Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 7
Katherine


Notas iniciais do capítulo

Um novo futuro, uma nova amizade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/7

Um novo dia amanhece. O sol que estava tão escaldante e luminoso no dia anterior parecia ter se dizimado em meio às nuvens de chuva que derramavam suas gotas geladas.

   Luke estava em seu quarto, sentado na cama e observando Scott ainda apagado a seu lado. Conferiu o horário no relógio acima da cabeceira de sua cama. Eram oito e vinte. Pulou da cama, e espreguiçou-se vagarosamente. Aproximou-se da cortina e afastou-a para os lados da janela, deixando a baixa claridade que pairava sob a Academy naquele dia adentrar o ambiente.

   Scott se revirou em sua almofada e também despertou.

— Bom dia, Scott. ~anunciou Luke ao ver que o pequenino acordara~ Vamos! É um novo dia.

— Nidô. ~respondeu o pequenino espreguiçando-se, tentando espantar o sono~

   Luke calçou botas e pegou um guarda-chuva enorme. Ele e Scott engoliram o café da manhã (que o pai de Luke, Dan, preparara) quase inteiro e saíram correndo pra fora de casa, na esperança de descobrir algo novo naquele dia.

   Próximo ao campo onde travara sua primeira batalha com seu amigo Mike, ele conseguiu distinguir uma silhueta que lá se encontrava debaixo de tão densa chuva.

   Uma garota.

— Olá. ~disse Luke ao se aproximar~

— O-oi... ~respondeu a garota parecendo um tanto surpresa~

— O que está fazendo aqui debaixo deste toró? ~continuou Luke, então percebeu que ela parecia encharcada~ E sem um guarda-chuva?!

— Eu é que pergunto o que você está fazendo aqui. Pensei que estivesse sozinha. ~comentou a garota parecendo um tanto desapontada~

— Vem. Vamos sair dessa chuva. ~e dito isso, Luke pegou na mão dela e puxou-a para baixo de seu guarda-chuva grande suficiente para os dois mais Scott, e então se encaminharam para um banco coberto perto dali~

   Sentaram e ficaram em silêncio por uns dois minutos.

— Luke. ~comentou o garoto~

— Quê? ~perguntou ela~

— Eu. Me chamo Luke. ~insistiu Luke~

— Ah. Katherine. Mas pode me chamar só de Kath. ~concluiu Kath~

— E então, nova por aqui? ~perguntou Luke na tentativa de criar assunto~

— Não. Moro aqui com minha irmã mais velha há uns dois anos... Ela é Professora de Contests aqui. ~respondeu Kath tentando dialogar o mínimo possível~

— Ué. Então como nunca vi você por aqui? ~insistiu Luke~

— Bom, eu não costumo sair muito de casa. Sempre tem muita gente por aí, gosto mais de ficar sozinha com meu bebê. ~E retirou da mochila um Egg Pokémon~

— Que bacana você tem um Pokémon! ~tentou animá-la Luke~

— Obrigada. Você também. ~sorriu um pouco ao ver Scott e Luke sorrindo~

— Mas, por que gosta tanto de ficar sozinha? ~continuou insistindo Luke~

— Sabe, minha irmã é tão perfeita. Faz tudo com tanta perfeição, tudo certinho sem falhas. E eu sou uma trapalhona. Às vezes penso se ela não sente vergonha de mim... ~respondeu a garota um tanto cabisbaixa~

   Katherine possuía longos encaracolados cabelos negros, que destacavam sua pele mais clara. Não era magricela, nem rechonchuda. Mas todos os detalhes a tornavam mais bonita, incluindo seu olhar penetrante. Lembrava um pouco Nick, mas ela era um pouquinho mais baixa e aparentava ser uns dois anos mais nova. Usava uma blusa manga curta branca e uma jeans escura.

— Acho que não. Eu gostei muito de você. Você é legal. ~comentou Luke um tanto preocupado~

— Um dia quero ser tão boa quanto ela... ~suspirou Kath~

— Sabe Kath, ~levantou-se Luke~ Acho que você já pode ser. Todos os dias são dias de conhecer coisas novas e fazer novas amizades. ~Disse Luke sorrindo e estendendo a mão para Kath~ Inclusive, sempre depois da chuva... ~e olhou para longe dali, onde Mike treinava com Rose utilizando o Sunny Day e instantaneamente um arco-íris se abriu no céu e a chuva deu uma trégua~ ...O sol torna a brilhar. ~e sorriu para a nova amiga~

— É... ~sorriu Kath um tanto constrangida~

— E então, quer tentar? ~perguntou Luke animado~

— Tentar o quê? ~indignou-se a garota~

— Ser mais incrível do que já é! ~disse Luke sorrindo, sem mesmo esperar a resposta~ MIKE! EI, MIKE!

    Ao longe, o grande amigo de Luke, Mike, veio se aproximando lentamente.

— Oi Luke. Oi guria. ~sorriu ao chegar com Rose~

— Essa aqui é a Kath ~apresentou-a Luke~

— O-oi... ~apresentou-se Kath, meio envergonhada~

— Prazer Kath, me chamo Mike ~e sorriu~ E então, por que me chamou?

— Queremos sua ajuda, em uma avaliação. ~explicou Luke~ E se puder nos emprestar a Rose só um pouquinho...

— Tudo bem! Vai ser ótimo para meu treinamento também! ~interrompeu-o Mike, enquanto já se dirigia para o campo de batalha~

— Vamos! ~exclamou Luke arrastando Kath junto para o campo de batalha~

— Mas o que faremos?! ~perguntou Kath encabulada~

— Teremos uma apresentação de Contests! ~prosseguiu Luke sem parar de andar~ Mike quer ser um especialista em avaliações, vai poder avaliar a gente. Vamos!

   Os três chegaram e Mike explicou as regras de Contest a Luke. Primeiro ambos fariam combinações com movimentos para exalar a beleza e força do Pokémon, depois, travariam uma batalha.

— ...E então, Luke e Scott comecem! ~anunciou Mike~

— Scott, Dig! ~iniciou o garoto~

   Scott deu um salto e entrou na terra, cavando diversos túneis interligados, curvados, formando um círculo, voltados para o centro.

— Continue com o Poison Sting! ~prosseguiu Luke~

   Scott lançou diversos espinhos pelo túnel do centro, esses se dividiram pelos túneis e emergiram novamente, indo em direção de Scott.

— Finalize com o Double Kick! ~pediu Luke~

   Scott contra-atacou todos os espinhos que viraram pó venenoso e ficaram flutuando ao seu redor, destacando o pelo do pequenino no meio de tanta luz refletida como holofotes na poeira roxa.

— Muito bem! ~bradou Mike levantando-se e aplaudindo~ Combinação fantástica, Luke. Vocês têm talento para Contests sem dúvida. A ideia dos túneis interligados, finalizando com uma explosão de brilho e mistério. Gostei muito!

— Muito bom! Foi fantástico... ~sorriu Kath um pouco corada~

— Mas acho que prefiro mesmo é batalhar. Obrigado pessoal! ~agradeceu Luke se retirando do campo com Scott~

— Sua vez, Kath! ~anunciou Mike~

— Roserade, posso contar com você? ~pediu a garota. Rose fez sinal afirmativo. Kath pegou um graveto e fez um desenho no chão~ Entendeu? ~Rose confirmou~

— Calculista ela... Interessante... ~comentou Mike analisando~

— Agora! SUNNY DAY, WEATHER BALL, PETAL DANCE E FINALIZE COM O POISON JAB! ~bradou Kath~

   Roserade utilizou o Sunny Day com graça, começou então a girar. Girando, utilizou três Weather Balls Fire que ficaram orbitando ao seu redor. Em seguida, atirou o Petal Dance que se misturou com os Weather Balls em órbita e começaram a se tornar um tornado de fogo. Roserade parou de girar e com o Poison Jab, lançou as Weather Balls cada uma para uma direção, como mísseis de fogo, que explodiram em muito brilho, junto das pétalas. Combinação mais que brilhante.

— Uau. ~comentou Mike olhando vidrado, sem reação~

— Foi... Incrível... ~completou Luke admirado~

— O-obrigada... ~sorriu Kath meio constrangida~

— Acho que por hoje chega... Vou pra casa depois dessa... Vou vomitar arco-íris se ver mais uma dessas... ~comentou Mike~

— Mas e a batalha? ~indagou-o Luke~

— Vai ficar pra outra hora. ~respondeu Mike~

— Que pena... ~comentou Kath se juntando aos dois~

— Bom, até mais... ~e saiu andando~

— Cuida pra não sujar a gravata no caminho! ~caçoou Luke olhando para a gravata borboleta de Mike que fazia-o parecer um pouco um mini mordomo~

— Mas e a Roserade? ~indagou Kath~

— É do meu pai. Ele deu permissão pro Mike treinar com ela. ~explicou Luke~

— E agora o que a gente faz? ~perguntou Kath~

— Vamos tomar um sorvete? ~perguntou Luke como resposta~

— Acho melhor nã...

— Não aceito não como resposta. ~Interrompeu-a Luke~

— Então... Só se for de chocolate. ~respondeu ela sorrindo~

— Não consigo imaginar possibilidade melhor. ~Concordou Luke e dirigiram-se para uma barraquinha de sorvete ali perto~

   A manhã passou extremamente rápida, assim como a personalidade um tanto solitária de Kath na presença de Luke e dos Pokémon. A tarde já chegara e ambos se despediram para retornar à suas casas para almoçar.

   E com a promessa de se encontrarem novamente, os dois agora sorriem mais que o sol, pensando em quantos desafios, quantas batalhas, quantos encontros... Quantos sorvetes iriam vir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.