Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 5
Juan


Notas iniciais do capítulo

Um novo amigo, uma nova história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/5

Nidoran, ataque com SOLAR BEAM! ~gritou o homem~

– Senhor, ~disse Luke próximo ao homem~ O Scott não sabe usar esse movimento...

– Arbok, POISON TAIL! ~bradou o homem do outro lado~

– SCOTT, NÃO! ~gritou Luke correndo na frente de Scott~

– AAAAAAARRRRRRRBOOOOOOOOOOKK!!!! ~gritou o Pokémon atacando Luke em cheio~

NÃO! ~berrou Luke acordando de repente, com Scott mordiscando sua mão. O sol raiava e transpassava as frestas da cortina de seu quarto. Pelo visto, já amanhecera e ele havia tido apenas um pesadelo. E horrível por sinal.

– Nidoní? ~perguntou Scott olhando para Luke sem entender o motivo do grito~

– Nada não Scott! Só tive... Um... Um pesadelo... ~sorriu Luke, acariciando Scott. Sua barriga roncara forte. Estava quente. A primavera já havia se esvaído e o intenso calor do verão recaia sobre a Pokémon Academy, em Lumiose City. E Luke, para variar, sentia fome. Pois criança é assim: Brinca, come, brinca, dorme, come e brinca mais um pouco...~ Tô com fome. ~e olhou para Scott como se o pequeno pudesse salvá-lo~

– Nidô. ~respondeu Scott em tom de concordância~

– Vamos. ~disse Luke pegando Scott em seu colo e indo para fora de seu quarto, decidido. Atravessou o corredor e a sala da pequena casa que vivia com seu pai na Pokémon Academy, chegando assim próximo ao pátio gigantesco. Uma leve brisa que resistiu ao calor bagunçou um pouco seus cabelos castanhos e ele saiu correndo para a praça de alimentação~

– Bom dia! ~disse um garoto se aproximando, quando Luke entrou na praça de alimentação e sentou-se para tomar café da manhã~ Posso ajudar? ~perguntou o garoto~

– Bom dia... ~respondeu Luke olhando para o garoto~ Quem é você, guri? Onde está o Mr. Wallace?

– Ah, meu pai deu uma saída então hoje eu também vou atender os pedidos. ~respondeu o garoto sorrindo, orgulhoso~

– Então você é filho dele? ~perguntou Luke animado~

– Sou sim! Muito prazer, sou o Juan. ~respondeu Juan ainda sorrindo~

Juan era praticamente do mesmo tamanho de Luke. Possivelmente tinha sete anos, mas não muita diferença de idade perante Luke. Seus curtos cabelos negros encaracolados davam mais carisma ao jovem menino, que carregava um avental com um Egg Pokémon no bolsinho da frente. Sorriso radiante, aparentemente muito responsável; mas com uma cara de trapalhão que a poucos engana.

– Me chamo Luke. ~apressou-se em dizer Luke~ Mas por que eu nunca te vi aqui?

– Bom, eu geralmente fico na cozinha, com minha mãe e meu pai. Talvez por isso.

– E você também cozinha???!! ~admirou-se Luke~

– Nidooo??!! ~admirou-se Scott, igualzinho ao dono~

– Sim... ~balbuciou Juan~ Mas... Por que todas essas perguntas? Vai querer comer ou não?

– Não. ~respondeu Luke fazendo o possível para que sua barriga não roncasse~ Quero ajudar a cozinhar. Posso??!

– Er... ~encabulou-se Juan~ Bom... Acho que pode...

– EBAAA! ~disse Luke saltando da cadeira e correndo para a cozinha~

– Aí é o banheiro! É para cá! ~anunciou Juan da porta e indo para a outra direção~

– Tudo bem! ~respondeu Luke correndo atrás de Juan. Sentiu cheiro de lasanha. Entrou por uma porta e chegou à cozinha. Um lugar fantástico~ Uaaaau!! ~disse admirado~

– É. ~comentou Juan~ Bom, vou apresentar o pessoal. ~e foi apontando~ Aquela alí é a Blissey, especialista em fazer as massas. Aquela outra alí é a Weavile, ela é muito veloz em cortar e fatiar massas, legumes e um bocado de coisa com perfeita precisão. Esta você já conhece que é minha mãe. Ela cuida dos molhos, sopas e caldas.

– Oi Luke! ~disse a mulher sorrindo para Luke~

– Olá Sra. Macclawer! ~respondeu o garoto apressadamente~

– Aquele é o Golduck, ele que é o responsável pelo tempero e finalmente o meu pai, que é o responsável pela revisão do trabalho de todos, cozinhar e assar, atender pedidos e dar o toque final que só ele sabe fazer. ~finalizou Juan, todo pomposo~ Somos uma família de cozinheiros! Direto de Mauville City, em Hoenn! ~sorriu~

– E você? ~perguntou Luke~

– Eu o quê? ~respondeu Juan com outra pergunta, encabulado~

– O que você faz? ~insistiu Luke~

– Ah, bom... ~pensou um pouco~ Um pouco de tudo... Aprendo a fazer um pouco de tudo com todos cada dia... Quer dizer, nós aprendemos ~falou sorrindo~

– Sério?! Eu e você?! Vou cozinhar?! ~perguntou Luke animadíssimo~

– Não. Eu e meu Pokémon. ~disse Juan retirando o Egg do bolsinho do avental, observando-o e recolocando o mesmo no bolsinho. Luke pareceu indignado~ Mas, eu posso te ensinar o básico. ~continuou sorrindo e a animação de Luke aparentemente retornara~ Vem! ~chamou Juan~

– Tudo bem! ~confirmou Luke seguindo seu novo amigo~

Dirigiram-se até Blissey, onde Juan pegou um banquinho para ele e um para Luke. Ambos subiram nos seus banquinhos e pegaram um rolo de massa.

– É só pegar a farinha e ir acrescentando os demais ingredientes como manda a receita. ~e Juan olhou a caderneta que Blissey estava seguindo~ Vamos seguir esta aqui! Faremos um bolinho simples.

– Tudo bem! ~respondeu Luke misturando todos os ingredientes e passando o rolo pela massa, como Blissey fazia. Amassava mais um pouco e ia ganhando prática e ficava mais fácil. Juan já era habilidoso e fazia bem rápido~

Fizeram as massas, juntaram as duas e Blissey ajudou-lhes a finalizar a massa, deixando-a consistente. Então, foram até a bancada onde Weavile trabalhava~

– Bom, não temos permissão para usar facas ~anunciou Juan fazendo questão que a mãe ouvisse~ Mas o Weavile me ensinou a cortar mesmo assim! ~sussurrou para Luke no final~ Mas só eu corto.

Juan pegou uma faca, lançou a massa no ar e começou a esfaqueá-la. A massa foi caindo em cubinhos cortados perfeitamente do mesmo tamanho.

– Uaaau!! ~espantou-se Luke, e ficou admirando a massa cortada perfeitamente~

– Mas eu ainda não peguei a prática com círculos... ~respondeu Juan tristemente~

– Se eu soubesse fazer só cubos, já ficaria feliz! ~animou-o Luke~

Weavile cortou em questão de segundos a massa em círculos um tanto ovais com perfeição. Os meninos agradeceram, pegaram a massa já cortada no tamanho certo e foram para a bancada de Golduck.

– Agora, vamos temperar. ~Juan entregou a Luke os pacotinhos e começaram a temperar a massa~

Golduck notou uma certa dificuldade nos meninos para temperar, visto que a maioria das pessoas temperam a massa quando está sendo feita. Mas como é parte da receita, ele ajudou-os. Eles agradeceram e foram até a Sra. Macclawer para cozinhar a massa.

– Mãe, pode cozinhar para a gente? ~pediu Juan para sua mãe~

– Claro filho! ~disse ela pegando os bolinhos e colocando na panela, para cozinhar~

– É, eu imaginei que a gente não poderia mexer com fogo e tudo isso. ~riu-se Luke~

– É. ~confirmou Juan~ Mas, eu sei fazer. Minha mãe que não deixa, diz que sou muito criança ainda. Mas cozinhar é minha maior paixão. Pretendo ser um grande Cheff um dia. ~disse Juan pensativo~ O maior que minha família e o mundo já viu!

– Que legal! ~comentou Luke~ E talento, você tem de sobra! ~disse ele rindo~

– Muito obrigado, Luke! Adorei conhecer você. ~sorriu Juan~

Luke saiu da praça de alimentação aquela manhã empanturrado de bolinhos. Aprendera tanto e conhecera um novo amigo que já sabia tudo sobre cozinhar com praticamente a mesma idade que ele. Com a promessa de retornar para brincarem e cozinharem mais ainda, Luke e Scott agora passeiam pela Academy pensando na nova amizade que fizeram.

Juan.

Um garoto tão jovem.

E com um futuro tão brilhante pela frente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.