Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 13
13° - Alícia / Paulo


Notas iniciais do capítulo

Oiee gente, mais um capítulo novinho para vocês, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/13

Pov's Alícia

O dia seguinte começou cheio de novidades para mim. Além de ter ficado conversando com o Pedro até tarde ( ou seja, hoje de madrugada ), tivemos que acordar cedo e não vou mentir que não estava com sono, que valeu ficar falando com ele até tarde para acordar cedo hoje porque não, não valeu ficar acordada até tarde porque agora eu estou com uma cara de sono do caramba, estou quase dormindo em todo lugar que eu encosto e ainda por cima temos que fazer uma corrida na prova de hoje. É mole?! Como eu disse não valeu, nem toda a saudade do mundo vale ficar com o sono que eu estou.

Ok, agora você deve estar se perguntando " E a novidade, cade? " e eu te repondo que já estamos quase lá, tenha paciência.

Depois da prova de hoje, que era corrida de revezamento ( o Roxo ganhou, somos FODAS ), ficamos " livres ". Quando eu digo livres não é porque tinhamos o resto da manhã e a tarde para fazermos o que quisermos, estavamos apenas livres das atividades do acampamento mais teriamos que ajudar nos preparativos para a festa que seria daqui a dois dias.

Todo mundo reclamou e eu apenas fiquei quieta, já imaginava que o meu avô fosse pedir a nossa ajuda e até acho certo já que a festa é para nós e ele também sempre gostou de ser adiantado nas coisas, não tem porque com a festa ser diferente.

Então aqui estavamos, a turma toda junta varendo o gramado da aréa da fogueira, quer dizer alguns porque outros estavam apenas reclamando da vida ( " Que vida mais injusta! ", " Não acredito que eu estou fazendo isso!", " Eu estou com fome caramba" foram algumas das frases mais ouvidas ). Depois de alguns minutos que estavamos arrumando ouvimos alguns gritos da casa e resolvemos ver o que era, então lá fomos nós, a turma inteira em direção a casa. No caminho os gritos foram ficando mais altos e mesmo que tivesse outro grito desconhecido um grito fez todas as meninas sorrirem e sair correndo e os meninos mesmo sem entender vieram atrás da gente.

XxX1: Aiii!

XxX2: Para de gritar menina, já falei que é só uma aranha pequena caramba.

Essas foram as duas coisas que ouvimos assim que nos aproximamos da casa mas os gritos vinham da parte de trás então continuamos correndo até que chegamos na fonte dos gritos e todas as meninas pulamos em cima da menina de cabelos cor de fogo para um abraço em grupo.

Majo: Amigaaaaa! Que bom te ver.

Carm: Meu Deus como eu estava com saudades de você.

Bibi: Parem com isso, preciso respirar meninas - falou com um pouco de dificuldade e todas a soltamos rindo.

Alícia: Foi mal ai Bibi mais é que estavamos com saudades.

Majo: É, você poderia pelo menos avisar que estava vindo.

Bibi: Eu quis fazer uma surpresa para vocês por isso não avisei para ninguém que estava vindo. Eu estava com tantas saudades de vocês - falou abraçando uma por uma - Olha como vocês estão gatas.

Val: E você então menina? Tá muito linda, o que andou fazendo lá para ficar assim? Eu quero também - falou fazendo todas rir.

XxX2: ãn, sem querer atrapalhar mais já atrapalhando eu acho que alguém esqueceu de mim aqui néh Bibi? - falou uma menina chamando a nossa atenção. Ele estava atrás da Bibi, como não vimos ela antes? Deve ter sido a emoção do momento. Ela é linda, tem cabelos loiro claro e a pele bem clarinha, olhos castanhos que tiravam a imagem que eu tinha que toda loira com pele branquinha tem olhos claros mais que não tirava a beleza dela.

Bibi: Ai Vick, me desculpe por isso, foi a emoção do momento - falou rindo e a menina riu também.

Vick: Sem problemas, eu estava apenas brincando.

Bibi: Meninas essa daqui é a Vitória, ela é minha prima e veio para o Brasil comigo.

Vick: Meu nome é Vitória mais podem me chamar de Vick mesmo, mais fácil.

Alícia: Oiee Vick - falei dando um abraço nela - eu sou a Alícia mais pode me chamar de Alícia mesmo ou no máximo Ali, não ligue para as minhas loucuras porque sou doidinha mesmo - falei e ela riu.

Majo: Alícia para com isso que você vai acabar assustando a menina desse jeito - falou me puxando para longe da menina e se aproximando dela - Não ligue para ela não, ela é doidinha mesmo. Meu nome é Maria Joaquina mais pode me chamar de Majo.

Val: E a gente não apresenta não Maria Joaquina? - perguntou para a mesma que riu.

Majo: Eu já estava chegando nessa parte menina. Bom, essas aqui são a Margarida, essa é a Carmem, a Laura, a Marcelina, a Valéria e a Alícia que você tão lindamente conheceu - falou apontando para cada uma e eu mostrei a língua para ela.

Vick: É um prezer meninas.

Jai: E a gente, não fala mais com a gente não Bibi? - falou chamando a nossa atenção para os meninos.

Bibi: Claro que sim seu bobo, só estava matando as saudades das meninas primeiro - então ela foi em direção aos meninos e abraçou cada um - Vick esses daqui são o Jaime, o Daniel, o Adriano, o Koki - falou ficando vermelha enquanto abraçava ele - o Jorge, o Cirilo, o Davio e o Mário. Meninos essa é a minha prima Vick.

Jor: Oi.

Davi: Oi.

Mário: Oi, seja bem vinda.

Vick: Obrigada - falou sorrindo para ele.

Val: Para tudo. Bibi, você disse que veio para o Brasil, foi para passar as férias ou para morar?

Bibi: Morar...

Então todos começaram a comemorar e não deixamos ela continuar.

Bibi: STOP! Posso falar agora?

Alícia: Claro, por que não?

Bibi: Como eu disse eu vim para morar porque meu pai vai abrir uma outra sede da empresa aqui e ele mesmo vai administrar por enquanto. Não sei quanto tempo vai ser mais por enquanto eu vou ficar com vocês e vocês vão ter que me aturar.

Vick: E a mim também, embora nem me conheçam direito.

Lau: Você também vai ficar Vick?

Vick: Vou sim - respondeu sorrindo.

Bibi: Minha tia deixou ela vir para o Brasil comigo e ela vai estudar lá na escola também.

Majo: Que legal, tomara que caia na mesma sala que a gente.

Vick: Seria bem legal porque assim eu já conheceria alguém.

Jor: Olha só, eu sei que o papo tá bom mais é melhor vocês ajudarem as meninas a levarem as coisas até o dormitório enquanto a gente vai arrumando lá as coisas.

Carm: É, vamos lá que nós vamos te levar até os dormitórios, vocês devem estar cansadas.

Jai: Pera, por que a gente tem que ir arrumando enquanto as meninas vão para o quarto? - perguntou quando começamos a ir.

Jor: Porque elas vão ter que levar elas do mesmo jeito e eu quero terminar de arrumar as coisas de hoje o mais cedo possível.

Paulo: Mais é muita menina só para ajudar a levar as coisas até o dormitório. Vai algumas e o resto vai com a gente.

Alícia: Ta bom Paulo, eu vou com vocês.

Marga: Eu também porque quero terminar logo também.

Carm: Então eu vou ir ajudar também.

Val: Então eu, a Majo e a Laura vamos ajudar elas com as coisas e depois vamos lá terminar de ajudar vocês.

Koki: Então vamos logo.

Pov's Paulo

Quando estavamos indo para a aréa da fogueira para terminarmos o que o Sr. Campos pediu eu vi que estava ferrado quando o Jorge me pediu para ficar um pouco atrás com ele.

Jor: Paulo, fica aqui atrás comigo que eu quero falar com você.

Paulo: Ta bom, fala.

Jor: Não é nada demais, só para te avisar que eu não sei no que essa sua amizade com a Alícia vai dar mais eu quero que você esteja bem ciente que se acontecer alguma coisa com ela ou ela se magoar por sua causa eu juro que eu acabo com a tua raça, escutou? - falou com a maior tranquilidade, como se não estivesse me ameaçando e sim me convidando para jogar bola.

Paulo: Olha só, eu sei que eu fiz besteira ontem beijando ela só que ela correspondeu então não sou o único culpado...

Jor: Mais foi o que começou...

Paulo: Me deixa terminar ok? Eu só beijei ela porque eu queria irritar ela - falei mais baixo essa parte para que ninguém mais ouvisse - só que eu já pedi desculpa para ela e já nos resolvemos.

Jor: Isso eu percebi, mais só deixando claro que uma hora ela vai contar para o Daniel e o Mário e ai sim, se você fizer qualquer coisa com ela a gente te mata - dessa vez ele falou me encarando.

Paulo: Pode deixar senhor.

Jor: Senhor é a...

Paulo: Ta bom, sem estresse Jorge.

Jor: Bom mesmo Paulo.

Paulo: Ta, agora eu queria te perguntar uma coisa...

Jor: O que seria?

Paulo: Quem é Pedro? - fui direto.

Jor: Por que quer saber? - perguntou arqueando a sobrancelha desconfiado.

Paulo: É porque quando ela falou dele ontem eu percebi que ela ficou sem jeito e ela sem jeito é tão raro quanto o homem na lua.

Jor: Mais o homem já foi na lua.

Paulo: Poucas vezes.

Jor: Ta bom, Pedro é um menino amigo dela - eu queria interromper ele mais me segurei, ele já está com raiva de mim e agora que ele está falando não vou interromper, vai que ele não fala mais - Eles se conheceram aqui no acampamento quando eram bem pequenos. Se eu não me engano ele tem um irmão mais velho que vinha aqui quando pequeno e uma vez a mãe dele trouxe ele junto quando ele tinha uns 4 ou 5 anos. A Alícia veio para ficar o verão pela primeira vez aqui nesse mesmo verão e os dois acabaram ficando amigos. Eles se viam todo verão e as vezes as mães deles se encotravam para eles brincarem juntos já que eles realmente haviam se apegado. Ele foi o melhor amigo dela até os dez anos mais ai eles começaram a se afastar conforme foram crescendo, a Alícia se apróximou mais de mim e dos meninos e agora eles só conseguem se ver no verão quando eles vem para cá e as vezes ele ligam um para o outro.

Paulo: Entendi - falei meio vago, o que chamou a atenção dele.

Jor: Mais por que o interesse?

Paulo: Porque eu fiquei curioso quando ela falou dele e eu percebi que vocês três não gostaram quando ela falou nele.

Jor: Claro, eu tenho certeza que ele gostaria de voltar a ser o melhor amigo dela, se não algo mais e isso acabaria afastando a gente.

Paulo: Como assim algo a mais?

Jor: Eu sempre achei que ele gostava dela e eles ficassem juntos a gente acabaria brigando porque não gostamos nenhum pouco dele.

Paulo: Ciumes? - perguntei tentando mudar o clima da conversa.

Jor: Sim, até porque eu acho que ela também gosta dele...

Paulo: Você acha? -perguntei subtamente incomodado.

Jor: Acho que sim, mais isso não vem ao caso agora. Você já está avisado, se acontecer alguma coisa com ela...

Paulo: Eu posso me considerar um homem morto, já entendi isso.

Jor: Ótimo - falou e se afastou me deixando atrás sozinho pensando no que ele havia me contado.

□□□

Estavamos todos no refeitório. Depois de uma hora finalmente terminamos o que tinhamos que arrumar para a festa, espero que pelo tanto que fizemos ( e ainda vamos fazer, que maravilha ) a festa seja boa porque se não eu vou ficar muito irritado de fazer tudo isso para nada.

Mais ok, voltando ao assunto, depois que terminamos de arrumar as coisas viemos para o refeitório tomar o café da tarde. Estavamos sentados todos espalhados, meninos e meninas, nem parece que quando eramos menores sentavamos apenas meninos com meninos e meninas com meninas. O tempo passou e muita coisa mudou, e nós também mudamos bastante nesse tempo.

Mário: E que músicas será que vai tocar?

Estavamos falando da festa e eu aqui viajando na maionese. Estavamos em uma mesa o Jorge, o Mário, o Jaime, a Marcelina, a Laura e a Alícia do meu lado.

Jai: Não sei mais se passar aquelas músicas de menininha eu não vou ficar lá não, só vou comer e ir embora - falou nos fazendo rir.

Alícia: Não seja besta Jaime, qualquer um pode escolher a música. Vocês escolhem as músicas que vocês querem e entregam para o Alan, assim ele vai juntar todas as músicas que a gente escolher e criar uma playlist que agrade a todos.

Jor: Assim é bem melhor porque assim todos podemos ouvir as músicas que gostamos.

Alícia: É sim...

E assim passamos o tempo todo conversando sobre besteiras até todos nos levantamos e fomos em direção aos dormitórios para descançar um pouco. Na verdade a intenção era ir até os dormitórios só que só chegamos a sair do refeitório. Estavamos andando em direção aos dormitórios quando paramos de repente quando vimos um menino parado do lado da casa. Ele nos observava de onde estava e tinha uma mala ao lado dele.

XxX: Com licensa mais eu acho que estou um pouco atrasado - ele falou sorrindo para nós.

Então alguem passou correndo como um raio e se jogou em cima do menino para um abraço.

Era a Alícia e ela passou as pernas pela cintura dele e o abraçou apertado e ele a abraçou pela cintura a apertando um pouco demais para o meu gosto.

Alícia: Ed, que saudades de você - falou ainda abraçada com ele.

XxX: Eu tambés estava morrendo de saudades princessa - o tal Ed falou. Que melação toda é essa de abraço e chamar ela de princessa?

Olhei ao redor e todos olhavam a cena, os três ciumento estavam com cara de quem queria matar o garoto e eu estava com a impressão de que ajudaria nessa tarefa porque eu estava desconfiando de quem era esse garoto.

Olhei de volta para os dois e ele finalmente colocou ela no chão e agora se olhavam sorrindo.

Alícia: Por que não me avisou que vinha?

Ed: Porque eu queria fazer uma surpresa para você.

Alícia: Pelo jeito todos querem fazer uma surpresa hoje - falou fazendo ele ficar com uma cara confusa.

Ed: Por que?

Alícia: Nada não.

Ed: Ta bom...

Alícia: Pera, você me fez fixar acordada ontem até as 2 da manhã sabendo que eu tinha que acordar as 6 para nada sendo que você vinha para cá hoje? - perguntou cruzando os braços irritada.

Ed: Talvez?! - meio que perguntou e afirmou e ela começou a bater nele.

Alícia: Filha da mãe. Tem noção de que estou morrendo de sono por sua causa? - perguntou ainda batendo nele.

Ed: Ai Alícia, desculpa tá legal. Para de me bater por favor.

Alícia: Por favor é o escambal.

Ed: Alícia desculpa. Eu já pedi desculpa agora para de me bater - falou pegando nos dois braços dela a segurando.

Alícia: Ta bom agora me solta - ela falou e quando ele soltou ela deu mais um tapa na cabeça dele e ele a encarou incredulo e ela deu de ombros - Foi o último.

XxX: Meninaaa! - alguém gritou atrás dela e ela apenas teve tempo de se virar antes que alguém de joga-se em cima dela e as duas cairam no chão.

Alícia: Oieeee vadia, você tá mais gorda sabia? - perguntou rindo para a menina que estava em cima dela.

XxX: Que nada, você que só da atenção pro meu irmão e não me viu chegando - falou se levantando e a ajudando a se levantar.

Alícia: Eu nada, você que fica se jogando nos outros por ai, parece a Majo.

Majo: Hey! Eu não fico me jogando nos outros não - falou indiginada chamando a atenção dos três para a gente.

Alícia: Imagina se se jogasse.

Majo: Não me jogo não, eu abraço de um jeito diferente, só isso.

XxX: Somos duas colega - falou a menina para a Majo.

Alícia: Bom galera esses aqui são o Pedro - falou apontando para o mesmo que sorriu - e essa aqui é a Maria Eduarda.

Eduarda: Podem me chamar de Duda mesmo, eu deixo.

Val: E o seu apelido é Ed? - perguntou para o Pedro.

Alícia: Não, só eu chamo ele de Ed, para vocês ele é Pedro - falou dando um meio abraço nele.

Bibi: Mais por que Ed? - perguntou confusa.

Alícia: Porque quando eramos pequenos nós assistiamos um desenho que tinha um personagem chamado Ed e era o meu preferido e se tirar o P, o R e o O do nome dele fica Ed eu comecei a chamar ele assim.

Jai: Bem criativo.

Alícia: Eu sei, obrigada - falou sorrindo convencida e alguns riram.

Campos: Olha só quem finalmente chegou - falou indo em direção aos três.

Pedro: Sr. Campos, como é bom ver o senhor.

Campos: Digo o mesmo rapaz - falou abraçando ele e depois indo em direção a menina que deveria ter uns 12 anos no máximo - e olha como a pequena Duda cresceu.

Duda: Pois é, logo mais eu vou estar mais alta que o senhor vô.

Campos: Não dúvido nada - falou rindo.

Alícia: Por que vocês vieram só hoje?

Pedro: Nosso pai teve um problema na trabalho dele e só consegui trazer a gente hoje, sabe como é, ser gerente da empresa também tem seu lado ruim.

Alícia: Entendi, mais ainda bem que vocês vieram.

Campos: Sim, agora vocês vão para os dormitórios descançarem um pouco. Vocês dois já são de casa, sabem onde ficam os dormitórios e tudo mais por aqui então fiquem a vontade e sejam bem vindos.

Duda: Obrigada vô.

Pedro: Obrigado Sr. Campos.

Campos: De nada garotos, agora vão logo.

Então nós fomos andando em direção aos dormitórios e eu tive a impressão que assim como os três patetas eu também não iria gostar desse tal de Pedro. Agora a única coisa que me importa é por que não? Mais isso eu só vou saber mais para frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde posto as resposta porque eu estou escrevendo pelo celular e a internet não está ajudando em nada, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.