrei de olhar as horas, perdi a noção do tempo. Levei um susto, o susto bastante para me soltar de Edward e despedir-me.

“ Bella, você sabe que não precisa se preocupar com o horário, eu quem o faço, você só obedece. ”, ele falou, querendo ficar alguns instantes a mais ao meu lado.

“ Eu sei, eu sei. Mas eu sou apenas uma secretária, tenho de cumprir a minha carga horária sem atrasos, nem faltas, independente de você ser meu chefe. ”, falei me aproximando da portaria do prédio. “ Bom, vou subir. Até amanhã, Edward. ”

Ele sorriu, se aproximou de mim e me deu um beijo na testa. Depois se curvou e sussurrou no meu ouvido:

“ Boa noite. Até amanhã, minha Bella.”

Sorri e entrei no prédio. Subi para o meu apartamento, toda saltitante. Fechei a porta e a primeira coisa que fiz foi sair correndo para o meu quarto e pular na cama, pensando nele. Pensando em cada momento que passamos juntos no dia de hoje. Como eu pude me apaixonar tão rápido? Como eu pude cair desse jeito? É Bella... parece que dessa vez, você fez alguma coisa certa.

Adormeci. Uma noite tranqüila e sem sonhos ou pesadelos. Apenas acordei com a sensação de ter sonhado alguma coisa boa. Sabe aquele sonho que você não lembra, mas que acorda pensando na pessoa? Então, justamente isso. Acordei pensando em Edward Cullen.

Vir-me-ei na cama e olhei o relógio. Quase caí. Estava super atrasada. Levantei-me cambaleando e fui direto para o banheiro. Arrumei-me correndo, mal percebendo a roupa que estava vestindo. Dei um trato na juba de leão que agora pairava em minha cabeça e por fim, saí correndo.

Cheguei ao escritório com dez minutos de atraso. Tenho sorte por meu carro ser pequeno e fácil de manejar, puder vir mais rápido que o normal.

Assim que cheguei a minha mesa, sentei normalmente, arrumei meus pertences e comecei o meu trabalho, a minha rotina diária. O dia parecia como todos os outros, exceto por uma coisa. Um pouco depois de eu ter chegado, Edward veio a minha mesa e me cumprimentou da maneira mais doce possível.

“ Bom dia, meu amor, dormiu bem? ”, depois se inclinou e encostou seus lábios levemente nos meus.

Sorri para ele e dei uma olhadinha para Tanya. Eu sei que isso é mancada minha, não é porque ela é assim que eu tenho que me rebaixar a tanto. Mas fazer o que? É tão bom o gostinho da vitória.

“ Sim, Ed. Eu dormi bem sim. Estou bem melhor do que ontem. ”, falei sorrindo.

“ Acho bom, não quero te ver mal como ontem de novo, meu coração fica apertado. ”, falou fazendo um beicinho.

Eu ri da cara de cãozinho sem dono dele, e depois voltei aos meus afazeres.

“ Bella, eu sei que você não está tão ocupada assim, eu quem dou trabalho demais, mas não mais para você. ”, falou e se virou para a Tanya. “ Srta Denali, troque de lugar com a Bella, agora ela será a primeira assistente e você a segunda. Porém, você continuará com os seus mesmos afazeres, só que, quando tiver que falar comigo, Bella irá em seu lugar. ”, falou e se virou para mim sorrindo. “ Agora, Bella, venha até a minha sala, tenho que te passar uns cheques pessoais. ”

Olhei para ele incrédula, como ele pode fazer isso com a Tanya? Segui-o até a sua sala.

Assim que ele fechou a porta, disparei:

“ Edward, porque você fez isso com a Tanya? ”, perguntei ainda não entendendo o real motivo para tal coisa.

“ Ela não é mais a minha primeira assistente. Você que e que é. Eu sou o chefe aqui e tenho autoridade de fazer isso. Além do mais o trabalho dela não é tão bom quanto o seu. Então você merece o seu cargo. “, falou convicto.

“ Mas não precisava humilhá-la daquele jeito. Ela gosta muito de você, sabia? Garanto que ela vai ficar marcada por isso. ”, falei um pouco triste com o ocorrido.

“ Desculpa, Bella, eu não queria que isso tivesse acontecido. Eu só queria te promover, fazer você ter um cargo melhor, e poder dar uma guinada na sua carreira. ”

Olhei para ele, no fundo entendendo o que ele quer, mas ainda não me dando por vencida, falei:

“ Edward, eu agradeço a sua ajuda, mas eu sempre fiz tudo sozinha, e não é agora que vou precisar de ajuda. Agradeço mesmo pelo que você fez por mim. Bom, agora não tem volta. Mas peço que isso não se repita. Não quero ninguém mal por minha causa. ”, falei meio triste.

“ Tudo bem, minha Bella. ” , ele falou abaixando a cabeça e percebendo o erro.

“ Nada não, meu amor. Eu só quero manter esse meu trabalho como eu mesma, como se nós não estivéssemos envolvidos. ”, falei e abri a porta para ir a minha nova mesa.

“ Não precisa ir. ”, ele falou triste.

“ Eu tenho muito trabalho a fazer. ”, falei e fechei a porta, indo para a minha mesa.

 

***

 

Tanya ficou me olhando feio após o “incidente”. Ela trocou de mesa, após muito reclamar. Percebi que ficou mexida com tudo aquilo. O fato de Edward passar tudo para mim, toda a exclusividade, incomodava-a. A Tanya pode até não ser flor que se cheire, mas ela realmente gosta dele. Pedi minhas mais sinceras desculpas a ela, mas sinto que nada disso irá adiantar. Por fim, continuei o meu dia normal, trabalhando e saindo antes, sem avisar a Edward.

Resolvi nem pegar o meu carro. Andar, sentir o vento balançar meus cabelos é a melhor coisa para se pensar. Pensar no seu futuro, pensar em tudo, pensar – primeiramente – em mim mesma.

 

( Bad Day – Daniel Powter )

 

Onde está o momento quando nós mais precisamos?

Você chuta as folhas e a mágica é perdida

Eles me dizem que seus céus azuis tornam-se cinza

 Eles me dizem que sua paixão foi embora

 E eu não preciso seguir em frente

 

Pode ser que seja hora, de apenas seguir a minha vida, sem alguém mais nela. Pode ser que, seja verdade, o destino tenha me reservado a dor e o sofrimento, apenas para me fazer seguir em frente e transportar tudo, tudo o que eu mais quero, para o meu trabalho. Talvez, não seja hora de um novo amor. Um amor, que por hora, pode ter me parecido perfeito, mas que ao longo do tempo pude ver o que ele realmente é para mim.

 

Você fica na fila apenas para atingir um novo patamar

 E você está forçando um sorriso com o café para viagem

Você me diz que sua vida tem estado fora de controle

 Você está caindo aos pedaços toda hora

 E eu não preciso seguir em frente

 

Meu coração não foi feito para uma nova decepção, ele não foi feito para ter de novo, tudo o que sempre quis e num passe de mágica, tudo ficar fora de rumo e se perder no meio do caminho. Minha felicidade não foi feita para ser quebrada novamente. Ela foi feita para ser reconstruída, de uma nova forma.

 

Porque você teve um dia ruim

Você está se sentindo para baixo

 você canta uma música triste apenas para mudar isso

Você diz que não sabe

Você diz para mim "não minta"

Você força um sorriso e dá uma volta de carro

Você teve um dia ruim

 A câmera não mente

 Você está para baixo e na verdade não se importa

 Você teve um dia ruim Você teve um dia ruim

Bem, você precisa de um feriado com um céu azul

O fato é que eles riem do que você diz

 E eu não preciso seguir em frente

 

Eu tive um dia ruim, eu tive pensamentos ruins, eles não me mostraram nada. Só me guiaram para o caminho mais difícil. A encruzilhada está na minha frente, é hora de fazer tudo novamente, é hora de escolher a direita, ao invés de permanecer na esquerda. Porque um sonho está perdido, mas a minha vida inteira, NÃO!

 

Às vezes o sistema funciona mal

E a coisa toda dá errado

Talvez você não consiga voltar e você sabe

 Que poderia estar bem,

oh tão forte

 E eu não estou errado

 

Às vezes, o sistema dá falha, a coisa sai toda errada, sai do seu padrão. Não dá o seguir em frente é inevitável, mesmo que o seu coração – despedaçado – queira seguir outro rumo.

 

Então, onde está a paixão quando você mais precisa?

Oh, você e eu Você chuta as folhas e a mágica é perdida

 

Onde está o amor? Em folhas de papel velho, ou naqueles antiquários perdidos? O amor se perdeu no tempo, sem saber por onde voltar deve ser por isso que as pessoas sofrem tanto, a parte que conseguiu retornar é fraca demais para todos poderem ter o seu amor completo.

 

Porque você teve um dia ruim

 Você está se sentindo para baixo

Você canta uma música triste apenas para mudar isso

 Você diz que não sabe

 Você diz para mim "não minta"

Você força um sorriso e dá uma volta de carro

Você teve um dia ruim

Você viu o que gosta

E o que acha de mais uma vez?

 Você teve um dia ruim

Teve um dia ruim

 

Pois esse dia ruim vai acabar agora, não posso mais ficar nessa de sofrer toda hora, já está em tempo de seguir a minha vida e fazer alguma coisa que preste desta vez.

 

***

 

Cheguei em casa arrasada, a primeira coisa que fiz foi cair em um choro profundo. Como eu pude ser tão burra? Ele não é o meu príncipe encantado, ele é apenas Edward Cullen. Um empresário famoso, cheio das mulheres, da grana e de toda a nostalgia. Nada disso é o meu mundo, nada disso é a minha realidade. Justamente por causa desse meu “jeito” que Stephen me largou. Então, essa é a realidade, esse é o futuro, foi apenas uma história de amor, nada mais que isso.

Peguei o telefone rapidamente, desejando, pedindo a tudo o que fosse possível que tivesse algum voo disponível para hoje, ou pelo menos, amanhã.

“ Companhia In the air, Boa noite. ”

“ Boa noite, eu gostaria de pedir uma informação. Vocês tem algum voo para Londres para hoje a noite ou amanhã de manhã? ”, perguntei com os dedos cruzados.

“ Srta. Nós só temos vôos disponíveis amanhã, os de hoje já estão lotados. ”

“ Hum, pode ser. Tem algum no horário da manhã? O mais cedo possível, por favor. ”, falei pensando que é melhor mesmo, ainda dá tempo de ver Rose e Jazz.

“ Temos sim, às 8 em ponto. ”, falou a atendente meio impaciente.

“ Tudo bem, eu quero esse mesmo. Pode reservar um acento na 1ª classe para mim? ”, eu sei que estou exagerando, mas eu tenho as minhas economias, e dá para fazer uma extravagância, ainda mais nesse estado lamentável em que me encontro.  

“ Sim. A Srta deve estar aqui amanhã pelo menos uma hora antes do voo, para poder pagar e apresentar todos os documentos necessários para a sua saída. ”

“ Tudo bem. Obrigada. ”

“ De nada e boa noite. Obrigado por escolher a In the air. ”, a mulher falou monotonamente e desligou.

Terminei de arrumar as minhas coisas e peguei as minhas chaves. Está na hora de contar tudo aos meus irmãos. Você consegue, Bella.

Peguei meu celular e disquei o número dos dois. Para podermos falar ao mesmo tempo.

“ Alô, Jazz e Rose? ”, perguntei para ver se os dois estavam na linha.

“ Bella, oi, estou aqui. ”, falou Jazz rapidamente, devia estar na rua, ou se exercitando na praia, como sempre faz.

“ Bells, irmã, estou aqui também. ”, falou Rose.

Suspirei com medo de dizer às palavras que os fariam pirar. Rose com toda certeza dará um grito, e Jazz ficará todo sério reclamando, dizendo que eu estou errada – como sempre – nas minhas escolhas. Bom, tenho que ter coragem, pelo menos desta vez.

“ Gente, eu tenho uma notícia para vocês: eu estou me mudando, para Londres, amanhã mesmo eu vou. Vocês lembram que semana passada eu recebi um convite para ir para lá, trabalhar? Então, eu serei a faz tudo daquela super modelo. ”, falei relembrando do convite que quase recusei. Eles me disseram que se eu quisesse teria de comparecer lá dia 26 às 4 horas. Ou seja, amanhã.

“ O QUE, BELLA? ”, gritou Rose em um daqueles ataques dela. “ VOCÊ ESTÁ VARIANDO, É ISSO? PORQUE SÓ PODE, NÉ. NÃO TEM SENTIDO NENHUM VOCÊ IR MORAR LÁ ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS, OK? E ME DIZ, COMO FICA O EDWARD? PORQUE EU JÁ SEI QUE VOCÊ ESTÁ COM ELE PORQUE EMMETT ME CONTOU. ”

Comecei a massagear as minhas têmporas. Tirando o celular um pouco do ouvido, Rose dia desses me deixa surda.

“ Rosalie, por favor para de gritar, para o bem de nós dois. ”, reclamou Jasper um pouco exaltado. “ Bella, eu quero conversar contigo, não por telefone, ok? Estou perto da sua casa, e vou para aí agora mesmo. Rose se quiser ir, se apresse. ”, falou e desligou o celular, ele devia estar na rua e não gosta de falar, para evitar de ser roubado.

“ Estou indo para a sua casa também, Bella. ”, Rose falou e deligou.

Desliguei também e sentei-me no sofá, esperando o pior. Rose quando chegar aqui vai me matar, e Jazz, bom, ele eu não sei o que vai fazer. Ele sempre me compreende, espero que desta vez também.

Fui até a cozinha e peguei um copo d’água. Sentei-me no balcão e comecei a me despedir mentalmente de meu apartamento. Sentirei saudades dele. Será que Jazz conseguirá alguém para ficar aqui, alguém que não roube toda a minha mobília? Que pensamentos infantis, Bella. Pensei e afastei todos de minha cabeça, finalmente não pensando em nada. Levantei as minhas pernas, e cruzei-as. Por fim, fiquei igualzinha ao Jack Sparrow, no Piratas do Caribe: O baú da morte. Fechei meus olhos e comecei a não pensar em nada, só vagar sem rumo em minha própria mente.

De repente, escuto a porta abrindo em um baque e uma gritaria ensurdecedora começar:

“ ISABELLA, ONDE VOCÊ ESTÁ? DEIXA SÓ EU TE VER QUE EU ARRANCO ESSA IDÉIA MALUCA DE SE MUDAR DA TUA CABEÇA! ”, escutei Rose espernear lá da sala, os vizinhos irão me odiar para toda a vida. O que eu estou falando?! Não vou estar aqui mesmo!

“ Rose, por favor, fica calma, para de gritar! Assim eu fico surda e não te respondo mais! ”, resolvi dar uma de dramática entrando no jogo dela.

“ Bella, por favor. ”, ela falou, abrindo os olhos e fazendo aquela carinha fofa que só ela sabe fazer. “ Não vá. O que será de mim sem você? O que será de você sem mim? Interurbano é caro. ”, reclamou fazendo beicinho.

Comecei a massagear as minhas têmporas novamente e falei:

“ Vamos esperar o Jasper. Aí eu começo a falar. ”

Ela me olhou com expressão de dor e sentou no sofá, olhando para o nada. Esperei pacientemente Jasper chegar. Quando finalmente ele chegou, sentamos os três, cada um em um mini-sofá da minha sala de estar. Jasper fitou-me sério, ficou sentado na ponta e segurou a minha mão.

“ Bella, eu quero falar com você, sério. Apenas conversar, não vamos brigar. Quero saber o que se passa na sua cabeça para você agir dessa forma, querendo se mudar do nada, de uma hora para outra! ”, ele falou lançando um olhar bravo para Rose, tirando a idéia de gritar da cabeça dela.

“ Jazz, eu vou ser sincera com você... vocês. ”, corrigi, me virando um pouco para Rose e a incluindo na conversa. “ Eu não agüento mais a minha vida. Ela simplesmente não anda, não está mais dando certo. E, para completar eu não tenho nenhuma sorte no amor. ”

Rose me olhou perplexa, e Jasper fitou-a.

“ Mas e o Edward? ”, perguntaram em coro.

“ O Edward não foi nada mais que um engano. Um cara que até então parecia perfeito, mas não era, não é. Eu não vejo futuro na minha vida se eu continuar com ele. ”, falei, despejando toda a verdade e algumas mentiras em cima deles.

“ Bella, está na cara que o Edward te ama e é o cara certo para você, ok? Não sei como só você insiste em não ver isso? A Alice comenta toda hora que ele fala de você como nunca falou de uma mulher em toda a vida dele. ”, Jazz apertou a minha mão e buscou os meus olhos perdidos.

“ Não, Jazz, como alguém pode me amar se quer mandar na minha vida? Aquilo tudo foi só um engano, apenas isso, nada mais. Além disso, ele é o meu chefe, ok? ”, falei, me levantei bruscamente e fui para o meu quarto, trancando-o. Gritei lá de dentro: “ Obrigado por se preocuparem comigo. Mandarei notícias. Eu vou ser muito feliz lá em Londres. Amo vocês dois. Se quiserem me ver novamente, me encontrem amanhã no aeroporto às 8 horas. É o horário em que o vôo parte. ”

Ouvi os dois discutirem, e saírem logo após com pressa, sem falar comigo, apenas batendo a porta. Fiquei encucada com tanta coisa, afinal, pensei que Rose fosse fazer um escândalo, não apenas sair assim, puro e simplesmente.

Mas tudo bem, fazer o que?! Preciso descansar que amanhã é o dia!

Deitei-me cedo e logo adormeci. Pensei que pelo menos nesta noite eu pudesse estar longe dos sonhos, mas não, pelo contrário, eles invadiram a minha noite de descanso, me deixando alarmada e inquieta. Sonhei com Edward, novamente. Ele me perseguia, a todo custo. Não sabia onde estava localizada, apenas sabia que corria dele, tentando a todo custo não ser alcançada. Ele gritava o meu nome, de um modo doloroso e eu apenas fugia do pobre sem nem ao menos olhar para trás.

Acordei em um pulo, cedo demais. Acho que nem dormi. Fui direto para o banheiro com a cabeça rodando. Sentei-me na privada e coloquei a minha cabeça entre as pernas. O banheiro começara a rodar de repente e tudo começara a ficar escuro. Eu tenho pleno conhecimento de que isso quer dizer desmaio. Levantei cambaleando e fui para a cozinha. Não como nada desde o almoço de ontem. Apesar de meu estômago fazer um loop, eu preciso me alimentar. Isso não ajuda nada.

Preparei um café rápido e voltei para o banheiro, torcendo para aquilo ficar no meu estômago sem sair. Meti-me debaixo do chuveiro e tomei um banho rápido. Logo após, me vesti totalmente a rigor, afinal, estou indo para a Inglaterra e o inverno de lá não é nada ameno. Peguei minha mala – pequena por assim se dizer – e minha bolsa de mão.

Saí me sentindo uma nova pessoa, com menos problemas e menos preocupações. Agora é só colocar o pé na estrada e finalmente: VIVER!

Chamei um táxi e levemente encostei a cabeça no vidro, vendo os carros passarem e observando o meu lugar, tão querido, o qual não verei mais daqui para frente, pelo menos nesse começo da minha nova vida.

Suspirei. Fechei meus olhos e tentei vagar sem rumo, revisitar os meus pensamentos e ver se resta algum que me ajude no momento. Aos poucos o rosto de Edward foi aparecendo em meu rosto, como em um vídeo, ele foi aparecendo a partir do cabelo cor de bronze, depois os olhos (ah, aquelas orbes verdes), depois o nariz (tão perfeito, tão simétrico), a boca (vermelha e repuxada nos cantos em um sorriso sincero) e por fim o queixo. Balancei a minha cabeça um pouco, esquecendo completamente do vidro.

“ Ai! ”, soltei, quando o lado direito de minha cabeça bateu fortemente no vidro.

“ A Srta está bem? ”, perguntou o taxista e logo fitou-me perplexo. “ Está chorando? O que aconteceu, madame? ”

Eu até então não havia percebido que uma lágrima caia de meu olho. Passei a mão, secando-a e esfreguei os olhos, evitando que outras se espalhassem.

“ Não é nada, obrigada. Apenas podemos chegar ao aeroporto mais rápido? ”, perguntei evitando falar porque a tal lágrima resolveu cair de meu olho ao invés de ter permanecido lá.

O taxista desviou da rua em que seguia e pegou um atalho, chegando em poucos minutos ao aeroporto. Paguei a corrida e entrei. Assim que coloquei o primeiro pé lá dentro já senti a mudança repentina do ambiente. A correria das pessoas para chegarem aos seus destinos.

Não estava pronta para tanto, mas se eu quero dar uma guinada na minha vida, a hora é essa, o momento é esse. Estamos às vésperas de um novo ano. Dezembro chegou e eu vou passá-lo em Londres, sozinha. Mas o que importa? Afinal, eu vou mudar, e a minha felicidade é a que conta. Vou começar a dar importância àquela frase que antes, eu nunca liguei: ano novo, vida nova.

Sem mais delongas, dirigi-me ao balcão para poder pagar o meu voo – já reservado – para o meu novo lar. A mulher do balcão, muito sorridente, me ajudou prontamente quanto as minhas dúvidas. E ainda me deu um brinde: um chaveiro da companhia.

Cansada por antecipação, dirigi-me para a central de embarque, entreguei as bagagens e fiquei só com a minha bolsa de mão. Acomodei-me no meu acento da primeira classe, e fechei os olhos, começando a imaginar a minha vida nova, anti-homens.

 

***

 

O voo foi rápido e tranquilo. Eu fiquei cercada das mordomias e alguns caras olharam para mim, totalmente em vão. Ao desembarcar em Londres senti que aquele é o meu lugar, o que eu sempre procurei e nunca consegui encontrar. Respirei fundo e fui à procura de minha nova Bella.

Chamei um táxi e fui até a casa de minha amiga, Angie, que mora aqui desde que se formou em medicina. Sorte a minha, pelo menos terei moradia até me estabilizar no trabalho.

Chegando lá, falei com ela, contei as novidades e expliquei porque eu resolvi vir para cá tão repentinamente. Ela me ouviu e falou a opinião contrária dela. Escutei-a e discordei. Nada me fará voltar para o amor e só sofrer.

Logo após passar boas horas com ela, saí para encontrar com o pessoal do meu emprego. Eles me receberam de braços abertos e enumeraram as minhas qualidades. Eu não serei uma simples secretária, mas uma assistente pessoal, um “braço direito” da modelo Claire Willians. Pelo menos consigo tirar a sorte grande em alguma coisa.

Conversei, combinei os horários e acabou que deu tudo certo. Começo meu trabalho na semana que vem e não irei passar as festas de fim de ano sozinha, irei passar nas festas noturnas mais chiques de toda Londres.

O dia acabou e estava exausta, nem jantei, apenas tomei um banho e cai na cama. Dormi e não sonhei com nada. Londres realmente está me fazendo bem. Acordei cedo e estava renovada. Tomei um banho morrendo de frio, devido ao começo do inverno. E saí, para passear pelas redondezas e conhecer um pouco o local.

Distraída observando as árvores com flocos de neve por cima, nem percebi que o meu celular tocava insistentemente. Ao perceber e finalmente atender, uma voz irritada berrou do outro lado:

“ BELLA DO CÉU, PORQUE VOCÊ NÃO ATENDE OS MEUS TELEFONEMAS? ”, era Rose, como sempre reclamando.

“ Rose, desculpa, eu estava passeando distraída e nem ouvi o celular. ”, tentei falar as minhas desculpas esperando sinceramente que ela me ouvisse.

“ Tudo bem, irmã, eu só queria te avisar para você dar uma passadinha na London Eye. Me disseram que lá é lindo, e que quando eu for a Londres eu tenho que ir, então, eu estou te recomendando. E ah, lembra daquela minha amiga a Jessica? Pois então, ela me falou que quando o sol começa a se por é muito mais bonito. Porque você não dá uma passadinha lá? ”, ela perguntou.

“ Sim, Rose, darei uma passadinha lá, acho que amanhã, levarei a Angie. ”, falei gostando da idéia.

“ NÃO! Digo, não, vá hoje. Ela me disse que na terça feira, eles tem uma promoção que sai pela metade do preço. ”, falou meio esbaforida.

O que Rose está aprontando desta vez? Devo estar ficando louca, só pode. Rose está na Califórnia e eu do outro lado, como ela pode aprontar alguma coisa assim?

“ Tudo bem, Rose, irei hoje e matarei a sua curiosidade. ”, falei enquanto olhava as horas.

“ Que bom, Bellita, você pode tirar umas fotos pra mim? Eu falei isso pro Emm e ele não acreditou em mim, acho que ele só acredita vendo, então... ”, pediu rindo.

“ Tiro sim, mana, agora vou ter que desligar, vou almoçar e ir pra casa arrumar as minhas coisas antes de conhecer a famosa ‘Roda-Gigante’ ”, atravessei a rua, desliguei o celular, e fui até o restaurante mais próximo.

Almocei bem, voltei para casa, comecei a arrumar as minhas coisas. Coloquei as roupas no armário, arrumei o quarto, com a minha cara. Depois, fui tomar outro banho (morrendo de frio, aqui as pessoas não costumam tomar muitos banhos, mas eu não consigo, ligo o aquecedor no máximo e vou tomar o meu banho), troquei de roupa, optei por uma meia calça bem grossa, da cor da minha pele. Coloquei um casaco - aqueles sobretudos – rosa, com uma faixa marcando a cintura, depois uma legging preta, e uma sapatilha. Maquiei-me, coloquei bastante rímel (máscara de volume), esfumacei uma sombra preta. Por fim, batom rosa claro na boca (como dita a moda) e os cabelos soltos, lisos. Ao terminar o meu look, fiquei me sentindo a própria Gwyneth Paltrow no filme ‘Amor e outros desastres’, quando ela aparece no final, com o lindo Orlando Bloom. Quem sabe assim, eu não encontre o meu Orlando Bloom? Afinal, ele é inglês, né.

Já estou pensando besteira. Peguei minha bolsa, e animada, pelo menos uma vez, saí para a tal London Eye. Chamei um táxi, e cheguei lá em poucos minutos. O sol já começara a cair. Aos poucos ele sumia no horizonte. Fui até o guichê, comprei o meu ingresso, e ao virar-me pensei ter visto Edward de relance. Esfreguei os olhos e não o vi novamente. Credo Bella, você já está vendo coisas demais.

Vir-me-ei feliz, ignorando os olhares dos homens. Só irei dar bola para um quando for o Orlando Bloom. Ri com o meu pensamento infantil. Do jeito que eu estou ‘anti-homens’ nem pro Orlando eu olho. Fui direto para a fila, esperar a minha vez. Esperei dez minutos, até conseguir entrar. Ao entrar na cabine fiquei encantada. Ela é grande, ampla, e dar para ver tudo. Esperei uns instantes, até o pessoal entrar e as portas começaram a se fechar. Porém, antes que elas se fechassem, alguém gritou:

“ ESPERA UM MINUTO! ”, e entrou correndo para dentro da cabine.

Ao vê-lo, quase caí para trás de susto. O que ele está fazendo aqui? Pensei comigo mesma.

“ Bella! “, Edward murmurou sorrindo, meio sem fôlego.

Olhei para ele incrédula. O que ele está fazendo aqui? Repeti mentalmente. Virei para o lado, observei a cabine começar a se levantar, não dá mais para empurrá-lo daqui para fora, infelizmente.

“ O que você está fazendo aqui? ”, perguntei meio zonza, de repente tudo começou a fechar. Devo estar ficando claustrofóbica.

“ Eu vim te ver, Bella. ”, falou chegando mais perto de mim.

Dei um passo para trás, de reflexo e falei:

“ Quem te disse que eu estava aqui? ”, perguntei aflita.

Só de vê-lo, meu coração começa a oscilar, a perder o rumo. Não consigo frear, simplesmente não dá para falar ‘ STOP ‘ e ele parar que nem um chachorrinho.

“ Sua irmã e seu irmão, eles ficaram preocupados com você, Bella. ”, falou se aproximando de mim novamente.

A cada passo que ele dava, eu chegava mais para trás. Edward me olhava com ternura. Sorria de vez em quando, um sorriso de me deixar sem fôlego. Fui pisando com calma, até que meu pé bateu no vidro de lá. Fiquei encurralada, sem poder ir para os lados ou para frente. Ele chegou bem pertinho de mim, olhou bem no fundo de meus olhos e começou:

“ Bella, eu te peço perdão. Perdão por ter feito aquilo, perdão por ter feito tudo errado e estragado a minha chance com você. É que eu sou muito precipitado, impulsivo. Eu faço as coisas antes de realmente pensar sobre elas. E acabou que eu fiz aquilo com a Tanya, sabe, por que eu te amo demais. Eu também, assim como você, sou desacreditado no amor. Sim, eu amei um dia, uma mulher muito especial. Só que ela, simplesmente me deixou. Sem mais nem menos, sem dar mais explicações. Eu fiquei muito tempo mal, muito tempo fechado para mim mesmo, sem realmente olhar para ninguém. Meu coração estava partido e eu não queria mais viver, não queria mais nada. Só que não foi bem assim, pelo menos não é assim quando temos uma irmã como a Alice. Ela não me deixou ficar assim para sempre. Eu tentei pelo menos, ficar normal e fiquei, por muito tempo sem expressar meus sentimentos, um homem frio, apenas isso. Até que você chegou e mudou tudo, mudou a minha percepção da vida e principalmente do amor. Depois de muito tempo meu coração voltou a bater daquele modo descompassado, de bobo apaixonado. Aos poucos fui percebendo que você é o amor da minha vida. Se eu te contar que foi amor a primeira vista você vai achar muito clichê, né? ”, ele abaixou a cabeça rindo. Depois voltou a fitar-me e continuou: “ Um sorriso seu, Bella, é capaz de transformar a maior tempestade em um lindo pôr do sol. É capaz de me fazer o cara mais feliz do mundo, esquecer dos meus problemas – por mais sérios que sejam – só no seu ato de sorrir. Você tem que ver o quanto eu suo frio, ao estar ao seu lado, o quanto eu tremo, por estar em contato com você. Bella, você é a razão dos meus sorrisos, você habita os meus sonhos, é a primeira pessoa que eu penso ao acordar e a última ao ir dormir. Você está presente em todos os meus sonhos. Às vezes me pego cantando músicas românticas no meio do dia. E me pergunto: Porque estou cantando? Afinal, eu não sou homem de cantarolar assim. Mas aí eu percebo que tudo isso, é por sua causa. Bella, eu sei que eu tenho defeitos, até porque, todos temos, e a vida não é um mar de rosas. Meu amor, eu gostaria de ser o cara perfeito, o seu Romeu, só para poder ficar ao seu lado e merecer ter uma mulher tão especial comigo, infelizmente, não posso ser tal homem. Mas te prometo que, se me aceitar, tentarei ser o melhor para você. ”, ele delicadamente segurou as minhas mãos, e uniu-as com as dele. “ Bella, muitas vezes até as rosas são consideradas imperfeitas por causa dos espinhos, mas sábio é aquele que sabe admirá-la apesar deles. Acho que o nosso amor é igual a uma rosa, uma rosa branca, talvez, pode ser uma rosa vermelha, bem isso não importa, o que eu quero dizer é, nosso relacionamento, terá espinhos, assim como ela, mas o nosso amor, superará qualquer obstáculo imposto nele. ”

Fitei-o indecisa, encantada, apaixonada por alguns instantes. Abaixei o meu olhar, observei meus pés, corada, e não querendo admitir que aquilo foi a coisa mais bonita que eu ouvi de um homem em toda a minha vida. Será que eu finalmente achei o meu Romeu?

“ Edward, eu realmente não sei o que te dizer após uma declaração destas. Eu estou sem palavras, pelo que eu ouvi e também pelo que eu fiz. Fugir assim sem dar mais explicações, por medo, medo de me entregar a vida e principalmente ao amor. Somos ambos jovens, bom, não tanto assim, mas ambos sabemos que temos muito chão pela frente. E eu me fechei a vida me esquecendo deste detalhe, me esquecendo que eu sou jovem e tenho que viver. Como naquela música, engraçada: ‘ Don’t worry, be happy ’. Ela diz muita coisa. Edward, você é tudo pra mim, e eu não queria admitir isso, para evitar sofrer. Mas agora sei que, a vida é feita de percalços, e não podemos desistir no primeiro, temos que permanecer firmes e fortes. É assim que tem que ser. Agora eu posso dizer, com todas as letras que, eu sou sua e você é meu, sem medos, sem anseios, apenas isso e fim. ”, levantei nossas mãos, entrelacei-as, e sorri. “ Não quero mais esconder o amor que sinto por você, não quero mais fechar-me sob mim mesma, eu quero agora é acordar para a vida e ser feliz. ”

Observei-o por alguns instantes. Seus lábios se curvaram em um sorriso radiante, um sorriso que fez meu coração despedaçar-se de felicidade. Aos poucos ele foi aproximando o seu rosto do meu, seus lábios entreabertos sopraram um pouco meu rosto. Dava para sentir o cheiro doce de sua boca. Sorri, me aproximando também. Aos poucos, nossos lábios se encontraram e juntos tornaram-se um só. Uma única alma - falando como na novela Alma gêmea. Agora, daqui por diante, não terei mais medo de me entregar ao amor, mesmo que ele possa conter espinhos. Eu só quero é ser feliz, como se não houvesse amanhã, como se hoje fosse o fim dos tempos. Quero aproveitar a minha vida, e o tempo que eu tenho ao lado de Edward.

 

Quero saber o que é o amor

 Quero que você me mostre

Quero sentir o que é o amor

Sei que você pode me mostrar

 

(Mariah Carey – I want to know what Love is)

 

A vida nos ensina que devemos sempre continuar de cabeça erguida, por todo o nosso caminho, pois ele, nem sempre é perfeito. As imperfeições mostram que, a vida é humana, se ela fosse perfeita, não seria como nós.

Sempre tive medo de sofrer, mas agora aprendi que se vivermos com medo, quem seremos?

Decidi que, vou aproveitar a minha vida, ao lado de minha família e principalmente de Edward. O futuro irá ditar o meu destino, de agora em diante.

Como o filme ‘Tara Road – Aprendendo a viver’ diz: "Às vezes, a melhor maneira de se encontrar, é se perder na vida de alguém...”

 

Mas você consegue sentir essa mágica no ar?

 Deve ter sido o jeito que você me beijou

 Me apaixonei quando vi você

 Parado lá

Deve ter sido o jeito

Hoje foi um conto de fadas

 

(Taylor Swift – Today was a fairy tale)

 

 

 

FIM

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/b: Olá figurinhaas! Vem cá, fui só eu que ameei essa one da Yssa?Acho que não né?!
Eu já disse isso para ela, mas não me custa repetir. Eu simplesmente fiquei encantada com o texto e com todo o desenrolar da história. Por um momento, cheguei a achar que a Bella e o Edward não iam ficar juntos. Se isso tivesse acontecido, garanto que teria começado a chorar, mas a Yssa não ia ser tão malvada comigo nem com as demais amantes de uma bela história Ed/Bells, não é?
Gostaram da one? Pois então comentem, gente. Dêem esse incentivo para uma autora que eu tenho certeza que se esforçou muitíssimo para que vocês pudessem ler essa obra-prima.
Agora, só nos resta esperar pelas próximas one-shots e histórias que ela possa vir a criar.
Yssa, mais uma vez, meus parabéns.
E, caro(a) leitor(a), envie o seu review e faça uma autora feliz
AllieC.
  
n/a: Pessoal, bom, esta é a minha primeira one-shot, nunca tinha escrito algo parecido antes, então, me desculpem por qualquer erro, qualquer falta de sentido no decorrer da história, ainda estou em fase de aperfeiçoamento. Então, o que acharam da fic? Muito ruim? UAHSUAHSUHASU' Espero que tenham gostado, fiz com o coração
[aaaaaaa] Quero agradecer um milhão, um trilhão de vezes para a minha beta maravilhosa, a AllieC Ela me ajudou, fez de tudo, mesmo com coisas pessoais para fazer, deu um jeito mesmo com o pc pifado e fez de tudo para betar a minha fic. Ela merece muuuuuuuuitos agradecimentos meus e de todos!
Eu nem sei o que falar, estou nervosa UAHSUAHSUAHSU' Então, amores, comentem! hahaha (texto básico de autoras desesperadas)... mas falando sério agora, eu preciso de comentários, já que estou incluida - com essa fic - em um projeto. E cada comentário de vocês é valioso para mim! Espero que me ajudem!
Beeeeeeeeeeeeeijos, queridos leitores =*
Yssa.