Carrossel continuação escrita por Gina15


Capítulo 6
Primeiro dia de aula part.1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663247/chapter/6

POV Jaime

Ouvi meu despertador tocando e coloquei o travesseiro na cabeça gemendo. Hoje era o primeiro dia de aula e eu estava exausto.

–-Acorda meu gordinho—ouvi minha mãe chamar. Revirei na cama e senti o cheiro de ovos mexidos, levantei na hora.

Corri para fora ainda de pijama.

–-Olha o leitão acordou—Jonas zombou. Ele já tinha quase vinte anos e, enquanto não decidia faculdade de que iria fazer, trabalhava em meio período na mecânica e tocava com sua banda em algumas casas de festa.

–-Muito engraçado o ensebado.—retruquei e o sorriso sumiu de sue rosto.

–-Parem de briga assim logo cedo.—meu chefe mandou e eu dei ombros.—Jaime toma logo seu café e vai se arrumar para ir para escola.

Bati continência e brinquei:

–-Sim, senhor.

Minha mãe riu e me deu um beijo na testa enquanto meu pai me deu uma bofetada na nuca.

POV Mario

–-Ai para garoto—reclamei enquanto Rabito lambia meu rosto e eu escutava uma risada doce.

Abri os olhos e vi Diana na minha frente, ela já tinha quatro anos e estava muito espertinha sorri e disse:

–-Você gosta de rir de mim né? Cadê a Natalia? Em Dia, cadê sua mãe?

–-Ela pediu para eu entregar isso—Diana respondeu com aquela vozinha de bebê me dando um papel.

Sentei na cama e comecei a ler o papel:

Mario, eu tive que ir ao mercado, por favor, leve Diana para a creche. O café de vocês dois já está pronto. Obrigada, Natalia.

–-Pelo visto está manhã nós estamos sozinhos—comentei enquanto pegava uma camisa para vestir, como estava muito quente eu dormia sem camisa.

Peguei Diana no colo e a levei para a cozinha, Rabito me seguia de perto. Coloquei ela sentada na cadeira e fui ver o que Natalia tinha deixado para nós. Tinha ovos mexidos, cereal, leite e suco.

–-O que você quer Dia?—perguntei para Diana. Ela apontou com os dedinhos gordinhos para o cereal, coloquei um pouco numa tigela rosa e despejei o leite.—Aqui, você consegue comer sozinha?

Diana sorriu e eu entendi aquilo como um sim.

–-Rabito, eu vou mudar de roupa. Se alguma coisa acontecer com a Dia da um latido que eu volto em dois tempos—afaguei a cabeça de Rabito que estava comendo.

Tomei um banho rápido, peguei minha roupa e vesti. Quando voltei para a cozinha Diana tinha se sujado toda com o cereal.

–-Que bagunça hein?—comentei e Rabito latiu.—E você hein, nem para me avisar da bagunça?

–-Desc...desculpa.—Diana gaguejou e eu ri. Tinha de dar um banho nela, urgentemente. Dentro de quinze minutos a condução ia pegar ela.

POV Alicia

–-Acorda Licia.—me sacudiram e eu balancei a cabeça para tentar ignorar a voz.—Filha, você vai se atrasar para o primeiro dia de aula.

Abri os olhos pesadamente. Olhei para minha mãe que sorria para mim.

–-Eu e seu pai temos um presente para você—ela falou e eu sorri.

–-O que?—perguntei enquanto brincava compulsivamente com minha mecha de cabelo rosa.

–-Agora você acordou né?—meu pai provocou e eu ri. Ele me entregou um embrulho.—Espero que goste.

Abri e vi um skate novinho. Ele era verde com um raio laranja no fundo e tinha meu nome escrito na base.

–-Uou—gaguejei e meus pais riram.—Posso estrear ele hoje?

–-Se conseguir se arrumar e tomar café em quinze minutos, claro.—minha mãe riu.

Pulei da cama e corri para o banheiro. Liguei o rádio e fiquei dançando enquanto escovava o dente. Penteei o cabelo e coloquei o boné ao contrario por cima, minha boina ficou fora de moda.

Vesti meu uniforme e peguei minha mochila. Fui para a cozinha e peguei uma maçã, meu café de quando estava atrasada, comecei a comer rápido.

–-Nossa Alicia, dez minutos.—meu pai elogiou e eu ri.—Você está ansiosa mesmo hein?

Assenti ainda sem falar nada.

–-Obrigada pelo skate, a proposito.—falei depois de um tempo e meus pais sorriram.

POV Davi

–-Levanta criatura.—fui empurrado “gentilmente” do sofá. Cai no chão e abri os olhos para ver Valeria me olhando emburrada.

Fiz a pergunte errada, mas ela tinha de me dar um desconto eu tinha acabado de acordar:

–-O que foi?

Ela ficou vermelha e, como eu ainda estava com preguiça de me mexer, somente rolei para o lado pra evitar ser pisado por ela.

–-Estamos atrasados, temos que chegar à escola. E O PRIMEIRO DIA DE AULA!—Valeria gritou e Rosa apareceu na porta.

–-O que houve? Que gritaria e essa?—perguntou.

–-O preguiçoso do Davi que tá enrolando para acordar—quando Valeria falou isso eu reparei que ela já estava vestida com o uniforme. Gemi baixo.

–-Calma, princesa—eu tentei amenizar a situação enquanto sentava preguiçosamente.—,eu só perdi um pouco da hora. Em cinco minutos fico pronto.

–-Se continuar nessa lerdeza a gente não vai ter tempo nem de tomar café.—Valeria disse e eu despertei subitamente. Escutei meu estomago roncar.

Levantei e corri para o quarto da minha namorada, mas consegui a escutar rindo de mim junto com sua mãe. Peguei a roupa e entrei no chuveiro. Sai do banheiro ainda com o cabelo molhado, sacudi-o feito um cachorro molhado.

–-Bom dia.—cumprimentei todos que estavam na mesa.

–-E então Davi, como foi a festa ontem?—Ricardo perguntou enquanto virava a pagina do jornal. Peguei uma torrada e servi um pouco de café antes de responder:

–-Foi legal. O Paulo deu uma de DJ e teve até caraoquê.

–-Pai o Davi cantou uma música linda.—Valeria apertou minha bochecha e eu sorri junto com seus pais.

–-Vão querer carona para a escola?—Ricardo perguntou.

–-Vamos caminhando—Valeria deu ombros.—Davi, você acha que a professora Helena vai voltar?

–-Valeria ela teve bebê no inicio das férias, o Rene pode até voltar, mas ela só deve voltar no segundo semestre.—expliquei e ela gemeu.

–-Estraga prazeres—resmungou.

–-Se você está com tanta saudade assim eu posso levar você na casa da mãe dela para ver ela e o Vitor.—Vitor era o nome do filho da professora Helena.

–-Mesmo?—Valeria pulou no mesmo lugar me fazendo rir.—Agora não pode voltar atrás.

Revirei os olhos e sorri.

–-Se vocês vão caminhando e melhor saírem agora.—Rosa alertou. Olhei para o meu relógio, que era a prova d’água, e vi que eram quase oito horas. Bom que no primeiro dia de aula as aulas começavam mais tarde.

–-A senhora tem razão, melhor irmos Valeria.—concordei levantei da mesa peguei meu prato e o de Valeria e quando estava indo deixar na cozinha Rosa me parou.

–-Que isso? Deixa que eu levo, vocês tem de ir para a escola—falou e eu sorri.

–-Graças—agradeci.

–-Tchau crianças—Ricardo falou quando nós saímos da cozinha de mãos dadas.

Fomos para o quarto de Valeria, peguei minha mochila e a sua. Joguei ambas sobre os ombros. Saímos do prédios conversando abertamente.

Eu estava com a impressão que aquele seria um ótimo ano letivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.