Carrossel continuação escrita por Gina15


Capítulo 10
Uma festa do pijama?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663247/chapter/10

POV Marcelina

–-Bom dia Paulo!—entrei na cozinha já de uniforme. Meus pais deviam ter saído, pois Paulo estava fazendo café de uma maneira muito desajeitada.

–-O que, que tem de bom?—Paulo replicou enquanto me fuzilava com os olhos.—Eu to aqui me matando para tentar cozinhar e você ai parada.

Revirei os olhos. Empurrei-o e peguei um avental enquanto começava a fazer o café da manhã.

–-Pergunta rápida, toda a menina sabe fazer isso?—Paulo perguntou enquanto comia dois ovos mexidos.—Caramba, isso tá delicioso!

–-Garotas tem seus talentos—me servi de um pouco de suco de abacaxi.—Onde nossos pais foram?

–-Mamãe teve de ir ao médico e papai deu uma carona.—Paulo respondeu.—Coma rápido se quiser ir comigo e o Koki para a escola.

–-Não se preocupe eu vou com o Cirilo—quando falei isso Paulo ergueu uma sobrancelha.

–-Com o Chocolate? Por quê?—Paulo perguntou meio curioso.

–-A Laura vai buscar a Margarida e como eu não queria ir sozinha chamei o Cirilo que é meu amigo. Agora eu que pergunto Paulo, por que a curiosidade?—repliquei e Paulo corou um pouco.

–-Nada que te interesse, um homem não pode mais ser curioso em sua própria casa?

–-Primeiro você não é homem e um moleque de dezesseis anos e segundo essa casa não e sua se você não paga as contas.—retruquei.

–-Pois saiba que quando eu completar dezessete dentro de alguns meses vou pedir para os nossos pais um apartamento de aniversário.—Paulo rosnou enquanto se levantava.—Perdi a fome, te encontro na escola.

Paulo nem esperou minha resposta e já saiu da cozinha me deixando sozinha. Revirei os olhos e continuei a comer calmamente. Depois de uns quinze minutos, resolvi sair. Peguei minha mochila e meu celular.

POV Laura

–-Calma Laura—Margarida pediu enquanto eu a arrastava na direção da escola. Eu queria chegar cedo na escola para saber da Maria Joaquina. Será que já sabiam da história? Isso seria muito bom, espalhar para todos.

Corremos para a escola e eu entrei sem nem falar com Firmino. Fui para o meu armário arrastando Margarida. Acabei esbarrando em Jaime.

–-Olha por onde anda, por favor.—Jaime pediu enquanto virava para conversar com...Tobias?

Andei um até pouco a frente de Tobias que me olhou de cima a baixo.

–-Laura a conversa e particular.—Jaime avisou erguendo a sobrancelha.

–-Oi? Você fala?—a voz rouca de Tobias chegou aos meus ouvidos e eu me derreti.—Ei guria!

–-Oi, meu nome e Laura e você e Tobias. Ouvi falarem muito de você. Essa e a Margarida.—dei um toque na minha amiga que parecia babar.

Ele era lindo. Com cabelos castanhos compridos e desgrenhados, olhos intensos e um sorriso encrenqueiro que me cativava.

–-Prazer.—Margarida murmurou.

–-Todo meu e o Jaime não me falou que tinha duas amigas tão lindas.—Tobias comentou olhando para Jaime esperando ele elaborar.

–-Tá falando da Laura e da Margarida?—Jaime zombou, mas demorou seu olhar um pouco sobre Margarida quando olhou para nos duas.—Se elas são lindas eu sou o presidente.

–-Tudo e uma questão de opinião—Tobias definiu olhando Margarida de cima a abaixo.—Sabe você tem porte para uma líder de torcida, mas depois falamos sobre isso. E então Jaime?

–-Sem nenhuma zoeira nisso né?—Jaime perguntou.—Eu soube que você nunca deixou alguém do primeiro ano nem fazer os testes.

Tobias desviou o olhar meio desconfortável antes de responder com uma voz um pouco mais fina:

–-Você vai ou não fazer os testes para goleiro?

–-Claro que quero.—Jaime respondeu e Tobias assentiu meio relutante.

–-Valeu então, depois a gente se fala sobre os testes Jaime. E Margarida não se esqueça do que eu falei sobre as lideres de torcida. Laura, a gente se esbarra a qualquer momento.—Tobias saiu caminhando rápido.

Suspirei por seu jeito misterioso.

POV Maria Joaquina

O dia estava sendo ótimo. Jorge estava me ajudando a ir onde quer que eu precisasse, menos no banheiro, e Cirilo quase não se aproximou de mim. Todos estavam me paparicando. A torção não foi tão ruim. Eu só teria de tomar cuidado com o pé por uma semana.

–-Maria Joaquina—Jorge estalou os dedos na frente do meu rosto enquanto me ajudava a sentar em um dos bancos.—Está sentindo alguma dor?

–-Não, eu estava lembrando da nossa conversa interrompida de ontem. O que você queria me dizer?—mudei de assunto com um sorriso.

Jorge corou um pouco antes de começar a falar:

–-Você sabe que eu gosto muito de você e você, eu acho, que deve gostar de mim então você quer namorar comigo?—ele ficou tão fofo. Não desviou o meu olhar por um único segundo.

A resposta que eu desse poderia mudar toda a minha vida.

POV Carmem

–-E então Carmem? Nosso cinema no sábado ainda está de pé?—Daniel me perguntou enquanto esperava eu guardar minhas coisas no armário.

–-Claro que sim—sorri para ele enquanto batia a porta do armário.—Daniel, que atividades extracurriculares você vai fazer?

–-Eu estava pensando em idioma, quem sabe espanhol. Ou francês, a língua do amor.—Daniel comentou me dando uma leve piscada. –E você?

–-Debate—respondi e Daniel sorriu.—Não vai fazer nenhum esporte?

–-Talvez basquete ou corrida.

–-Eu gostaria de tentar vôlei mais não tenho tanta altura.

Ele abafou uma risada e eu lhe dei um soco no ombro. O sinal tocou e eu fui para a sala com Daniel.

POV Valeria

Uma mensagem chegou para mim bem no meio da aula de História. Era só uma porção de gente morta, então eu resolvi pegar meu celular.

De: Maria Joaquina

Assunto: Festa do Pijama

Valeria espalha para as meninas. Festa do Pijama hoje a noite na minha casa. Reenvia para a Alicia, Marcelina, Laura, Carmem e para a Margarida. Eu sei que é no meio da semana mais e muito necessário. Preciso relaxar, as aulas mal começaram e eu já to aleijada.

Sorri para mim mesma e repassei a mensagem. Davi me cutucou quando o sinal tocou e eu fiquei imóvel.

–-Vamos?—Davi perguntou meio divertido e eu assenti.

Passagem de tempo até a noite

POV Alicia

O carro de Maria Joaquina chegou para me pegar as sete. Eu já havia deixado na minha mochila o uniforme e os cadernos da escola. Despedi-me dos meus pais e desci com o elevador.

No carro encontrei todas as meninas espremidas conversando.

–-Ei Alicia.—Margarida abriu um espaço para eu sentar.—Por que vocês acham que a Maria Joaquina marcou uma reunião em plena noite de terça?

–-Espero que tenha algum bom motivo, e bons doces.—Laura comentou e eu revirei os olhos.

–-Valeria você que avisou, não sabe o motivo?—Carmem perguntou para Valeria que estava escrevendo mensagens.—Pra quem você tanto escreve?

–-Primeiro eu só repassei a mensagem e segundo eu to falando com o Davi.—Valeria explicou. Claro que ela estava falando com o Davi, eles não se desgrudam para nada.

–-Como anda o seu relacionamento com o Davi?—Laura foi procurar fofoca.

–-Ótimo, ontem depois de visitarmos a professora Helena fomos buscar os pais dele no aeroporto, eles até me trouxeram um presente.—Valeria respondeu sem tirar os olhos do celular.

–-Que presente?—Marcelina não era fofoqueira, e sim, curiosa.

–-Esse colar com um “D” e um “V”.—Valeria tirou de dentro da camisa um colar. Ele era lindo, isso eu tinha de admitir.

–-Viva Valeria, se dando bem com a sogra.—Margarida brincou e Valeria revirou os olhos entediada.

–-Chegamos meninas—o motorista avisou e eu bufei.

Saímos do carro e caminhamos juntos até a grande casa. Eu ainda ficava impressionada com o tamanho daquela casa. Batemos na porta e Joana atendeu.

–-Olá meninas, entrem—deu passagem para nós.

Os pais de Maria Joaquina pareciam não estar em casa. Joana falou que poderíamos ir para o quarto da Maria Joaquina, como já conhecíamos o caminho. Fomos conversando aos murmúrios. Quando chegamos a frente da porta, Valeria entrou sem cerimonia.

–-Quem deu a liberdade...—Maria Joaquina tirou os olhos do espelho e quando viu a gente sua carranca aliviou.—Ah, são vocês.

–-Quanta animação.—murmurei para Marcelina que assentiu.

–-Oi para você também!—Valeria falou cínica.—Boa noite, não sabia que tinham dispensado os quesitos de educação.

–-Entrem.—Maria Joaquina esperou a gente entrar e fechou a porta mancando.—Sirvam-se.

Só depois fui reparar que o quarto estava cheio de lanchinhos saudáveis e almofadas para sentarmos. Laura já avançou nos lanchinhos. Joguei minha mochila em uma almofada e sentei.

–-Pra que você nos chamou?—fui direta. Enquanto eu poderia estar em casa vendo jogo eu tava aqui.

–-Espera eu conectar com a Bibi no chat.—Maria Joaquina pegou o notebook e depois de um tempo colocou ele no centro da roda que havíamos formado.

–-Hey guys—Bibi cumprimentou com um sorriso. Seu sotaque estava mais forte.—Como estão?

–-Com saudades de você Bibi.—Carmem sorriu.—Parece que faz um século desde que você saiu do país.

–-Eu sei, mas logo eu dou uma visita a vocês. A Maria Joaquina eu vejo nas férias que ela via vir para cá.—Bibi comentou sorridente.—E então guys, quais novidades?

–-Vamos fazer uma noite de meninas e começar com verdade ou desafio.—Maria Joaquina interrompeu e Bibi sorriu.

–- Truth or Dare?—Bibi alargou o sorriso.—Gostei disso.

–-Eu começo.—Margarida pegou a garrafa e girou.

Valeria vs. Carmem

–-Verdade ou desafio?—Valeria perguntou.

–-Verdade—Carmem mordeu o lábio inferior meio relutante.

–-Você gosta do Daniel?

–-Sim.—Carmem murmurou antes de girar a garrafa.

Bibi vs. Laura

–-Truth or Dare?—Bibi perguntou.

–-Verdade.—Laura arriscou.

–-E verdade que você gosta do Tobias?

–-Dah.—Laura fingiu bater na cabeça antes de girar a garrafa.

Marcelina vs. Eu

–-Verdade ou desafio?—Marcelina perguntou.

Eu sou corajosa claro que escolhi...

–-Desafio.

Marcelina me analisou bem antes de lançar um desafio que me fez ficar de cabelo em pé:

–-Chame o Mario e pergunte se ele quer ir com você na sorveteria no sábado.

Todas as meninas me encararam. Aposto que eu estava corada pela cara que Valeria tinha feito. Bufei e peguei meu celular e olhei para Marcelina.

–-Mensagem ou telefonema?—perguntei em tom de desafio.

–-Telefonema e no viva-voz.—Marcelina definiu.

Procurei o número do Mario nos contatos e coloquei para tocar. Depositei meu celular no teclado e esperei ele atender.

–-Alo?—a voz de Mario chamou.—Licia?

–-Oi Mario, tudo bom?—tentei levar uma conversa tranquila.

–-Tranquilo. Você não me ligou para perguntar do CJ né?—Mario perguntou. Desde ontem eu estava meio cismada com esse garoto.

–-Não—bufei e as meninas me olharam estranho.—Não e sobre o CJ. Eu queria te fazer um convite...

–-Se for para irmos ao halfpipe eu to fora, vai que o tal CJ esquisitão tá lá. Se for isso chama o Paulo ou o Koki...

–-Se você me deixasse terminar a frase você saberia.—interrompi e ele riu.—Eu queria te chamar para ir na sorveteria no sábado.

–-Algum motivo especial?—Mario estava desconfiado. Claro ele me conhecia.

–-Queria te compensar pelo que aconteceu no halfpipe ontem, claro que se você não tiver ocupado na veterinária.—expliquei.

–-Tudo bem. Amanhã na escola a gente combina melhor.

–-Tranquilo. Abraços, tchau.—me despedi.

–-Beijos—a ligação foi encerrada.

Olhei para minhas amigas que estavam estupefeitas, até mesmo Bibi. Todas me encaravam impressionadas.

–-Vamos continuar o jogo?—sugeri. Não gostava de ser o centro das atenções.

–-Não antes de você responder algumas perguntas.—Maria Joaquina me puxou para sentar.

–-O que aconteceu no halfpipe?—Valeria perguntou.

–-Afinal por que vocês foram ao halfpipe?—Marcelina questionou.

–-Quem é esse CJ?—Bibi indagou.

E as perguntas continuaram. Assoviei bem alto e todas se silenciaram. Comecei a explicar rápido:

–-Mario e eu fomos ao halfpipe estrear meu skate novo. O que aconteceu que quando chegamos encontramos uma porção de skatistas rodeando um cara andando de skate, CJ era esse cara. Ele era bem misterioso e andava todo coberto e tal. Eu fiquei mega curiosa sobre quem e como ele é. Já que o miúdo não fala com ninguém.

–-Ele e bonito?—Laura perguntou.

–-Questão de opinião, só vendo para saber. E ele usa um pano que cobre a maior parte do rosto só deixa visível o rosto.—defini.—Agora vamos continuar o jogo ou não?

–-Sabe que depois disso eu perdi a vontade de jogar?—Margarida revelou torcendo o nariz e eu bufei.—Vamos fazer outra coisa.

–-Contar segredos?—Carmem sugeriu.

Maria Joaquina pegou um pote com pipoca.

–-Cada pessoa que já tiver feito algo de que eu falar come uma pipoca.—explicou.—Quem já teve um namorado?

Valeria, Margarida e Maria Joaquina pegaram uma pipoca.

–-Você já?—Laura perguntou. Estranho que uma das maiores língua solta da escola não soubesse.

–-Começamos hoje na escola. O Jorge.—Maria Joaquina sorriu enquanto Laura prendia a respiração.—Tão doce.

–-E você aceitou, friend?—Bibi perguntou e Maria Joaquina assentiu.—Girls eu vou ter que sai por que minha avó tá chamando. A gente se fala a qualquer hora e você Maria não pense que escapou de me explicar isso tudo direitinho.

–-Tchau!—falamos e a tela ficou escura.

–-Próxima pergunta, quem já teve uma queda por alguém da nossa turma?—Maria Joaquina perguntou.

Todas as meninas pegaram uma pipoca. Ri internamente. E assim passamos a noite nos divertindo com perguntas pessoais e guerras de travesseiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel continuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.