Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 2
Luke


Notas iniciais do capítulo

Uma nova amizade. Como uma agulha, este capítulo costurará mais uma parte da história do pequeno Luke.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/2

– Filho, não corra pra longe! ~disse o Professor Dan W. K. quando seu filho passou correndo pela porta de sua sala~

– Tá bom, papai! ~falou Luke sem parar de correr atrás de um pequeno Nidoran Male que encontrou pelos pátios da Academy~

Luke tem apenas seis anos. Nasceu em Hoenn, mas veio morar com seu pai em Kalos, em Lumiose City, na Pokémon Academy de Kalos; onde seu pai é Professor de Música Pokémon. Os cabelos levemente ondulados, ele herdara de sua mãe, assim como os seus olhos esverdeados. Mas sua pele morena e cabelos escuros, assim como suas características físicas, descrevem muito bem seu pai quando criança.

Passa o dia correndo e brincando pelos pátios da Pokémon Academy, brinca com os Pokémon dos estudantes e às vezes dos Professores, incluindo os do seu pai. Todo dia há uma coisa nova para se ver. Seja à beira da floresta (onde é proibido adentrar-se), seja o lago, sejam os campos, sejam os pátios.

– Rose, vá atrás dele, por favor. ~avisou o Prof. Dan à sua Roserade~

– Rose! ~confirmou Roserade a seu treinador, e saiu correndo atrás do menino, observando-o de longe~

– EEEII! ESPERA AÍ! SÓ QUERO BRINCAR COM VOCÊ! ~gritou Luke, correndo ofegante atrás do pequeno Nidoran, aparentemente incansável~

– Ni, Dô! Ni, Dô! Ni, Dô! ~dizia o pequenino correndo sem saber pra onde estava indo, até que se deparou em um corredor sem saída~

– Finalmente... Eu... Te... Alcancei...! ~ofegou Luke ao chegar até o pequeno Nidoran e conseguir pegá-lo no colo~ Calma guri! ~disse Luke sorrindo~ Acho que é assim que a Nick chamaria você...

– Nidô? ~balbuciou o pequenino observando o garoto que o apanhara~

– Calma... ~continuou Luke sorrindo~ Não precisa ficar assustado. Eu me chamo Luke. E já sou quase um adulto, como você pode ver. Não vou te fazer mal. ~disse Luke sorrindo~

– Nido... ~suspirou o pequeno Nidoran se virando de barriga pra cima, no colo de Luke~ Nidoo...

– Gosta disso? ~perguntou Luke tocando a barriga do pequeno~

– Nidoni! ~respondeu Nidoran sorrindo~

– Você é bem gordo ~comentou Luke rindo~ Uma bolinha gorda e fofa. ~continuou Luke fazendo carinho na barriga do seu novo amigo~

– Nido... ~suspirou o pequeno Nidoran, adormecendo com o carinho, virando a cabeça de lado~

E então Luke notou uma coisa estranha em sua orelha direita. Estava com um corte que quase dividia a orelha em duas. Estava sangrando um pouco. Não parecia ser algo acidental, mas que alguém provocara aquilo. Estava começando a cicatrizar, e por sorte, não aparentava estar infeccionado.

– Ei... O que é isso, guri? ~perguntou Luke olhando atentamente para a orelha do pequeno Nidoran. Nidoran ficou observando Luke atentamente~ Você precisa sarar esse corte... ~afirmou Luke tocando a orelha com cuidado~

– Nido... ~balbuciou Nidoran nervoso~

– Calma, não vou machucar você! ~afirmou Luke depressa, analisando a orelha ferida, quando sem querer, toca em uma parte um tanto sensível~

– NIDONI! ~gritou Nidoran dando um salto e atacando Luke de reflexo com o Poison Sting~

– AAAAAAII!!! ~gritou Luke que colocou os braço na frente do rosto para protegê-lo~

– Ni...doo.. ~balbuciou Nidoran apavorado, antes de sair correndo~

– Não... Espera... ~continuou Luke analisando os braços cheios de espinhos venenosos~

– ROSERADE! ~ofegou Roserade chegando até Luke~

– Rose... Chama o papai... ~e desmaiou~

– Que bom que não foi nada grave, Dra. Marry. Fico preocupado. Ele vive correndo por aí, e não sabe que pode ser perigoso brincar com os Pokémon.

– Sem problemas, Prof. Dan. Crianças sofrem acidentes enquanto brincam e seu filho não é uma exceção. Ele está correto em brincar e passar o tempo se divertindo. Mas ele ficará bem. Está apenas em repouso e amanhã já estará liberado.

Luke abriu os olhos e viu que estava na ala hospitalar, deitado em uma cama, com alguns curativos nos braços. Em sua frente, seu pai conversava com a Dra. Marry e Rose estava sentada aos pés de sua cama, observando a conversa.

– Olá Luke! Que bom que acordou. ~comentou a Dra. Marry sorrindo~

– Tudo bem filho? ~perguntou o Prof. Dan aproximando-se da cama~

– Tudo sim... Não está mais doendo tanto...

– Sorte a sua que o Pokémon que lhe atacou não era um Scolipede por exemplo. Aí você ficaria de cama por muito mais tempo. O veneno não era tão forte assim, por sorte. ~afirmou a Dra. Marry~

Na janela, o pequeno Nidoran observava o garoto que ele feriu. E triste, ficou deitado observando-o, sem ser notado, até que os demais fossem embora. Então, pulou da janela, e foi deitar-se ao lado de Luke.

– Pequenino... ~falou Luke sorrindo~ Que bom que veio...

– Nidoni... ~disse Nidoran lambendo a mão de Luke~

– Acho que você precisa de um nome... Um nome de um super herói... Um super herói gordo e fofo... ~pensou um pouco~ Acho que vou chamar você de... Scott. Pode ser? ~perguntou Luke sorrindo~

– Nidô! ~respondeu Scott adormecendo feliz~

– É... Eu gostei também... ~e adormeceu~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.