Pokémon: A Journey, A Dream escrita por Dank


Capítulo 11
Companheiros De Jornada?!


Notas iniciais do capítulo

Uma batalha não! Duas!
Novos personagens, novas emoções.
O que aguarda Luke e Scott na cabine dos desafios?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663145/chapter/11

   Luke embarcou no S. S. Anne, rumo à Hoenn.

   Descobriu inúmeras cabines dentro do navio gigantesco, quase uma cidade navegando sobre as águas.

   E dentro da cabine dos desafios que ele encontrou o seu primeiro desafio como treinador Pokémon.

   Luke entrou no campo de batalha um tanto tenso, e viu que do outro lado do campo, um garoto aparentemente três anos mais velho que ele, com pinta de galã de novela e um tanto corpulento entrou em campo juntamente de um Aron.

   - E comecem a batalha! ~anunciou o juiz após conferir a ficha dos dois~

   - Prazer garoto. Meu nome é Iron, Iron Harder. Sou um treinador de Pokémon tipo Steel e sigo jornada com meu Aron como Especialista Pokémon. ~pronunciou-se Iron, pegando um caderninho e uma caneta em seu bolso e sentando no chão~

   - Prazer Iron... Sou Luke. Sou treinador Pokémon somente do Scott por enquanto e pretendo me inscrever na Liga Hoenn e me tornar um Pokémon Master... ~pronunciou-se Luke como Iron fizera~ Mas... ~olhou para Iron no chão, fazendo alguns rabiscos na caderneta~ Achei que iríamos ter uma batalha... Por que você está aí no chão?

   - Nós vamos. Eu apenas estou fazendo anotações... Pode começar, Luke! ~respondeu Iron sem tirar os olhos da caderneta~

   - Muito bem, Scott, vamos lá! ~começou Luke animado~ Poison Sting!

   - NIDOOO! ~falou Scott saltando ao ar e lançando diversos espinhos que acertaram Aron, que continuou imóvel~

   - Não vai se defender? ~instigou-o Luke~

   - Sou um treinador tipo Steel e Aron não é uma exceção deste tipo. Bem como o Aron, todos os tipo Steel são imunes a golpes tipo Poison. ~respondeu Iron ainda rabiscando a caderneta~

   Ele estava certo. Se Mike tivesse visto isso, lhe daria um sermão e tanto.

   - Pois golpes Poison não são a única coisa que temos! ~disse Luke com olhar confiante~ Dig!

   - Nidoní! ~bradou Scott saltando e entrando no subsolo~

   Aron continuou imóvel e Iron sem dar comandos a ele, analisando o campo, Luke e Scott e continuou a rabiscar.

   - Agora Scott! ~ordenou Luke e instantes depois Scott saiu do subsolo embaixo de Aron~

   - Aron, Iron Defense... Tente não tomar muitos danos... ~pediu Iron no momento certo, Aron mudou de cor, tornou-se de um tom metálico e ao ser atingido por Scott pareceu não estar afetado~

   - Quase sem danos?! ~indignou-se Luke~

   - Nido... ~suspirou Scott retornando para o seu lado do campo de batalha~

   - Scott, Dig! Vamos cavar muitos túneis! ~ordenou Luke aparentemente com uma ideia em mente~

   - Túneis? ~falou Iron analisando o campo de batalha~ Interessante... Pena que vai durar pouco tempo... Aron, fique preparado...

   - Aroon! ~concentrou-se Aron~

   O campo ficou com diversos túneis interligados, cavados com o Dig de Scott. Iron continuava a rabiscar diversos detalhes aparentemente sem sentido.

   - Agora entre! ~pediu Luke~

   - Nidô! ~concordou Scott entrando nos túneis subterrâneos~

   - Aron, acho que já analisei tudo... Iron Head neste campo, por favor. ~disse Iron~

   - AROOON! ~rugiu o pequenino saltando e caindo de cabeça sobre o campo de batalha destruindo o chão~

   - Scott, saia depressa! ~gritou Luke apressado~

   O pequenino saiu a tempo saltando no ar e indo em direção ao buraco criado por Aron, onde o mesmo se encontrava.

   - Bom, conseguiu sair... Mas o seu Dig não vai mais funcionar e nem seus movimentos tipo Poison. Vamos acabar com isso, Aron. ~pronunciou Iron~

   - Não mesmo! DOUBLE KICK! ~gritou Luke~

   - O quê?! ~olhou Iron~

   - NIDOOOOOOOOOOOO! ~urrou Scott avançando pra cima de Aron~

   Dois golpes consecutivos, super efetivos, destruindo as defesas do pequenino que acabara de fazer uma cratera em um campo de batalha com um só movimento.

   - Aron está fora de combate! A vitória é de Luke e o Nidoran Male que passam para a próxima fase! ~anunciou o juiz~

   Aron ficou alí, nocauteado, após o golpe que além de super efetivo, foi crítico.

   - Aron! ~exclamou Iron correndo até o pequenino~ Desculpe... Não esperei que eles tivessem um movimento Fighting...

   - Isso! ~comemorou Luke indo abraçar Scott~

   Uma Mawile e um Skarmory entraram no campo de batalha.

   - Desculpe, pessoal... Acho que apostei muito na defesa e me concentrei demais na análise... Mas temos a repescagem ainda. ~explicou Iron sorrindo para seus outros Pokémon~

   - Iron... Por que você não atacou? ~perguntou Luke~

   - Como eu disse, estou trabalhando como Especialista Pokémon. Estou analisando todas as minhas batalhas e as batalhas dos outros com cuidado. Achei que iria vencer na certa, mas você me surpreendeu. Sorte minha que tem a repescagem e eu analisei a batalha anterior de meu oponente. ~respondeu Iron sorrindo, enquanto analisava o seu oponente da repescagem no telão~ Quero que me assista batalhando contra ele. Vou dar o máximo de mim!

   - Tudo bem, muito obrigado pela batalha, Iron! ~disse Luke sorrindo também e apertando a mão de Iron~

   - Eu que agradeço! ~e sorriu, enquanto se dirigia para o campo de batalha da repescagem, onde seu oponente já aguardava~

   Uma Nurse Joy alí se encontrava, junto de uma Blissey, que curaram Aron e deram-lhe uma Oran Berry.

   Outro juiz estava ali. Ele explicou as regras. Seria uma batalha de duplas e cada participante da repescagem precisava escolher um participante de seu próprio time para auxiliá-lo na batalha.

   - Juiz, eu escolho Nate e Charmeleon. ~avisou Gawin, o oponente de Iron~

   - Então vamos batalhar contra os gêmeos, Aron... ~pensou Iron~ Pois eu escolho Lari e Vaporeon.

   O irmão gêmeo de Gawin, Nate, entrou no campo e posicionou-se ao lado dele. Seu parceiro, Charmeleon, posicionou-se ao lado do parceiro de Gawin, Litleo.

   Uma garota aparentemente dois anos mais velha que Luke entra em campo e posiciona-se ao lado de Iron. Junto dela, uma Vaporeon entra e posiciona-se ao lado de Aron.

   - Lari... ~olhou-a Luke~

   - Você na repescagem, Iron? ~indignou-se Lari~

   - É... ~disse suspirando~ Meu oponente me surpreendeu. Então está na hora de surpreendê-lo dando tudo de mim nesta batalha.

   - E qual é o plano? ~perguntou Lari~

   - É simples. Os gêmeos como você sabe, não possuem estratégia, atacam somente com a força física que eu admito, compensa e muito... São realmente muito fortes. ~analisou o campo de batalha~ Os Pokémon deles possuem vantagem sobre o Aron e você possui vantagem com a Vaporeon sobre os Pokémon deles... Mas não podemos contar com vantagem...

   - Falou, falou, falou, mas não falou nada... ~encabulou-se Lari~ Seja mais direto. Qual a estratégia?

   - Eu pego o que ataca com movimentos de área e você o que ataca com movimentos físicos. ~e sorriu~

   - Então vai ser Litleo e Charmeleon contra Aron e Vaporeon... ~disse Luke para si assistindo a batalha do lado de fora do campo~

   - Muito bem, COMECEM! ~anunciou o juiz~

   - Charmeleon, DRAGON RAGE! ~iniciou Nate~

   - Litleo, FLAMETHROWER! ~prosseguiu Gawin~

   Os dois golpes se fundiram, formando uma lavareda azulada e aparentemente muito poderosa.

   - Golpes combinados? ~pensou Lari~ Vaporeon, evada!

   - Você também, Aron! Evasiva e use o Iron Defense! ~pediu Iron

   Ambos conseguiram desviar. O golpe passou raspando. Aron novamente brilhou em tom metálico, indicando sucesso no Iron Defense.

   - Mano, vamos derrotar o mais fácil por primeiro! ~falou Gawin sorrindo~

   - Certo! Charmeleon, Smokescreen! ~ordenou Nate~

   - Litleo, Ember no Aron! ~prosseguiu Gawin~

   Uma cortina de fumaça se criou no campo graças ao Smokescreen, impossibilitando a visão e facilitando o ataque de Litleo, que acertou Aron.

   - Aron, não! ~gritou Iron~

   - Precisamos acabar com essa fumaça! Vaporeon, Rain Dance! ~pediu Lari~

   A chuva começou a cair e a fumaça a dispersar-se.

   - Droga! Não foi suficiente! Mudança de planos! Litleo, Headbutt na Vaporeon! ~ordenou Gawin~

   - Charmeleon, salte a ataque a Vaporeon com Dragon Rage! ~concluiu Nate~

   - Aron, use o Dragon Rush como contra ataque no Dragon Rage! ~exclamou Iron tentando controlar a situação~

   Dragon Rage e Dragon Rush colidiram e resultaram em um estouro.

   - Vaporeon, concentre o Water Pulse! ~comandou Lari~

   Litleo foi avançando pra cima de Vaporeon que concentrou uma pequena esfera d’água na frente da face.

   - Concentre... ~disse Lari tentando acertar a hora de lançar o ataque~

   Litleo estava a menos de um metro avançando com velocidade total.

   - AGORA LITLEO! ~gritou Gawin~

   - Vaporeon, dispare! ~ordenou Lari~

   - LITLEEEEOOOOOO! ~urrou o pequenino~

   - VAPOOOOOOOO! ~gritou Vaporeon~

   Uma explosão a queima roupa. O ataque super efetivo acabou com qualquer chance de desvio ou contra ataque daquela distância. Litleo foi arremessado alguns metros longe, nocauteado.

   - Litleo está fora de combate! ~anunciou o juiz~

   - Litleo, não! ~gritou Gawin correndo até o pequenino Litleo e saindo com ele nos braços~

   - Que forte! ~indignou-se Luke~

   - Muito bem Lari! Agora é minha vez! ~sorriu Iron~

   - Não! Charmeleon, Fire Fang nesse Aron! ~anunciou Nate~

   - Arremesse-o no chão com Iron Tail! ~comandou Iron~

   - CHAAAAAAAAAAAR! ~avançou Charmeleon com as presas flamejantes~

   - ARON! ~urrou Aron ao atingir Charmeleon na cabeça com o Iron Tail e fazendo o mesmo ficar enterrado no chão~

   - NÃO! CHARMELEON! ~berrou Nate~

   - Incrível! ~disse Luke observando~

   - E agora um truque que aprendi com meu novo amigo Luke! ~anunciou Iron sorrindo~ Aron, salte e Iron Head!

   Aron deu um salto no ar e caiu de cabeça em Charmeleon, causando uma cratera no campo de batalha, do mesmo jeito que Scott fizera com o Double Kick. Charmeleon ficou alí, nocauteado, estatelado.

   - Charmeleon está fora de combate! A vitória é de Iron e Lari! Iron passa para a próxima fase junto de seu time! ~anunciou o juiz~

   - Não! CHARMELEON! ~gritou Nate correndo até seu parceiro~

   - Isso! ~comemorou Iron~

   - Ótimo! ~sorriu Lari~

   - Parabéns, Iron! Vocês são fortes mesmo... ~falou Luke apertando a mão de Iron~

   Skarmory e Mawile entraram em campo para comemorar junto com Iron, bem como um Minun e uma Plusle para comemorar com Lari.

   - Muito obrigado! ~e sorriu~ Bom, vamos lá amigos! Para a próxima fase!

   - Amigos... ~sussurrou Luke~ Viajar em uma jornada assim, parece ser muito mais legal... ~e seguiu Iron e Lari para o próximo campo de batalha onde conhecerá um dos membros de seu time, que se preparava para a batalha da segunda fase~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá galerinha!
Se você gostou da fanfic, recomende para seus amigos que gostam de Pokémon e que você acha que vão gostar da fanfic.
Não esqueça de favoritar a fanfic, nem de comentar (o que me motiva muito)!!
Um alô pra quem quiser,
Até a próxima galerinha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: A Journey, A Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.