Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 8
O Maior Desejo!


Notas iniciais do capítulo

Uma nova era... Um novo sonho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/8

Seis anos se passaram.

   Luke, agora com quase treze anos, já começa a sofrer as mudanças que a adolescência começa a trazer-lhe.

   A rebeldia em seus cabelos, que seu pai insiste em pentear.

   O quarto bagunçado que ele tem preguiça de arrumar.

   Seus 1,61 que não param de aumentar.

   O Pokémon poderoso que ao seu lado para sempre vai estar.

   Scott. Um pequeno e gordo Nidoran Male que tem muito mais força do que aparenta. Seus dez quilos bem distribuídos (principalmente na pança saliente) em seus vinte e sete centímetros de altura podem causar ataques de fofura extrema constantes, mas nada muito grave.

   A Academy continua praticamente a mesma. Algumas reformas e pinturas foram feitas, mas seus frequentadores ainda são os mesmos, exceto pelos seus amigos que estavam partindo.

   Juan deixara o restaurante da Academy há quase três meses para ganhar experiência antes de entrar para competições de culinária, assunto que aprendeu muito nos últimos seis anos (inclusive sua mãe já o deixa usar a faca).

   O mesmo ocorreu com Nick, que foi passar férias com sua mãe, que retornou sem ela, alegando que a filha está seguindo seu sonho e se preparando cada dia mais para as Performers. Ela escrevera para a Academy através do Pidgey Correio que está ocorrendo tudo bem no primeiro mês fora.

   Mike está com as malas prontas para partir. Alega já estar pronto para começar a fazer avaliações de verdade assim que se inscrever como Especialista Pokémon. Seus treinos com Roserade foram diminuindo com o tempo, pois ele começou a treinar sozinho, com algumas dicas de Kath. Desenhava esquemas e combinações de batalhas e apresentações Pokémon no chão, para criticar suas ideias e criar novas possibilidades.

   Kath continua quieta, mas depois de tantos sorvetes começou a ser vista mais frequentemente. Estava quase completando doze anos e estava iniciando seus pensamentos sobre uma possível jornada como Coordenadora.

   E Luke, bom... Luke continua na Academy. Sem saber para onde ir, sem saber o que quer fazer. Gostava apenas de batalhar, de conseguir aperfeiçoar suas técnicas cada vez mais... Mas que futuro reservava para ele e Scott somente com batalhas?

   Aquele dia estava ensolarado, mas Luke deixara as cortinas fechadas. Estava deitado em sua cama sob uma pilha de cobertas e travesseiros junto de Scott, olhando o teto e tendo o mesmo pensamento há meses.

— Filho, precisamos conversar. ~anunciou o pai de Luke, Dank, abrindo a porta~

— Pode dizer pai. ~respondeu o garoto ainda vidrado no teto, com olhar distante~

— Levante e venha comigo, por favor. ~e ao dizer isso, Dank fechou a porta e foi possível ouvir seus passos se distanciando~

   Luke então se obrigou a levantar. Calçou um tênis rapidamente e saiu em disparada com Scott atrás de seu pai.

— Pai, aonde vamos? ~perguntou Luke, quando alcançou-o, já longe de casa, perto do ginásio da Pokémon Academy~

— Ali. ~respondeu Dank apontando para o ginásio~

— O que faremos? ~perguntou novamente enquanto seu pai abria a porta do ginásio~

— Digamos que... Teremos uma batalha... ~e escancarou a porta, passando por ela logo em seguida~

— Batalhar?! Você e eu?! ~indagou-o Luke com aflição~

— Exatamente. O Prof. Lockwood, de batalhas Pokémon informou-me que tens talento. Quero ver se este talento é real mesmo.

   Dank dirigiu-se para um lado do campo dentro do ginásio, Luke para outro.

— Será uma batalha simples, um contra um. ~Informou Dank pegando uma Pokéball de seu cinto~ Vai, TROPIUS! ~e lançou-a para o alto, a mesma abriu-se e libertou um majestoso Tropius~

— Vai utilizar o Tropius? Mas eu nunca vi ele batalhando antes... ~encabulou-se Luke~

— Você sabe que tipos Flying e Dragon são minha especialidade.  Tropius é tipo Grass/Flying, uma combinação realmente muito interessante. ~informou Dank~

— De fato... ~e olhou para o pequenino em seu ombro~ Scott, é com você. ~e esticando o braço, o pequenino foi saltando por ele até saltar para o chão, ficando cara a cara com Tropius~

   Um telão dentro do ginásio brilhou ofuscantemente e algumas palavras formaram-se: "QUE COMECE A BATALHA!"

AIR SLASH, TROPIUS! ~ordenou Dank~

— Scott, evasiva usando Dig! ~prosseguiu Luke~

   O Air Slash de Tropius passou raspando por Scott que conseguiu evadir a tempo utilizando o Dig.

— Utilize o Growth e deixe que lhe atinja ao sair da terra! ~ordenou Dank~

   Tropius utilizou Growth, aumentando assim seu ATK e seu SP ATK, Scott saiu da terra e atingiu Tropius, sem causar dano algum.

— Ataques Ground contra um tipo Flying, Luke? ~indagou Dank~ MAGICAL LEAF!

— Era exatamente esse o objetivo! ~respondeu Luke abrindo um largo sorriso~ Salte sobre as folhas e DOUBLE KICK!

   Tropius lançou o Magical Leaf na direção de Scott que foi saltando de folha em folha até alcançar Tropius e atingi-lo duas vezes consecutivas com o Double Kick.

— Como?! ~indignou-se Dank~ ENERGY BALL!

— Estoure-a com o Poison Sting! ~revidou Luke~

   Tropius preparou uma Energy Ball na frente da boca, mas Scott lançou diversos espinhos com o Poison Sting contra ela, que fizeram-na explodir à queima-roupa em Tropius.

— E basta! Isso é tudo. ~anunciou Dank retornando Tropius para a Pokéball~

— Quê?! Mas pai! A batalha mal começou! ~indignou-se Luke~

— Admiro que conseguiu provocar algum dano no Tropius. Admito, estilo você tem. ~falou Dank sorrindo~

— Mas qual o objetivo de tudo isso? ~indagou-o Luke~

— Você Luke. O seu maior sonho. Este é o seu talento. Você sabe batalhar. Você tem talento para ser um Mestre Pokémon. Precisa apenas descobrir se é isso que quer para sua vida, se esse é realmente, seu maior desejo. ~explicou Dank~

— Meu maior... desejo?! ~e um sorriso gigantesco adentrou-se dentro de Luke. Por alguns segundos ele ficou sem reação, e como uma luz no fundo de um túnel, um filme passou rapidamente na sua cabeça e ele teve uma certeza~ Sim pai. Eu quero me tornar um Mestre Pokémon.

   E agora ele sabia o que queria. Sabia o que queria ser. Só não sabia os desafios que lhe aguardavam. Mas que suas malas ele iria aprontar, isso sim, ele tinha certeza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.