Head or Heart - vida nova escrita por Nathaly Switt


Capítulo 17
Leiah?


Notas iniciais do capítulo

Hello peoples... desculpem a demora, mas realmente não tive como postar cedo. Mas enfim, curtam o capítulo de hoje, tá básico mas acho que vão gostar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662392/chapter/17

Pesadelo. Foi o que eu tive noite passada. Mostrei a mensagem para Killian que ficou preocupado, apesar de ter dito que não era para se preocupar, no fundo ele sabia que era. Gold sabia que estávamos no Brasil e provavelmente sabia onde estávamos. Meu marido tentou me passar tranquilidade mas não conseguiu, eu dormia e acordava devido aos pesadelos. Mesmo agarrada em seus braços, Eu estava inquieta. Quando vi que era cinco da manhã achei melhor para de tentar dormir. Estávamos os dois acordados deitados na cama quando meu marido teve uma ideia.

— O que acha de nós vermos o sol nascer? - Killian perguntou na esperança de me fazer sorrir.

E conseguiu.

..............................

— É lindo - falei observando os primeiros raios de sol surgirem de dentro do mar.

Estávamos sentados no alto das dunas, abaixo ficava localizada a praia. Uma mistura de, laranja, amarelo e leves tons de Azul claro, dando cor a imensidão de céu.

— Com certeza - Killian concordou tirando mais uma foto do sol surgindo do mar.

— Temos uma câmera? - perguntei espantada ao ver ele tirando foto com uma câmera profissional.

Espera! Onde eu estava com a cabeça que não vi Killian pegar essa bendita câmera antes de sairmos da pousada. Caminhamos até aqui, o que soma uns dez minutos, tempo suficiente para me ter notado a bendita câmera fotográfica em sua mão.

— Faz uns cinco anos que comprei - respondeu ainda concentrado nas fotos - Não lembra? - perguntou olhando pra mim dessa vez - Tirei as fotos do nascimento de Leiah e Liam com ela.

— Ah lembro da câmera, mas não sabia que era nossa - respondi tentando lembrar do nascimento dos gêmeos, a única coisa que eu consegui a lembrar daquele dia era o grito de dor que rasgava minha garganta e ter desmaiado depois de ouvir choros duplos dos pequenos que saíram de dentro de mim.

— Tirei várias fotos deles. No primeiro dia de aula, na primeiro passeio na praça, tem uma da Leiah em que ela caiu do Lago porque queria falar com o cisne que nadava lá perto. Lembra? Ela ficou toda molhada e com cheiro de peixe.

— Não! - respondi confusa - Como nunca me mostrou nenhuma foto?

— Eu cheguei a mostrar, mas você andava meio ocupada com a delegacia, acabei desistindo de te chamar pra ver - explicou dando de ombros.

Olha a culpa dançarina fazendo um show bis na minha cabeça.

— Desculpa Killian - pedi sincera.

— Tudo bem amor! - falou voltando sua atenção pra câmera.

— Como você conseguiu me aturar por tanto tempo? - perguntei divertida mas séria. Eu sei.. bastante bipolar - Não teve vontade de me deixar?

— Olha - ele abaixou a câmera e começou a encarar o mar gigante a nossa frente - Sendo sincero - ele me encarou com seus olhos azuis - eu tive muitos motivos para querer te deixar. Assim como você deve ter tido os seus, como na vez que você pediu pra me fazer as comprar do mês e eu trouxe biscoitos de nozes pra Leiah e pro Liam, sendo que eles são alérgicos - ele começou a rir - ou da vez que esqueci de buscar eles na escola e você estava fazendo um interrogatório importante, mas foi interrompido pela professora que ligou pra você buscá-los.

Me lembrei desse dia. O cara quase tentou fugir quando me distrai do telefone, estava apenas eu na delegacia, era horário de almoço, havia liberado Ryan do expediente. Por sorte eu fui buscá-lo

— Ou daquela vez que Henry tava pra baixo e eu tentei anima-lo o ensinado a dirigir.

Começamos a rir nos lembrando da caixa de correio que eles quebraram com essa arte. Não sei o que foi pior, se foi ele ter essa ideia, ou meu pai ter concordado. MEU PAI ofereceu a caminhonete para eles.

— Você me deixou em uma saia justa. Por sorte não causaram estragos maiores porque senão eu teria que te prender - falei rindo mas então me recuperei - Agora falando sério. Porque não desistiu?

— Por que.. Bom.. porque eu lembrava os motivos pelo qual me apaixonei por você. Procurava me lembrar as coisas que eu mais gostava em você, inclusive os defeitos que no fundo, eu gosto. Como o fato de você ser cabeça quente - falou me olhando com uma cara " não é verdade? " - Eu sabia que a mulher por quem eu me apaixonei ainda estava aí, só que adormecida.

— É... um Príncipe sem cavalo, acordando sua donzela do sono profundo - falei divertida e ele sorriu pra mim - Eu te amo Capitão.

— também te amo, minha cabeça quente - disse me dando um beijo demorado.

...........................

— Eu não gosto de coco - Leiah falou fazendo birra.

— Qual o problema com tapioquinha de coco? - Killian perguntou calmo.

— Tem coco - Leiah disse com uma cara de "dãaaa"

— Quem foi que trouxe a tapioquinha de coco pra ela? - perguntei impaciente. O mal humor pela falta de uma boa noite de sono.

— Fui eu - Henry respondeu meio receoso.

— Então você vai comer e trazer algo que sua irmã queira - falei ainda estressada e tirando o prato da frente de Leiah e o colocando na frente de Henry ao que me olhava atônito.

— Mas eu não gosto de coco também - falou quase que desesperadamente.

— Quem dessa família não come coco?! - perguntei praticamente gritando e todos levantaram a mão.

Foi então que me lembrei que eu também não gostava.

— É o seguinte - Killian começou a falar - Henry! Leva seus irmãos para nadarem na praia, a gente já encontra vocês - mandou e Henry obedeceu, pegou seus irmãos mais novos e saiu da pousada - O que foi isso Emma? - perguntou assim que estávamos apenas nós dois na mesa.

Coloquei as mãos na cabeça e soltei a respiração que insistia em sair com dificuldade.

— Desculpa - falei finalmente - To cansada, não dormi direito.

— Eu também não, mas não me estresso por causa de coco - ironizou - Vamos, temos que pegar o carro.

Ele se levantou chateado com a situação e eu estava chateada pelo fato de me sentir chateada com fato de ele estar chateado.

Saímos da pousada onde encontramos Henry, Leiah e Liam nos esperando na praia. Tínhamos que pegar o carro que alugamos e depois nos encontrar com o guia turístico do local, que já havia escolhido o lugar que visitariamos hoje.

...........

— Uau! - Liam exclamou - Olha esse rio!

Ajudei as crianças a descerem do carro e então todos começamos a admirar a beleza natural a nossa frente. A lagoa a nossa frente é tão limpa e clara que era possível enxergar o fundo da área mais funda do Rio, posso dizer que aquela água é um transparente perfeito? Posso. Havia redes dentro da lagoa, e quiosques perto o suficiente para comermos uma boa e deliciosa comida quando estivermos famintos.

— Essa aqui é a Lagoa do Paraíso - O guia falou enquanto admiravamos a beleza do local. Bom, apenas eu e meus marido, Leaih e Liam perguntaram o irmão mais velho para entrarem na água logo - ela foi formada por água da chuva aqui nas dunas, 18 km de água pra ser exato. Uma beleza não?

— Com certeza - Kilian respondeu quase que depois de uma eternidade - Vamos sentar amor? - perguntou para mim que já procurava uma mesa.

Nos sentamos em uma mesa perto do rio e logo pedimos uns petiscos.

— Regina disse que nós somos uns ingratos - Killian falou rindo enquanto olhava o celular e tomava uma água de coco.

— O quê? Porque? - falei confusa mas rindo.

— Disse que ainda não mandamos uma foto pra ela - explicou revirando os olhos - Minha irmã adora fazer bronca  por qualquer coisa, agora entendo porque chamavam ela de rainha má.

— Amor não é assim, ela não faz bronca por tudo... ela.. ela.. É ela faz -me rendi fazendo uma careta - mas mudando de assunto, diz pra ela que é porque a maioria das fotos estão na câmera, e que nós sabemos curtir a viagem ao invés de ficar grudados nos celular ou no computador.

— Nossa.. que cruel, já sei porque é amiga dela - falou divertido e me puxando pra mais perto para tirarmos uma foto.

— Vamos nadar? - pedi com um olhar pidao.

— Só se for agora! - falou se levantando e tirando a camisa.

— Hey querido, é melhor por de volta essa camisa -falei semicerrando os olhos.

— Por que? - perguntou confuso.

— Não quero nenhuma mulherzinha se olho no meu marido, simples - falei sem me preocupar se estava dando uma de esposa ciumenta.

— Você fica uma gata quando ta com ciúmes, sabia cabeça quente? - falou com um sorriso provocante.

— Me recuso a ir com você assim - falei ameaçando me sentar de volta mas antes que eu pudesse fazer algo ele me carregou com seus braços fortes me fazendo me lembrar quando ainda éramos amigos e nos admiravamos em segredos. Me fez relembrar a cena de quando eu joguei com ele, fiquei o dia todo sem pronunciar uma palavra a sua pessoa, o que o deixou bastante irritado.

— Você não muda? - falei fingindo estar com raiva.

Eu estava toda molhada agora, afinal eu estava dentro do rio.

— Quem sabe um dia Swan, quando você parar de ser cabeça quente - falou debochadamente.

— Ih, não vai mudar nunca - falei fazendo uma careta.

— pois é - concordou rindo e então nadou em direção as crianças que estavam no meio do rio em uma espécie de pequena plataforma dentro dele.

— Pai quero sorvete - Leaih pediu.

— É Killian, um sorvete vai bem agora - dessa vez Henry falou - Mãe, compra lá - piscou pra mim.

— Você é o mais novo, você vai comprar - falei.

— Agora admite que ta ficando velha? - perguntou com um sorriso travesso.

— Você me respeita menino, vai logo lá.
— Sim senhora - disse e então foi nadando para a praia.

— Você viu isso? - perguntei indignada para Killian que estava sentando na plataforma com Leaih no colo.

— Ah Swan, vamos lembrar que você já está com 31 anos - falou de maneira divertida e provocadora.

— Ah sim, mas então coitado de você com os 33 anos nas costas, ouvi dizer que é nessa época que começam a aparecer os cabelos brancos - rebati sua provocação.

Ele apenas riu e disse:

— Os seus já nasceram faz tempo.

— meninos? - Me direcionei as crianças, vamos brincar de quem acerta o papai com a bola mais vezes? - sugeri erguendo as sobrancelhas e as crianças não esperaram muito para responder, Leiah foi a primeira a jogar sua bola amarela em direção ao pai que começou a gritar entre as boladas.

— Ei, eu sou o pai, vocês me devem respeito - disse tentado se defender das baladas fracas dos nossos pequenos.

— A mãe autoriza - falei com um sorriso vitorioso nos rostos. De repente senti meu corpo ser puxado para dentro da água.

Graças a Deus não deu tempo de me desesperar, pois logo me encontrava na superfície se novo, segurada por Killian.

— Okay, agora o alvo é a mamãe - Gritou com um sorriso vitorioso nos lábios e logo senti as leves boladas em meu corpo.

.......................

— Que dia - Henry falou comendo seu sorvete enquanto entrávamos na pousada.

Passamos o dia todo nos deliciando com a aquela água maravilhosa que perdemos a noção da hora.

— Gostou companheiro? - Killian perguntou ainda agarrado em minha pessoa.

— Gostei, e obrigado pelo sorvete, se dependesse da mamãe eu não tomava outro hoje - agradeceu fazendo uma careta divertida.

— Dia mãe não entende que estamos de férias, temos que aproveitar. Pois quando voltarmos para casa vamos voltar as comer salada e pão integral.

— E fazer uma dieta, só chegamos ontem aqui mas to me sentindo uma bola já - completei.

— É o seguinte, nós iremos tomar um banho e depois vamos nos encontrar aqui embaixo para irmos jantar.

Me virei para falar algo mas fui surpreendida pelo fato de ver que faltava alguém.
Como eu não estranhei o silêncio e calmaria, Leiah não estava junto com os irmaos.

— Cadê a Leiah? - perguntei sentindo meu coração acelerar de forma absurda.

— Ela ta... - Killian virou para falar algo mas teve a mesma reação que a minha - Henry? Cadê a Leiah? - Killian perguntou para meu filho pois ele estava com ela a segundos atrás.

— Ela estava de mãos dadas com Liam - Henry falou surpreso e espantado.

Rapidamente olhamos para Liam que arregalou os olhos assustado.

— Faz tempo que ela soltou minha mão - disse para nós.

Isso foi o suficiente para eu ficar em desespero.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

( )Curiosos?
( )Preocupados?
( )Com medo?
( )Todos acima?
Podem comentar.

Beijos até o próximo.