Only up to you escrita por Phoebe


Capítulo 17
Novidade


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663042/chapter/17

A única coisa e em consigo pensar é sobre a conversa que tive com meu pai por celular mais cedo , ele quer que eu vá para Londres no final deste ano para trabalhar como estagiária por um ano em uma de suas filiais , significa que eu não terei a chance de entrar para a universidade agora , Annie já se foi para a Califórnia e agora eu irei para Londres . Assim que estaciono na garagem me lembro que eu deveria ter comprado cigarros .
COMO EU PUDE ME ESQUECER ?
Pego meu celular , chaves e dinheiro , saio do carro e decido voltar caminhando , agora que Harry não está mais morando aqui , posso fazer o que eu quiser , ele se sentiu um pouco inútil , mas fazer o quê ?
Existe uma loja de conveniência a três quadras daqui , a dona do lugar Randy , uma solteirona que decidiu montar um mini mercado negro , onde qualquer adolescente consegue comprar cigarros ou bebidas , alguns dizem que se você usar as palavras certas consegue até mais do que isso .
Atravesso os portões e sigo em direção aos meus cigarros , caminho por cerca de 10 min e encontro meu destino , por mais que eu não tenha o hábito de caminhar , meus passos são rápidos .
Atravesso a rua , empurro a porta de vidro e ouço o barulho de sinos anunciando minha entrada , olho ao redor e meus olhos se focam na figura pequena e gorda chamada Randy , caminho em meio ás prateleiras e paro em frente ao balcão de atendimento , ela olha para mim com o olhar duro e praticamente grita .
– O que quer ?
– O mesmo de sempre . – finjo um sorriso e falo educadamente , se eu for grosseira ela não me dará o que quero e irá chamar a polícia dizendo que eu tentei roubar cigarros .
– São dez dólares .
– Aqui . – passo-lhe o dinheiro com a cara de bunda .
– O que vem fácil não sai barato querida , se quiser manter o seu vício , comece a economizar . – ela me passa os cigarros e ri da minha cara .
Velha miserável !!!
– Obrigada . – dou-lhe outro sorriso falso e saio .
Me encontro na calçada outra vez , o vento sopra forte , olho para o céu e vejo nuvens carregadas , atravesso novamente a rua e sigo o mesmo caminho pelo qual vim . Acendo um dos cigarros e trago , tiro meu celular do bolço e olho as horas , 7:24 a.m. , como eu havia dito mais cedo para ... Henry , não vou para o colégio hoje .
Continuo caminhando , dobro uma esquina e sigo meu caminho , mas ouço alguém me chamar , me viro e dou literalmente de cara com Filipe .
– Melissa ! – ele me olha todo sorridente com as mesmas covinhas de seu irmão , os cabelos da mesma cor , os olhos da mesma cor , mas um pouco mais baixo com 1,80 e com poucos músculos .
– Qual é o seu problema garoto ? Que tipo de pessoa chama a outra e cola na costas dela ?
– Calminha , eu vim te ver .
– Ahn ?
– Eu estava indo para a sua casa quando te vi saindo da loja .
– Mas você disse que iria ligar .
– É ... mas a saudade bateu .
– Idiota . – continuo caminhando e ele segue ao meu lado .
– Meu irmão disse que você não iria para o colégio , então eu vim .
– Legal , e o que você faz aqui na América fora de época ?
– Minhas aulas já acabaram .
– Pensei que você estivesse com os seus pais na Rússia .
– Isto está fora de cogitação , por que eu iria para lá sendo que posso estar aqui ? – o quê ???
– Err ... eu não entendi o seu raciocínio .
– Mel , Mel , Mel ... por que eu deixaria de vir para cá , para ir até a Rússia e me empacotar por causa do frio ?
– Talvez você tenha razão . – chegamos em frente a minha casa , abro o portão e entramos , assim que abro a porta de entrada , me jogo no sofá , Filipe vem logo atrás , mas ao contrário de mim ele segue para a cozinha .
– Então , como eu havia dito para Henry pretendo viajar por todo o país se possível em minhas férias .
– Ata . – ele volta da cozinha com um pacote de salgadinhos de queijo e uma lata de Coca .
– Você poderia me fazer companhia ? – ele me olha fingindo estar triste .
– Você é apenas uma criança pervertida e eu uma adolescente irresponsável .
– Não pense que eu me esqueci que seu aniversário será daqui há dois dias .
– Pare de estragar a minha felicidade . – caramba , para falar a verdade eu não me lembrava que o meu aniversário está próximo . – E não vai dar .
– Por quê ?
– Suas aulas vão retornar no mês que vem .
– Sim , mas em Janeiro ?
– O que tem ?
– Minhas aulas irão retornar no ano que vem no final de Janeiro .
– Olha Filip...
– Não me deixa na mão vai .
– Eu não estou a fim .
– Só porque vocês não estão mais juntos não significa que deixamos de ser amigos .
– Isso foi sujo . – estreito meus olhos para ele .
– Eu sei disso .
– Canalha . – ele sorri .
– E então ?
– Eu não posso .
– Como assim ?
– Meu pai disse que eu irei para Londres ainda no final deste ano para trabalhar como estagiária em uma de suas filiais .
– Sério ?
– Pode apostar que sim .
Ficamos em silêncio por um tempo , eu olhando para o nada e Filipe devorando seu lanchinho . Foco meus olhos no garoto sentado do outro lado da sala , ele é a cópia fiel do irmão mais velho , penso que deve ser difícil para ele , as pessoas sempre esperam que ele siga os mesmo passos que Henry pelo fato de serem irmãos e de se parecerem tanto .
– E Mel ?
– Sim ? – ele me chama mas continua prestando atenção em sua comida .
– Você quer ir ?
– Não tenho escolha .
– Mas e se tivesse ?
Não respondo de imediato , reflito sobre sua pergunta e me recordo de todos os acontecimentos deste ano , olhando por tudo o que vivi aqui , não quero continuar no mesmo lugar o resto da vida , até porque não me apego a nada e dificilmente as pessoas .
– Se eu pudesse escolher , sim eu iria .
– Todos já sabem ?
– Não , apenas meus pais e você .
– Eu devo compartilhar ?
– Por mim tudo bem , eu ainda tenho seis meses por aqui , mas meu pai insiste que dê uma olhada em Londres , preciso de alguém para me acompanhar então não me resta escolha além de compartilhar isso .
– Meu irmão vai enlouquecer .
– Ele não tem motivo para tal . - Filipe olha para mim pelo que parecem horas , depois volta sua atenção para os salgadinhos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bye ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only up to you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.