Simplesmente Acontece escrita por CamilaJolari


Capítulo 1
Um sentimento novo


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fanfic, espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662662/chapter/1

Em uma tarde de domingo, Manuela e Isabela se encontram em uma casa abandonada. As duas vão se preparar, pois vão trocar de lugar.

Manuela: - Isa, você acha que esse plano vai dar certo?

Isabela: - Não sei, mas eu preciso da sua ajuda e você precisa da minha.

Manuela: - Nós vamos destrocar quando?

Isabela: - Para de fazer perguntas!!!

Manu abaixa a cabeça e fica pensando. Isabela pega as roupas e as duas vestem-se para as suas respectivas ocasiões.

Isabela: - Faça tudo como combinamos, ok?

Manuela concorda e as duas vão para seus destinos, Manuela para a gravadora e Isabela para o vilarejo.

#Na gravadora#

Joaquim, Julia, André, Felipe e Priscila estão ensaiando. Logo em seguida, Manuela entra e interrompe o ensaio do pessoal.

Manuela: - Desculpe, eu não quis atrapalhar vocês.

Julia: - Isabela? Você pedindo desculpas? O que você comeu?

Manuela dá uma risadinha breve e diz:

- Estou bem Julia, me perdoem pelas vezes que fui arrogante com cada um.

Priscila: - Deixa de fazer teatrinho, todo mundo sabe que você é metida e esnobe.

Joaquim: - Para Priscila, ela pode ter mudado, né Isa?

Manuela gostou do jeito que Joaquim defendeu ela, logo se encantou pelo garoto.

Manuela: - Sim, eu mudei.

Manuela e Joaquim sorriem um para o outro, mas isso não agradou Priscila.

Priscila: - Agora o Joaquim defende ela? Pelo amor de Deus!

Priscila sai da sala empurrando todos.

Joaquim aproxima-se de Manuela e diz:

- Não liga, ela deve estar com ciúme.

Manuela não entende e diz:

- Ciúme? Por que?

Joaquim: - Ela gosta de mim.

Manuela: - Agora faz sentido, mas você gosta dela?

Joaquim: Não sei... sei lá!

Manu fica chateada, pois acha que Joaquim gosta da Priscila.

Joaquim: - A gente precisa escrever a nova música, quer tentar agora?

Manuela aceita e os dois vão para o parque perto da gravadora.

#No parque#

As crianças estão correndo sem parar, todos muito felizes. Joaquim e Manu sentam-se no banco para escrever a música.

Joaquim: - Tive uma ideia!

Manuela: Que ideia?

Joaquim: - Podemos fazer um dueto, o que você acha?

Manuela: - Amei!

Joaquim: - Quer começar?

Manuela: - Sim! Claro!

Manuela: - Passo na tua rua e
Tropeço bem na frente
Da tua porta

Boba,
Faço juras de amor,
Bem de baixo da
Janela...

Joaquim: Se você me olha,
Faço o louco e
Finjo que não é
Comigo...

Manuela e Joaquim se olham apaixonados. Joaquim fica olhando para Manu com cara de bobo e ela nem percebe.

Joaquim: - Eu tive uma sensação diferente.

Manuela: - Eu também, mas foi um sentimento novo.

Joaquim: - Deve ser por causa que estou perto de você, porém eu não tinha sentido isso antes.

Manuela: - Acho que temos uma conexão especial.

Joaquim e Manu ficam de mãos dadas. Eles acabam nem percebendo que estão sendo observados por Priscila.

*Pensamento da Priscila*

- Aquela garota me paga, isso não vai ficar assim, o Joaquim vai ficar comigo!

Manuela e Joaquim voltam para a gravadora.

#Na sala de ensaio#

A galera combina de amanhã ensaiar a música superstar (dueto de Priscila e "Isabela").

Priscila chama "Isabela" para conversar a sós em um canto.

Manuela:- O que houve?

Priscila: - O que deu em você? Tá gostando do Joaquim agora?

Manuela: - Como assim?

Priscila: - Eu percebi como vocês estavam se olhando, pareciam dois bobos apaixonados.

Manuela: - É impressão sua, para com isso!

Priscila: - Isabela, eu até te suportava, mas agora eu não aguento mais a sua existência.

Priscila tenta bater em "Isabela", porém a galera da banda segura ela e Joaquim leva Manu para fora da sala.

#Fora da sala#

Manuela está quase chorando, porque está se sentido sufocada, mas Joaquim acalma ela.

Manuela: - Eu quero sair daqui, não estou aguentando, eu não sabia que eu iria causar tanta confusão.

Joaquim: - Calma, a culpa não é sua, a Priscila que fica dando piti.

Joaquim abraça Manuela para ela se acalmar.

Joaquim: - Eu nunca pensei que diria isso antes, mas...

Manuela: - O que foi?

Joaquim: - Preciso de te ver sorrindo.

Manuela sorri e Joaquim segura sua mão.

Será que Joaquim está se apaixonando por Manuela? E o que a Priscila vai fazer para impedir o romance?

Isabela vai aceitar esse relacionamento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse romance é baseado em cúmplices de um resgate, espero que curtam, pois tem muita coisa esperando por esse casal! ♥

#MAJO *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.