Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 14
Pawniard


Notas iniciais do capítulo

Uma emocionante batalha entre especialistas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/14

— Ótimo! Vamos lá, Aron! ~sorriu Iron~

   Após a ardente batalha de Kath, é a vez de outro integrante do time de Luke batalhar, o suposto Mike, contra seu novo amigo Iron, ambos especialistas.

   O garoto Mike entrou do outro lado do campo, segurando uma Pokéball em sua mão direita.

   - Muito bem rapazes ~anunciou o juiz~ Escolham seus Pokémon.

   - Eu escolho o Aron! ~afirmou Iron confiante~

   - UHUUUL VAI IROOOON! ~berrou Lari assustando todo mundo, Iron ficou um pouco constrangido, como a maioria presente alí~

   - Eu escolho... ~prosseguiu Mike lançando a Pokéball no ar~ PAWNIARD!

   A Pokéball abriu no ar liberando um feixe de luz que ao se dissipar revelou um Pawniard de aparência amedrontadora.

   - Muito bem... ~continuou o juiz ao analisar as fichas dos Pokémon~ Comecem!

   - Pawniard, Night Slash! ~iniciou Mike~

   - Aron, Iron Defense! ~pediu Iron~

   Aron conseguiu utilizar o Iron Defense em tempo de reduzir muito o dano do Night Slash.

   - Aron, contra ataque com o Iron Tail! ~continuou Iron~

   - Iron Defense também, Pawniard! ~ordenou Mike~

   Pawniard conseguiu usar o Iron Defense também, reduzindo os danos do Iron Tail.

   - Muito bem, está na hora de uma avaliação. ~iniciou Mike~

   - Mas foram só dois turnos... ~indignou-se Iron~

   - Você tem de fato muito potencial como treinador e especialista por examinar muito bem meus movimentos. ~prosseguiu Mike ignorando Iron~ Mas eu estou com pressa então vamos logo com isso. Seu Aron tem um movimento para defesa e por ter seu ATK maior que seu SP ATK, provavelmente ele possui três movimentos que causam dano direto. Ou dois diretos e um de área para casos de emergência, mas é muito improvável.

   - Ele está certo... ~comentou Lari baixinho~ O Aron possui o Iron Defense de defesa, e três diretos, Iron Head, Iron Tail e Dragon Rush... Esse cara é bom...

   - Então tire a prova ~provocou Iron~

   - Já tirei. Pode vir com tudo que vou parar você. ~falou Mike de braços cruzados~

   - Muito bem, sua avaliação está correta... Eu faria uma avaliação também, mas não consigo em apenas dois turnos. ~admitiu Iron~ Você é bom, mas vamos ver se na força você consegue me vencer. Aron, DRAGON RUSH!

   - Hmm... Movimento tipo Dragon... Interessantíssimo. ~sussurrou Mike olhando para Pawniard~ Mas também temos nossa carta na manga... Pawniard, Psycho Cut!

   Aron avançou com toda sua força, mas Pawniard calculou precisamente, acertando o Psycho Cut na cabeça de Aron, arremessando-o no chão e causando um tremendo impacto deixando Aron muito fraco.

   - Movimento Psychic em um Pokémon tipo Dark? ~indignou-se Iron~

   - Agora, Pawniard, Iron Head. ~finalizou Mike~

   Não deu tempo de Iron tentar um contra ataque. Foi certeiro, veloz. Aron estava nocauteado no meio do campo de batalha.

   - Aron está fora de combate! A vitória é de Mike! Com duas derrotas, o time de Iron está fora da competição, restando dois times!

   Mike retornou Pawniard para a Pokéball e Iron retornou Aron, um pouco triste.

   - Iron, não fique assim. Na próxima a gente vence! ~consolou-o Lari, sorrindo~

   - Obrigado Lari, é bom ter uma amiga como você! ~sorriu também~

   - Droga... Só porque eu estava afim de batalhar... ~lamentou um garoto ali perto~ Mas regras são regras. Nosso time perdeu duas vezes... Bom, vamos embora Trunfo. ~E saiu, seguido de seu Pokémon~

   - Mike, parabéns! ~chegou Luke correndo no campo de batalha~ Você foi demais!

   - Luke? O que você está fazendo aqui? ~sorriu e fez um “toca aqui” com o amigo~

   - Muito bem Mike, sabíamos que você conseguiria! ~sorriu Kath se aproximando com Juan que fazia sinal de positivo~

   - Então você é o último integrante do nosso time? Que legal! ~sorriu Mike~ E você já deu um oi pra Nick?

   - Mike! Não estraga a surpresa! ~enfureceu-se Kath~

   - Nick?! ~encabulou-se Luke~

   - Ih... Ele não sabia? Desculpa pessoal... ~constrangeu-se Mike~

   - Tá brincando que a Nick tá no nosso time também?! ~indagou-o Luke~

   - Bom... Já que esse cabeção contou, sim. ~confirmou Juan~

   - E a última batalha da fase, que pode ser decisiva, Nick contra Nate! ~anunciou o juiz~

   A garota entrou no campo juntamente de Nate.

   - E então nós cinco estamos reunidos novamente... ~sorriu Luke ansioso pela batalha~ Essa jornada não poderia ter começado melhor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.