Head or Heart - vida nova escrita por Nathaly Switt


Capítulo 4
Brasil


Notas iniciais do capítulo

Oiee lindos.. como prometido capítulo novo assim que eu terminasse de escrever outro. Juro que estou tentando escrever o mais rápido possível. Quero muito aproveitar esse mês, pq ano que vem não terei tanto tempo de escrever e como agora.. infelizmente e felizmente estou acabando o ensino médio eeeee.
Mas é isso.. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662392/chapter/4

Tomei um gole do chá que Belle fez pra mim, estávamos sentadas na cozinha da casa de Gold.. digo, da casa de Belle, o vento frio que vinha da janela não me deixou tirar o casaco. Ela tinha feito a bebida pra tomarmos e poder conversar sobre o assunto, a mesma estava sentada na cadeira meio desconfortável, o vestido amarelo que usava ficava se movimentando junto com sua perna, não é que Belle tem o mesmo tique que eu tenho quando estou nervosa.

– Então? Gold? - perguntei curiosa. Não falamos muita coisa depois das formalidades, não éramos melhores amigas, acabou que não sobrou muito assunto entre nós.

– Pois é! - ela começou - Você acha mesmo que ele pode estar vivo?-perguntou meio sem graça - Com certeza sabia que eu pensava que ele estava vivo, até porque contei pra quase todos dessa cidade, enchendo de perguntas sobre o dia do acidente. Todos achavam que eu estava malucas diziam que o excesso de trabalho estava me fazendo mal.

– Belle, eu não estou louca- falei rapidamente e elevando a voz - Eu tenho certeza que vi Gold em Paris!

– Eu acredito em você Emma! E eu acho que eu vi ele! - contou meio desconfortável - Quando viajei pro Brasil, vi um homem de costas, usando uma bengala, mas o cabelo estava meio curto. Mas o jeito como andava, era o mesmo dele.

– Será que ele ainda está lá? - questionei enquanto engolia o pedaço de torrada.

– Talvez - respondeu - Se for ele! - lembrou.

– Qual cidade?

– Jericoacoara! - respondeu. Onde fica isso?

– interessante - me pus a pensar tentando saber qual lugar é esse, nunca tinha ouvido falar - Como é esse lugar?

– Ah.. lindas praias, reserva natural, sol se pondo dentro do mar, rios formados por causa das chuvas - Claro, nada melhor do que um paraíso tropical pra se esconder - Porque? - perguntou curiosa tomando mais um gole do seu chá.

– Porque acho que tenho uma viagem a fazer! - respondi já pensando em ir pra casa pesquisar preços e fazer uma viagem para lá.

– Vai pra América Latina? - Belle perguntou confusa.

– Se pra é lá que fica o Brasil, sim eu vou!

– E o que você vai fazer se encontrar Gold?

– Sinceramente eu não sei. Prende-lo talvez - comentei pensativa - Ou chantagea-lo - completei

– Chantagea-lo? - Belle disse me reprovando com o olhar - Vai descer ao nível dele?

– Gold é do tipo que vai fugir a cada vez que eu o prender, não seria mais fácil garantir que ele nunca me faria mal? Garantido que ele nunca fosse perturbar a mim ou a minha família? E em troca garanto que ninguém saberia que ele está vivo.

– É, não seria nada mal.

– Então, está decidido eu vou para o Brasil!

...........................

– Onde você estava? - Killian me perguntou ao me ver na rua, com certeza estava voltando pra casa.

– Eu estava na casa da Belle - respondi

– Da Belle? Que milagre você visita-la Qual era o assunto? - perguntou curioso colocando seu braço em volta do meu ombro.

– Gold - respondi meio apreensiva.

– Ah Swan, Gold? Sério mesmo? - falou se irritando, e olhando pro outro lado como se isso fosse diminuir algo.

– Mas você precisa ouvir, é importante, talvez ele.... - comecei a falar mas ele me interrompeu.

– Swan sério - disse firmemente - Se for pra você falar do Gold é melhor você nem começar esse assunto comigo. Você chegou a ir ver Henry?

Caramba, o Henry!
Como não lembrei de ir falar com meu filho. Minha demora pra responder a pergunta fez Killian balançar a cabeça em reprovação. Nunca vi ele tão irritado, acho que se pudesse com certeza ele usaria mágica pra me fazer esquecer de Gold e de todos os nossos problemas. Continuamos andando até em casa, é todo trajeto foi em silêncio, o clima ficou meio pesado por causa desse assunto. Entramos em casa e encontramos Regina sentada no sofá da nossa sala.

– Olha só quem apareceu? - Falou irônica enquanto se levantava e vinha até nós.

– Ai Regina, eu tinha esquecido que tinha te mandado mensagem pra vir aqui - falei me sentindo culpada.

– Tudo bem querida, Regina não vai se importar se você tinha assuntos mais importantes - Killian disse sendo visivelmente irônico e sem ao menos dar um abraço na irmã foi lá pro nosso quarto.

– O que deu nele? - Ela perguntou estranhando a reação do irmão - Espera, deixa que eu adivinho. Vocês brigaram? - perguntou fazendo careta e revirando os olhos.

– Isso - confirmei - Eu estava na casa da Belle...

– Ih, nem continua que até eu quero brigar com você! - me interrompeu e logo se sentou no sofá de novo, fomos interrompidas por gritos de 3 crianças brincando pelos cômodos da casa.

– Liam, Leiah e Roland - gritei e os três anjinhos comportados fizeram fileira pra nos encarar e me ouvir - Sabem que tem um terreno enorme pra vocês brincarem, pro quintal já! - dito isso os três correram em direção a porta de vidro que leva em direção ao quintal e foram fazer arte lá fora. Me virei para Regina e voltei a falar - Nem sabe o que eu fui fazer lá!

– Deixa eu adivinhar! - fez uma careta pensativa - Ela tinha que conversar com você sobre alguma coisa envolvendo Gold?

– Como você deduziu isso? - perguntei
– Belle e você não são amigas, o único assunto que vocês tem em comum seria o Gold. Até porque não seria pra conversar sobre Henry, afinal você nunca mais precisou dos serviços dela como babá dele!

– Precisei uma vez!

– Emma! - me repreendeu - Desculpa mas dessa vez to do lado do Killian! Poxa, você não tá em uma situação boa aqui, seu marido está cansado de ver você falando em perseguir esse cara e você continua insistindo.

– Tudo bem Regina, eu sei que você está certa - falei me redendo.

– Agora sobe e vai pedir desculpas pra ele! - Ordenou.

Olhei pra ela com uma cara de "como é que é? ". Com certeza fez de propósito, Regina sabe o quanto eu sou orgulhosa e que eu detesto pedir desculpas, mesmo quando estou errada.

– Sobe Emma!

Bufei enquanto me levantava do sofá e fui em direção as escadas. Quando entrei no quarto Killian estava deitado na cama mexendo em seu celular. Pelo menos dessa vez não esqueceu de tirar os sapatos, estava usando apenas meias na cama. Brigamos muito por esse motivo. Me aproximei um pouco mais da cama e ele olhou de canto pra mim e rapidamente voltou os olhos pro celular.

– Me.... Me.. - minha fala começou a falhar, eu não sabia fazer isso - Me.. desculpa Killian!

Ele olhou pra mim dessa vez, então bloqueou o celular e colocou do seu lado e com olhar me disse que estava esperando por um pedido de desculpas mais detalhado.

– Eu errei - "Ah Regina você me paga" - devia ter deixado essa história longe por um tempo.

– Devia! - falou

– E... será que você poderia não me tratar mais assim? - falei delicada porém, impaciente - Eu pedi desculpas!

– E como eu te conheço eu sei que foi Regina que te mandou fazer isso! - Não consegui esconder minha cara de culpada, mas pro meu alívio Killian começou a rir - Só o fato de você ter vindo melhora! - disse e então me puxou pra cama, me fazendo deitar ao seu lado - Será que podemos tentar deixar Gold fora das nossas vidas por pelo menos um tempo, eu sei que você não quer desistir disso, por isso só te peço isso. Um tempo!

– Tudo bem! - respondi e dei um beijo rápido nele - Vamos descer? Regina ta lá embaixo, e você nem falou com a sua irmã mal educado.

– Quem me fez ficar com raiva? -provocou

– Sem desculpas vamos! - o puxei pelo braço e praticamente o arrastei pra sala.

.......

– Até que enfim! - Regina falou depois de beber um copo com água - Achei que tinham esquecido que eu estava aqui embaixo. Killian seu irmãozinho nojento, me ignorou não é! - Regina repreendeu o irmão.

– Hey a culpa é da sua amiguinha! - disse jogando a culpa pra mim, mas pude perceber riso escondido em suas palavras, deixar Regina irritada era o esporte preferido dele.

– Minha? - contestei - Assume as cagadas que você faz na vida!

– Ah pronto! - ele falou - Ta ficando se cabeça quente.

– Olha só, é o seguinte! - A irmã de meu marido gritou - Não quero confusão, será que poderíamos ir jantar?

– Boa ideia - falei pulando de alegria, estava morrendo de fome.

– Aurora fez algo pra comermos?

– fez sim, carne no molho madeira e macarrão com verduras. Eu tenho começar a vir jantar aqui mais vezes, ou então roubar Aurora lá pra casa! - Regina brincou e Aurora sorriu se sentindo envergonhada. Sempre fica assim quando a elogiam.

– Vou chamar o Henry - falei saindo sala e indo em direção ao quarto dele.
– Oi mãe - me cumprimentou ao me encontrar no corredor - saiu de casa sem falar comigo hoje!

– Eu sei filho, eu tive que resolver uns problemas, mas já estou aqui. Vamos jantar?

– Depende. Foi Aurora que fez o jantar ou você?

– Olha só.. Ta levadinho hoje hein. Vamos logo garoto - O abracei e descemos praticamente agarrados pra sala de jantar. Henry estava melhor hoje, sem nenhum ataque por enquanto, nem relutância sobre jantar, é. É um ótimo começo. As consultas com o doutor Hopper estão ajudando, é olha que hoje foi só o segundo dia. E por sorte Henry não precisa de mim o acompanhando,eu estava dando seu próprio espaço. Quando chegamos na sala, Robin tinha chegado, com certeza Regina ligou pra vir jantar aqui, pra completar ele trouxe bebida, com certeza ele e Killian iam beber hoje, ninguém merece, em plena sexta-feira ( Eu quero fazer drama). Regina e eu conversamos e bebemos juntas, estávamos perdidas nos assuntos que nossos maridos estavam pondo a mesa.

Henry estava um doce, foi a primeira noite que não tivemos discussões. Ele estava jogando vídeo game na sala e por ser sexta-feira, podia ficar acordado até mais tarde. Meus filhos e meu afilhado estavam dormindo o que me fez pedir pra Killian abaixar o som que tinha colocado, apesar de eu estar amando ouvir Christina Perri cantando Burning Gold no máximo.

Já eram uma da manhã quando Regina foi embora com Roland e Robin. Killian e eu trancamos a casa e fomos para o quarto já caindo de sono. Pra minha infelicidade ele estava meio bêbado, ele exagerou nos copos de hoje. Bebeu umas sete garrafas com Robin. Eu estava bastante calma, mas quando vi Killian dormindo na cama bêbado por causa de hoje meu sangue ferveu, tenho certeza que ele bebeu tudo isso de propósito porque ainda estava chateado comigo, me provocar também era o esporte preferido dele. Pra sorte dele eu estou tentando ser uma pessoas mais calma.

......

– Bom dia Ryan! - cumprimentei meu ajudante que não estava com a melhor cara - O que houve? - perguntei estranhando a cara triste.

– Bom dia xerife! Não foi nada. Problemas pessoais.

– Sua namorada te deu um fora? - perguntei brincando mas logo ele começou a chorar fazendo com que eu me arrependesse de ter feito a brincadeira - Eu tava brincando desculpa!

– Ta.. ta tudo bem! - ele disse se recompondo - Ela não me merecia mesmo. Ah lembrei, Leroy fez confusão noite passada, tive que prende-lo.

Me virei e encontrei Leroy deitado no canto da cela assobiando uma canção.

– Bom dia senhorita Swan! - disse

– Bom dia Leroy! - Eu mereço.

........

Cheguei em casa esgotada, porém, bastante animada. Procurei por Killian a casa toda mas ele ainda não havia chegado, Henry estava no Archie, meus filhos, provavelmente estavam na pracinha com Aurora. Resolvi espera-los mas assim que sentei no sofá a porta abriu, era Killian.

– Oi amor! - disse vindo até mim, quando finalmente chegou perto o suficiente pra me beijar coloquei o envelope branco entre nós.

– Surpresa! - falei sorrindo.

– O que é isso? - perguntou com um sorriso discreto.

– Um presente! - respondi ainda sorridente - abre!

Ele abriu o envelope e arregalou os olhos ao ler aquilo.

– Um mês de férias? - perguntou sem acreditar - Amor isso é maravilhoso!

– É sim - falei entregando o envelope vermelho antes que ele me pudesse pra mais um beijo, eu adoro provocar esse homem - É você também vai ter que fazer o mesmo, entrega tudo nas mãos do Smee porque você cai ter que me acompanhar! - falei enquanto ele abria o envelope, depois de ver o que tinha dentro me olhou ainda mais surpreso e nesse momento Henry chegou com os irmãos e Aurora.

– Chegar em casa e encontrar vocês assim não é legal! - Henry disse entrando.

– Boa noite! - Aurora disse.

– atenção todos! - Killian disse imitando a voz de um capitão em auto mar - Tenho um importante comunicado a fazer! Isso vai valer pra todos, até você Aurora!

Todos voltaram sua atenção para meu marido, eu queria me sentir culpada mas não consegui em meio a tanta felicidade.

– Nós vamos viajar para o Brasil! - Jones finalmente disse e todos pularam de alegria, eu apenas assisti tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer matar a Emma por colocar seu casamento em risco comenta euu! Kkkk
Será que Killian vai descobrir?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or Heart - vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.