It isn't a dream escrita por Joselaine Silva


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Tive essa ideia quando estava indo para o trabalho e não conseguia tira-la da cabeça, então como consegui escrever, aqui está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662952/chapter/1

Beckett olhava para o relógio esperando aqueles dois minutos, que pareciam intermináveis, passarem.

Fazia exatamente dois meses da comemoração do primeiro aniversário de casamento dela e Castle e que eles haviam voltado secretamente.

Kate estava com medo do que aconteceria se o que desconfiava estivesse mesmo acontecendo. Será que era isso mesmo que ela estava pensando? Se fosse, como ela deixou que acontecesse?

Esses meses não haviam sido fáceis, desde que descobriu sobre Loksat sua vida mudou muito e não para melhor. Passou um tempo separada de Castle e esses dias foram péssimos.

Agora que estavam juntos novamente e sem segredos entre eles estava melhor, mas ainda tinha esse mistério que era Loksat que precisava resolver.

O alarme tocou avisando que o tempo de espera havia acabado.

Kate respirou fundo antes de pegar o teste, não sabia o que estava sentindo naquele momento. Olhou o resultado e pensou no que faria agora. Isso não devia ter acontecido. A primeira coisa que passou em sua cabeça: contar para o seu marido.

A detetive limpou o rosto que estava marcado pelas lágrimas que ela não percebeu que caíram, pegou sua bolsa e seu casaco e foi para o loft.

Rick esperava que Kate chegasse bem tarde, ficou contente em ver a esposa mais cedo.

"Hey, babe, chegou cedo." Castle a recebeu com um leve beijo.

"Rick, Martha e Alexis estão?" Kate perguntou quando se separaram, precisava saber se estavam a sós.

"Não. Por que?"

"Preciso conversar com você."

"Kate, o que aconteceu? É sobre Loksat?" o escritor percebeu o nervosismo da esposa.

Beckett não respondeu de imediato, foi para o escritório de Castle sendo seguida por ele. Não sabia como tocar no assunto.

"Não, mas é muito importante." respondeu quando parou em frente a janela, continuou num tom de voz baixo "Talvez a coisa mais importante da minha vida."

"Você está me deixando nervoso. Por favor, diz logo do que se trata." falou chegando perto da esposa, a virando para si e levantando seu queixo para olha-la nos olhos.

"Cas," hesitou antes de continuar "eu estou grávida."

Castle ficou alguns segundos processando a informação, pensou estar dormindo e tendo um sonho maravilhoso onde sua esposa dizia que ele seria pai novamente.

Kate ficou aflita quando passados alguns minutos e Rick ainda não havia reagido.

"Rick?"

"Kate, eu escutei direito? Você está grávida? Vamos ter um filho?"

"Sim, Rick, você escutou certo."

"Oh meu Deus, isso é maravilhoso!" disse animado.

Rick abraçou e depositou vários beijos na esposa. Não era um sonho, iria ter um filho com sua musa, parceira, melhor amiga, a mulher de sua vida.

"Kate, o que foi?" Rick perguntou percebendo que ela chorava.

"Estou com medo, isso não devia ter acontecido."

"Você não quer o bebê?"

"Não é isso." Kate se apressou para responder. "É que... Não estamos seguros, não é justo colocarmos ele em perigo sem ao menos ter nascido. O que vamos fazer?"

"Você quer abortar?" perguntou receoso.

"Não. Eu nunca faria isso, é uma vida eu não posso simplesmente tira-la." estava confusa, com medo, porém nunca tiraria uma vida, ainda mais sendo filho deles.

Rick suspirou aliviado, por um minuto pensou que Kate não queria ter o bebê.

"Nós vamos dar um jeito, Kate, vamos conseguir protege-lo. Para começar o que devemos fazer é parar de investigar sobre Loksat, como fizemos com o caso da sua mãe, deixar que o tempo cuide de tudo."

"Cas..."

"Eu sei que não vai ser fácil para você, mas é o certo a se fazer. Você tem que ir com calma, isso vale para o trabalho também, não pode mais ir a campo."

"Eu sei. Vou deixar Loksat de lado, o mais importante agora é nosso filho." Kate falou um pouco mais calma, sabia que Rick queria apenas o melhor para ela e agora para o filho deles também. "E depois?"

"Bom, amanhã cedo vamos ligar para o seu médico e marcar uma consulta, precisamos saber como nosso pequeno está. E agora eu quero saber se você jantou?"

"Não."

"Kate, você não pode ficar muito tempo sem comer."

"Eu sei, você vai me ajudar, não é? A manter minha alimentação equilibrada, ajudar a cuidar dele?"

"Com certeza, Kate. Você não está sozinha nessa." Castle a abraçou e beijou. "Vamos começar com alimentação, sobrou um pouco do jantar que eu fiz, você quer que esquente ou quer pedir algo?"

"Quero o jantar que você fez." respondeu manhosa.
Kate não sabia como tinha tanta sorte em ter encontrado um marido tão incrível. Apesar de tudo que aconteceu e do que passaram juntos, ele fazia de tudo por ela, tudo para vê-la bem e feliz.

Ela o amava incondicionalmente e sabia que era correspondida com a mesma intensidade.

Rick foi para a cozinha levando Kate com ele, estava tão feliz que mal podia acreditar que o que descobrira hoje era verdade.

Esquentou a comida e entregou para Kate que estava sentada à bancada da cozinha. Castle ficou apenas observando a esposa se alimentar em silêncio, mas logo lembrou-se de um assunto que ainda não tocaram.

"Kate, depois do que descobrimos hoje não podemos mais fingir que estamos dando um tempo."

"É verdade. Mas eu gostaria que não contássemos a ninguém ainda, primeiro quero saber de quanto tempo estou e se está tudo bem com nosso bebê."

"Tudo bem. Eu estou tão feliz que vamos ter um filho. Eu sei que você não é uma pessoa que gosta muito de bebês, mas..."

"Eu sei que não sou muito boa com bebês," Kate o interrompeu "mas já amo nosso filho e estou muito feliz. E como você sabe que eu não sei cuidar de bebês, você vai me ajudar, não é?"

"Claro que sim, Kate. Não vou sair do lado de vocês."

"Você sabe, eu acho que nós devíamos comemorar essa descoberta." Kate falou quando terminou seu jantar.

"É mesmo?" Castle perguntou abraçando Kate e depositando um beijo em seu pescoço. "E o que você tem em mente?"

"Nós dois e nenhuma roupa envolvida." sussurrou no ouvido de Rick.

"Gosto do jeito que você pensa." Rick disse e a beijou.

Kate conduziu Rick para o quarto. Como da primeira vez em que ficaram juntos, naquela noite chuvosa, o escritor explorava o corpo de sua musa lentamente. Hoje se amarariam sem pressa.

"Eu te amo tanto e amo nosso filho." Castle falou entre beijos e carícias.

"Eu também amo vocês."

Eles prometeram "Para sempre" um ao outro e iriam cumprir, mesmo com todos os obstáculos e dificuldades da vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas uma pequena história para nos distrair nesse hiatos, então o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It isn't a dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.