Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 16
16° - Alícia / Valéria


Notas iniciais do capítulo

Oiee povo, como estão? Desculpem por estar postando agora mais eu não estava muito bem e quando eu estava terminando o capítulo minha irmã começou a passar mal e eu ajudei ela por isso demorou mais. Eu queria agradecer a todos que comentaram no último capítulo, fiquei sorrindo feito uma palhaça com os comentários de vocês e as reações ao momento Paulícia. Boa leitura e leiam as notas finais ( Importante).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/16

Pov's Alícia

O que aconteceu ontem?

Eu não sei direito, sinceramente não sei.

Ele simplesmente apareceu e como eu sabia que ele iria me seguir de qualquer jeito eu levei ele junto comigo. Por que eu levei ele em um lugar que deveria ser somente meu, um lugar especial para mim? Também não sei.

Não sei porque contei para ele a história daquele lugar, lugar que eu nunca levei ninguém, nem mesmo o Pedro que ficava comigo o verão todo. Não sei porque eu falei sobre o que o Mário me pediu logo ontem. Não sei porque beijei ele.

A minha noite ontem foi cheia de " não sei ".

A verdade é que eu fiquei muito confusa ontem. Quer dizer, ele me beijou caramba, ele tinha falado que não iria mais fazer isso e lá foi ele e me beijou justo lá. Agora para mim lá não vai mais ser " o lugar especial da minha vó " e sim " o lugar especial da minha vó que eu beijei o Guerra " ( Sim, Guerra porque dá um efeito mais legal ao nome ).

Ele beija bem, muito bem e isso eu não posso negar. O que me surpreendeu foi que ele simplesmente me beijou e eu correspondi, duas vezes. O primeiro foi tão... como eu posso dizer? Bom? Não, muito brega. Quente talvez? Também não, muito 50 tons. Que tal intenso? Isso, o primeiro foi tão intenso, e por parte dos dois. O segundo já foi mais calmo ( e ainda não sei se me decepcionei por esse fato ou não ).

E isso estava me deixando louca ( literalmente louca ), porque ele é um garoto muito lindo e eu não sou besta de recusar um beijo de alguém bonito. Mas não podemos esquecer que estamos falando do Guerra, o mesmo cara que a alguns anos falou que nunca gostaria de uma garota, e foi ele que me beijou nas três vezes. E isso não facilita em nada a confusão menta que esta a minha cabeça no momento.

Mais saindo dessa confusão toda que esta a minha cabeça, hoje era o tão esperado dia da festa e eu nem preciso disser que as meninas estavam completamente doidas com isso. O vô nos deixou acordar mais tarde hoje ( graças a Deus ) então acordamos as 10:00, tomamos um café rápido e fomos para a cozinha preparar as coisas para mais tarde.

Resumo do trabalho: 49% cozinhar 51% bagunçar 100% Zoação.

A cozinha ficou uma bagunça, não que eu esperasse que fosse ficar de outro jeito mas estava tudo fora do lugar, louça para lavar, as paredes sujas e o balcão cheio de farinha assim como o chão.

Quando terminamos de cozinhar já eram 14:55 e então começamos a arrumar tudo, o que não seria difícil com um bando de garotas na cozinha. Quando eu estava limpando o balcão olhei pela janela e vi o Jorge sentado sozinho na frente da casa. Na hora eu percebi que ele estava triste e quis ir lá falar com ele mas não podia deixar as meninas aqui sozinhas para limpar tudo então voltei a limpar o balcão. Provavelmente eu devo ter olhado muito para fora porque a Valéria chegou perto de mim e quando viu para onde eu olhava percebeu a mesma coisa que eu.

Val: Você devia ir lá falar com ele.

Alícia: Eu já vou, só vou terminar de arrumar aqui com vocês.

Val: Ele não parece muito legal, é melhor você ir lá agora.

Alícia: E vocês vão ficar limpando aqui sozinhas? Não é justo, eu também ajudei a sujar.

Val: Ele é seu melhor amigo e precisa de você, a gente se vira aqui. Agora vai - ela falou pegando o pano da minha mão e me empurando para a porta.

Alícia: Mas...

Val: Mas nada, vai logo - ela falou me levando até a porta - manda um salve para ele por mim - então ela fechou a porta e me deixou lá com cara de besta.

Algo me diz que ela vai aprontar alguma e eu quero muito ver o que é mas o Jorge precisa de mim. Depois descubro o que é. Então eu fui até ele e me sentei ao seu lado e ele nem me notou.

– E ai bobão? - perguntei fazendo ele me notar, sinal que ele estava no mundo da lua.

– E ai feiosa, o que você está fazendo aqui fora? Não era para você estar na cozinha? - feiosa era o apelido que ele me deu porque eu chamava ele de bobão toda hora.

– Nossa, que machista você bobão. Não é porque eu sou mulher que eu tenho que ficar na cozinha sabia? - falei fingindo estar revoltada e ele riu.

– Você me entendeu Alícia.

– Sim, entendi mas não podia perder a oportunidade de te chamar de machista.

– Por que? O que tem de mais em me chamar de machista? - perguntou confuso.

– Nada, só queria ver como iria reagir - falei dando de ombros.

– E como eu me sai feiosa?

– Muito bem bobão - falei e nós dois rimos.

– Mais então, por que não está ajudando as meninas a preparar as coisas?

– Eu estava mais já preparamos tudo e estavamos limpando só que eu te vi aqui triste e a Valéria também viu então ela me mandou/obrigou a vir aqui falar com você. Provavelmente vai aprontar alguma que eu não posso saber e por isso me mandou aqui.

– Nossa, é bom saber que você se preocupa tanto comigo assim Alícia - falou irônico.

– Para de ser idiota, é claro que eu me preocupo com você porque se eu não me preocupasse eu estaria agora no quarto curtindo a liberdade temporaria ou tentando descobrir o que a Valéria está tramando.

– Liberdade? Jura?! E você estava presa a quanto tempo feiosa?

– A algumas horas condenada a cozinhar para um bando de gente com buracos no lugar da barriga - falei e nós dois rimos.

– Você não existe Alícia.

– Eu sei, sou única - falei convencida e ele revirou os olhos - Mais agora vamos ao assunto que me interessa, por que você esta triste assim?

Quando eu perguntei ele que me olhava se virou para frente e ficou olhando o lago lá longe.

– Hey, você sabe que pode me contar certo? - falei passando meu braço pelos ombros dele.

– Sim. Sim, eu sei - repetiu mais para ele mesmo do que para mim.

– Então...

– Eu gosto da Margarida - ele falou isso como se eu já não soubesse isso.

– E... - encorajei ele a continuar.

– E eu queria falar para ela mais não sei se ela vai querer ficar comigo.

Quando ele falou isso eu comecei a rir sem parar. Ele não pode estar falando sério, não mesmo.

– Porque você esta rindo feiosa? Qual a graça disso.

– Jorge seu besta, você merece que eu te chame de bobão. Ela também gosta de você - falei ainda rindo e ele ficou com o rosto surpreso quando eu falei a última parte.

– Sério?! Ela gosta de mim também?

– Claro que ela gosta de você. Acho que até agora só você não precebeu ainda assim como ela não percebeu que você gosta dela - falei me contralando porque eu sei que ele vai ficar irritado se eu continuar rindo disso.

– E você tem certeza que ela gosta de mim?

– Claro que eu tenho. Ela gosta já faz um tempinho mais eu nunca te falei nada porque eu acahava que você iria falar com ela sobre você gostar dela e tals, mais você nunca falou com ela porque tinha medo então várias vezes eu  eu ia te contar e você me falava que iria contar para ela e por isso eu nunca te falei nada.

– Nossa, que história complicada essa.

– Por causa de vocês dois que nunca tiveram coragem de falar sobre o que sentem.

– Agora que eu sei que ela gosta de mim eu vou contar para ela - falou animado e eu comemorei internamente por ver ele tão animado assim.

– É assim que se fala. Conta tudo para ela e se precisar da um beijão nela - falei me animando cada vez mais.

– Não, acho que só contar já esta bom por enquanto mais é claro que se rolar um beijo ai eu vou ficar muito contente.

– E eu te apoio, aproveita e faz isso hoje na festa. Tenho certeza que ela vai gostar além e ser mais especial porque tem mais coisa para hoje a noite.

– E o que seria? - perguntou confuso.

– O Mário vai pedir a Marce em namoro. Vai ser bem legal se você pedir a Margarida hoje também.

– Tem razão, vou falar com ela hoje.

– Aleluia senhor, finalmente vai falar para ela. Esse momento tinha que ser registrado como " O Momento " - falei movendo as mãos para dar mais efeito.

– Por que só " O Momento "?

– Porque eu tenho mania de nomes grandes e por isso eu quero que esse seja pequeno - falei dando de ombros e ele riu e tirou o celular do bolso.

– Então vamos registrar " O Momento ". Faz uma careta - ele falou e eu fui para mais perto dele e fiz um bico e ele também - É, ficou legal.

– Ficou sim, agora esta registrado.

– Esta sim, agora me conta mais sobre esse história do Mário e da Marce.

Eu então contei a história toda para ele, inclusive sobre o Paulo e os beijos, só deixei de fora a parte do meu cantinho, isso eu queria preservar.

Até que ele não ficou tão bravo como eu pensei que iria ficar, acho que foi por saber que a Marga também gosta dele. Ele só quis bater nele não matar como eu havia previsto, e como eu não gosto de esconder nada dele eu contei. Antes que ele fosse atrás do Paulo eu falei para ele que eu iria resolver isso dessa vez e que ele não precisava se peocupat, afinal eu havia correspondido então a culpa não foi só dele.

Depois de ficar mais calmo nós dois ficamos conversando por algum tempo até que eu tinha que ir para o dormitório para a hora do banho que seria mais cedo para nós meninas já que a festa vai começar as 8 e elas demoram a se arrumar que é uma beleza. Então eu me despedi dele com um beijo na bochecha e me levante, fui em direção ao dormitório e não consegui segurar um sorriso, espero que hoje de noite de tudo certo para os meus dois patetas ( quem sabe os três?! ).

Pov's Valéria

Val: Meninaaaas! Vocês não sabem da última - falei assim que vi a Alícia se sentando do lado do Jorge pela janela.

Marga: O que foi Valéria?

Lau: É, fala logo que eu quero terminar logo aqui para descançar um pouco antes de me arrumar para a festa.

Val: Venham aqui - falei mandando elas se aproximarem de onde eu estava, vai que alguém escuta a nossa conversa.

Carm: Pronto agora fala logo que ainda temos muito o que fazer e a Alícia saiu então...

Val: É sobre ela mesmo que eu quero falar...

Majo: Então fala logo menina.

Val: Eu estou tentando caramba. Agora eu sei porque a Alícia odeia ser interrompida.

Bibi: FALA DE UMA VEZ CARALHO! - ela gritou assustando todas.

Val: Calma ai amiga, respira. É o seguinte: ontem de noite por volta de 00:10 ou 00:15 eu senti sede e me levante e fui para a cozinha beber água...

Majo: E para que a gente precisa saber que você ficou com sede e foi beber água Valéria? - perguntou cruzando os braços.

Val: A questão não foi eu beber água e sim o restante de história então me deixe terminar de contar. Depois que eu já tinha bebido a água eu estava voltando para o dormitório quando por uma benção divina ou o acaso mesmo eu olhei para o lado e vi ... - eu fiz uma pausa dramatica e todas me olhavam já impacientes com a demora - ... o Paulo e a Alícia se beijando.

Foi coisa de segundos até elas processarem a nóticia mas quando todas absorveram a informação comecaram as perguntas.

Bibi: Como assim o Paulo e a Alícia?! Aqueles dois se odeiam mais que tudo.

Marce: O meu irmão? Você tem certeza de que era o meu irmão e não outra pessoa parecida com ele?

Carm: O que eles estavam fazendo acordados a essa hora?

Lau: Meu Deus, eu não acredito nisso.

E foram muitas perguntas mais até que elas finalmente ficaram mais calmas e me deixaram falar.

Val: Aleluia pararam de falar. Podem acreditar, é verdade. Eu não sei o que eles dois estavam fazendo acordados a uma hora daquelas, eu até queria ficar para descobrir mais quando eles terminaram o beijo ela voltou para a casa e se ela me visse ali iria me matar então eu voltei correndo para o dormitório e fingi estar dormindo. E só para esclarecer eu tenho certeza de que era o seu irmão Marcelina, não deve existir outro ser como ele por aqui.

Marce: Hey, olha como fala dele, ele pode ser um peste mais é meu irmão - falou brava.

Val: Só falei a verdade - falei dando de ombros.

Marga: A pergunta que não quer calar é: quando será que isso começou? Quer dizer, eles devem ter começado a ficar em algum momento.

Lau: Verdade, pode ter sido quando eles estavam perdidos e perceberam que se gostavam. Isso seria tão romântico.

Bibi: Para de ser besta menina, pode até ter sido quando eles estavam perdidos mas não sonha tanto assim não.

Carm: Deve ter sido durante essa semana porque antes eles nem se olhavam direito antes disso.

Val: Eu não sei quando foi mais eu disse que queria eles dois juntos e aconteceu - falei sorrindo.

Majo: É verdade, isso foi macumba sua Valéria. Cuidado meninas, se a gente aprontar alguma com a Valéria ela vai jogar macumba para a gente ser tão feia quanto ela.

Val: Feia é essa sua cara de bunda o patricinha e quem faz macuma não precisa de motivo então eu posso te deixar mais feia do que já é. Não mexe comigo hein - falei brincando e todas rimos.

Carm: Mais espera ai, o que você quer? Porque você não nos falou isso apenas por contar certo? - e era por isso que ela é a mais inteligente da turma.

Val: Certo, na verdade eu tenho um plano.

Vick: Que tipo de plano? Eu quero ajudar - ela se pronunciou pela primeira vez e só então eu lembrei que ela e a Duda estavam lá com a gente.

Duda: Eu também quero ajudar.

Bibi: A vick eu até intendo querer ajudar agora você já não sei.

Marga: É, eu não sei se é uma boa ideia você ajudar, até porque eu acho que sei irmão gosta dela.

Duda: Ele gosta sim, só que eles são como irmãos e nunca iriam conseguir ficarem juntos por causa disso, uma hora eles vão perceber mas até lá eu quero ajuda a Alícia a ficar com esse tal de Paulo, ele até que é bonitinho.

Quando ela falou a última parte todas rimos, até ela achava que eles tinham que ficar juntos só faltava convencer os mesmos.

Val: Então tá, vocês podem ajudar porque eu vou precisar de todas vocês para o plano.

Lau: E o que seria esse plano?

Val: Eu ja vou explicar. É o seguinte: eu vou pedir para o Alan tocar uma sequência de músicas lentas na festa, para ter aquele momento romãntico para os casais e futuros casais. Na primeira dança as pessoas vão tirar que quiser para dançar e quando a música mudar eles trocam de par. O nosso objetivo vai ser fazer com que eles dois dancem juntos o máximo possivel.

Carm: E como a gente vai fazer isso?

Val: Simples, quando a música acabar a gente tem que tentar pegar os outros meninos e deixar apenas o Paulo para a Alícia por isso temos que ser rápidas.

Majo: Eu não sei não Valéria, e se ele não gostar dela e ela dele.

Val: Ele gosta dela sim, é só reparar como ele olha para ela, só ele que não percebeu que esta gostando dela. E se vocês não perceberam até agora ele não aprontou nada com a gente, nem uma brincadeirinha sequer.

Lau: Ele pode ter esquecido ou simplesmente não quer mais aprontar com a gente.

Marga: Não, nesse ponto eu concordo com a Valéria, o Paulo nunca perderia a chance de aprontar alguma com a gente. Ele pode até estar dando um tempo por causa que a diretora deve estar no pé dele por causa do incidente da floresta mais eu tenho certeza que ele já teria aprontado com a gente a essa altura.

Marce: E vocês acham o que exatamente?

Val: Até agora nada só que o fato dele não ter aprontado nada até agora é bem estranho.

Carm: É, pode até ser estranho mas podemos deixar isso para depois. Vamos focar agora no plano.

Majo: É isso ai, vamos tentar juntar esses dois.

Lau: Até que eles formam um casal bonitinho.

Val: Ainda bem, hoje vai rolar a operação " Cúpido Anormal " - falei dando um nome para a operação toda.

Vick: Por que o nome é " Cúpido anormal "? - perguntou e percebi que todas estavam confusas.

Val: Porque eles dois são os diferentes da turma. Ela gosta de aventura e esportes e ele de aprontar com todo mundo, imagina esses dois juntos.

Majo: Vai ser um horror - falou baixo - imagina se eles se juntam para aprontar com a gente? A Alícia só tem ideia maluca e juntando com o Paulo pior. Por que mesmo que a gente tem que juntar eles mesmo?! - perguntou fazendo drama.

Marga: Porque sim Majo agora para de reclamar.

Majo: Ta bom, não esta mais aqui quem falou.

Carm: Ta, mais tarde resolvemos tudo sobre o plano agora vamos terminar essa cozinha logo que eu estou mega cansada.

Duda: Sim, vamos logo terminar isso.

Então nós voltamos a limpar a bagunça que estava a cozinha e eu olhei pela janela e vi o Jorge e a Alícia fazendo pose para uma foto. Hoje o objetivo era deixar a noite especial para ela e eu iria ajudar no que fosse preciso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, eu queria falar com vocês porque algumas pessoas me pediram para criar um grupo sobre a fic no whats mas eu não tenho whats e por isso não criei um. Então eu pensei em criar um grupo no instagram com as pessoas que quiserem, assim vocês podem falar comigo sempre que quiserem e se quiserem spoiler da fic ou tiverem alguma sujestão basta me falarem por lá. Então quem estiver interessado deixa o seu nome de usuario aqui nos comentários ou me mandem por mensagem ou também se preferirem me sigam lá ( @annasinger19 - é uma foto minha com a Anna Todd no perfil ) e me avisem que são leitores da fic que amanhã de noite eu já crio o grupo. Se alguém não tiver instagram e quiser falar comigo pelo twitter fiquem a vontade ( @annasinger19 também ). Isso vai ser até eu comprar um celular com mais memória e provavelmente até o meio do ano eu já consiga criar o grupo no whats. Agora sobre a fic eu queria que vocês me falassem algumas músicas para a festa que já vai ser daqui a dois capítulos, então mandem sujestões de quantas músicas quiserem e se tiverem de músicas lentas melhor ainda. Desculpem pela nota extrahipergigante mas hoje foi necessário. Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.