Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 9
Até Mais, Pokémon Academy!


Notas iniciais do capítulo

Um novo começo, uma nova história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/9

   Após a batalha de Luke e seu pai Dank, ambos saem do ginásio de batalhas e vão para casa para almoçar, afinal de contas, a tarde, Luke teria uma importante missão para fazer na Academy.

   Ele e Scott comeram muito mais depressa do que de costume e saíram de casa, tinham dois lugares para visitar. Foram primeiro na casa de Mike.

— Com licença, o Mike está? ~chamou Luke da porta~

— Olá, Luke. ~respondeu um senhor de idade na porta~ Estás a procura de meu neto?

— Sim, estou. ~respondeu Luke~

— Bom, pensei que soubesse... ~encabulou-se o homem~

— Soubesse... De quê?! ~Encabulou-se mais ainda Luke~

— Mike. Ele partiu em jornada faz três dias. ~concluiu ele coçando as réstias brancas de cabelo~

— Ele partiu?! E nem me avisou! ~exclamou Luke, pensativo~ Muito obrigado, Senhor! ~E saiu andando~

— Disponha meu jovem!

   Dava para acreditar? Seu amigo saiu e nem lhe avisou. Então parecia que só estava ele e mais uma pessoa na Academy. Correu em direção à outra casa, bateu na porta e esperou até que alguém veio abrir.

— Boa tarde, Luke. ~sorriu a moça da porta~

— Boa tarde, Prof. Isabella. ~respondeu sorrindo também para a jovem professora~ A Kath está?

— Minha irmã? Ela saiu hoje cedinho. ~respondeu a Prof. Isabella~

— Ah, e ela ainda não voltou? ~perguntou Luke~

— Voltar? Acho que ela não volta tão cedo. Pretendia embarcar no S. S. Anne que partirá de Kalos hoje e irá pra Hoenn em uma jornada. ~respondeu a sorridente irmã~

— Ela saiu em uma jornada também?! ~Encabulou-se Luke~ Que horas esse navio parte?

— Creio que ele sai do porto dentro de... dez ou quinze minutos... ~falou consultando o relógio de pulso~

— Nidô?! ~exclamou Scott do ombro de Luke~

— QUÊ?! ~exclamou Luke~ TCHAU, PROFESSORA! ~E saiu correndo em disparada~

— Tchau... ~respondeu vendo Luke já longe~ Esses jovens... cheios de fôlego...

   Luke chegou em casa e entrou correndo em seu quarto, sem notar que seu pai estava tomando café e o observando intrigado.

   Olhou para aquela bagunça. Ele devia ter arrumado...

   "Como alguém sai em uma jornada sem levar outra roupa junto?" - Pensou.

   Pegou uma mochila atirada no canto do quarto, cuja encontrara no meio de suas coisas de criança certo dia e começara a ocupá-la.

   Abriu uma gaveta e pegou roupas íntimas, mais uma jeans, mais uma camisa branca e mais uma jaqueta, idênticas a sua.

   "Como alguém sai em uma jornada sem comida?" - Pensou.

   Enfiou na mochila e  correu para a cozinha.

   Abriu duas portinhas do armário e pegou vários biscoitos e um cantil que encheu com água e enfiou junto na mochila.

   "Como alguém sai em jornada sem dinheiro?" - Pensou.

   Correu para o quarto novamente e pegou o seu SpoinKoin, enfiou na mochila.

   "Como alguém sai em uma jornada sem..."

— Filho? ~perguntou o Prof. Dank da porta do quarto olhando para Luke com cara de não estar entendendo nada~

— Vou sair em jornada e preciso pegar o S. S. Anne no porto a qualquer momento! ~respondeu desesperado como se soubesse o que o pai estava pensando~

— Então, que tal organizar isso direito? ~perguntou o Prof. Dank arrancando a mochila das mãos de Luke e despejando tudo em cima da mesa, dobrando apressadamente as roupas e ajeitando tudo na mochila~ E também vai precisar de um saco de dormir. ~e colocou um embrulho enrolado na parte superior da mochila e amarrou-a~ S. S. Anne? Vai pra Hoenn?

— É... Creio que sim... ~respondeu Luke meio encabulado~ Ah, não posso esquecer minha flauta. ~e saiu correndo para o quarto, voltando com ela em mãos~

— Acho que está uns cinco minutos atrasado... ~anunciou o Prof. Dank consultando seu relógio após colocar a flauta na mochila e fechar o zíper~

— Pai, como vou chegar em tempo?! O porto é na praia depois da floresta que cerca a Academy! ~preocupou-se Luke~

— Vem, eu levo você. ~sorriu e puxou o filho para fora da casa~ TROPIUS! ~e libertou o gigante da Pokéball~ Tropius, precisamos que voe o mais depressa possível!

— Vem Scott! ~chamou Luke subindo em Tropius após seu pai~

— PIUUUUUUUUUUSSSSS! ~e se lançou no ar em alta velocidade~

— E eu pensando que nunca faria isso. ~falou sorrindo o Prof. Dank~

   Os cabelos de Luke esvoaçavam no vento que zumbia nos ouvidos. Scott tentava se proteger em meio ao cachecol que Luke usava. Rapidamente deu pra ouvir o som do navio pronto para partir e foi possível avistar a praia. Em torno de dois minutos chegaram ao porto, que anunciava um atraso de 15 minutos para a partida do S. S. Anne.

— Pai, muito obrigado! ~disse Luke ao chegarem, abraçando o pai~

— Filho, sei que não sou a melhor pessoa para isto. Mas o Prof. Birch de Hoenn reside em Littleroot Town e creio que o S. S. Anne ancorará em Rustboro City. Então, eu quero lhe entregar algumas Pokéballs e este Pokédex ~disse o Prof. Dank pegando de dentro de sua jaqueta os itens e entregando ao filho~ Em Rustboro, vá até o Centro Pokémon e peça para se inscrever na Liga Pokémon, e eles lhe dirão o que fazer. Agora, vá ou perderá seu navio...

— Pai, eu amo você. ~e abraçou-o fortemente~

   Luke comprou seu bilhete e embarcou no gigantesco navio que em instantes partiu. Ele e Scott abanaram para seu pai na praia até verem a silhueta dele e de Tropius sumir em meio as ondas que cobriram a paisagem. Luke e Scott se olharam de relance e olharam para o sol quase poente no horizonte.

   Que aventuras aguardariam Luke em Hoenn?

   Isso acho que não estava presente nem em seus sonhos.

   Mas agora ele tinha de confiar no destino e em tudo que o futuro reservava para ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.