The Choice escrita por Katniss Mellark


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa não ter postado antes, mas eu tive alguns contratempos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663333/chapter/3

The choice

Cenas do capítulo anterior...

–Ele é o babaca, que sujou minha blusa ontem, e agora está dando uma de louco e perseguidor... -Digo revirando os olhos e ela sorri.

–Olha só ontem eu era babaca, hoje já sou louco, iludido, convencido e perseguidor. -Ele fala gargalhando e Annie o acompanha. Traidora!

–Qual é a graça?-Finn pergunta recém-chegado.

–Iai cara? To falando com a Niss, esse é Finnick! Mas pra você é Katniss, eu a vi primeiro. -Peeta fala nos apresentando, eu e Finnick gargalhamos.

–Cara, ela é minha irmã! –Finnick fala. –E que lance é esse de “Pra você é Katniss, eu a vi primeiro.”? Ela odeia apelidos.

–Sabe como é, ela já se apaixonou por mim... Vocês são irmãos desde quando?-Peeta fala gargalhando e eu reviro os olhos.

–Como assim ela se apaixonou por você? Desde que ela nasceu ué!-Finnick pergunta fuzilando ele com o olhar e depois completa.

–Será que vocês podiam parar de falar como se eu não estivesse aqui? Eu não estou apaixonada por ninguém! E odeio apelidos! –Falo olhando pra eles mortalmente.

–Esse ano vai ser ótimo! –Peeta fala gargalhando.

Capítulo 3

Hey
I know what I came to do
And that ain't gonna change
So go ahead and talk your talk
Cause I won't take the bait
I'm over here doing what I like
I'm over here working day and night
And if my real ain't real enough
I'm sorry for you, bae

Focus, Ariana Grande

Ficamos conversando alguns curtos minutos sobre coisas banais até a chegada do professor de Matemática, Snow. Uma megera-macho ele, super chato, arrogante, mas depois de duas longas aulas dele fomos pra aula seguinte, foi super tranquila e depois tivemos o intervalo, que foi a benção.

Eu e Annie nos encontramos com Clove e Prim, estávamos sentadas em baixo de uma árvore, no jardim da escola, estava tudo tranquilo, até que eu vi uma loira praticamente se jogando em cima do Peeta. Não que eu me importasse, na verdade eu estava pouco me lixando, ele não estava dando muito importância a ela, parecia até um pouco incomodado, mas, se continuava perto dela é porque estava gostando, não é mesmo?!

–Quem é aquela ali, se jogando em cima do Peeta?-Pergunto como quem não quer nada

–Aquela é a Glimmer... Com ciúmes do meu irmão?-Prim fala a primeira parte com desgosto e a segunda fala um pouco divertida. Quase tive um surto psicótico internamente, COMO ASSIM O PEETA É IRMÃO DA PRIM?

–Não estou com ciúmes de ninguém! E como assim o Peeta é seu irmão?-Falo tranquilamente. Isso significa que o Peeta é filho da Effie...

–Somos gêmeos, baby... -Ela fala rindo. Particularmente eu não acreditei, porque assim, a Prim e o Peeta são super diferentes, a não ser pelos cabelos louros.

–Okay... -Digo tentando estabilizar minha mente, olhando pro Peeta e a Glimmeranha, mas tentando disfarçar. Isso mesmo, Glimmeranha, porque ela ta mais pra piranha.

–Nós éramos parecidos quando bebês... -Prim fala como se estivesse lendo minha mente.

–Sério que a Glimmer vai passar o intervalo inteiro se jogando em cima do Peeta?!-Annie falou tirando um bom pedaço da maçã que ela estava comendo.

–Correção, Glimmeranha!-Digo e elas riem.

–Parece que alguém aqui ta irritadinha ou com ciúmes!-Clove fala rindo e as meninas a acompanham.

–Fala sério, Clove! Estou com tantos ciúmes tanto quanto meus olhos são verdes... -Digo desdenhando e fuzilando ela com os olhos.

–Ta bom, não está mais aqui quem falou!-Ela diz fazendo um gesto com os braços, como se estivesse se rendendo.

–Quem topa ir a biblioteca comigo?-Annie fala levantando-se, mas por uma benção o sinal tocou logo depois que ela falou, agradeci mentalmente por isso. Nada contra bibliotecas, mas, não sou a maior fã de um lugar com diversas estantes e livros empoeirados.

–Acho que nunca amei tanto o sinal quanto agora!-Clove fala levantando-se, eu e Prim a acompanhamos aos risos, Annie revirou os olhos desdenhou da gente. Logo fomos em direção ao corredor para as próximas aulas e pra meu desgosto nenhuma delas ia ter aula comigo, contudo pelo que ouvi a próxima aula ia ser bem interessante. Estava prestes a entrar na sala, quando dei falta do meu celular, lembrei que podia estar onde estávamos sentadas; fui correndo na esperança de ninguém ter pego MAS pra minha infelicidade, um louro de olhos azuis estava abaixando-se para pega-lo. PEETA!

–Só pode ser seu, tem a seu foto na tela de bloqueio... -Ele fala estendendo pra mim.

–Obrigada!-Digo tentando parecer realmente agradecida, apesar de estar com um pouco de irritação, que eu não sei ao certo porque, mas eu estava irritada com ele, muito irritada por sinal.

–Não faz mal!-Ele diz sorrindo levemente.

–Eu preciso ir... Estou atrasada!-Digo com a fala um pouco trêmula.

–Eu também... -Ele fala. Vamos em direção ao corredor, pra minha surpresa ele faz menção de entrar na mesma sala que estou indo na direção. Ele abre a porta e faz sinal pra eu passar primeiro, ele entra logo em seguida e só assim percebemos que o professor já estava na sala! Que ótimo... Vou levar bronca no primeiro dia de aula! Por sorte o professor Cinna foi bem simpático e logo nos desculpou pelo atraso, mas como fomos os últimos a entra tivemos de fazer dupla! Sim, dupla... EM UMA AULA DE DANÇA! Antes eu achava, mas agora eu tenho certeza, que o universo está conspirando contra mim!

Uma música bem suave tocava ecoando pelo salão, Peeta cumprimentou-me com reverência, do jeito que Cinna estava recomendando, estávamos deslizando suavemente, como as notas musicais. As mãos de Peeta apertavam minha cintura em uma sintonia constante, ele não estava me machucando, longe disso, eu estava me sentindo segura! De inicio ficamos calados em um silêncio constrangedor, mas ele tratou de acabar logo com isso.

–Parece que os ventos estão soprando ao nosso favor!-Ele sussurra em meu ouvido, fazendo-me revirar os olhos.

–Me pergunto desde o intervalo, quando você vai deixar de ser tão convencido e iludido... -Digo sorrindo convencida e aos sussurros.

–Devo me preocupar?-Ele pergunta e eu fico um pouco confusa sobre o que ele está falando.

–Com o que?-Pergunto sem muita curiosidade.

–Porque você estava penando em mim no intervalo... Você está apaixonada por mim Katniss?-Ele pergunta divertidamente, reviro os olhos e olho pra ele quase rindo. Como ele podia ser assim?

–Deve se preocupar sim, estou loucamente apaixonada por você... Não sei como vou respirar sem esse oxigênio que é o seu amor!-Digo irônica e ele encara profundamente meus olhos.

–É mesmo querida? Assim eu não desgrudo mais de você, Niss!-Ele fala e sussurra o apelido em meu ouvido. O apelido é idiota, mas, querendo ou não admitir pra mim mesma, ele fez minha espinha se arrepiar e um nó na minha garganta me deixou sem fala.

–Como quiser Mellark!-É a única coisa que consigo dizer e a expressão dele muda.

–Então descobriu que somos quase irmãozinhos?-Ele fala forçando um sorriso.

–Não somos irmãos!-Digo entre os dentes e ele sorri verdadeiramente.

–Então isso é bom! Significa que podemos ficar juntos... -Ele fala gargalhando.

–Só nos seus sonhos, meu bem!-Digo sorrindo e ele encara meus olhos profundamente. Odeio quando ele faz isso! Tira todo meu controle mental interno.

–Já sou seu bem, com esse sorriso você me tira do sério... Gata, você não é a garota de Ipanema, mas é a mais linda e cheia de graça!-Ele diz seriamente sussurrando a ultima parte no meu ouvindo. De inicio reviro os olhos, mas logo raciocino, ele falou um trecho de uma música brasileira, como ele conhece?

–Não sei qual de nós dois é o mais louco, se é você falando suas baboseiras, ou eu aqui dançando e ainda te ouvindo. Como conhece essa música? -Falo. Durante a nossa dança tudo a nossa volta parecia parar. Uma sensação estranha circulava minha mente, Será que acredito em tudo do que ele diz?

–Tenho meus truques!-Ele diz.

–Ok turma, a aula hoje foi ótima!-Escuto a voz do professor ecoar pelo salão, ele nos libera e vem em direção a mim.-É Katniss não é? A aluna nova, filha de Haymitch.

–Sim.-Falo.

–Você foi muito bem hoje, continue assim!-Ele diz, sorriu em agradecimento e vou em direção a saída, pra nossa sorte as aulas já tinham acabado e como hoje era segunda não teríamos aula o dia todo. Encontrei logo com Hyamitch e Finnick, fomos pra casa em seguida.

–Sabe Katniss, ainda não conversamos sobre que faculdade você quer cursar, estive pensando em algum lugar não muito longe e. -Haymitch ia dizendo... O que ele está falando? É óbvio e que não vou fazer faculdade. Resolvi interrompe-lo de uma vez.

–Não precisa se preocupar com isso, não vou fazer faculdade!-Digo decidida.

–Como não? Depois da escola vai fazer o que?-Ele pergunta como se isso não fosse obvio.

–Não sei, mas com certeza não vou fazer faculdade!-Digo esquentando o almoço.

–Olha só, não vamos discutir isso agora, está bem? A Effie, a Prim e o Peeta jantam aqui dia de segunda, ok?-Ele fala naturalmente.

–O Peeta? Fale sério!-Digo parando de mexer a carne moída.

–Olha, eu sei que ele tem esse jeito meio conquistador, mas, ele é muito generoso e um cara com um grande coração! Á propósito, ele é do time. -Hyamitch fala sinceramente, até estranhei, ele falar de um cara do time assim, tão bem e profundamente. -E não é porque ele é filho da Effie, já pensava sobre ele desse modo, antes de conhecê-la

–Ta bom, chega de papo furado, e Katniss, o Peeta além de ser gente boa, é um caro sensível... -Ele fala colocando comida no prato e eu olho pra ele com cara de que to muito interessada no papo dele.

–A pergunta é, pra que você ta me falando isso? Não tenho nenhuma pretensão com ele... -Digo de boca cheia.

–Chega de conversa, se comportem hoje, e Katniss, nada de falar de boca cheia!-Haymitch fala.

–Se a Effie vai vim aqui hoje, o Haymitch vai cozinhar?-Pergunto.

–Sim, vou fazer lasanha, e é pai, docinho!-Ele fala revirando os olhos e Finnick ri.

–Lasanha de novo, treinador. Sério?-Finnick pergunta rindo.

–Eu só sei fazer isso, ta legal?-Haymitch fala levemente irritado, eu e Finnick nos encaramos e rimos.

–Meu cardápio é meio escasso!-Ela fala colocando os pratos na lava-louças.

–A Katniss podia fazer a janta... -Finnick fala rindo.

–Completamente sem chances!-Digo fazendo uma cara sincera.

–Por quê? Tia Amélia me falou em um e-mail que você cozinhava bem... -Finnick fala abrindo a geladeira e pegando uma garrafa com um líquido verde.

–O que é isso? Tia Amélia boca grande. -Pergunto com uma careta a Finnick, mas Haymitch interrompe.

–Suco Detox querida! Vai Katniss, faz essa janta, te chamo de Katniss por um mês. -Haymitch fala.

–Tudo bem, mas é só pela Effie... -Digo simpaticamente.

–Então, vai precisar de que pra fazer o sei prato?-Finnick pergunta empolgado.

–Frango, 1 lata de creme de leite, requeijão, batata palha...-Continue falando a ele o que eu ia precisar. Eu não sabia se queria agradar Effie ou impressionar Peeta. Claro que é agradar Effie. No fim das contas Finn foi comprar umas coisas que íamos precisar e não tinha em casa. Quando finalmente terminei de fazer o Fricassé fui me arrumar.

A noite logo chegou, revelando um céu estrelado, trazendo uma brisa fria, mas fresca, nada que não fosse suportável. Vesti um vestido simples, mas, bonito, sapatos elegantes e confortáveis, uma maquiagem sem exageros e deixei os cabelos presos em um rabo de cavalo.

–Você está linda!-Haymitch disse entrando no meu quarto sem bater, já que a porta estava entreaberta.

–Obrigada... -Digo sorrindo um pouco corada.

–Katniss corada? Essa é nova pra mim... -Ele fala rindo levemente e eu dou um tapinha no braço dele. -Obrigada por fazer o jantar de hoje, filha.

–Sem problemas, pai!-Digo, e só depois percebo que falei a palavra “pai”, ele fica emocionado, não deixo de dar um sorrisinho de felicidade por isso.

–Esperei 5 anos por isso, é muito gratificante!-Ele fala me abraçando, mas logo somos separados pelo som da campainha que ecoava pela casa.

–Eles chegaram! É bom você ir atender... -Digo e ele concorda.

Haymitch, quer dizer, meu pai, atendeu a porta e logo gritou por mim e Finnick, para que descêssemos.

–Ta gata, maninha!-Finn falou antes de descermos.

–Você também não estar de se jogar fora!-Digo piscando pra ele, que logo em seguida gargalha.

O jantar transcorreu tranquilamente, sem empecilhos alguns, a não ser por Peeta passar 99,9% do jantar me encarando. Effie com certeza é a melhor pra meu pai, se ajustava perfeitamente as necessidades dele, ela sabe amar, assim como minha mãe sabia. A bomba da noite é que eles iriam se casar em nada mais, nada menos que 1 mês! Vai ser uma correria, já estou vendo tudo... Contudo, a má notícia, na verdade não tão ruim, mas por causa do Peeta e tal é um pouco ruim, já que Effie, Peeta e Prim vão se mudar lá pra casa ainda essa semana. Vai ser ótimo ter Prim como irmã.

–Você está linda, Niss!-Peeta fala sério, esse não é o Peeta “conquistador” de hoje de manhã.

–Obrigada, Mellark.-Digo com um sorriso sincero.

–Peeta, parece que vamos ter que aturar agora duas garotas... -Finnick fala tirando sarro da gente, no caso eu e Prim.

–Cara, unidos somos fortes!-Peeta disse entrando no joguinho dele, eu e Prim nos encaramos e fazemos um sinal discreto de entrar nesse joguinho deles.

–É o que vamos ver, não é Katniss?!-Ela fala sorrindo confiante.

–Vamos ver quem vai sobreviver que a sorte esteja a favor de vocês!-Digo sorrindo do mesmo modo que ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, bjjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.