Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 6
Mike


Notas iniciais do capítulo

Um reencontro, um novo sonho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/6

Já era de tarde naquele dia. Luke e Scott estavam entediados dentro de casa. Mas, Roserade ficou encarregada de tomar conta dos dois e não os deixava sair, por mais que implorassem.

Porém, quando uma brecha se abre, eles não perdem a chance. Saltaram discretamente pela janela e foram correndo para fora.

– ROSERADE NÃO ME PEGA! ROSERADE NÃO ME PEGA! ~caçoou Luke correndo e olhando para a janela onde Roserade olhava com uma cara de “você vai ver”~

– NIDONÍ NIDORAAN! NIDONÍ NIDORAAN! ~caçoou Scott também, como Luke fizera~

BAM!

– Ai!! ~disse Luke esfregando a cabeça no local que se chocara com outra pessoa~

– O que... ~começou a falar o menino com quem Luke se chocara~ O que pensa que está fazendo?! NÃO OLHA POR ONDE ANDA?!

– PARA DE GRITAR COMIGO, VOCÊ TAMBÉM PODERIA TER DESVIADO! ~e erguendo os olhos, Luke viu quem estava na sua frente~ Mike?!

– Luke?! ~respondeu Mike olhando atentamente para ele~

– MIIKEEE!! ~disse Luke se levantando~

– LUUKEEE!! ~bradou Mike igualmente~

– NIDONÍÍ!! ~guinchou Scott tentando não ficar de fora~

– Há quanto tempo! ~riu-se Luke~

– É mesmo! E aparentemente você continua um pateta sem disciplina. ~respondeu Mike pomposo~

Mike era um garoto da mesma idade de Luke, pouquíssimos dias de diferença. Cabelos negros e um nariz empinado de quem aparenta estar sentindo cheiro ruim o tempo inteiro. Mesmo assim, é um garoto muito divertido e quando está com Luke fazem as maiores brincadeiras e passam o dia assim. Entretanto, Mike liga sempre para a disciplina, cuidando para não sujar sua gravata borboleta a qualquer custo, faz tudo com precisão e cautela, tudo tem de ser perfeito, sem falhas.

– Pateta vai virar tua cara se não calar a boca. ~respondeu Luke fazendo uma careta~

– Você não sabe o que é pateta né? ~perguntou Mike~

– Nunca vi mais gordo. ~respondeu Luke com desânimo, rindo de leve~

– Mas por falar em gordo, ~continuou Mike, olhando para Scott, pegando o pequenino e apertando suas bochechas~ Quem é esse aqui?

– Ah, é o Scott. Scott, Mike. Mike, Scott ~comentou Luke apresentando uns aos outros~ É meu Pokémon e melhor amigo!

– Pensei que eu fosse seu melhor amigo. ~respondeu Mike olhando com cara de pudim mofado~

– É. ~continuou Luke, pensando~ Você, o Scott e o Juan.

– Juan Macclawer? Da praça de alimentação? ~perguntou Mike~

– Exatamente. ~respondeu Luke~

– Ah, sim. Guri bacana ele. ~riu Mike~ Mas enfim, por que está todo sujo? ~perguntou Mike analisando Luke e depois Scott com cuidado~

– Bom, digamos que nós estávamos brincando e...

– Claro que estavam brincando ~interrompeu-o Mike~ Eu também estava. Mas minhas vestimentas e meu Pokémon continuam im-pe-cá-veis! ~continuou Mike, analisando o Pokémon Egg em sua mão direita, cujo Luke sequer notara~

– Você ganhou um Egg Pokémon é?! ~perguntou Luke de estrépito~

– Ganhei. Quando chocar, sairemos em uma jornada juntos, como Especialistas Pokémon. Seremos os melhores! Rank S! ~respondeu olhando para o céu com olhar sonhador~

– Por que tá olhando para o céu? ~encabulou-se Luke~

– Só estava pensando! ~respondeu Mike~

Roserade se aproximava.

– ROOSEE! ~gritou Roserade com Luke, olhando para ele de cara feia~

– Calma Rose... A gente só queria brincar... ~defendeu-se Luke~

– Boa tarde, Rose! ~sorriu Mike olhando para ela~

– Rosee! ~exclamou Roserade cumprimentando-o~

– Vamos treinar, Rose? ~convidou Mike~ Eu sei que é cedo mas estou bem afim agora!

– Rose. ~seguiu-o Roserade~

– EEEII! ~gritou Luke~ Esse Pokémon é do meu pai!

– Eu sei! Ele que me deu permissão para treinar com a Rose! ~respondeu Mike fazendo uma careta~ Vem, vamos batalhar!

– Batalhar?! ~perguntou Luke encabulado~

– Nidoo... ~murmurou Scott assustado~

– Claro! Uma batalha Pokémon para eu avaliar! ~continuou Mike~ É isso que especialistas Pokémon fazem.

– Tudo bem! Vamos Scott! ~disse Luke sorrindo e eles se dirigiram até o pátio, Scott não gostando muito da ideia~

– Bom, eu e Roserade contra você e Scott. ~disse Mike analisando o campo e os Pokémon~ Bom, pelo que lembro, Roserade sabe usar o Petal Dance, o Weather Ball, o Sunny Day e o Poison Jab...

– E o Scott sabe o Poison Sting que ele usou em mim... ~pensou alto Luke~

– E quais os outros três movimentos que ele conhece? ~encabulou-se Mike~

– Não faço a menor ideia... ~desanimou-se Luke~

– Bom, então eu começo! ~animou-se Mike~

– Não, espera aí, eu... ~tentou impedi-lo Luke~

PETAL DANCE! ~iniciou Mike~

– Evasiva Scott, evasiva!! ~berrou Luke aflito~

Roserade impulsionou seus braços para frente, lançando um jato de pétalas cor-de-rosa e azuis na direção de Scott, que saltou de reflexo.

– Roserade, SUNNY DAY! ~prosseguiu Mike analisando o campo~

– O que eu faço?! ~perguntou para Scott com aflição~

– Nidoní?! ~respondeu Scott esperando um comando~

Os fortes raios de sol se intensificaram mais ainda.

– Roserade, ataque com o Poison Jab! ~prosseguiu Mike sem dar atenção ao amigo~

– Scott! Faça alguma coisa! ~berrou Luke~

Roserade ficou com seus punhos em forma de buquê brilhantes em tom verde e avançou para cima de Scott. O pequenino ficou só observando, e quando Roserade chegou perto, saltou e entrou dentro da terra.

– Ele sabe usar Dig?! ~perguntou Mike com tom de surpresa~ Roserade preste atenção e quando ele sair, WHEATER BALL!

Scott saiu da terra um pouco atrás de Roserade que atacou ele novamente com uma esfera em chamas poderosíssima.

– SCOTT, DIG NOVAMENTE! ~berrou Luke tentando fazer algo útil~

O Weather Ball passou raspando por Scott, que voltou a entrar na terra, cavando um novo buraco usando o Dig.

– Ah, fala sério! ~disse Mike dando um tapa na própria testa~ Eu não sei como lidar com o que eu não posso ver! ~exclamou olhando para a terra na esperança de ter uma ideia~

– Já sei! ~exclamou Luke olhando para os três buracos~ Scott, cave diversos túneis interligados!

– Quê?! ~perguntou Mike indignado, sem saber o que fazer~ Prepare mais Weather Balls e acerte-o quando ele sair!

Scott era muito rápido por sinal. Saltava pra fora da terra e tornava a entrar nela velozmente. Os ataques de Roserade pareciam ser inúteis, nenhum sequer conseguiu atingir Scott que cavava túneis e mais túneis sem parar.

– Roserade, cace ele! Entre no túnel e persiga-o! ~afirmou Mike tentando fazer algo~

Roserade entrou no túnel também. Segundos depois, Scott emergiu da terra.

– ISSO! ~bradou Luke~ POISON STING!

Scott arremessou diversos espinhos no túnel, e como todos estavam interligados, acabaram atingindo Roserade que saiu por outro túnel coberta de espinhos.

– Como pode?! ~indignou-se Mike~

– Agora Scott, ataque ela! ~ordenou Luke~

Scott avançou correndo e deu dois golpes consecutivos com suas patas em Roserade, atirando-a longe.

DOUBLE KICK?! Esse Nidoran é tipo Poison, tipo Ground ou tipo Fighting?! ~indignou-se Mike~ Já chega. É hora da avaliação! ~Mike fechou os olhos e inspirou profundamente~ Luke. Você e Scott estão em um vínculo perfeito e deram tudo de si, mesmo sem você ter conhecimento sequer dos movimentos dele. A estratégia no subsolo foi muito boa, confesso. Mas com isso, vocês liberaram as fraquezas de vocês. Eu venci. ~sorriu~ Roserade, ataque com duas Weather Balls paralelas e uma em ziguezague.

– Scott, depressa! Volte para os túneis! ~bradou Luke~

Duas Weather Balls avançaram paralelamente, enquanto uma terceira foi em ziguezague até colidir com as outras duas e causar uma explosão de chamas, que Scott escapou por pouco, entrando no buraco mais próximo.

– Há! Acho que sua avaliação está errada! ~caçoou Luke fazendo uma careta~

– Esta batalha acabou. Roserade, Fire Dance! ~ordenou Mike~

– QUÊ?! ~indagou-lhe Luke~

Roserade preparou duas Weather Balls, uma sob cada punho. Mirou em um buraco e lançou o Petal Dance que colidiu nas Weather Balls deixando as pétalas flamejantes e com mais poder ainda. Uma combinação perfeita que se alastrou pelos túneis. Scott conseguiu sair segundos depois e caiu nocauteado.

– Minha avaliação não falha. Nós vencemos! ~sorriu Mike~ Vocês cavaram buracos para atingir Roserade, mas na verdade só estavam se prendendo dentro dos túneis. Poderiam ter vencido se tivessem um ataque de massa, como o Petal Dance, visto que o Poison Sting não foi suficiente...

– Scott, tá tudo bem? ~disse Luke se aproximando do pequenino e pegando-o no colo~

– Ele vai ficar bem. ~respondeu Mike~ Ele só precisa de um pouco de descanso, a Rose não usou todo o poder dela não. Aqui, come isso! ~disse entregando duas frutas a Scott~ São Sitrus Berry. Vão ajudar na recuperação.

– Muito obrigado, Mike. ~agradeceu Luke~ Mas da próxima, nós vamos vencer.

– Há! Sonha. ~caçoou Mike fazendo uma careta para Luke~ Eu vou estar muito mais forte! Quer dizer, nós. ~disse abraçando seu Egg Pokémon~

– E nós também. ~concordou Luke, abraçando Scott~

– Bom, vou indo. Tchau Rose, até mais tarde no nosso treinamento! Tchau Luke e Scott! ~e saiu andando, após arrumar sua gravata borboleta~

– Um dia... Vou ser mais forte que ele... ~comentou Luke, levantando-se com Scott nos braços~ Mais forte que todos...

– Nidô... ~concordou o pequenino~

E os três voltaram para casa. A tarde ainda não acabara, mas uma pausa não faria mal nenhum.

Com a promessa de ficarem tão fortes quanto seus amigos, Luke e Scott pensaram em começar a treinar. A treinar e vencer. Vencer Batalhas Pokémon.

Luke se tornar um Mestre Pokémon. Ser um Mestre Pokémon. Ser dos Mestres, o melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.