Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 15
Eevee


Notas iniciais do capítulo

Uma ardente e decisiva batalha! Qual equipe vencerá na cabine dos desafios?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/15

Nick entrou em campo por um lado.

   Nate pelo outro.

   Ambos pegaram uma Pokéball e se encararam por um curto momento.

   Nick sorriu.

   - Saia, Eevee! ~anunciou Nick lançando a Pokéball ao alto~

   Uma pequena Eevee apareceu no campo após eclodir um forte brilho da Pokéball que Nick lançara. Um pequeno lacinho vermelho em sua orelha direita que encantava-a e o pelo brilhante que destacava sua presença faziam ela o foco das atenções. Aparentemente, apenas um rostinho bonito. Isto, até a batalha começar.

   - Dwebble, é com você! ~anunciou Nate liberando seu Pokémon também~

   Um pequeno Dwebble saiu da Pokéball, carregando uma concha enorme, extremamente desproporcional ao seu tamanho, cabendo quase dois Dwebbles na mesma. Por carrega-la tão facilmente, Dwebble devia ser muito forte.

   E ao analisar as fichas, concluiu o juiz:

   - Podem começar!

   - Dwebble, Rock Slide! ~iniciou Nate~

   - Eevee, contra ataque com o Swift! Apenas pare as rochas, não quebre-as! ~contra atacou Nick~

   As pedras do Rock Slide foram barradas pelo Swift e aterrissaram ao chão suavemente.

   - Não sei o que você quer com essas rochas então vamos acabar logo com isso porque estou com fome. X-Scissor! ~prosseguiu Nate~

   - Vá para o meio das rochas! ~ordenou Nick~

   Eevee usou as rochas como barreira, Dwebble não sabia onde acertar o X-Scissor.

   - Muito bem garota! Hyper Voice contra o chão para você chegar ao ar! ~anunciou Nick finalizando o turno~

   Eevee ficou no ar, graciosa, acima das rochas e de Dwebble.

   - Aproveite a oportunidade e Rock Slide! ~anunciou Nate~

   - Swift e pare as rochas novamente! ~interpôs Nick~

   Eevee parou as rochas no ar, que começaram a cair em cima de Dwebble.

   - Agora, Trump Card e soterre Dwebble em meio às rochas! ~pediu Nick~

   As rochas caíram sobre Dwebble que não conseguiu desviar e o Trump Card finalizou o soterramento, partindo algumas rochas e causando mais impacto. Golpe certeiro.

   O juiz olhou boquiaberto e anunciou:

   - Dwebble está fora de combate! A vitória vai para...

   - Dwebble, termine o turno usando o Shell Smash! ~prosseguiu Nate sem dar ouvidos ao juiz~

   - Mas o seu Dwebble... ~tentou intervir o juiz quando um brilho em meio às pedras surgiu, indicando sucesso no Shell Smash~ Como?!

   - Com o Shell Smash, Dwebble perde drasticamente seu SP DEF e DEF, em contrapartida, aumentando muito seu SP ATK e ATK. ~falou Mike~

   - O que significa que eles vão investir tudo nos próximos golpes... ~complementou Kath~

   - Força Nick! ~apoiou Juan~

   - Força... ~terminou Luke~

   Dwebble saiu das rochas quase como uma explosão, aparentemente furioso e diferente de antes, muito mais forte.

   Todos ficaram impressionados, achando que Dwebble havia sido nocauteado.

   - Mas como?! ~indignou-se Nick~

   - É a Ability do Dwebble, Sturdy. Quando Dwebble é atingido por um golpe que o nocautearia, ele não é nocauteado, restando 1HP. Essa é nossa chance! ~sorriu Nate~

   - Não vamos permitir! Eevee, termine o serviço! Swift! ~continuou Nick~

   - Agora Dwebble, X-Scissor! ~comandou Nate~

   Eevee lançou o Swift com sucesso, mas Dwebble avançou furiosamente com o X-Scissor partindo ao meio todas as estrelas e inutilizando o golpe de Eevee e por fim, atingindo-a em cheio, lançando-a para trás e causando muitos danos.

   - Eevee! ~exclamou Nick~

   Eevee levantou com dificuldade.

   - Finalize, Rock Slide! ~bradou Nate~

   - Eevee, depressa! Use o Hyper Voice para lançar-se acima das rochas! ~tentou contra atacar Nick~

   O Rock Slide iniciou, criando diversas rochas novamente, Eevee mais rápida, com certa dificuldade, lançou-se acima das rochas com o Hyper Voice disparado ao chão. As pedras começaram a cair. Eevee também.

   - Desista logo! Dwebble, X-SCISSOR! ~gritou Nate~

   - Vá pulando de rocha em rocha e acabe com ele usando o Trump Card! ~anunciou Nick~

   Eevee foi pulando de rocha em rocha quase em queda livre, em alta velocidade.

   Dwebble saltou ferozmente com o X-Scissor pronto para acabar com Eevee.

   No último instante, a pequenina conseguiu saltar por cima de Dwebble, dando um salto mortal com o Trump Card preparado.

   Dwebble acabou passando reto e Eevee quando completou o giro, lançou o Trump Card pelas costas de Dwebble, que caiu em cheio no campo e ainda foi atingido pelas rochas.

   Questão de segundos.

   Dwebble estava nocauteado ao chão.

   Nick vencera.

   - Dwebble está fora de combate! A vitória é de Nick e Eevee! ~anunciou o juiz~ E com isso, temos apenas um time com as cinco vitórias! Parabéns à Nick, Mike, Kath, Juan, Luke e seus Pokémon pelo ótimo desempenho da equipe na Cabine dos Desafios! Com isso, encerramos nosso torneio no S. S. Anne! Vencedores podem retirar seus prêmios na recepção. Obrigado e boa noite a todos!

   Juan, Kath, Mike e Luke correram abraçar Nick pela brilhante vitória.

   - Muito obrigada Kath! Muito obrigada Juan... ~Nick agradecia os elogios~ Obrigada Luke... ~falou sorrindo~

   Foram alguns segundos até Nick perceber.

   - LUKE?! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI OXE?! ~assustou-se Nick e abraçou o amigo~ Que saudade de ti guri!

   - Também estava Nick! ~constrangeu-se um pouco retribuindo o abraço~

   Os cinco pegaram sua medalha na recepção e foram comer em um restaurante que Juan julgou muito bom. Luke procurou Iron e Lari, mas não os viu mais.

   Colocaram o papo em dia e Luke descobriu que nenhum deles, como ele, possuía outro Pokémon além do seu inicial, resultado de um árduo treinamento que cada um fez para aperfeiçoarem técnicas ou até mesmo aprenderem novos golpes o que os impossibilitou de capturar novos Pokémon.

   Ficou sabendo também que os quatro estavam indo para Hoenn juntos.

   Nick estava indo competir em Performer Pokémon.

   Kath estava indo competir em Contests Pokémon.

   Juan em Culinary Competitions.

   E Mike em Avaliation Pokémon.

   Agora juntando-se à eles, estava Luke, que competiria em GYMs e consequentemente na Pokémon League ao reunir 8 Badges.

   A primeira parada do navio seria em Rustboro City, onde Luke, Nick e Mike se inscreveriam para participar de suas respectivas competições.

   Depois seguiriam para Petalburg onde Kath e Juan se inscreveriam também.

   E enfim, viajariam por todo o continente em uma grande aventura.

   E com planos e mais planos, os amigos foram cada um para sua cabine, imaginando como seria em Hoenn daqui três dias quando o navio ancorasse.

   E assim terminam as batalhas na cabine dos desafios.

   Luke agora tinha companheiros de jornada.

   Modéstia à parte, melhores impossível.

  Scott olhou para o lado, se revirando na cama ao lado de Luke e pegou-o acordado, olhando, sorrindo, para a medalha em suas mãos. Fechou os olhinhos e adormeceu.

   Seriam três longos dias em auto mar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.