Feito para matar escrita por poetizando


Capítulo 6
Nunca espere boas notícias de meninas envoltas em névoa


Notas iniciais do capítulo

Hello, it's me.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662659/chapter/6

Sou obrigado a virar e olhar para a cena em minha frente. Uma menina ruiva, com os olhos extremamente verdes , que davam uma sensação de mistério a garota, eles pareciam poder ver minha alma, meu passado e meu futuro. Ela segurava meu braço firmemente, e com tamanha forma que não achei possível ser somente daquela adolescente magra. Seus olhos estavam fixos nos meus, como se só isso importasse no mundo.
Depois que algum tempo passou, ela abriu a boca e, com uma voz que obviamente não pertencia a ela, mas a algum ser bem mais sábio e antigo , a ruiva começa a recitar:
O Olimpo um filho das sombras irá salvar
Porém, seu êxito não será assim tão fácil de conquistar
Na jornada para três coisas buscar, iram a leste viajar
o sol, a magia
A que a névoa domina
O que um animal pode aparentar
E por fim, a Pretora Romana
iram acompanhar
Mas, quando com a benção da deusa das encruzilhadas
junto com a adaga destinada a triunfar
e o livro que no labirinto vai estar, eles encontrarem
Ao submundo iram rumar
e a batalha final se acirrará.

Assim que a menina parou de falar, o brilho em volta dela desapareceu e ela começou a tombar para o lado. A segurei antes que chegasse ao chão.
Meu estado de espirito podia ser definido no momento, como no mínimo, confuso. Eu não entendi nada do que acabou de acontecer aqui. Apenas sei que estou envolvido no que quer que seja.
Olho a minha volta e percebo que todos os campistas presentes me encaram, com uma expressão totalmente assustada e surpresa. O que torna toda a situação mais horrível ainda. Entrego a ruiva para algum filho de Apolo qualquer e começo a correr para a casa grande, definitivamente tenho que falar com Quiron.
Chegando lá eu bato apressadamente na porta do escritório dele e sem pedir licença, e muito menos esperar ele chamar eu entro e fecho a porta atrás de mim.
Olho para o centauro que estava sentado na mesma cadeira do dia anterior e começo a falar, me confundindo em minhas próprias palavras:
- A menina, começou a falar, eu estava lá, ela agarrou meu braço. Algum espirito ancestral, começou a recitar, o que aconteceu ? Todos me encaravam... espera ai! Delfos?! ...
- Calma Nico, respire, e me explique direito o que aconteceu. Calmamente.
Respiro fundo, me sento na outra poltrona, e explico o que aconteceu. Recitando novamente as mesmas palavras que saíram da menina. Quando termino e olho para Quiron ele está com uma mão na boca, demostrando espanto. Faço uma cara de interrogação e ele começa:
- Isso é mais grave do que eu temia, mas de certa forma, já esperava por algo assim. O que você acabou de presenciar foi o Oraculo, uma nova profecia foi proclamada, da qual você é a chave. Pelo que eu entendi você terá que partir o mais rápido possível, vai atrás dessas três coisas, e depois você, com mais alguns semideuses, iram para o submundo, e acabarão logo com isso, seja com a vitória ou com a derrota.
- Espera ai, aquela menina é O Oraculo?
- Não exatamente, ela é uma encarnação dele.
- Ah, tudo bem. Pode continuar...
- Como ia dizendo, os semideuses que vão com você são: Uma filha de Hecate, Lou. Uma filha de Belona e um de Marte, do acampamento Jupiter, Reyna e Frank. Um filho de Apolo, William. E por ultimo, Hazel, sua irmã, avise a todos os semideuses que estão envolvidos que puder . Você partem daqui dois dias, pois ainda precisamos constatar o pessoal do acampamento Jupiter. Arrume suas coisas, e, tente treinar um pouco com os semideuses que vão com você. Eles não sabem o que vão enfrentar, mas você já tem uma noção.
- Ok então. Mas porque essa profecia muda tudo? E eu não faço ideia do que sejam aqueles objetos, ou sei lá o que forem que eu tenho que achar. Posso demorar anos até encontrar.
- Vai usar as dicas da profecia, e não se preocupem, o destino esta a seu favor. Nico, você só precisa deixar as coisas serem como tem que ser. Viajaram com Festus, um barco que os filhos de Hefesto construíram para a guerra. E em reação a profecia, ela é uma ajuda dos deuses, dicas. Não podemos simplesmente ignora-las.
- Então tá. Vou precisar de mantimentos. E não estou nem um pouco disposto a deixar um semideus sem experiência estragar tudo.
- Você é quem decide. Mas não se esqueça que, assim como você, eles passaram a vida esperando por isso, esperando e se preparando. - Ele se vira para uma mesa e começa a consultar alguns papéis, entendo isso como um tchau e saio da sala. Estou preocupado com essa tal missão. E se tudo der errado? E ainda vou ter que cuidar da Hazel.
Assim que eu saio sinto olhares sobre mim. Estou tão cansado que nem me dou o trabalho de me importar com isso. Quero pensar, mas não vou conseguir no chalé de Atena. Por isso decido ir procurar os tais semideuses e avalia-los.
Vou em direção ao chalé de Hecate. Bato na porta e um menino de cabelos escuros e olhos verdes abre a porta.
- Quem é você?
- Sou Nico, quero falar com Lou. Ela está?
- Mais um idiota atrás dela?!
- Como assim? você vai ou não chama-la para mim ?
- E ainda por cima é mal-educado! - Ele sai resmungando. Depois de algum tempo esperando aparece uma menina de cabelos pretos e longos, parecido com o outro garoto, só que seus olhos eram arroxeados ao em vez de verdes. Ela é bonita, mas um ar misterioso e até sombrio a rodeava. O que só fez com que eu gostasse mais da garota.
- Oi, sou Lou Ellen, nós nos conhecemos? E me desculpe pelo meu irmão...
- Tudo bem, não me importo. Na verdade não nos conhecemos não. Sou Nico Di Angelo, sou novo aqui. Eu apenas queria dizer que você foi um dos semideuses citados em uma profecia, e vamos partir daqui a dois dias.
- Ah, então você é o garoto de que todos estão falando. Vêm, vamos conversar. - Elas fecha a porta atrás de si e me leva até um banco perto da floresta.
- Como assim o garoto de que todos estão falando?!
- Ah, o filho de Atena, que é sinistro e sombrio. E que acabou de desencadear uma profecia, essas coisas. Mas, se eu fosse você, não me importava com essas coisas, afinal - Ela se aproxima de mim e diz - É a mão negra.
Como, por Hades, ela sabe quem eu sou ? Estou simplesmente ferrado, ela vai contar para todos. E não que eu ligue, mas vai ser no mínimo difícil sair daqui com centenas de semideuses querendo me matar.
Acho que ela percebe que estou começando a entrar em um leve estado de pânico e talvez começando a procurar uma forma de mata-la sem deixar vestígios, porque ela fala dando de ombros, como se fosse uma coisa totalmente normal:
- Esta tudo bem, Relaxa, eu não vou contar para ninguém. Não vai ser necessário me matar. Mas não posso deixar de notar que está na cara que você não é filho de Atena. E ainda mais por essa aura imensa de poder que anda sempre com você. Não sei como os outros ainda não perceberam. Acho que eles apenas não o imaginam como um adolescente normal. Afinal... já tem mais de oitenta anos.
- Mas, que ? Como você sabe tanto de mim?
- Sou filha de Hecate, a deusa da magia. Estou acostumada a desvendar as pessoas. Mas fiquei realmente curiosa em relação a você, Nico. Não consegui entender seu passado.
- Ah, sobre isso... qualquer dia eu te conto. Mas quero que saiba que não sou quem pensa que eu sou. Nunca quis fazer aquelas coisas. Nunca desejei matar ninguém.
- Eu sei disso. Porque já fui obrigada a fazer coisas assim. Quando era pequena, meu pai me obrigava a roubar e matar para ele. Até que consegui fugir, e vim para cá. - Então se instalou um silencio. Mas não era desconfortável. Apenas era a ausência de palavras, e eu e ela entendíamos isso. Entendíamos o que o silencio vale.
Fiquei um tempo olhando para o nada e depois digo:
- Obrigado por não querer me matar. E principalmente por não me julgar.
- Não a de que.
Depois disso nós conversamos normalmente, sobre a profecia, eu recitei a ela de novo e a morena disse saber qual livro era esse. É um livro de feitiços e encantamentos da mãe dela, que está atualmente na biblioteca do labirinto de Dédalo. Já a arma devia ser algo para incapacitar Hades por um determinado tempo. Porém, pelo que ela saiba, não existe armas capazes de tal feito.
Já sobre a benção, essas foram as exatas palavras dela " Essa vai ser difícil, embora óbvio. A deusa das encruzilhadas, minha mãe. Mas vamos apenas dizer que ela normalmente não esta muito disposta a ajudar."
Quando terminamos de desvendar a profecia, começamos a conversar sobre coisas aleatórias. Descobri que ela gosta de ler, assim como eu. Já estava de madrugada quando nos despedimos. Ela logo fala:
- Cuidado com as Harpias, não sei como não encontramos nenhuma até agora.
- Terei cuidado. Até amanhã então. Você até que não é tão insuportável assim, Lou Ellen.
- Digo o mesmo, Di Angelo.
Espero ela entrar no seu chalé e entro na sombra mais próxima. Reaparecendo na minha cama.
Meu ultimo pensamento antes de dormir é: "Eu vou ter que aguentar aquele maldito sol ambulante e ainda salvar o mundo ?!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feito para matar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.