A Friend Who Is Back escrita por Wonderland Girl


Capítulo 3
Capítulo 3 - Você não se lembra?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Por favor me perdoem! Eu jamais abandonaria essa fic! Mas, finalmente, aqui está o capítulo 3! :) Espero que gostem! Vejo vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662813/chapter/3

Esmeralda adentrou o quarto de Garnet. A cor predominante era vermelho. Ela foi até onde Garnet parou de andar.

— Nós estamos em perigo. – Garnet disse, sendo bem direta.

— O que? Por que? – Esmeralda estava confusa. – É alguma coisa sobre o Aglomerado?

— Não. O assunto do Aglomerado está quase resolvido. Estamos construindo a broca, e tudo está indo bem. – Garnet disse e arrumou os óculos. – O que me preocupa é Malaquita.

— Mala... Quem? – Emeralda perguntou. Ela estava mais confusa ainda.

— Malaquita, a fusão de Lápis e Jasper. – Garnet explicou.

— Lápis? Já ouvi esse nome. – Esmeralda disse em voz baixa.

— Ela oferece muito perigo para todas nós. Principalmente para o Steven. – Garnet disse.

— Mas... Steven é só uma criança. Por que ela faria algo de mal pra ele? – Esmeralda questionou.

— Não a Lápis, a Jasper. Ele tem a pedra da Rose Quartz, nossa antiga líder. Ela não gostava de Rose... Elas lutaram uma contra a outra na guerra pelo planeta Terra. E nós encontramos ela no fundo do mar! Precisamos detê-la antes que seja tarde! Não sabemos se Lápis ainda está no controle da fusão. Precisamos agir!

— Uau... Mas não se preocupe! Eu perderei minha forma física, perderei até a vida, se for para proteger o Steven! – Esmerada declarou. Garnet sorriu.

— Muito obrigada, Esmeralda. Você faz muito por ele. Sabe, nós nunca tivemos certeza se, um dia, Rose conseguiria curar uma gem corrompida. E quando Steven fez amizade com você quando ainda era Centípoda, nós ficamos surpresas. Você é uma ótima gem, Esmeralda. – Garnet disse colocando a mão no ombro de Esmeralda em sinal de amizade. Esmeralda, lá no fundo, tinha um pouco de medo de Garnet, mas isso era por causa de suas antigas memórias, de quando ela era a Centípoda, uma gem corrompida. Mas, agora, ela se sentia mais segura perto de Garnet. E uma coisa era fato: Ela faria qualquer coisa para proteger Steven.

No dia seguinte, pela manhã, Steven e Ametista haviam ido buscar algumas rosquinhas. Isso porque, desde que Esmeralda começou a viver com as Crystal Gems, ela aprendeu a dormir, e ela amava fazer isso. Por isso, ela acordava bem tarde, mas compensava o tempo perdido quando trabalhava na broca.

— Esmeralda! Acorda! Você tem que ver isso! – Esmeralda ouvia Steven dizendo, bem distante. Ela ainda estava acordando. - O...que foi?

— O mar! Você nunca o viu tão agitado assim! Você tem que ver! – Steven dizia animado. O que havia de tão empolgante em ver o mar, Esmeralda se perguntava. Eles moravam na praia e viam o mar todo santo dia! Mas ela levantou, já que Steven fazia tanta questão.

Quando ela chegou lá fora, viu ondas gigantes e ficou espantada. Em seguida, por alguma razão, ela sentiu um arrepio, e seus volumosos e rebeldes cabelos se arrepiaram e ela arregalou os olhos. Ela estava com um pressentimento ruim.

De repente, um fragmento de metal saiu voando e veio em direção aos três, especificamente na direção de Steven.

—Cuidado, Steven! -  Esmeralda reagiu rápido e pulou encima dele para tirá-lo da mira do objeto. – Você está bem?

— Estou sim! – Ele respondeu meio confuso quanto àquilo que estava acontecendo. Logo eles viram Garnet e Pérola saindo do templo e vindo correndo para fora.

— Malaquita! – Ela gritou, ativando suas manoplas, e Pérola vinha atrás, já com sua lança pronta para atacar.

— Ela está tentando atacar o Steven?! – Esmeralda perguntou, ainda de joelhos e segurando Steven em seus braços para protegê-lo.

— Isso deve ser um fragmento da antiga nave de Peridot! Elas devem lutando para assumir o controle! – Garnet explicou. – Leve o Steven para dentro!

— De jeito nenhum! Eu posso ajudar! Posso usar meu escudo e formar bolhas e proteger vocês! – Steven disse.

— Não! Não posso arriscar sua vida! Não sabemos se Jasper vai vencer! Entre agora! – Garnet deu uma ordem.

— Mas... – Steven ia insistir, mas foi interrompido por Garnet.

— Entre, Steven! – Garnet disse e se virou para socar outro pedaço de nave que vinha na direção deles. Ela não podia baixar a guarda, pois ela sabia o que aconteceria.

De repente, no meio de toda aquela confusão e aquelas ondas gigantes, uma figura feminina e azul vinha rapidamente de um canto da praia, e conforme ela chegava mais perto, melhor dava para ver seus detalhes. Ela tinha o cabelo na altura do ombro, sua roupa era bem comum: uma bermuda jeans e uma blusa aberta na parte da barriga. E o que mais chamou a atenção de todos: Ela tinha uma pedra nas costas da mão.

A tal garota levantou as mãos e o mar começou a ficar mais calmo. Aquilo parecia exigir bastante dela, pois ela parecia cansada. Quando o mar finalmente voltou ao normal, as Crystal Gems andaram até ela.

A garota azul estava ajoelhada no chão, com sua respiração ofegante.

— Quem é você? – Pérola perguntou. Ela se levantou, limpou a areia de seu shorts e recuperou o fôlego.

— Eu sou Aquamarine. – Ela se apresentou.

— Aquamarine? Você é uma gem? – Steven perguntou. Ele se escondia atrás de Garnet.

—Sim! E vocês também parecem ser! Eu pensei que estivesse sozinha! – Ela desabafou.

— O que quer dizer? E como parou aquelas ondas?! – Pérola perguntava, desconfiada.

— Hidrocinese. – Aquamarine disse e ergueu com as mãos uma bolinha feita de água, sem tocar em nada, para demonstrar. – E eu pensava que não haviam mais gems na Terra! Eu tenho vivido aqui há muito tempo, sozinha!

— Aqui na praia? – Steven perguntou, admirado.

— Sim!

— Como eu nunca te notei antes?! Eu moro aqui! – Steven disse.

— Eu ficava bem escondida. Não estou acostumada com humanos. – Aquamarine explicou.

— Desculpa, mas nós nos conhecemos? – Esmeralda perguntou.

— Esmeralda? – Aquamarine olhou, incrédula. – Não sabia que você estava aqui!

Aquamarine abraçou Esmeralda, e esta não estava entendendo nada do que estava acontecendo.

— Nós nos conhecemos? – Esmeralda perguntou novamente.

— Não se lembra de mim? – Aquamarine soltou Esmeralda e perguntou.

— Não. Quero dizer, você me parece familiar, mas não me vem nada a cabeça. – A gem de cabelos loiros continuava confusa.

— Nós trabalhávamos para Diamante Azul, viemos à Terra, aquilo tudo aconteceu. – Aquamarine explicou.

— Aquilo o quê? – Esmeralda perguntou.

— Você realmente não se lembra?

— Não.

— Hum... Nem vale a pena saber... Afinal, já é passado. – Aquamarine disse e abriu um sorrisinho, como um sinal de recomeço.

— Você pode ficar por aqui, contanto que não atrapalhe na construção da broca. – Garnet disse e se retirou. Ela achava estranho tudo aquilo acontecendo de repente, mas ela não via no futuro algo ruim acontecendo com Aquamarine envolvida, então ela não viu problema em ter aquela gem dos mares por perto.

Aquamarine, Esmeralda, Ametista e Steven estavam na praia. Enquanto Ametista e Steven brincavam de se enterrar na areia, as duas outras gems estavam sentadas, de frente para o mar, observando o horizonte.

— Só me responda uma coisa: Por que perdeu sua memória desse jeito? – Aquamarine perguntou.

— Eu passei um tempo sendo uma gem corrompida. Em outras palavras, um monstro. – Esmeralda explicou.

— Uau, que terrível! – Aquamarine disse, assustada.

— É... Mas o Steven me salvou! – A gem verde disse e olhou um pouco para trás, para Steven, e sorriu. Ele ainda se enterrava na areia, junto com Ametista.

— Ele deve ser muito forte! Mas... Ele é humano? – Aquamarine perguntou.

— Ele é metade humano. Ele tem os poderes de Rose Quartz.

— Rose, a líder da Rebelião?! – Aquamarine disse, admirada.

— Sim, e ele herdou seus poderes. – Esmeralda explicou. - Mas o que aconteceu, você sabe... depois que chegamos na Terra?

— Nada não... só uma briga com uma inimiga minha... Já que você esqueceu, não vou perturbar sua mente com essa história. – Aquamarine não contou o que aconteceu. Apenas se perguntava, se Esmeralda estava aqui, onde estaria sua inimiga?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Eu estava escrevendo e fui "seguindo o fluxo" e acabei colocando a Aquamarine na história. Eu queria ter colocado ela mais pra frente, mas tudo bem. O que importa é que eu não revele quem brigou com ela no passado. Não se esqueçam de deixar seus comentários! Espero que tenham gostado!
Beijos ♥
— Lalah aka Wonderland Girl



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Friend Who Is Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.