The Choice escrita por Katniss Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo...espero que gostem da história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663333/chapter/1

Capítulo I

You're overprotective when I'm leaving

Trying to compromise but I can't win

You wanna make a point

But you keep preaching

You had me from the start won't let this end

What do you mean – Justin Bieber

O sol frio refletia em meu rosto, enquanto a água salgada quase gelada molhava meus pés, fazendo com que eu andasse um pouco insegura.

–Não precisa ficar com medo querida, vai ficar tudo bem... -Alguém com uma voz muito suave dizia. Eu conheço essa voz de longe, em todos os idiomas possíveis.

–Não estou com medo, mãe!-Digo assustada, mas estava tentando me fazer forte.

–Não se engane meu anjo. Nós duas sabemos que você está assustada, tudo vai mudar, mas pra melhor!-Ela disse segurando minha mão direita.

–E agora mãe, como vai ser?-Pergunto chorosa.

–Apenas repita comigo, “vai ficar tudo bem”... -Ela diz enxugando minhas lágrimas.

–Vai ficar tudo bem... -Digo deixando que as lágrimas escorressem pela minha face, mas matinha minha voz firme.

–KATNISS, acorda!-Minha tia disse entrando no meu quarto e percebi que tudo foi apenas um sonho.

Há 8 meses a minha mãe foi como voluntária para o Afeganistão, ela era uma médica incrível, ajudava as pessoas de todo jeito, mas infelizmente, o campo de refugiados que ela estava servindo com toda ajuda possível, foi bombardeado, ela não resistiu e passei a morar com minha tia, que sempre apoiou minha mãe, desde a volta dela ao Brasil, quando eu tinha apenas 12 anos, ela e meu pai se divorciaram, largamos tudo nos Estados Unidos, inclusive meu irmão mais velho, Finn. Foi uma decisão judicial, eu pertencia a minha mãe, e Finn ao meu pai.

–Olha querida, eu sei que é difícil, mas o seu pai está a sua espera!-Ela disse sentando na cama.

–É só tentarmos convencer ele, tia...-Eu digo quase chorando, mas me segurei, sou forte suficiente!

–Sabe que o desejo da sua mãe era que você fosse morar com ele, se acontecesse algo a ela!-Ela disse a última parte suspirando tristemente.

–Sei que não me quer aqui, você quer se casar, ter uma família e eu atrapalharia tudo!-Digo irritada.

–Você sabe muito bem que não é verdade!-Ela disse me abraçando, mas continuei parada. -Agora se arrume, está na hora de irmos pro aeroporto.

Tomei um banho consideravelmente demorado, vesti-me, peguei minha bolsa e malas, fui até a sala, eu não estava preparada pra ver Finn e meu pai, Haymitch, ia ser complicado...

–Vamos, você já está atrasada.-Minha tia disse pegando minhas malas e colocando no carro.

Depois disso eu não conseguia pensar em muita coisa, parecia que eu estava dormindo em pé, delirando ou algo do tipo, porque era tudo surreal, só me dei conta da gravidade dos fatos quando chegamos ao aeroporto e meu vôo foi chamado pela primeira vez.

–Vou sentir saudades, querida!-Minha tia disse me abraçando, resolvi retribuir, eu precisava daquele abraço mais do que nunca, ela foi como uma mãe nos últimos meses.

–Sabe que não precisava fazer isso, podíamos ter dado um jeito...-Mesmo no abraço, digo um pouco irritada.

–É o melhor pra você meu bem, não vê seu pai e o Finn há 5 anos, dê um abraço neles por mim, estou com saudades...-Ela disse me soltando do abraço.

–É melhor eu ir logo, antes que eu resolva fugir.-Digo.

–Katniss, se comporte direito lá!-Ela ralha.-Prometa!

–Não posso prometer o que não posso cumprir...-Digo pegando minha bolsa e indo em direção ao embarque.

–Adeus!-Ela grita já de longe e eu aceno.

Depois das longas, incansáveis e tediosas horas tentando não dormir foi que a ficha caiu completamente, eu estava do outro lado do continente, no hemisfério Norte, pra ser mais exata, eu estava novamente nos Estados Unidos, em Louisville, uma cidade que não tem praia!

O barulho do aeroporto parecia fazer eco em meus ouvidos, muitas pessoas se abraçando, pegando suas bagagens e o pior de tudo, se despedindo! Peguei meus pertences e me sentia como uma criança perdida em seu primeiro dia de aula, não sabia pra onde ir, era assustador.

–A tia Amélia disse que você estava gata, mas não falou nada sobre gostosa!-Ouvi uma voz grossa, com uma bela gargalhada e uma mão pousada em meu ombro. Me virei bruscamente assustada, foi quando me dei conta de que era Finnick, meu irmão, meu melhor amigo, o cara que sempre esteve comigo quando pequena! Mas que por outro lado eu estava brava com ele, por não ter ido me ver nesses 5 anos...

–Finn... -Digo em um fio.

–Depois de 5 anos, não vai me abraçar não é?!-Ele diz com um sorrisão, fazendo-me pular no colo dele com tudo! Ficamos abraçados por tanto tempo que perdi a noção de quanto tempo ficamos separados. Separamos-nos e parecia surreal.

–E eu, não ganho abraço não, docinho... -Aquela voz era inesquecível e apesar da raiva que eu sentia, não podia evitar estar feliz em ouvir. Ele continuava enorme, alto e com sua cabeleira loura que dava um ar de durão.

–Ultimamente você não anda merecendo, sabia?-Digo cruzando os braços e mesmo assim ele me abraça fortemente, acabo retribuindo. Tinha esquecido como era bom esse abraço.

–Haymitch, o que vocês andam comendo por aqui por quase me esmagarem com um abraço?-Pergunto debochada.

–Uma boiada por dia, docinho, e pra você é pai!-Ele diz-me fazendoeu revirar os olhos.

–Tanto faz. -Digo.

–Vamos? Estamos atrasados, treinador!-Finn diz olhando pra relógio e eu fico confusa.

–Sou treinador, docinho, esqueceu?-Haymitch diz respondendo a minha “confusão”. Ele é treinador de futebol. Eu amava jogar quando morava aqui.

O caminha até a casa foi tranqüilo e diferente do meu endereço antigo, quando chegamos foi tipo “UAU”, a casa era enorme, com a fachada de pedras, rústico e moderno ao mesmo tempo, com um campo de futebol na lateral, onde tinha um monte de caras... Espera, estavam sem camisa, claro, nesse sol. Finnick e Haymitch começaram a tirar minha bagagem do porta-malas. Fomos andando e eles pararam de jogar e começaram a me olhar, honestamente, eu sou muito gata e como o Finn disse gostosa...

–Fiu fiu..-Um cara assobiou, olhei pra ele com cara de poucos amigos.

–Cuidado pra não babar, Ludwing!-Ele disse lançando um olhar mortífero pra um cara alto, gato e louro. Não pude deixar de sorrir levemente com os ciúmes de Finnick, o resto do time gargalhou.

–Como não babar com uma gata dessas... -Ele disse e Haymitch olhou pra ele mortalmente.

–200 flexões pra você em 30 minutos! Acho bom começar logo... -Haymitch disse ao mesmo cara, o tal do sobrenome Ludwing.-Voltem a treinar, AGORA!-Haymitch bradou.

Andamos até a entrada da casa, Finn abriu a porta, revelando uma sala enorme, perfeita, tenho que admitir, eles continuam vivendo bem!

–Vem!-Finn diz me puxando pro andar superior.

–Acho bom você ficar longe dos caras do time!-Haymitch disse a mim como se fosse um ultimato.

–Relaxa Haymitch, mal cheguei!-Digo tranquila.

–Vou descendo, termina de mostrar tudo a ela Finn... E é pai, Katniss!-Ele disse descendo.

–Iai, conta as novas.-Digo olhando pro Finn.

–Esse é seu quarto!-Ele diz entrando em um cômodo com minhas malas. O quarto era lindo, decoração perfeita, com suíte e tudo.

–É bonito... Vocês arrasaram. -Digo sorrindo.

–Chamei alguém pra te ajudar hoje, já que tenho que treinar... -Ele diz pegando o celular.

–Qual é? Haymitch é louco... Hoje é domingo, domingo de tarde!-Digo jogando minha bolsa na cama.

–O jogo de abertura do campeonato ta chegando, KitKat!-Ele diz e lanço um olhar mortal pra ele.

–Odeio apelidos, você sabe disso!-Digo irritada.

–A Annie chegou... -Ele diz checando a mensagem no celular dele.

–Quem é Annie?-Pergunto.

–Minha melhor amiga... -Ele diz revirando os olhos.

–Só melhor amiga? Duvido... -Digo e ele me olha irritado.

–Chega de perguntas, não acha?-Ele diz me puxando pro andar anterior, ode logo vi uma cabeleira ruiva sentando-se no sofá de couro.

–Finn!-Ela diz vindo abraçar ele.

–Ei gatinha!-Ele diz e ela cora.

–Melhor amiga, sei... -Digo baixinho.

–Que disse KitKat?-Ele pergunta e eu reviro os olhos.

–Nada, essa é a Annie?-Pergunto e ele nos apresenta.

–É um prazer conhecer a famosa irmã do Finn!-Ela diz me cumprimentando e eu sorrio.

–Sabe como é né? Ele me ama... -Digo rindo, Annie me acompanha e Finn revira os olhos.

–Eu vou indo treinar, Annie, mostra Katniss tudo, ahh vocês sabem!-Ele disse saindo, indo em direção ao campo de futebol.

–Que acha de irmos ver as meninas?-Annie pergunta simpática e eu sorrio. Não costumo ser boa com amigos, mas, se é pra tentar, que seja direito...

–Vamos!-Digo e acompanho-a.

A Annie é muito legal, fomos caminhando à casa de uma das amigas dela, que segunda ela morava perto da minha casa, conversávamos animadamente como se fossemos amigas há vários anos. Depois de uma caminhada de 5 minutos chegamos a uma casa muito bonita por sinal, Annie tocou a campainha e uma moça bonita e elegante atendeu, nos recebendo calorosamente.

–Oi, Tia Effie, tudo bem?-Annie disse cumprimentado-a.-Essa é a Katniss, filha do treinador...

–Katniss, seja bem-vinda, prazer te conhecer, eu e seu pai somos colegas de trabalho. Sou professora na Capitol School...-Ela disse me cumprimentando e sorrindo.

–Obrigada, o prazer é meu, senhora... -Digo esperando que ela complete.

–Mellark, mas me chame apenas de Effie querida!-Ela diz sorrindo alegremente e eu retribuo.

–Prim está?-Annie pergunta.

–Sim, ela está lá em cima, vão até lá... -Ela disse e seguimos para o andar superior.

A casa também era muito bonita por dentro, com um visual que a deixava bem moderna e clássica. Annie bateu na porta de um quarto.

–Pode entrar!-Ouvi uma voz que vinha do interior dela.

–Oi Prim, essa é a Katniss, filha do treinador!-Annie disse nos apresentando.

–Prazer Katniss!-Uma garota de cabelos longos e louros disse sorrindo.

–O prazer é meu!-Digo sorrindo.

–Então quer dizer que você é irmã do Finn... -Ela perguntou olhando maliciosa pra Annie.

–Uhum...sem querer me intrometer, mas já me metendo...Você e Finn namoram?-Pergunto a Annie.

–Claro que não, somos apenas amigos!-Ela diz corada.

–Mas ela queria que fosse mais!-Prim disse gargalhando.

–Primrose, isso não tem graça!-Annie Ralhou.

–Ei, relaxa, não vou contar pra ele, Finn é cabeça dura, não toma atitude!-Digo e ela respira como se estivesse relaxando.

–Pois é, ta quase escrito na testa deles que estão apaixonados um pelo outro e ele não toma atitude nenhuma... -Prim fala.

–Não é bem assim. -Annie disse se defendendo.

–Ta bom, Annie. Vamos pro clube de boliche?-Prim pergunta.

–Vamos, é bom que a Katniss conhece melhor a cidade...-Annie disse e eu concordei. Fomos para o andar inferior.

–Mãee, to saindo com as meninas... -Prim grita pegando uma chave, que suponho ser do carro dela e saímos. Escutamos um breve grito da dona Effie como se fosse um “OK”.

Depois de rápidos minutos circulando por Louisville chegamos ao famoso boliche, as meninas reconheceram alguns rostos que suponho ser amigo delas.

–Os garotos do time estão aqui... -Annie disse.

–Verdade, vamos procurar a Clove!-Prim disse, fomos até uma parte de bebidas e comidas.

–Pensei que vocês não iam vim hoje!-Uma garota baixinha do cabelo preto diz.

–Você não falou que vinha, aposto que veio por causa do “Catinho”-Annie disse gargalhando e a garota jogou um olhar mortífero pra ela.

–Que milagre os garotos do time estão aqui cedo?-Prim perguntou.

–Parece que o treinador os liberou cedo... -Clove disse.

–Quase ia esquecendo, essa é Katniss, filha do treinador!-Annie disse, eu e Clove nos cumprimentamos.

–Então o bonitão da Annie tem uma irmã... -Clove disse rindo e a Annie corou levemente.

–Katniss, vai estudar na Capitol né?-Prim perguntou e eu assenti.

A essa altura, o boliche já estava lotadíssimo, segundo as meninas lá sempre era assim, principalmente nos domingos. Estava nos divertindo bastante, tomamos alguns drinques, nada demais, estava bastante apertada já, perguntei a Annie onde era o banheiro e ela me mostrou uma porta um pouco longe de onde estávamos, caminhava entre as pessoas tentando não me esbarrar em ninguém, quando de repente senti uma onda gelada em meu rosto e na minha blusa, ainda por cima de bati em um paredão, alto por sinal, meu drinque continuou na minha mão.

–Não olha por onde não?-Perguntei encarando olhos azuis perfeitos.

–Talvez você também precisasse de mais atenção, mas como eu sou um cavalheiro vou te ajudar se limpar!-Ele disse sorrindo de canto.

–É muita gentileza sua, muito obrigada mesmo... -Digo e ele sorri, em seguida viro meu drinque na blusa dele.

–Você é louca?-Ele perguntou surpreso.

–Agora estamos quites, babaca!-Digo e vou em direção ao banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.