The Choice escrita por Katniss Mellark


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas a demora de postar, mas eu estava muito ocupada esses dias, correria de fim de ano...Espero que gostem!Bjjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663333/chapter/5

The choice

Cenas do capítulo anterior...

Deitei na cama deixando os acontecimentos do dia serem dispersos pra bem longe pra que eu pudesse dormir em paz mas meu celular interrompeu essa paz, com uma mensagem de alguém, pelo visto hoje não é meu dia.

Só queria dizer, boa noite, princesa!

–P.M

Como descobriu meu número?

–K.E

Tenho minhas fontes...

–P.M

Prim, traidora!

–K.E

“Não sei dizer, o que mudou mas, nada está igual...”

–P.M

“Numa noite estranha, a gente se estranha e fica mal”

–K.E

Não sei porque, mas eu precisava muito completar ele...Eu não estou apaixonada por ele, mas sei que uma bela amizade vai nascer de tudo isso...

If you gave me a chance

I would take it

It's a shot in the dark

But I'll make it

Know with all of your heart

You can't shame me

When I am with you

There's no place I'd rather be

N-n-n-no, no, no, no place I'd rather be

Rather be (Feat.Jess Glynne) – Clean Bandit

Capítulo 5

O grande dia chegou e com ele muito estresse, não preciso nem dizer que a Effie estava super nervosa, meu pai nas nuvens e meu vestido e de Primrose foi a minha querida madrasta quem nos ajudou a escolher. Okay, a Effie tem um estilo bem “purporinoso”, mas, preciso admitir que a escolha dela foi glamourosa.

Effie está passando o dia em um Spa e lá irá direto pro casamento, ela queria muito que eu e Prim fossemos com ela, mas achamos melhor ficar pra garantirmos a pontualidade de Haymitch, já que não dá pra confiar muito no que Finnick e Peeta dizem diante de uma situação como essa.

–Cadê Haymitch?-Pergunto entrando na cozinha vestida com meu roupão felpudo e já maquiada. Prim está no mesmo estado que eu, a boa notícia é que não estamos atrasadas.

–Peeta e Finnick estão acalmando ele.-Ela fala revirando os olhos enquanto bebe um pouco de água.-Homens...

–Acho melhor terminarmos de nos arrumar, já está ficando tarde!-Falo e ela concorda.

Depois de 2 longas horas e um milhão de tentativas pra acalmar Haymitch, estávamos todos prontos e por um milagre 10 minutos adiantados.

–Você ta linda!-Peeta falou todo charmoso em seu traje social, aos sussurros em meu ouvido.

–Você também não está de se jogar fora. -Digo simpática e ele sorri. Nós tínhamos nos tornado quase melhores amigos.

Chegamos no local do casamento depois de Finnick completamente atrapalhado tentando encontrar o bendito lugar, porque Haymitch estava tão nervoso que parecia estar com amnésia e não conseguia ensinar o lugar mas, finalmente conseguimos chegar e por sorte Effie ainda não tinha chegado.

A cerimônia ocorreu sem mais nenhum empecilho, Effie estava linda em seu vestido de noiva. Até diria que fiquei emocionada, mas, não sou dessas, então não me emocionei, fiquei na minha, apesar do Peeta me encarar a cada momento emocionante.

A festa também foi tranquila com a presença de alguns rostos conhecidos, da Capitol School e alguns dos jogadores do time que não deixaram de ir para prestigiar esse grande dia do treinador deles...

–Parece que somos oficialmente irmãos, Niss!-Peeta disse rindo, ele me chamava cariosamente de “Niss”, mas não flertava mais comigo, o que é bom, porque estamos nos tornando grandes amigos.

–E não é que somos, mas continuo odiando apelidos!-Digo rindo.

–Minha irmãzinha me concede uma dança?-Ele pergunta rindo.

–Com todo prazer irmãozinho... -Digo falando em deboche e ele me puxa pra pista de dança e assim que pisamos começa a tocar uma musica lenta.

A música se tornou um turbilhão de emoções, o salão de festa já estava vazio, todos já tinham ido, nossos amigos estavam em algum lugar do prédio, minha cabeça rodava, pode-se dizer que talvez eu tenha bebido um pouco além da conta, mas eu não queria estar em lugar nenhum a não ser ali, só precisava do abraço dele.

–Irmãozinhos, desculpa atrapalhar, mas já estamos indo... -Prim disse adentrando na enorme pista de dança.

–Já estamos indo, Prim... -Peeta disse e ela assentiu. -Vamos?-Ele completou olhando pra mim e eu concordei.

Fomos pra casa, eu, Finnick, Prim e Peeta, ficaríamos com a casa só pra gente enquanto Haymitch e Effie estivessem de lua de mel, o que seria ótimo, mas não estávamos livres da escola, infelizmente.

–O treinador disse pra não nos metermos em confusões... -Finnick disse e eu e Prim reviramos os olhos.

–Como se isso mudasse algo. -Digo e Peeta gargalha.

–Eu não sei vocês, mas eu vou tomar um bom banho, tirar esse salto, vestir algo confortável e dormir até o natal!-Prim disse bocejando.

–Caso não esteja lembrada nanica, hoje é domingo, conseguintemente amanhã é uma segunda e tem aula!-Finnick disse a contragosto.

–Eu vou tomar banho e vocês dois tratem de fazer algo pra jantar... -Digo apontando pra Peeta e Finnick.-São meus irmãos mais velhos, precisam cuidar de mim.

–É mesmo, Peeta, vou preparar a papinha, você faz o mingau dela... Espere sentada querida!-Finnick disse e Peeta que estava quase adormecido no sofá riu com o comentário dele.

–Senhorita Katniss, podemos pedir uma pizza, está bom pra você? Estou as suas ordens!-Peeta falou como se fosse um mordomo.

–Está bom sim, por favor, quero uma mussarela... -Digo rindo e entrando na brincadeira deles, Prim e ri e vai pro quarto.

Ficamos rindo mais um pouco, eles pediram a pizza e eu resolvi tomar logo um banho e vestir algo confortável. Já era bem tarde quando eu, Finnick e Peeta começamos a comer a pizza que pedimos.

–O casamento foi muito legal...-Digo enquanto me ajeito no sofá.

–Foi mesmo, estou exausto, parece até que foi eu que casei!-Peeta falou se jogando no sofá e apoiei minhas pernas no colo dele.

–Nem me fale, eu to acabado!-Finnick falou sentando-se na poltrona ao lado do sofá.

–Acho bom dormirmos, amanhã tem aula!-Digo me espreguiçando.

–Katniss preocupada com escola? Essa é nova. -Finnick fala rindo e eu olho pra ele fazendo uma careta.

–Vamos dormir, amanhã não tem aula de tarde, mas eu e você Finnick temos treino. -Peeta fala em sinal de alerta.

–Nem me lembre, ficamos responsáveis pelo treino do time. -Finnick fala revirando os olhos.

–Vou dormir!-Digo levantando do sofá.

Apesar do cansaço absoluto estava sendo difícil pegar no sono, especialmente por estar lembrando muito da minha mãe.

–Mamãe, estou com saudades!-Digo olhando pra tela do computador durante uma vídeo chamada com a minha mãe, que por sinal foi nossa última.

–Também estou sentindo muita falta de estar ai, com você. Querida, se algo acontecer a mim, saiba que eu te amo, está bem?-Ela disse como se soubesse o que iria acontecer.

–Nada vai acontecer mãe, te amo!-Digo deixando uma lágrima escapar.

–Kat, o lugar em que sua mãe estava sofreu um ataque... -Minha tia disse com um olhar triste e distante.

–Mas ela está bem, não é?-Pergunto com um fio de esperança, ela se deixa levar pelo choro e eu percebo que já era...

–Ela não resistiu... -Ela fala me abraçando.

–NÃO, NÃO PODE SER!-Berro tentando entender porque isso tinha que estar acontecendo comigo.

Acordo assustada, olho em volta e percebo que está tudo bem a não ser pelo barulho da minha porta sendo aberta.

–Katniss, está tudo bem? Ouvi você gritar!-Ouço e vejo Peeta entrando em meu quarto.

–Desculpa te acordar, tive pesadelos... -Digo passando a mão na cabeça.

–Tudo bem, eu também tenho... -Ele fala indo em direção a porta, mas eu resolvo falar.

–Peeta, fica comigo?-Pergunto sem perceber. O QUE EU ESTOU FAZENDO? KATNISS, SUA LOUCA SE CONTROLE.

–Sempre. -Ele fala fechando a porta e vindo em direção a cama. Deitei sobre o peito dele, eleve envolveu-me em um abraço que só me trazia coisas boas, me sentia segura e afastava meus pensamentos e pesadelos.

O resto da noite foi super tranquilo, a presença de Peeta me fazia muito bem, por mais que eu não quisesse admitir ele me fazia um bem maior. Abri meus olhos e percebi que estava sozinha, provavelmente de levantou logo pra que Finnick e Prim não percebessem. Arrumei-me e rumei pra cozinha na esperança de alguém ter feito o café da manhã.

–Katniss, minha linda e talentosa irmã que vai fazer nosso café da manhã... -Finn disse , aproveitador barato.

–Sem chances, Finnick!-Digo abrindo o armário e pegando cereal e jogando em uma tigela, depois acrescento leite.

–Bom dia, família!-Ouvi a voz alegre de Peeta adentrando a cozinha.

–O que temos pra comer?-Prim falou entrando em seguida.

–A Katniss vai preparar o café ainda... -Finnick disse sorrindo pra mim como um anjo, abusado, isso é o que ele é.

–Não vou fazer coisíssima nenhuma!-Digo pregando uma garrafa de suco na geladeira e colocando um pouco em um copo.

–Estamos atrasados!-Peeta falou enquanto roubava uma colher do meu cereal.

–Ei!-Digo e ele sorri.

Depois de todos os possíveis contratempos finalmente entramos no carro de Finnick e fomos pra escola.

–Finalmente chegaram, hein!-Annie disse aproximando-se da gente.

–A KitKat não quis fazer nosso café!-Finnick disse rindo.

–SE CONTINUAR ME CHAMANDO ASSIM TIRO SUAS POSSIBILIDADES DE TER FILHOS FUTURAMENTE!-Falo dando um ultimado, Peeta, Prim E Annie riem e ele me olha assustado.

–Não está mais aqui quem falou!-Ela fala em sinal de rendição.

–Oi gente!-Clove e Cato disseram em uníssono.

–O casal 20 finalmente resolveu dar as caras!-Peeta falou rindo, Clove corou e Cato riu sem graça.

–Estamos atrasados, pra variar!-Prim disse revirando os olhos.

–Calma, ainda temos tempo... -Digo.

–Então vamos logo!-Cato disse.

–Cato querendo ter aula, por essa eu não esperava!-Annie fala rindo e nós a acompanhamos.

–Ahh não, essa não, Glimmeranha se aproximando. -Falo revirando os olhos quando vejo a mesma apontar no corredor.

–Peetinha, meu amor, finalmente você chegou!-Ela fala se jogando nos braços do Peeta sem se importar com nossa presença, reviro os olhos e fico levemente irritada, afinal ele é meu melhor amigo, ou quase isso, não sei definir.

–Eu vou indo, senão perco a primeira aula... -Digo levemente irritada saindo de perto deles.

–O que deu nela?-Escuto Peeta falando quando já estou longe suficiente.

Okay, talvez eu tivesse exagerando, mas eu tinha o completo direito de sair a qualquer momento como uma pessoa normal, eu não estava com ciúmes, porém odeio essa garota, não consigo respirar o mesmo ar que ela. Entrei na sala e por sorte a megera do Snow ainda não tinha chegado, não queria me estressar nem pegar detenção cedo.

–Você estava com ciúmes?-Escuto uma voz em meu ouvido, Peeta! Assustei-me, não esperava por isso.

–De onde você saiu?-Pergunto colocando a mão no peito, tentando me acalmar e logo vejo Finnick, Annie e Prim entrando na sala.

–Saí da minha mãe... Você ainda não em respondeu!-Ele divertidamente.

–Eu não estava com ciúmes, acorda garoto... -Falo séria, não estava achando nem um pingo de graça dessa situação.

–Qual é Niss? Está tudo bem entre a gente?-Ele pergunta fazendo carinho em meu cabelo.

–Não me chama assim! E por que não estaria? Você fez algo errado?-Falo irritada.

–Não sei, me diga se fiz algo errado.-Ele fala pacientemente.

–Olha só Pee... -Eu ia falando, mas Snow me interrompeu, o que pra falar a verdade foi ótimo.

–Abram os livros na página 40 em seguida façam um resumo de 5 páginas sobre o assunto da unidade!-Ele fala bravamente sem ao menos dar um “bom dia, turma!”. Alguns alunos reclamaram quase inaudívelmente, mas não tínhamos saída.

Nem preciso dizer que o resto da aula foi um saco, quando finalmente deu a hora de ir embora quase pulei de alegria, Finnick dirigiu rapidamente afinal ele e Peeta iam comandar e organizar o treino na quadra lá de casa. Tomei um banho bem demorado, me vesti e joguei-me na cama.

–Ainda lembro-me do dia que você chegou, toda linda e eu fiquei completamente hipnotizado... -Peeta fala entrando sem ao menos bater na porta.

–Não bate mais?-Pergunto referindo-me a porta.

–Ahh, qual é Katniss? Não mude de assunto!-Ele fala se jogando na minha cama.

–Eu não sou a Glimmer, pra “acolher” você!-Digo e ele ri.

–Você sabe que não precisa ter ciúmes, quando vai finalmente perceber?-Ele fala e eu meio que fico confusa nesse momento, não sei do ele ta falando.

Poovs Peeta

Pensamento Peeta ON#

–Acha que eu não percebi o jeito que olhou pra minha irmã?-Finnick disse me olhando, talvez um pouco bravo.

–Desculpa ai cara, mas ela mexe comigo de um jeito que eu não sei explicar!-Digo enquanto ele me observa calculadamente.

–Você gosta dela?-Ele pergunta mais relaxado.

–Você não imagina o quanto!-Digo rindo de canto. -Só não conta pra ela.

–Relaxe... -Ele fala.

Pensamento Peeta OFF#

–Peeta, eu não estava com ciúmes, acho bom você parar de falar sobre isso!-Ela fala calmamente, talvez tentando se controlar pra não gritar.

–Então está tudo bem entre a gente?-Digo encarando os olhos dela.

–Está!-Ela diz sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido Katniss: http://www.ideiasmix.com/wp-content/uploads/2015/03/vestidos-longos-de-renda-guipir.jpg

Vestido Prim: http://oinformante.org/img/fotos/vestidos%20de%20festas%20modelos%20maravilhosos%202014%201.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.