Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 10
10° - Paulo


Notas iniciais do capítulo

Oiee povo, como vocês estão? Hoje o capítulo é dedicado a todos os leitores que sempre estão comentando e a todos que favoritaram a fic até agora, muito obrigada. Especial do Paulo hoje. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/10

Pov's Paulo

Alícia: Não foi assim sua vaca - falou rindo.

Depois que o Sr. Campos saiu ele voltou pouco tempo depois com o telefone para a Alícia e ela ficou falando com a mãe enquanto a Maria terminava o serviço comigo. Quando a Maria terminou de tratar do meu ferimento ela só limpou os arranhões da Alícia e nos acompanhou até o refeitório, o que me impediu de conversar com a Alícia. Mais isso não significa que eu não vou falar com ela, só vou ter que esperar um pouco mais.

Depois que chegamos aqui todos começaram a falar o que achavam que tinha acontecido na floresta não nos deixando falar, e teve cada ideia doida, mais nenhuma se comparava a da Váleria que falou a ideia de que nós dois não nos perdemos e sim quisemos ficar escondidos para passar a noite junto sem levantar suspeitas. Vê se pode uma coisa dessas, como se eu fosse querer ficar no meio do mato com a Alícia. Se eu quiser ficar sozinho com ela algum dia, com certeza não vai ser no mato.

Val: Vaca é você bitch, e se não foi assim fala logo como foi porque já esperamos demais.

Alícia: É logico que não foi assim. Ou você acha que eu e o Guerra - falou apontando para mim que estava sentado do lado dela - ficamos numa boa, apenas aproveitando a agradavel companhia um do outro esse tempo todo? - então eu percebi que ela estava apenas querendo esconder a nossa nova amizade por enquanto e entrei na brincadeira também, afinal haviamos nos entendido, eles só não sabiam ainda.

Paulo: Isso ai, até porque você é uma companhia muito agradavel Gusman - falei sarcástico.

Alícia: Sou com quem merece - falou me mostrando a língua.

Paulo: E eu não mereço não?

Alícia: Não.

Jai: Vocês dois parem de enrolação e falem logo o que aconteceu.

Carm: É. Parem logo de implicarem um com o outro pelo menos uma vez na vida e falem de uma vez.

Alícia: Sim senhorita - falou debochada e se virou para mim - Eu falo ou você fala?

Paulo: Faça as honras - falei mas não para irrita-la e sim porque como ela havia mentido para o Sr. Campos eu não sabia o que falar.

Alícia: Bom, tudo começou com uma briga boba...

Paulo: Boba nada, você que me irritou.

Alícia: E você me irritou primeiro e brigou por nada. Agora será que eu posso continuar? Por que vocês gostam tanto de me interromper?

Paulo: Não sei Alícia, não vi ninguém te interrompendo aqui - falei e ouvi ela falar um " babaca " tão baixo que me perguntei se ela realmente falou, mas conhecendo ela não vou duvidar.

Alícia: Como eu estava dizendo, a gente teve uma pequena discussão antes da trilha e isso me deixou irritada. Quando o Mário me entregou o bastão eu sai correndo e peguei um atalho que eu conhecia. Só que para o meu azar a floresta estava bem diferente do que da última vez que eu estive aqui com o... - ela estava falando tão rápido e parou quando se tocou que iria falar demais - Tá, isso não interessa agora.

Majo: Interessa sim, fala logo quem é.

Alícia: Não.

Val: Fala logo porque se não nós vamos infernizar a sua vida até você falar.

Alícia: Depois eu falo pra vocês meninas.

Jor: Depois nada, fala agora que eu também quero ouvir - falou e pela primeira vez eu quis agradecer pelo ciúmes do Jorge. Eu também estava bem curioso para saber que era mais não iria perguntar.

Alícia: Que povo mais chato, é o Pedro. Felizes? - perguntou olhando para todos e eu me perguntei quem seria Pedro. Pela cara de bravos que os três ciumentos fizeram eles sabiam e eu fiz uma nota mental para perguntar para algum deles depois - Posso continuar agora?

Dan: Deve.

Alícia: Bom, como eu disse a floresta estava bem diferente e acabei me perdendo na floresta e por mais que eu não quisesse eu tive que gritar pelo Guerra porque se não eu não conseguiria sair. Eu comecei a gritar por ele e depois de alguns minutos ele me encontrou.

Lau: Isso é tão romântico, ele foi atrás de você para te salvar.

Paulo: Romântico nada, eu só fui ajudar ela porque eu sabia que para ela me chamar era algo sério já que quando ela fala comigo é apenas por causa da Marce.

Alícia: Isso é verdade.

Paulo: Viu? - perguntei olhando para a Laura que apenas revirou os olhos.

Marga: E como você a encontrou?

Paulo: Eu fui seguindo a voz dela - falei a primeira coisa que me veio na cabeça.

Mário: Ta bom, já entendemos, o que aconteceu depois? - perguntou para a Alícia.

Alícia: Como eu disse ele me encontrou mais acabou perdido também então começamos a andar e procurar uma saída. Depois de um tempo andando nós começamos a brigar. Ele me falava que eu havia sido idiota por sair da trilha e ter nos colocado naquela situação, já eu falava que ele era burro por não ter ao menos decorado o caminho de volta. Continuamos brigando e por isso acabamos não vendo o barranco que tem na floresta e acabamos caindo.

Carm: Meu Deus, e vocês estão bem?

Paulo: Sim estamos, a Alícia só sofreu alguns arranhões e eu um corte na barriga, nada grave.

Majo: Vocês são dois retardados, onde já se viu ficar brigando e esquecer do resto do mundo?

Val: Eu acho que você esqueceu Majo mais eles sempre fazem isso quando brigam.

– Não fazemos não - eu e ela falamos juntos e nos encaramos.

Adri: Ta bom, mais eu quero saber o que aconteceu depois que vocês cairam.

Jor: É, fala logo, como vocês estão vivos ainda?

Alícia: Paciência povo e obrigada Jorge, é bom saber que eu sou uma fantasma sexy - faleou revirando os olhos e o menino riu - Depois que caimos nós vimos que estavamos mais perdidos que antes então resolvemos andar mais para ver se conseguiamos voltar, sem sucesso. Quando já estava escurecendo eu deixei o Paulo em um lugar por causa do ferimento dele e fui atrás de água ou comida para gente e acabei achando o córrego...

Jai: Aqui tem um córrego?

Alícia: Tem sim, e perto tinha algumas árvores frutiferas, então eu peguei as frutas e água e levei pro Paulo.

Cirilo: E como você levou a água para ele?

Alícia: Em uma folha - falou simples e eu comecei a rir quando me lembrei dela.

Paulo: Vocês precisavam ver ela quando voltou, parecia uma índia com a blusa rasgada, as frutas na cintura, cabelo solto e segurando a folha com a água - falei ainda rindo e logo todos riram e ela abriu um sorriso.

Alícia: Cala boca idiota - falou me dando um tapa no braço e se virou de volta para o grupo - depois disso nós dormimos. Separados - acrescentou depois que as meninas a olharam com malícia - Quando acordamos fomos para o córrego e seguimos a correnteza dele já que ele deságua no lago e chegamos aquela hora que a Váleria nos viu. A parti dai todos já sabem o que aconteceu.

Majo: Teve uma coisa que eu não entendi.

Paulo: O que foi Maria chatonilda? - perguntei revirando os olhos.

Majo: Por que a Alícia estava com a blusa rasgada? - perguntou ignorando o apelido.

Alícia: Eu rasguei para colocar no ferimento do Paulo para não infeccionar.

Val: Que lindo, você cuidou dele - falou sorrindo para ela.

Alícia: Lógico, se tivesse acontecido alguma coisa com ele o meu vô me matava.

Campos: Isso é verdade - falou ele que estava ouvindo tudo.

Alícia: Ta vendo? Ele teria me matado, conheço o avô que tenho.

Campos: Agora que vocês já explicaram o que aconteceu eu tenho que falar algumas coisas - falou ficando na frente da mesa para que todos o vissem.

Jai: Fala ai então.

Campos: Em primeiro lugar eu fico muito aliviado de vocês dois estarem bem e de volta ao acampamento.

Alícia: Ainda bem vô.

Paulo: É muito bom voltar.

Campos: Agora eu tenho que parabenizar vocês dois pela coragem e determinação com que enfrentaram o medo e todo o resto para voltarem para cá.

Alícia: Valeu vô.

Campos: Paulo, pela sua coragem e vontade de ajudar um amigo em perigo eu dou um ponto para o time Laranja.

( n/a: olha a influencia de Harry Potter gente )

Quando ele falou isso todos do time Laranja comemoraram e eu abri um sorriso gigante.

Campos: Alícia - ele falou e todos ficaram quietos - por ter se mantindo firme e guiado o seu amigo pela floresta até o acampamento apenas com os seus conhecimentos e por não ter abandonado seu amigo por estar machucado eu dou um ponto para o time Roxo.

Foi a vez do time Roxo comemorar e ela abriu um sorriso enorme também, se virou para mim e abriu a mão para um " toca aqui " e eu bati.

Alícia: Conseguimos Guerra - falou sorrindo e eu sorri também.

Paulo: Conseguimos Gusman...

Val: PARA TUDO! - gritou assustando todo mundo e eu e a Alícia paramos de rir ,todos ficaram quietos olhando a garota,

Val: O que foi isso menina?

Marga: Enlouqueceu de vez foi?

Val: Eu não mais esses dois sim - falou apontando para nós dois.

Alícia: E eu posso saber por que? - perguntou cruzando os braços.

Val: Você e o Paulo estavam rindo juntos e ainda fizeram um Hi-5.

Paulo: Hi-5? Jura? Isso é coisa de criança Váleria - falei rindo.

Alícia: Concordo, e tava mais para um " toca aqui " do que Hi-5. Hi-5 se faz com mais emoção.

Paulo: E como você sabe disso Gusman? - perguntei olhando para ela ainda rindo.

Alícia: Eu tenho muitos primos pequenos e eles assistem quando eu estou com eles - falou dando de ombros.

Paulo: É isso mesmo ou você que assiste e está dando desculpa?

Alícia: Vai a merda Guerra - falou me dando um empurrão e cruzando os braços nervosa.

Paulo: Hey - eu chamei ela que não me olhava - Alícia - chamei de novo e ela não me olhou - Você tá com raiva por causa disso é? - ela ainda não me olhava e eu estava ficando irritado - Porra Alícia olha para mim - falei nervoso e ela me olhou - Finalmente, depois eu que sou o teimoso. Tá com raiva por causa disso? - perguntei e ela começou a rir.

Alícia: Não, eu estava só te enganando - falou rindo ainda mais e eu fiquei bravo.

Paulo: Você estava fazendo isso só para me irritar?

Alícia: Sim. Você precisava ver a sua cara.

Paulo: Você adora me irritar néh Gusman? Segunda vez só hoje.

Alícia: Fazer o que, sua cara fica engraçada e só para você saber vou te deixar um dia todo com os meus primos para você ver quem gosta de assistir Hi-5.

Paulo: Não, eu estou muito bem aqui sem ver aquilo - falei fazendo uma careta e ela riu e eu abri um sorriso também.

Val: Tá vendo?! Depois quando eu falo vocês não acreditam - falou nos tirando da conversa, para falar a verdade tinha até esquecido que eles estavam aqui também.

Dan: O que aconteceu?

Jai: É. Até onde eu sei vocês dois só brigavam, a não ser que eu estou louco.

Carm: Não Jaime, você não está louco, esses dois só brigavam mesmo.

Majo: Falem de uma vez.

Alícia: Digamos que mudou uma coisa...

Val: Vocês se beijaram? Vocês ficaram e agora estão juntos?

Paulo: Cala a boca Váleria, a gente poderia falar se você deixasse.

Alícia: Valeu Guerra. Hoje de manhã nós fizemos um trato para não brigar e digamos que somos amigos agora - falou direta e todos ficaram sem saber o que falar mais não os culpo. Se alguém me falasse que eu e a Gusman iriamos parar de brigar eu chamaria a pessoa de louca e iria rir dela, eu e ela só brigavamos, imagina fazer as pazes do nada.

Val: Amigos? - perguntou triste. Qual é a dessa garota?

Alícia: Sim bitch, amigos.

Jor: E por que fizeram um trato desse?

Alícia: Por que iriamos passar o dia todo juntos para procurar o caminho e voltar para o acampamento e se ficasemos brigando o tempo todo não teriamos chegado aqui até agora.

Paulo: Isso é verdade, então achamos melhor darmos uma trégua. Até não foi ruim, ela não é tão chata quanto eu pensei que fosse - falei dando um empurrão de leve nela que sorriu.

Alícia: E eu vi que você não é um idiota por completo como eu pensei que fosse - falou também me dando um empurrão de leve e eu ri por novamente estar sendo chamado de idiota por ela, pelo jeito isso não vai mudar.

Lau: Então agora vocês não vão mais brigar?

Alícia: Se ele não me irritar...

Paulo: Se ela não for irritante...

Alícia: Se ele não for um idiota...

Paulo: Se ela não for uma chata...

Alícia: Chato é você Guerra.

Paulo: Idiota é você Gusman.

Mário: Parem de brigar.

Marce: Fizeram as pazes hoje e já estão brigando.

Paulo: Brigando? Que está brigando? - perguntei olhando para a Alícia que entrou na brincadeira.

Alícia: Ninguém está brigando aqui, não é mesmo Guerra? - perguntou me dando um meio abraço.

Paulo: Claro que não, só estavamos discutindo sobre nomes legais para se chamar um amigo.

Alícia: Muito irritante por sinal - falou bem baixinho e eu sorri, mesmo fazendo as pazes nunca vamos deixar de nos provocar, isso é um fato já comprovado pelos pequisadores ( eu e ela ) já que começamos essa de amigos hoje e já discutimoa umas três vezes só hoje.

Marga: Falou alguma coisa Alícia?

Alícia: Falei que essa amizade vai mudar a minha vida, com quem eu vou brigar agora?! - falou olhando para mim que concordei.

Paulo: Pois é, vai ter que arranjar alguém para brigar Gusman assim como eu.

Alícia: Do jeito que você é irritante consegue alguém rapidinho Guerra.

Paulo: Não se preocupe Gusman, do jeito que você é chata logo consegue alguém também - falei piscando para ela.

Marce: Pelo jeito essa amizade vai dar o que falar.

Majo: Ô se vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, tenho boas e más nóticias. A boa é que fui assistir Star Wars e Alvin e os Esquilos e adorei, sou apaixonada pelo Theodore e o Miles é muito gato, agora demências a parte eu tive várias ideias para a fic com os filmes. A má nóticia é que não sei quando vou atualizar a fic porque está tudo muito corrido para mim mais vou tentar atualizar ainda essa semana, não prometo nada mais vou tentar. Eu queria saber de quem vocês gostam mais narrando: o Paulo ou a Alícia? É isso gente, beijos e até depois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.