Paulícia - Uma História escrita por Annasinger19


Capítulo 1
1°- Alícia


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, tudo bem? Eu nem sei se alguém vai ler isso aqui, mas bora lá.

Paulicia - Uma História está de volta, uhuu!

Eu tinha excluído a história há alguns anos atrás porque já não tinha mais inspiração e nem vontade de escrever, então não fazia sentido pra mim ficar com ela aqui inacabada já que eu não tinha certeza se a terminaria ou não. Mas essa é a minha primeira história, aquela que me mostrou o prazer que eu sentia ao escrever e eu não queria deixar ela desse jeito, sem um final. Eu e ela merecemos isso, um fim pra essa história que significa muito pra mim.

Recentemente eu achei uma outra fanfic Paulicia no Spirit que me fez ter vontade de terminar essa história de novo, e depois de muito pensar resolvi finalmente dar um fim digno pra ela. Já adianto que não será muita coisa, no máximo uns 3 capítulos a mais do que eu já tinha escrito antes, mas vou editar todos os capítulos anteriores antes de continuar.

Não pretendo reescrever os capítulos, só mesmo editar os capítulos com algumas mudanças aqui e ali no enredo. Como tenho outras histórias pra escrever, trabalho e faculdade, eu devo postar os capítulos editados uma vez por semana - nada garantido - até chegar no último capítulo que eu tinha postado antes de apagar. Depois disso serão as atualizações inéditas e eu ainda não decidi qual será a frequência, mas assim que eu decidir aviso vocês.

Todos os capítulos editados terão marcação nas notas iniciais, então sempre olhem as notas inicias pra ver se aquele capitulo já foi ou não editado, ok?

Eu sei que essa história não é importante apenas pra mim, afinal eu recebi muitas mensagens questionando se um dia voltaria a publicar, então agradeço de coração todo carinho e mensagens de apoio. Essa atualização também é por vocês ❤️

Sem mais enrolação, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662817/chapter/1

Férias.

Tem palavra mais linda que essa? Com certeza, mas no momento é a mais linda de todas pra mim.

Eu amo as férias por que é quando eu posso andar de skate, bicicleta, patins e praticar esporte sem me preocupar com a escola. Além é claro de poder ficar mais tempo com as meninas sem precisar pensar em dever de casa ou que tenho que acordar cedo no dia seguinte.

Mas essas férias vão ser diferentes, isso por que toda a turma vai para o acampamento do meu vó, o Panapaná, e eu estou super ansiosa. Como nem tudo são flores, a diretora Olívia e a Graça vão junto com a gente, mas nem isso pode tirar a minha felicidade por saber que depois de tanto tempo meus amigos finalmente vão conhecer um dos meus lugares favoritos no mundo.

Depois do sinal bater foi aquela festa, todo mundo gritou contente e quando a diretora veio falar com a gente ninguém deu bola, estávamos oficialmente de férias e ano que vem partiu Ensino Médio.

Alícia: Eu nem acredito, as férias finalmente chegaram - falei para as meninas que concordaram animadas.

Valeria: Aleluia, já não aguentava mais tanta lição de casa - ela falou e nós rimos.

Marga: E o acampamento Alicia, como é lá? - perguntou e todas se viraram para me encarar. 

Alícia: Ai meninas vocês vão adorar! Lá é bem grande e tem um lago, a floresta é muito grande e bem bonita, tem as trilhas e as vezes de noite o vô faz uma fogueira - me virei pra Maria Joaquina que parecia um pouco entediada com tudo isso - Provavelmente você não vai gostar, mas não deixe de dar uma chance - pude ver ela revirar os olhos e revidei mostrando a língua. 

Marce: Não vejo a hora de chegar lá, vai ser muito divertido.

Majo: Ta legal gente, vai ser legal e tudo mais, mas se não formos logo pegar as nossas coisas vamos chegar atrasadas pro ônibus e vocês sabem como a diretora Olivia é chata com atrasos. 

Alícia: A Maria Joaquina tem razão... 

Majo: Eu sempre tenho - disse abrindo um sorriso convencido fazendo todas revirar os olhos para ela, que apenas ignorou por adorar estar com a razão.

Alícia: Como eu dizia antes de ser humildemente interrompida - falei lançando um olhar irritado pra Maria Joaquina - é melhor irmos logo se não chegaremos atrasadas e eu não estou a fim de ouvir sermão da diretora Olivia por causa disso. Não se esqueçam de estar aqui as 13:30, ok?

— Pode deixar - elas disseram todas juntas.

Alícia: Bom, então até mais tarde meninas, beijos. 

— Até mais, beijos - as meninas falaram enquanto eu me afastava.

Eu fui de skate para casa e quando eu cheguei lá minha mãe estava na sala assistindo algo na Tv enquanto almoçava. 

— Finalmente acabou - eu disse com um sorriso deixando minha bolsa ao lado do sofá e me jogando ao lado dela.

— E como foi lá na escola? - perguntou se virando pra mim e deixando de lado o programa que assistia. 

— Foi muito bom. Finalmente estamos de férias e está todo mundo ansioso para ir para o acampamento do vô. Eu ainda não consigo acreditar que eles estão mesmo indo para lá depois de tanto tempo - falei animada e vi ela abrir um sorriso ao ver minha animação. 

— Isso é bom. Eu me lembro de quando eu estava na escola e tinha férias duas vezes no ano. Era tão bom. 

— É, e agora eu tenho que aproveitar as minhas enquanto eu posso, porque depois que eu terminar a escola e conseguir um trabalho será adeus " férias duas vezes no ano " e olá " féria uma vez por ano e olhe lá " - falei um pouco dramática e ela deu risada. 

— Para de falar besteira Alícia, ainda falta muito pra isso acontecer. 

— O tempo passa rápido mão, então eu vou aproveitar o máximo que puder, assim ao menos terei boas lembranças depois - eu disse piscando para ela que bagunçou meus cabelos recendo um " mãe!" como resposta. 

— A menina menina está muito crescida, não sei se gosto disso - ela parecia nostálgica ao falar aquilo, então a abracei forte para conforta-la. 

— As crianças crescem mãe, mas eu sempre serei sua menininha, sim? 

Ela não falou nada, apenas balançou a cabeça e me abraçou de volta. Fiquei ali com ela alguns minutos antes de me lembrar que tinha que me arrumar logo ou iria ouvir um dos sermões da diretora Olivia, coisa que eu não estava a fim. 

— Mãe eu vou tomar banho e me arrumar pra ir, se não me atraso- eu disse me levantando e dando um beijo na bochecha dela.

— Vai lá - ela disse sem tirar os olhos da tv enquanto um de seus atores favoritos falava no programa. Apenas ri balançando a cabeça e fui para o meu quarto. 

¤¤¤

Depois do banho eu coloquei um shorts, uma blusa folgadinha e o meu boné. Minha mala já estava arrumada com as roupas e algumas coisas para a higiene, então só conferi se já estava tudo ali ou se precisava pegar algo mais antes de ir. Quando olhei no relógio já era 13:11, eu precisa ir logo ou iria me atrasar. 

Eu desci com a bolsa e coloquei ao lado da porta enquanto pegava meu bone e minhas chaves. 

— Mãe? - chamei e ela apareceu na porta da cozinha.

— Já vai? 

— Sim, marquei com as meninas as 13:30 e se eu não sair agora vou me atrasar. 

— E você não vai comer nada antes de ir? - perguntou colocando a mão na cintura e me encarou com olhar de quem não estava gostando de ver sua filha sair por ai sem comer. 

— Não mãe, eu estou tão ansiosa para ir logo e ver o vô que estou sem fome. E antes que a senhora pergunte, sim, eu tenho certeza.

— Hum - ela disse mas não insistiu, afinal ela já me conhece bem e sabe que sempre que vou pro acampamento eu fico tão eufórica que acabo ficando sem comer e até sem dormir de tão ansiosa que fico. Ela veio me abraçar e deu um beijo em minha testa - Tome cuidado e se cuide lá, sim?

— Pode deixar mãe - falei sorrindo e dei um beijo em sua bochecha antes de separar o abraço.

— Quando chegar lá pede para o seu avô me ligar para avisar, ouviu?

— Tá bom mãe, agora eu to indo - disse pegando a bolsa do chão e colocando nas costas -  - dá um abraço no papai por mim quando ele chegar, por favor.

— Dou sim. Divirta-se lá.

— Valeu! Tchau mãe, até daqui a algumas semanas.

— Tchau - ouvi ela dizendo enquanto fechava a porta.

O caminho até a escola foi rápido, eu fui a pé mesmo já que não teria onde deixar o meu skate e por sorte era pertinho de casa. Quando cheguei lá quase todos já haviam chego. Das meninas tinham chegado a Margarida, a Marcelina, a Carmem e a Laura e me direcionei até elas. 

Alícia: Oi meninas, ansiosas? - eu perguntei quando cheguei perto atraindo a atenção delas.

lau: Sim, vai ser tão romântico - Laura falou com seu jeito sonhador e antes que eu pudesse responder qualquer coisa uma voz me cortou. 

XXX: " Sim, vai ser tão romantico " - como reconheci a voz apenas me virei para ver ele se aproximando enquanto ria com Koki de sua piada. 

Lau: Ai Paulo para.

Paulo: " Ai Paulo para " - imitou mais uma vez fazendo cara de deboche. 

Alícia: Paulo para. Por que você não vai lá com os outros meninos e deixa a gente em paz? - eu disse irritada e ele me encarou antes de responder. 

Paulo: Não sei porque você estão tão ansiosas, afinal é só um acampamento. Nem internet lá tem - falou e se virou para Koki que confirmou com a cabeça qualquer coisa que o outro falava, como sempre

Alícia: Por que será ne?! - perguntei sarcástica revirando os olhos. 

Koki: É, é só um acampamento, não tem porque ficar com essas frescuras todas.

Alícia: Vocês que são uns chatos e não gostam de nada, essa é a verdade - falei cruzando os braços e os olhando irritada. Não estava nos meus planos ficar irritada logo hoje, mas eles conseguiam me tirar do serio. 

— Verdade - as meninas concordaram comigo e apenas balancei a cabeça como quem diz " ta vendo?"

Paulo: E vocês são umas idiotas que ficam igual retardadas por nada.

Alícia: Retardada é a tua cara garoto. Você não tem nada melhor pra fazer do que ficar enchendo a nossa paciência não? 

Paulo: Claro que tenho, muitas alias. É melhor a gente ir embora daqui Koki. Aqui está muito afeminado pro meu gosto e a gente pode acabar se contagiando com toda essa frescura. 

Koki: Verdade, é melhor irmos mesmo antes que fiquemos assim - disse enquanto se afastava com Paulo. 

Marga: Vão mesmo.

Alícia: Já vão tarde - eu disse alto e o Koki se virou me mostrando a língua, e eu claro que mostrei de volta porque não iria deixar assim. 

Carm: Desculpa Marcelina mais esse seu irmão é um chato  - falou e me virei de volta para minhas amigas, que pareciam tão irritadas quanto eu. 

Marce: Eu sei, ele é um saco - disse e não parecia nenhum pouco abalada por falar aquilo do irmão. 

Ficamos conversando mais uns minutos até que a Majo e a Valéria chegaram e se juntaram a nós. Depois de mais alguns minutos senti alguém cutucando meu ombro e quando me virei o Mário estava lá.

Mário: Oi - ele disse ajeitando a bolsa no ombro.

Alícia: Oiee - eu disse abraçando ele - achava que você não vinha mais.

Mário: É que eu sai de casa meio atrasado. Sabe como é o Rabito, até eu me despedir dele demorou um pouco  - falou rindo e eu ri junto. 

Alícia: E ele está bem?

Mário: Tá sim, provavelmente vai sentir minha falta, mis a minha madrasta disse que vai cuidar bem dele enquanto eu estiver fora, então eu fico um pouco mais tranquilo. 

Alícia: Que bom que vocês estão se dando bem agora.

Mário: É sim...

Dan: Ei, não fala mais com a gente não? Só fala com o Mário agora? - eu olhei por cima do ombro do Mário e ele estava atrás dele com os braços cruzados.

Jor: É assim né? Deixa só você - ele disse e eu ri e fui até eles puxando os dois para um abraço.

Alícia: Seus bobos, claro que não. Eu amo os três, então não precisa ficar com ciúmes.

Jor: Bom mesmo, se não já ia ter briga aqui - disse fazendo cara de bravo pro Mário na brincadeira, o que fez todos rirem. 

— Alunos prestem atenção em mim - a diretora Olivia disse na frente do ônibus e todos fomos para perto dela - vocês já sabem as regras. Se comportem e não tentem nenhuma pegadinha ou poderão voltar para casa - ela disse essa última parte enquanto encarava o Paulo e o Koki que se fizeram de desentendidos - Respeitem as regras do acampamento e aos instrutores, e tentem não quebrar nada lá. Agora eu vou chamar cada um pelo nome. Assim que for chamado, entre no ônibus e esperem sentados até que todos entrem, cada um sente com quem quiser, mas tem que ser em dupla, ninguém sozinho, entenderam?

Todos concordamos com um pequeno grito e logo ela começou a chamar os nomes em ordem alfabética, então eu seria a próxima. 

— Ei, faz dupla comigo? - senti alguém me cutucando e ao me virar encontrei a Margarida ao me lado me encarando.

— Claro - respondi e pude ouvir meu nome ser chamado - vou guardar o seu lugar. 

Ela assentiu pra mim, então me levantei pegando minha bolsa e entrei no ônibus. Como eu gosto de viajar no meio e não perguntei onde a Margarida gostava de ir, preferi escolher um lugar por ali mesmo, deixei minha bolsa no assento ao meu lado para sinalizar que já estava reservado e sentei na janela esperando. Como ainda faltava um pouco pra ela entrar, encostei a cabeça na janela e sorri. Finalmente chegou o dia, estávamos indo para o acampamento e eu mal podia esperar para ver o meu avô e para aproveitar aqueles dias com os meus amigos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo editado e queria dizer como me senti nostálgica enquanto editava, fazia anos que não abria essa história.

Apenas pra ter uma noção se alguém está lendo, deixa um " Eu " aqui nos comentários, por favorzinho.

Beijos e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paulícia - Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.