A Aventura de Dorian Plague escrita por steamplague


Capítulo 2
A Chegada e a Partida


Notas iniciais do capítulo

Olá caros leitores,
Agradecemos ao AMonsterFlagger pelo comentário. Ficamos muito felizes.
Esperamos que novos leitores tambem acompanhem e mandem comentários para nossa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663429/chapter/2

Depois de dias caminhando pelo deserto, finalmente cheguei ao meu destino. Arstenia continua gloriosa como sempre me lembrei e espero que continue amistosa para seus visitantes: os tempos mudaram bastante, e temo pelo que pode acontecer com as pessoas, pelo aumento da ganância e do egoísmo.
Minha primeira parada é, certamente, algum lugar para beber: meu suprimento de água acabou a algumas milhas da cidade. Minha garganta nesse momento deve possuir mais areia que aquele deserto. Minhas vestes também ficaram um pouco danificadas com o vento cortante do deserto.
Existem vários alfaiates conhecidos por estes lados, obviamente companheiros de bebida e festas. Poderei conseguir um lugar para aprimorar meu equipamento para uma viagem mais longa e com destinos rigorosos e precisarei de vestimentas para diferentes terrenos.
Entretanto, durante minha visita ao bar, ouvi sobre uma expedição que busca exploradores, com o objetivo de explorar ruínas e outros ambientes pouco habitados. Resolvi ir até o quartel deles na cidade e contar minha história. Fui aceito com alegria, pois são poucos que hoje em dia se tornam exploradores sem procurar apenas riqueza e fama. Isso me deixou um pouco preocupado, por não saber quantos que irão com o grupo que fui atribuído estão entre esse tipo.
Fui informado que a expedição partiria em 3 dias e que deveria me preparar tanto com suprimentos, como também aprender um pouco mais de defesa pessoal. O grupo era formado por 7 integrantes, entre eles: 5 exploradores; 1 supervisor de equipe e 1 militar de nível médio para garantir a segurança da equipe. Para explicar melhor, cada equipe foi designada para um local no continente verde, a 5 horas de viagem de dirigível.
Apesar de ser do tamanho de uma ilha grande, devido a abundância de riquezas minerais e naturais, foi considerado um continente. O grande problema é que poucos sabem o que realmente espreita as folhagens naquele continente: existem muitas criaturas não catalogadas, vistas de longe por pessoas que se perderam por aquelas praias. Nosso militar de equipe assim como os outros tem autorização para cancelar a expedição ou chamar reforços do quartel mais próximo, caso necessário. Bom... Esse é o mundo que adentrei agora é aguardar e ver no que resultará.
Como tenho alguns dias antes de partir, creio que poderei tirar proveito dessa situação e fazer umas moedas a mais, além de ver o que mudou na cidade. Algumas coisas estão fora do lugar, outras melhoradas. A praça central continua belíssima com sua enorme fonte central que tem, pendurada nela, um pêndulo, na qual gira conforme as águas se movem e as menores em volta, em formato de bússola. Alguns prédios foram modificados para resistir às mudanças climáticas - ao que parece, tem tido muitas tempestades ultimamente, contudo, nossos brilhantes acadêmicos têm descoberto maneiras de acumular essa energia elétrica e utilizar para auxiliar a cidade. O mercado continua agitado como sempre: grandes lojas espalhadas assim como lojas de pequenos portes em bancas nas ruas, estas dão a alegria e o agito da cidade e é justamente aqui que eu vou ficar por hoje.
Preciso achar provisões e alguns armeiros para me preparar pelo que podemos encontrar. Vou aproveitar também e rever alguns conhecidos... Afinal não é todo dia que eu saio de Marsteam por tanto tempo, muito menos sem saber o que o futuro me aguarda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar seu comentário e curtir nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/thesteamplague/